A história do Brasileirão de 1987, assim como Mauro “Cabeleira” Beting, todo mundo já está careca de saber.

Para o soberbo Flamengo, bastava entrar em campo duas vezes contra o Sport para garantir o título daquele ano.

Sim, porque a seleção da Gávea venceria os dois duelos facilmente, no Maracanã e na Ilha do Retiro.

Era muito, mas muito mais time!

Mas, até hoje não se sabe o motivo, o Flamengo “pipocou” para a equipe pernambucana e quis se autodeclarar campeão brasileiro.

Ora, como pode ser campeão sem jogar a final?

Sem chances...

Nesses tempos, até o STF entrou na parada e deu razão ao Sport, verdadeiro dono da taça daquela temporada.

Justiça foi feita!

E agora, o Fla, que já fugiu da final de 1987, está querendo escapulir novamente, desta vez da partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo.

Ah, gente, é vergonhoso o time que mais encheu os picuás pela volta do futebol pedir adiamento de seu jogo por surto de Covid-19 em parte do elenco.

Não é você que tem “600 bons jogadores” em seu elenco, Mengão?

Se vira!

Não queria tanto a volta do futebol?

Não quer tanto a volta do público aos estádios?

Agora aguenta! Se não quer jogar, abra mãos dos pontos. Fuja, como fugiu do Sport em 1987, e perca a partida por W.O.

Essa é a solução mais simples de todas, Mengão-fujão!

 

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Revista Bula divulga lista dos 99 jornalistas considerados essenciais no Twitter Brasil em 2020; Milton Neves é um deles

A Revista Bula fez um levantamento junto aos seus leitores para aferir os jornalistas considerados essenciais no Twitter no Brasil em 2020, entre eles o jornalista e publicitário Milton Neves, atualmente com 2,1 milhões de seguidores.

De acordo com a matéria veiculada pela Revista Bula, assinada pelo jornalista Carlos Willian Leite, a consulta foi feita a assinantes da newsletter — via formulário de pesquisa — e colaboradores. As enquetes foram realizadas entre os dias 27 de junho e 28 de agosto de 2020. Entre os critérios estabelecidos para as indicações, deveriam prevalecer o conteúdo, o engajamento e a interatividade, sendo permitido aos participantes indicar perfis seguidos por dezenas ou milhares de usuários. Além disso, foram considerados apenas perfis públicos (não protegidos), de pessoas reais (ou pseudônimos com autoria conhecida) e com atualizações regulares. Também foram considerados perfis que, embora não sejam jornalistas de formação, têm atuação jornalística nos principais veículos de comunicação do do país.

Foram 2021 participantes, dos 26 Estados e Distrito Federal, responderam à série de enquetes. Os resultados foram organizados e filtrados, resultando em uma lista final.

Idiossincrática como qualquer outra lista, é importante ressaltar que a seleção não pretende ser abrangente ou definitiva, pois corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas.



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Bruno Senna festeja pódio com seu melhor resultado nas 24 Horas de Le Mans

O brasileiro Bruno Senna conseguiu seu melhor resultado em participações nas 24 Horas de Le Mans, subindo ao pódio pela primeira vez na icônica prova do endurance com o segundo lugar, ao lado dos companheiros de equipe Gustavo Menezes (norte-americano) e Norman Nato (francês), a bordo do Rebellion R13-Gibson de numeral 1 pela principal classe da prova, a LMP1.

A vitória, sacramentada após 387 voltas neste domingo (20), como se esperava, ficou com um dos trios da Toyota, do TS050-Hybrid #8, composto pelo japonês Kazuki Nakajima, o suíço Sébastien Buemi e o neozelandês Brendon Hartley.

“Estou contente. Foi um resultado muito positivo quando você considera que não tínhamos chance de lutar diretamente com a Toyota. A vantagem deles em termos de tecnologia é enorme. Então, bater uma delas em termos de confiabilidade e fazer nosso carro funcionar bem a corrida toda foi uma vitória muito importante para a equipe e para mim. Nas outras vezes em que vim a Le Mans sempre deu algum pepino, mas desta vez deu tudo certo e estou felizão”, comentou Bruno, que foi o detentor da melhor volta da prova, logo no começo, no quarto giro, em 3min19s264.

