Red Bull está tendo muita paciência com o mexicano. Foto: Oracle Red Bull Racing

Red Bull está tendo muita paciência com o mexicano. Foto: Oracle Red Bull Racing

Em 30 de abril deste ano, após a quarta etapa do Mundial, alguns afoitos otimistas acharam que Sergio Pérez pudesse ser páreo para Max Verstappen.

Ele havia vencido duas corridas e mais uma Sprint, e Max abiscoitara dois GPs até então.

Havia uma espécie de chororô na imprensa mexicana, reivindicando igualdade de condições entre o "seu" piloto e o holandês bicampeão...

A luta de Pérez é inglória no time austríaco.

Para ele, é tão difícil competir contra Verstappen como foi para Barrichello contra Schumacher.

Com a diferença relevante que o brasileiro era bem melhor que o mexicano, ainda que este esteja com sua carreira em curso.

Mas, como se diz no ´popular´, Pérez já bateu no teto.

Não passa disso.

E não há nenhum problema.

A Fórmula 1, tal qual um filme de cinema, conta com protagonistas, coadjuvantes e figurantes. 

Para ser bem claro, Verstappen é um protagonista, Pérez é um coadjuvante e Sargeant é um figurante.

No último GP, do Japão, a Red Bull sacramentou seu sexto título entre os construtores.

Graças a Verstappen, que contabilizou até então 400 pontos, ante os parcos 223 de Pérez.

A atuação de Pérez em Suzuka beirou o ridículo.

Primeiro, logo após largada, bateu em Hamilton e quebrou a asa. 

Foi para os boxes e, no retorno à pista, ultrapassou vários casos que trafegavam atrás do safety-car, sob bandeira amarela.

Foi punido por isso.

Depois, acertou a Haas de Magnussen, foi para os boxes novamente para arrumar outro bico e cortou a linha de entrada dos boxes.

Mais uma punição.

Acabou abandonando em seguida, queixando-se que o carro não estava bom...

Oras, o carro? 

O truculento Helmut Marko, que tem pouca (ou nenhuma) paciência com os jovens pilotos de sua academia, debaixo do guarda-chuvas da própria Red Bull ou da subsidiária AlphaTauri, parece estar fazendo vistas grossas para o fraquíssimo Pérez.

Aliás, se continuar nessa toada, Pérez passará de coadjuvante a figurante.

Falta bem pouco. 

Enquanto isso, Vertappen está prestes a conquistar seu terceiro "Oscar".

******************************

COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)

Ferrari superestimou Leclerc e agora paga o preço

Ferrari, para sair do jejum, deveria seguir seu próprio exemplo de 1996

Ricciardo na AlphaTauri pinta como ameaça concreta a Pérez na Red Bull

Hamilton nem precisa, mas bem que poderia deixar sua zona de conforto

Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1

Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"

Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1

Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73  

A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro

A culpa não era do Binotto

Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP

Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.

Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1

Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant

De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes

O teto e os títulos

Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen

Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1

O velotrol

Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1

Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault

Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

O cheiro do Corcel

O Fusca azul

Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?

Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren

A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos

Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno

Carros bem e mal nascidos

433, Barão de Drumond

Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis 

O livro do Flavio Gomes

Dando a partida no carro dos sonhos

O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial

Aston Marin, Somente Para Seus Olhos

Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras

Molho condimentado na F1 em 2021

Vettel e sua paixão bem resolvida

É possível dizer não à Ferrari?

Gelada com pitada de doçura

Vettel e os bombons

A menina Mercedes

Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil

O menino que chora

Piloto caranguejo

Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira

Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar

O capacete e a salvadora blusa lilás

Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey

No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...

Quando ganhar sempre não é bom

A Ferrari, o vinho e o verde

Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka

Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade

Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles

Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica

O homem e a máquina

A grande chance para Verstappen ser campeão na F1

Pé frio, eu?

O cadeado de 1994 em Interlagos

Minuano, o carro de Porto Alegre

Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22

Monsieur Binoto

Ferrari reencontra cartilha do Comendador

Neblina na Serra

Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila

Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta

O próximo abraço

Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985 

Corrida na areia

Verdades e mentiras

Safras e safras de sonhos

Ao sabor do vento

Criatividade em baixa?

E o Oscar da F1 vai para...

Deu pra ti, Alonso? 

Maranello em polvorosa?

Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´

Vettel e as redes sociais

Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1? 

O cheiro da Fórmula 1

Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt

O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes

A música que Raikkonen sempre cantou para a F1

Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos

Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua

Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time