José Carlos do Nascimento, mais conhecido como Zé Carlos, foi um vigoroso defensor que se destacou no Santos. Em 2014, atuava como Secretário Adjunto de Esportes de Pouso Alegre, Minas Gerais.
Natural da mineira Pouso Alegre, em 22 de março de 1958. Zé tem sua trajetória no futebol recheada de conquistas: em 1978, quatro temporadas depois da aposentadoria do Rei Pelé, Zé Carlos ajudou o Santos a chegar na decisão do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, onde o Peixe conseguiu o título na prorrogação.
Zé Carlos ainda defendeu as cores de Náutico , Ferroviária-SP , São Bento , Juventus , Portuguesa Santista , São Jose, Ituano e atuou em Portugal, no Louletano, e no Japão, pelo Tokyo Gás.
Já aposentado, concluiu a faculdade de Educação Física em 1985 e tornou-se treinador. Na nova função, comandou o Tokyo Gás, Ituano, Sul Minas e Kajitsu FC. Em 17 anos no Japão, participou da formação de muitos jovens de talento, sendo que o craque nipônico Endo Yasuhito foi seu pupilo prodígio.
De volta a Pouso Alegre, o ex-jogador começou a trabalhar na Prefeitura da cidade e também toca um projeto de auxílio a jovens talentos de sua cidade natal, que sonham com a carreira de jogador profissional.
Saudade: Há nove anos morria Zé Roberto, ex-Coxa, Furacão, São Paulo e Corinthians
O saudoso atacante em ação pelo Tricolor. Foto: ReproduçãoOlhos no retrovisor: O vídeo mais raro do acidente de Senna na Tamburello foi gravado por um espectador em Ímola
No Z-4 do Brasileiro, Santos encara o CRB pela Copa do Brasil; as equipes
F1: Piastri defende a liderança do Mundial em Miami; a programação da etapa norte-americana
Achados & Perdidos: O saudoso Dr. Mário Trigo lembrando uma ótima história de Garrincha
Fausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos