Ainda não é oficial, mas uma fonte graúda, no caso a revista alemã "Auto Motor und Sport", cravou que Adrian Newey, projetista mais talentoso há anos, deixará a Red Bull ao término deste ano.
Sim, a "Auto Motor und Sport" é aquilo que podemos chamar de fonte graúda.
A exemplo de outras fontes graúdas, faz um trabalho sério, apura, fuça (no pupular) com o profissionalismo desconhecido pela turminha que tomou de assalto as redes sociais.
Entenda-se por "essa turminha": tiktokers, instagramers, influencers, youtubers...
Esses, como bem mencionou o também graúdo Flavio Gomes recentemente em seu blog, "vivem de sugar aquilo que a imprensa profissional produz".
Na esteira da provável saída de Newey da Red Bull, a natural especulação para o destino do britânico de 65 anos.
Sim, ele pode já ter se dado por satisfeito com tantos carros vencedores que saíram de sua prancheta (sim, ele ainda usa prancheta), e simplesmente resolver pendurar a lapiseira e curtir os anos de vida que têm pela frente, tomara, muitos.
Mas, se ele resolver aceitar um novo desafio, há interessantíssimas casas em que ele poderia trabalhar.
Ferrari?
Sim, ele teria um bom motivo levando sua mudança da cinzenta e insossa Milton Keynes para a colorida, efervescente e muito mais charmosa Maranello.
E o motivo, que até poderia ser estar pertinho do "Montana", o restaurante vizinho à fábrica italiana, seria o de trabalhar com Lewis Hamilton, que lá estará a partir de 2025...
Mercedes?
Sim, porque o time mistura Alemanha e Inglaterra, uma simbiose quase perfeita para que ele uma seriedade de trabalho que seja próxima da perfeição.
Mas, claro, mais que isso, porque tudo pode já estar muito bem "amarrado" e ele não seria o único a chegar em Brackley, mas pelo fato de que Vestappen também poderia migrar para lá também...
Aston Martin?
Sim, porque a equipe verde parece estar amadurecendo com consistência e, além de contar com um piloto como Alonso, tão exuberante quando os outros dois melhores do grid (Hamilton e Verstappen), na virada de chave da Fórmula 1, em 2026, com o novo regulamento, contará com propulsores da Honda, que ele tão bem conhece, que ele soube "encaixar" tão bem na Red Bull nos últimos anos...
O que poderia me intrigar é o que acontecerá com a Red Bull caso perca Adrian Newey e Max Verstappen.
De cara, sem pestanejar, me vem à cabeça a Benetton.
O time, que brilhou com Michael Schumacher ao volante e Ross Brawn no comando, claudicou com suas saídas para a Ferrari.
Sem eles, a Benetton entrou em queda livre e durou sete anos, deixando o protagonismo e passando a coadjuvante.
Coincidentemente, Benetton e Red Bull não nasceram no meio automobilístico.
A primeira, produzindo roupas, a segunda, bebidas.
Quanto tempo será que a Red Bull resiste sem suas suas estrelas para seguir apenas produzindo energéticos em latinhas?
*****************************
COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)
É divertidíssimo ver Alonso colocar a molecada no bolso do macacão!
Bearman passou na "peneira" da Ferrari. E isso pode não significar nada...
É Verstappen que desequilibra a F1, não a Red Bull
A Fórmula 1 é sensorial. Não pode perder mais um dos cinco sentidos
Divagações sobre o primeiro GP da temporada. De 2025...
O justificável "pé atrás" da F1 em relação à Andretti
Falta de equilíbrio é muito boa para a Fórmula 1
Uma dança das cadeiras faria muito bem à Fórmula 1
Igualando recorde de Vettel, missão de Verstappen é não tornar-se um novo Vettel...
Pérez, um coadjuvante com a água pelo pescoço...
Ferrari superestimou Leclerc e agora paga o preço
Ferrari, para sair do jejum, deveria seguir seu próprio exemplo de 1996
Ricciardo na AlphaTauri pinta como ameaça concreta a Pérez na Red Bull
Hamilton nem precisa, mas bem que poderia deixar sua zona de conforto
Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1
Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"
Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1
Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73
A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro
Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP
Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.
Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1
Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant
De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes
Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen
Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1
Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1
Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault
Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?
Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren
A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos
Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno
Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis
Dando a partida no carro dos sonhos
O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial
Aston Marin, Somente Para Seus Olhos
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Molho condimentado na F1 em 2021
Vettel e sua paixão bem resolvida
É possível dizer não à Ferrari?
Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil
Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira
Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar
O capacete e a salvadora blusa lilás
Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey
No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...
Quando ganhar sempre não é bom
Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka
Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade
Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles
Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica
A grande chance para Verstappen ser campeão na F1
O cadeado de 1994 em Interlagos
Minuano, o carro de Porto Alegre
Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22
Ferrari reencontra cartilha do Comendador
Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila
Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta
Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985
Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´
Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1?
Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt
O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes
A música que Raikkonen sempre cantou para a F1
Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos
Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua
Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024