José Carlos do Nascimento, mais conhecido como Zé Carlos, foi um vigoroso defensor que se destacou no Santos. Em 2014, atuava como Secretário Adjunto de Esportes de Pouso Alegre, Minas Gerais.
Natural da mineira Pouso Alegre, em 22 de março de 1958. Zé tem sua trajetória no futebol recheada de conquistas: em 1978, quatro temporadas depois da aposentadoria do Rei Pelé, Zé Carlos ajudou o Santos a chegar na decisão do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, onde o Peixe conseguiu o título na prorrogação.
Zé Carlos ainda defendeu as cores de Náutico , Ferroviária-SP , São Bento , Juventus , Portuguesa Santista , São Jose, Ituano e atuou em Portugal, no Louletano, e no Japão, pelo Tokyo Gás.
Já aposentado, concluiu a faculdade de Educação Física em 1985 e tornou-se treinador. Na nova função, comandou o Tokyo Gás, Ituano, Sul Minas e Kajitsu FC. Em 17 anos no Japão, participou da formação de muitos jovens de talento, sendo que o craque nipônico Endo Yasuhito foi seu pupilo prodígio.
De volta a Pouso Alegre, o ex-jogador começou a trabalhar na Prefeitura da cidade e também toca um projeto de auxílio a jovens talentos de sua cidade natal, que sonham com a carreira de jogador profissional.
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019