"Não deu para acompanhar o ritmo deles o tempo inteiro, mas a pressão que colocamos ajudou a determinar o resultado da corrida. Sem dúvida, esta edição de Le Mans é uma das lembranças que vou guardar na minha memória das coisas boas”, concluiu o brasileiro que completa 37 anos no dia 15 do próximo mês.

O outro carro da Toyota, o TS050-Hybrid #7, dividido entre o norte-ameircano Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino Jose Maria López, enfrentou problemas com o turbo na fase inicial da prova e caiu para o quarto lugar, mas conseguiu recuperar-se para garantir o terceiro lugar no pódio da prova francesa.

Esta foi a oitava vez que Bruno Senna disputou as 24 Horas de Le Mans. No ano passado ele ficou em quarto lugar, também pela equipe Rebellion, na categoria LMP1.

Nenhum brasileiro venceu as 24 Horas na classificação geral até hoje. O resultado de Bruno Senna, segundo lugar, repete os feitos anteriormente obtidos por José Carlos Pace (em 1973 com Ferrari), Raul Boesel (em 1991 com Jaguar) e Lucas di Grassi (em 2014 com Audi).

PÓDIO PARA DANIEL SERRA

O brasileiro Daniel Serra, que já venceu prova em duas ocasiões (2017 e 2019), ambas pela LMGTE Pro, subiu ao pódio em segundo lugar pela mesma classe, com a Ferrari 488 GTE Pro de numeral 51.

DEMAIS BRASILEIROS

Pela LMP2, André Negrão foi o quarto colocado com Alpine A470-Gibson. Os outros, todos pela LMGTE Am não concluíram no top-3 em suas categorias. Augusto Farfus (Aston Martin Vantage) foi o oitavo, Oswaldo Negri Jr (Ferrri 488 GTE) ficou em sétimo, Felipe Fraga (Porsche 911 RSR) ficou em 14º e Marcos Gomes (Ferrari 488 GTE) terminou em 17º.

 


      

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Achados & Perdidos: Salomão Ésper e Alexandre Kadunk no capítulo final da novela "O Profeta", da TV Tupi

Um dos maiores sucessos de audiência da televisão brasileira, a novela "O Profeta", de Ivani Ribeiro (1922 - 1995), na extinta TV Tupi, contou com a presença ilustre de dois jornalistas em seu capítulo final: Salomão Ésper e Alexandre Kadunk (1932 - 1989).

O personagem central, Daniel, o Profeta, vivido pelo saudoso Carlos Augusto Strazzer (1946 - 1993), participa de um fictício programa de televisão em que Salomão Ésper e Alexandre Kadunk o sabatinam, nos minutos finais da trama que foi ao ar entre 24 de outubro de 1977 e 29 de abril de 1978.

O elenco de "O Profeta" reuniu uma seleção de astros da televisão brasileira. Além do próprio Strazzer, que era um dos nomes mais requisitados da época, também participaram da ótima novela de Ivani Ribeiro, entre outros, Débora Duarte, Irene Ravache, Rolando Boldrin, Elaine Cristina, Suzy Camacho, Glauce Graieb, John Herbert (1929 - 2011) e Cláudio Corrêa e Castro (1928 - 2005).

"O Profeta" ganhou um remake entre 2006 e 2007, pela Rede Globo. O personagem central (Daniel, na primeira versão), recebeu outro nome na segunda (Marcos), interpretado por Thiago Fragoso.

VEJA, ABAIXO, O EXATO TRECHO DA PARTICIPAÇÃO DE SALOMÃO ÉSPER E ALEXANDRE KADUNK NA NOVELA "O PROFETA", NO CAPÍTULO FINAL DA TRAMA, QUE FOI AO AR EM 29 DE ABRIL DE 1978, PELA EXTINTA TV TUPI

 

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Leivinha é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira

O ex-meia Leivinha, um dos grandes nomes da Sociedade Esportiva Palmeiras em todos os tempos,  é o convidado desta terça-feira (22) na live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.

Paulista de Novo Horizonte, João Leiva Campos Filho, o Leivinha, que completou 71 anos no último dia 11 de setembro, começou sua carreira profissional pelo Linense e depois jogou na Portuguesa de Desportos, antes de chegar ao Alviverde de Parque Antártica, onde sua carreira definitivamente decolou.

Foi para a Espanha ao lado de Luis Pereira para defender o Atlético de Madrid, onde teve uma bela passagem, e depois de problemas no joelho retornou ao Brasil para defender o São Paulo, onde encerrou sua carreira, em 1979.

A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 16h (clique aqui para acessar).

 



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Parabéns, Wagner Fernando Velloso, 52 anos!

Atualmente comentarista da Band, Wagner Fernando Velloso, o ex-goleiro Velloso, completa 52 anos nesta terça-feira (22).

Natural de Araras, interior de São Paulo, onde nasceu em 22 de setembro de 1968, Velloso começou sua carreira profissional pelo Palmeiras, clube pelo qual atuou entre 1988 e 1999, onde conseguiu uma importante sequência de títulos, sendo dois paulistas (1993 e 1996), um Brasileiro (1994), uma Copa do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998) e a Libertadores de 1999.

No período em que esteve vinculado ao Palmeiras, Velloso foi emprestado para o União São João de Araras (1992) e para o Santos (1993 e 1994).

QUASE FOI PARA O CORINTHIANS...

Ao deixar o Palmeiras, em 1999, Velloso transferiu-se para o Atlético-MG, ficando no clube mineiro até 2004. Porém, em 2000, recebeu uma oferta para substituir Dida no Corinthians, mas optou por permanecer no Galo, onde levantou a taça de campeão mineiro em 2000.

Seu último clube como jogador foi o Alético Sorocaba, em 2005, e em seguida trabalhou como treinador. A última equipe que comandou foi o Itapirense, em 2012.
 
 
 

 

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Olhos no retrovisor: Vitória "chave" para Emerson Fittipaldi rumar ao bicampeonato na Fórmula 1

Há exatos 46 anos, Emerson Fittipaldi venceu seu 12º GP na Fórmula 1, disputado no circuito canadense de Mosport.

Naquele 22 de setembro de 1974, então piloto da McLaren, Emerson travava uma disputa intensa pelo título com o suíço Clay Regazzoni e o austríaco Niki Lauda, ambos da Ferrari. Ronnie Peterson (Lotus) tinha chances matemáticas, mas Emerson acabou conquistando seu segundo título na F1 na etapa seguinte, a última da temporada, em Watkins Glen, nos Estados Unidos.

Emerson largou na pole em Mosport, feito até certo ponto surpreendente, em razão das características da pista, que favoreciam os potentes motores V12 da Ferrari.

A McLaren, porém, estava equilibrada o suficiente para que o brasileiro cravasse 1min13s188 e superasse a Ferrari de Lauda em cinco centésimos de segundo. O austríaco até tentou recuperar a primeira colocação, mas uma chuva fina impediu que ele melhorasse sua marca.

Lauda largou melhor e liderou até 13 voltas para o final, quando abandonou ao passar por cima de detritos de um carro que havia batido

Emerson, então, assumiu a liderança para não mais perdê-la, até a receber a bandeira quadriculada, após 80 voltas.

Regazzoni, que largou em 6º, terminou em segundo. O sueco Ronnie Peterson (Lotus) completou o pódio em terceiro, após se classificar em décimo no grid.

O GP do Canadá de 1974 marcou a estreia do austríaco Helmuth Köinigg, com o carro #19 da Surtees. Ele fez uma boa prova (largou em 22º e terminou em décimo) mas ele acabou morrendo na corrida seguinte, em Watkins Glen (EUA), em 06 de outubro, após chocar-se contra o guard-rail e ser decapitado.

