Falta pouco para que Max Verstappen consiga garantir matematicamente o bicampeonato da Fórmula 1.
No popular, depende apenas dele.
Vencer o GP do Japão em Suzuka no próximo domingo e fazer a volta mais rápida.
Com 26 pontos no bolso, o hoje vice-líder Leclerc não conseguirá mais alcançá-lo.
Mesmo que não obtenha esta pontuação, Max terá outras quatro chances até o término da temporada, em Austin, no Hermanos Rodriguez, em Interlagos e Yas Marina.
Está mais na mão, ou tanto quanto, o Brasileirão para o Palmeiras.
E, coincidentemente, faltou a ambos um adversário mais robusto para fazer frente.
No futebol, aquele que ficar com o vice-campeonato não terá arrancado suspiros.
Jamais fez cócegas no time esmeraldino.
Na Fórmula 1, em que pese o início promissor da Ferrari, com Leclerc, as coisas tomaram outro rumo.
A Red Bull andou claudicando em algumas povas mas depois se recuperou.
Parece ter faltado para o time italiano aquela cancha de time vencedor de outrora, sobretudo na época de Schumacher, onde as coisas funcionavam de maneira orquestrada, sem ninguém atravessar o ritmo.
Hoje, até as trocas de pneus tornaram-se motivo de apreensão a cada parada de um carro escarlate no pit-lane.
Se em 2021 a disputa entre Verstappen e Hamilton foi parelha e o final do campeonato eletrizante graças à barbeiragem de Michel Masi, neste ano tudo se encaminha para um término sem sobressaltos.
Se Max seguir assim, sem advesrsários parrudos nos próximos anos, vai ganhar um título atrás do outro, como fez Hamilton recentemente.
Mas o holandês não pode se animar muito.
A Mercedes, salvo um enorme engano, será fortíssima em 2023, mais que a Ferrari.
E Russell, mais que Hamilton, parece ter apetite bastante para querer frear o hoje dominante Verstappen.
Tomara que 2023 seja realmente melhor.
Os últimos quatro anos, sobretudo, foram terríveis.
************************************************************************************************
COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)
Se Abel Ferreira fosse helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1
Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1
Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault
Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?
Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren
A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos
Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno
Cavalo arreado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis
Dando a partida no carro dos sonhos
O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial
Aston Marin, Somente Para Seus Olhos
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Molho condimentado na F1 em 2021
Vettel e sua paixão bem resolvida
É possível dizer não à Ferrari?
Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil
Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira
Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar
O capacete e a salvadora blusa lilás
Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey
No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...
Quando ganhar sempre não é bom
Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka
Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade
Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles
Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica
A grande chance para Verstappen ser campeão na F1
O cadeado de 1994 em Interlagos
Minuano, o carro de Porto Alegre
Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22
Ferrari reencontra cartilha do Comendador
Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila
Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta
Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985
Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´
Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1?
Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt
O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes
A música que Raikkonen sempre cantou para a F1
Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos
Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua
Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024