Longe de mim dar conselho a quem quer que seja.
Mas, como uso este espaço para falar de automobilismo, posso imaginar o que seria se Lewis Hamilton resolvesse mudar de ares, deixando sua "zona de conforto" na Mercedes para encarar um desafio instigante na Ferrari.
Reiteradas vezes, o heptacampeão disse que seu sonho de menino era pilotar pela McLaren.
Verdade seja dita, desde bem tenra idade já foi abraçado pelo time de Woking, nos tempos de "vacas gordas", quando este tinha como comandante um sujeito competente chamado Ron Dennis.
"Bateu na trave" em seu ano de estreia, 2007, terminando a temporada como vice-campeão. No ano seguinte, faturou o título pela McLaren, onde ficou até 2012.
Depois, na Mercedes, foi outras seis vezes campeão, mas o ano passado foi terrível para o time, com um péssimo carro.
E 2023 se mostrou outro desastre, não fossem as alterações feitas no W14, que se provaram eficientes e capazes de recolocar a equipe em lugar de destaque, ainda que esteja fora do páreo na disputa contra a Red Bull. Entenda-se, Versappen.
E justamente esta melhora no carro, possivelmente seja aquilo que faltava para que Hamilton decida renovar seu contrato.
Sem dúvida é mais cômodo permanecer por lá, ainda que tenha um companheiro de equipe forte como Russell demonstra ser.
Mas ele poderia se impor a um desafio novo, como fez quando deixou a McLaren para apostar na Mercedes, e mudar de "mala e cuia" para Maranello.
Hamilton, com seu histórico robusto, não precisa de convite da Ferrari.
Basta ele mandar uma mensagem para o time italiano dizendo que está disposto a correr por lá a partir de 2024.
A Ferrari que arrume um jeito de se livrar de um de seus pilotos, Sainz ou Leclerc.
Ao lado de Hamilton, qualquer um deles será mero coadjuvante.
E Hamilton, de macacão vermelho, será o sujeito mais fotografado do paddock.
E se tirar a Ferrari do jejum de títulos, o que não é impossível, entra para o seleto grupo de pilotos intocáveis do time mais desejado da Fórmula 1.
Mas parece que para Hamilton, a Ferrari não é um objeto de desejo tão especial assim.
Uma pena.
******************************
COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)
Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1
Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"
Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1
Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73
A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro
Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP
Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.
Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1
Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant
De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes
Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen
Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1
Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1
Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault
Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?
Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren
A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos
Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno
Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis
Dando a partida no carro dos sonhos
O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial
Aston Marin, Somente Para Seus Olhos
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Molho condimentado na F1 em 2021
Vettel e sua paixão bem resolvida
É possível dizer não à Ferrari?
Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil
Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira
Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar
O capacete e a salvadora blusa lilás
Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey
No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...
Quando ganhar sempre não é bom
Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka
Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade
Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles
Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica
A grande chance para Verstappen ser campeão na F1
O cadeado de 1994 em Interlagos
Minuano, o carro de Porto Alegre
Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22
Ferrari reencontra cartilha do Comendador
Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila
Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta
Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985
Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´
Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1?
Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt
O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes
A música que Raikkonen sempre cantou para a F1
Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos
Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua
Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024