O treinador italiano e o piloto britânico. Fotos: Instagram de Carlo Ancelotti e Scuderia Ferrari HP

O treinador italiano e o piloto britânico. Fotos: Instagram de Carlo Ancelotti e Scuderia Ferrari HP

Escolham o técnico considerado o melhor do mundo, maior vitorioso em Liga dos Campeões, e o coloquem na seleção mais tradicional e com mais conquistas em Copas do Mundo.

Pensou em Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira? Acertou!

Agora, escolham o piloto com mais títulos (em empate com Michael Schumacher), mas que tenha mais vitórias e poles na Fórmula 1, e o coloque na equipe mais tradicional, detentora de muitos recordes.

Pensou em Lewis Hamilton na Ferrari? Acertou também!

Pois bem.

Com o recente anúncio do italiano para o cargo de treinador da Seleção Brasileira, impossível não traçar um paralelo com o do heptacampeão mundial da Fórmula 1 em seu atual momento.

E há inúmeras coincidências.

Senão, vejamos.

A exemplo da Ferrari, a Seleção Brasileira anda em baixa, para dizer o mínimo...

O time brasileiro amarga a quarta colocação nas Eliminatórias, dez pontos atrás da líder Argentina...

Está empatada com o Paraguai e apenas um ponto à frente da Colômbia.

Ancelotti terá bastante trabalho para afastar o fantasma de uma vexatória não classificação para a próxima Copa do Mundo, no ano que vem.

Assim como Lewis Hamilton está tendo, ao lado do companheiro de equipe Leclerc, para fazer a SF-25 andar mais perto das rivais McLaren, Mercedes e Red Bull (leia-se Max Verstappen).

Da mesma forma como Ancelotti chega à Seleção Brasileira em um momento de safra mediana, Hamilton aportou na Ferrari em momento nada similar àquele forjado por Schumacher, quando este venceu cinco títulos consecutivos pelo time de Maranello.

Contratar o melhor técnico para um time hoje mediano, ou um dos melhores pilotos para guiar um carro que luta por um top-6, tem lá suas semelhanças.

E também podemos lembrar dos jejuns...

O Brasil não vence uma Copa do Mundo desde 2002.

A Ferrari não ganha um Mundial de Pilotos desde 2007.

Veremos, nos próximos meses, entre Ancelotti e Hamilton, qual deles se sairá melhor...

COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)  

Verstappen em 2025 pode repetir Senna de 93...

Trajetória brilhante de Alain Prost não se limita à rivalidade com Senna

Lustrando a bola de cristal para a temporada de 2025 da Fórmula 1. O campeão será...

Cadillac F1 deve priorizar norte-americanos como pilotos

Ser reserva na Mercedes em 2025 pode não ser uma "gelada"

Bortoleto e a "simples" receita para chegar à Fórmula 1

O cadeado de 1994 voltou

Piastri na Red Bull significaria uma mexida mais significativa no "tabuleiro" da F1... 

Indy continua sendo o "plano B ou C" para a maioria dos pilotos

Aston Martin vai se tornar uma Red Bull ou será uma nova Toyota?

Williams fez escolha acertada e óbvia para substituir Sargeant

Será que Hamilton já se arrependeu por trocar a Mercedes pela Ferrari?

Verstappen só precisa "marcar" Norris para ser tetracampeão

Espécie de "Malvado Favorito", Briatore pode alavancar a Alpine

Pérez é tão inofensivo para Verstappen quanto Berger foi para Senna

Morte de Senna, há 30 anos, talvez não tenha nenhuma relação com a coluna de direção da Williams

Sem Newey, e talvez sem Verstappen, Red Bull caminha para tornar-se uma nova Benetton

É divertidíssimo ver Alonso colocar a molecada no bolso do macacão!

Bearman passou na "peneira" da Ferrari. E isso pode não significar nada...

É Verstappen que desequilibra a F1, não a Red Bull

A Fórmula 1 é sensorial. Não pode perder mais um dos cinco sentidos

Divagações sobre o primeiro GP da temporada. De 2025...

O justificável "pé atrás" da F1 em relação à Andretti

Falta de equilíbrio é muito boa para a Fórmula 1

Uma dança das cadeiras faria muito bem à Fórmula 1

Igualando recorde de Vettel, missão de Verstappen é não tornar-se um novo Vettel... 

Pérez, um coadjuvante com a água pelo pescoço... 

Ferrari superestimou Leclerc e agora paga o preço

Ferrari, para sair do jejum, deveria seguir seu próprio exemplo de 1996

Ricciardo na AlphaTauri pinta como ameaça concreta a Pérez na Red Bull

Hamilton nem precisa, mas bem que poderia deixar sua zona de conforto

Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1

Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"

Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1

Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73  

A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro

A culpa não era do Binotto

Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP

Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.

Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1

Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant

De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes

O teto e os títulos

Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen

Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1

O velotrol

Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1

Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault

Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

O cheiro do Corcel

O Fusca azul

Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?

Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren

A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos

Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno

Carros bem e mal nascidos

433, Barão de Drumond

Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis 

O livro do Flavio Gomes

Dando a partida no carro dos sonhos

O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial

Aston Martin, Somente Para Seus Olhos

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

Molho condimentado na F1 em 2021

Vettel e sua paixão bem resolvida

É possível dizer não à Ferrari?

Gelada com pitada de doçura

Vettel e os bombons

A menina Mercedes

Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil

O menino que chora

Piloto caranguejo

Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira

Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar

O capacete e a salvadora blusa lilás

Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey

No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...

Quando ganhar sempre não é bom

A Ferrari, o vinho e o verde

Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka

Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade

Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles

Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica

O homem e a máquina

A grande chance para Verstappen ser campeão na F1

Pé frio, eu?

O cadeado de 1994 em Interlagos

Minuano, o carro de Porto Alegre

Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22

Monsieur Binoto

Ferrari reencontra cartilha do Comendador

Neblina na Serra

Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila

Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta

O próximo abraço

Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985 

Corrida na areia

Verdades e mentiras

Safras e safras de sonhos

Ao sabor do vento

Criatividade em baixa?

E o Oscar da F1 vai para...

Deu pra ti, Alonso? 

Maranello em polvorosa?

Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´

Vettel e as redes sociais

Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1? 

O cheiro da Fórmula 1

Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt

O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes

A música que Raikkonen sempre cantou para a F1

Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos

Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua

Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time