O heptacampeão não parece entusiasmado para correr pela Ferrari. Foto: LAT Images

O heptacampeão não parece entusiasmado para correr pela Ferrari. Foto: LAT Images

Longe de mim dar conselho a quem quer que seja.

Mas, como uso este espaço para falar de automobilismo, posso imaginar o que seria se Lewis Hamilton resolvesse mudar de ares, deixando sua "zona de conforto" na Mercedes para encarar um desafio instigante na Ferrari.

Reiteradas vezes, o heptacampeão disse que seu sonho de menino era pilotar pela McLaren.

Verdade seja dita, desde bem tenra idade já foi abraçado pelo time de Woking, nos tempos de "vacas gordas", quando este tinha como comandante um sujeito competente chamado Ron Dennis.

"Bateu na trave" em seu ano de estreia, 2007, terminando a temporada como vice-campeão. No ano seguinte, faturou o título pela McLaren, onde ficou até 2012.

Depois, na Mercedes, foi outras seis vezes campeão, mas o ano passado foi terrível para o time, com um péssimo carro.

E 2023 se mostrou outro desastre, não fossem as alterações feitas no W14, que se provaram eficientes e capazes de recolocar a equipe em lugar de destaque, ainda que esteja fora do páreo na disputa contra a Red Bull. Entenda-se, Versappen.

E justamente esta melhora no carro, possivelmente seja aquilo que faltava para que Hamilton decida renovar seu contrato.

Sem dúvida é mais cômodo permanecer por lá, ainda que tenha um companheiro de equipe forte como Russell demonstra ser.

Mas ele poderia se impor a um desafio novo, como fez quando deixou a McLaren para apostar na Mercedes, e mudar de "mala e cuia" para Maranello.

Hamilton, com seu histórico robusto, não precisa de convite da Ferrari.

Basta ele mandar uma mensagem para o time italiano dizendo que está disposto a correr por lá a partir de 2024.

A Ferrari que arrume um jeito de se livrar de um de seus pilotos, Sainz ou Leclerc.

Ao lado de Hamilton, qualquer um deles será mero coadjuvante.

E Hamilton, de macacão vermelho, será o sujeito mais fotografado do paddock.

E se tirar a Ferrari do jejum de títulos, o que não é impossível, entra para o seleto grupo de pilotos intocáveis do time mais desejado da Fórmula 1.

Mas parece que para Hamilton, a Ferrari não é um objeto de desejo tão especial assim.

Uma pena.   

 ******************************

 COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)

Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1

Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"

Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1

Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73  

A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro

A culpa não era do Binotto

Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP

Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.

Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1

Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant

De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes

O teto e os títulos

Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen

Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1

O velotrol

Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1

Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault

Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

O cheiro do Corcel

O Fusca azul

Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?

Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren

A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos

Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno

Carros bem e mal nascidos

433, Barão de Drumond

Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis 

O livro do Flavio Gomes

Dando a partida no carro dos sonhos

O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial

Aston Marin, Somente Para Seus Olhos

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

Molho condimentado na F1 em 2021

Vettel e sua paixão bem resolvida

É possível dizer não à Ferrari?

Gelada com pitada de doçura

Vettel e os bombons

A menina Mercedes

Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil

O menino que chora

Piloto caranguejo

Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira

Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar

O capacete e a salvadora blusa lilás

Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey

No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...

Quando ganhar sempre não é bom

A Ferrari, o vinho e o verde

Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka

Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade

Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles

Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica

O homem e a máquina

A grande chance para Verstappen ser campeão na F1

Pé frio, eu?

O cadeado de 1994 em Interlagos

Minuano, o carro de Porto Alegre

Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22

Monsieur Binoto

Ferrari reencontra cartilha do Comendador

Neblina na Serra

Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila

Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta

O próximo abraço

Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985 

Corrida na areia

Verdades e mentiras

Safras e safras de sonhos

Ao sabor do vento

Criatividade em baixa?

E o Oscar da F1 vai para...

Deu pra ti, Alonso? 

Maranello em polvorosa?

Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´

Vettel e as redes sociais

Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1? 

O cheiro da Fórmula 1

Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt

O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes

A música que Raikkonen sempre cantou para a F1

Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos

Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua

Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time