Apenas mais um brasileiro participou da corrida canadense em 1974: José Carlos Pace, o Moco, que terminou em oitavo com sua Brabham, após largar em nono lugar.

Um representante do Canadá esteve presente à prova: Eppie Wietzes disputou o GP com um modelo defasado da Brabham-Ford (o BT42), enquanto Pace, Reutemann e Watson correram com o BT44.

Wietzes, que largou em 26º no grid de 30 pilotos, abandonou na volta 33 com um problema de motor. Esta foi a segunda e última corrida do piloto canadense na F1. Ele havia participado de uma outra prova, exatamente em Mosport, sete anos antes, em 1967, primeiro ano em que a pista recebeu a F1.

A última vez que a F1 esteve em Mosport foi em 1977, com vitória do sul-africano Jody Scheckter, então piloto da estreante da temporada, a Wolf-Ford.

Classificação final do GP do Canadá de 1974, em Mosport (Ontário):

1º   Emerson Fittipaldi (BRA) - McLaren-Ford
2º   Clay Regazzoni (SUI) - Ferrari
3º   Ronnie Peterson (SUE) - Lotus-Ford
4º   James Hunt (GBR) - Hesketh-Ford
5º   Patrick Depailler (FRA) - Tyrrell-Ford
6º   Denny Hulme (NZL) - McLaren-Ford
7º   Mario Andretti (EUA) - Parnelli-Ford
8º   José Carlos Pace (BRA) - Brabham-Ford
9º   Carlos Reutemann (ARG) - Brabham-Ford
10º Helmut Köinigg (AUS) - Surtees-Cosworth
11º Rolf Stommelen (ALE) - Lola-Ford
12º Mark Donohue (EUA) - Penske-Ford
13º Jacky Ickx (BEL) - Lotus-Ford
14º Graham Hill (GBR) - Lola-Cosworth
15º Jacques Laffite (FRA) - Iso-Ford
16º Jochen Mass (ALE) - McLaren-Ford

Não completaram a prova:

17º Chris Amon (NZL) - BRM
18º Niki Lauda (AUS) - Ferrari
19º Tom Pryce (GBR) - Shadow-Ford
20º John Watson (GBR) - Brabham-Ford
21º Jean-Pierre Beltoise (FRA) - BRM
22º Jody Scheckter (AFS) - Tyrrell-Ford
23º Jean-Pierre Jarier (FRA) - Shadow-Ford
24º Arturo Merzario (ITA) - Iso-Ford
25º Eppie Wietzes (CAN) - Brabham-Ford
26º Hans-Joachim Stuck (ALE) - March-Ford
27º Derek Bell (GBR) - Surtees-Ford
28º Mike Wilds (GBR) - Ensign-Ford
29º Vittorio Brambilla (ITA) - March-Ford
30º Ian Ashley (GBR) - Brabham-Ford

Céu "carrancudo" na largada do GP do Canadá de 1974, em Mosport. Lauda (à direita), largou em segundo e assumiu a ponta, deixando Emerson em segundo. Foto: Reprodução

O austríaco Helmut Köinigg estreou na F1 exatamente no GP do Canadá de 1974 e morreu na prova seguinte, em Watkins Glen em um terrível acidente, sendo decapitado após bater contra um guard-rail. Foto: Reprodução

Eppie Wietzes foi o único piloto canadense na prova disputada em Ontário, no circuito de Mosport. Ele correu com uma Brabham BT42-Ford estilizada com as cores e a bandeira de seu país. Foto: Reprodução

 



  

 

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Paolo Rossi, herói da Itália na Copa de 82, completa 64 anos

Paolo Rossi, "Il Bambino d´Oro", autor dos três gols italianos que eliminaram o Brasil na Copa da Espanha em 1982, completa 64 anos nesta quarta-feira (23).

