Com 59 inscritos, a 9ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax terá definidos os campeões de 2025 neste sábado (1º de novembro) nas Finais que estão programadas para início às 9h30 no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, município da Grande São Paulo.
As atividades de pistas, com treinos, tiveram início na quarta-feira (29), prosseguiram na quinta-feira (30) e seguem nesta sexta-feira (31) com as tomadas de tempo, Classificatórias e as Super Classificatórias.
O certame, organizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que conta com parceria da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube CBA Kart (clique aqui e acesse).
O live timing (cronometragem ao vivo) estará disponível no aplicativo Race Monitor (clique aqui).
AS CATEGORIAS
Serão oito categorias em disputa nesta 9ª Edição do Brasileiro de Kart Rotax: Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max, Max Master, Max Super Sênior, DD2 e DD2 Master.
DESTAQUES
Duas mulheres competem no evento: Marcella Assumpção (Júnior Max) e Marina Brandão (Micro Max).
O terceiro colocado do Sul-Americano de Kart Rotax, disputado em Cotopaxi (Equador) no último sábado (25), Adriano Amaral (Max Super Sênior) está entre os inscritos. Aliás, este pódio lhe assegurou como premiação a disputa no Mundial da categoria no final de novembro e início de dezembro no Bahrein.
Três dos sete campeões do Brasileiro de Rotax de 2024 também estão confirmados e brigarão por novos títulos. Pietro Belizário, atual campeão na Micro Max, buscará o bicampeonato na categoria e também está inscrito na Mini. Francisco Rocha, campeão de 2024 na Mini, disputará agora a Júnior Max. E ainda Eduardo Salamonde, vencedor da Júnior no ano passado, busca o bicampeonato na categoria.
Entre os campeões nacionais deste ano, Rafael Croce (campeão da Regional Cup na OKN), Matias Dominguez (campeão da Regional Cup na Mini) e Murilo Dominguez (campeão da Copa Brasil na Mini) também estarão na briga no Brasileiro de Rotax.
Outros destaques são o tetracampeão brasileiro Alberto Cattucci, que estará na DD2 Master e Max Master; os tricampeões brasileiros Lucas Zacante (DD2 Master) e Lucca Croce (Max Master) também estão confirmados; assim como os bicampeões brasileiros Pedro Campos (Micro e Mini Max) e Theo Margado (Mini).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto
07/11/2025Saudade: Ex-ponta do São Paulo, Walter Zum-Zum morria há três anos
07/11/2025F1: Norris confirma favoritismo e parte em primeiro na Sprint de Interlagos. Bortoleto não passa do Q2
07/11/2025Dia do Radialista no Brasil: Saiba quem foram Benedito Dino e João Dureza, que deram os primeiros microfones a Milton Neves!
07/11/2025Orgulho muzambinhense: Breno Henrique é destaque na Football Cup Barcelona
07/11/2025