José Carlos do Nascimento, mais conhecido como Zé Carlos, foi um vigoroso defensor que se destacou no Santos. Em 2014, atuava como Secretário Adjunto de Esportes de Pouso Alegre, Minas Gerais.
Natural da mineira Pouso Alegre, em 22 de março de 1958. Zé tem sua trajetória no futebol recheada de conquistas: em 1978, quatro temporadas depois da aposentadoria do Rei Pelé, Zé Carlos ajudou o Santos a chegar na decisão do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, onde o Peixe conseguiu o título na prorrogação.
Zé Carlos ainda defendeu as cores de Náutico , Ferroviária-SP , São Bento , Juventus , Portuguesa Santista , São Jose, Ituano e atuou em Portugal, no Louletano, e no Japão, pelo Tokyo Gás.
Já aposentado, concluiu a faculdade de Educação Física em 1985 e tornou-se treinador. Na nova função, comandou o Tokyo Gás, Ituano, Sul Minas e Kajitsu FC. Em 17 anos no Japão, participou da formação de muitos jovens de talento, sendo que o craque nipônico Endo Yasuhito foi seu pupilo prodígio.
De volta a Pouso Alegre, o ex-jogador começou a trabalhar na Prefeitura da cidade e também toca um projeto de auxílio a jovens talentos de sua cidade natal, que sonham com a carreira de jogador profissional.
Grêmio e Palmeiras fazem o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; confira as escalações
Confronto acontece neste domingo em Porto Alegre. Foto: Cesar Greco/PalmeirasFórmula E divulga vídeo com o impressionante acidente de Alex Lynn na Arábia Saudita
Carro do britânico decolou após toque e capotou. Foto: ReproduçãoÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019