Rossi, que fazia uma Copa discreta (ou apagadíssima, como queiram) até o dia 5 de julho de 1982, dia da vitória da Itália por 3 a 2 diante do Brasil no extinto estádio Sarriá (Sócrates e Falcão marcaram os gols do time canarinho), nasceu no norte italiano, na pequena cidade de Prato, e hoje é proprietário de um hotel na Toscana, o Poggio Cennina.

O centroavante "decolou" após os gols da vitória sobre o Brasil. Marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 contra a Polônia na semifinal e um na finalíssima diante da Alemanha, partida que terminou em 3 a 1, consagrando a "Azzurra" como tricampeã mundial.

Na época da Copa da Espanha, Paolo Rossi atuava pela Juventus, mesmo clube em que havia iniciado sua carreira, em 1973. Ainda passou pelo Como, Lanerossi Vicenza e Peruggia. Voltou à "Juve" (1981 a 1985) e também jogou pelo Milan e Hellas Verona, clube pelo qual encerrou sua carreira, em 1987, após uma lesão no joelho, com apenas 31 anos.

Em ação no jogo mais marcante de sua carreira, contra o Brasil, na Copa de 82. Júnior na perseguição ao atacante italiano. Foto: Divulgação

Embalada após a vitória diante do Brasil, a Itália passou pela Polônia (2 a 0) e com esta formação iniciou a partirda en que derrotou a Alemanha na final, por 3 a 1. Em pé, da esquerda para a direita: Dino Zoff, Francesco Graziani, Giuseppe Bergomi, Caetano Scirea, Fulvio Collovati e Claudio Gentille. Agachados, da esquerda para a direita: Bruno Conti, Paolo Rossi, Gabriele Orioli, Antonio Cabrini e Marco Tardelli. Foto: Divulgação

 

 Paolo Rossi foi ídolo na Juventus de Turim, clube onde iniciou sua carreira em 1973 e voltou para atuar entre 1981 e 1985. Foto: Divulgação

 

ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DE ITÁLIA 3 X 2 BRASIL, EM 5 DE JULHO DE 1982. NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Itáia 3 x 2 Brasil (05/07/1982)

Estádio: Sarrià (Barcelona)

Público: 44 mil espectadores

Gols: Paolo Rossi (5´); Sócrates (12´); Paolo Rossi (25´); Falcão (68´) e Paolo Rossi (74´).

Itália: Zoff; Oriali, Scirea, Colovatti (Bergomi) e Cabrini; Gentile; Bruno Conti, Tardelli (Marini)), Antognoni e Graziani; Paolo Rossi. Técnico: Enzo Bearzot.

Brasil: Waldir Peres; Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho (Paulo Isidoro) e Éder. Técnico: Telê Santana.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAOLO ROSSI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

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Olhos no retrovisor: Há dois anos, vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu pela Stock, no Veloccita

Há exatos dois anos, em Mogi Guaçu, no Veloccita, a rodada dupla da Stock Car teve vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu nas corridas 1 e 2, respectivamente, repetindo os mesmos feitos obtidos por eles em 2017, quando terminaram nestas mesmas colocações na prova disputada no interior paulista.

Porém, que mais lucrou com a somatória dos resultados foi Daniel Serra, segundo colocado nas duas baterias, ampliando sua vantagem no campeonato.

Felipe Fraga atualmente compete no Mundial de Endurance (foi o 14º colocado nas 24 Horas de Le Mans no último fim de semana, com Porsche 911 RSR. Ele está fora da Stock Car desde o final da última temporada. Aquela prova no Veloccita, inclusive, foi a 100ª de Fraga na Stock, categoria pela qual ele foi campeão em 2016.

Daniel Serra, que era o campeão de 2017, voltou a ser campeão em 2018 e novamente triunfou em 2019, sendo o atual tricampeão da Stock, igualando a marca de seu pai, Chico Serra.

VITÓRIA DE FRAGA EM SUA 100ª CORRIDA NA STOCK

Completando a 100ª corrida na Stock, Felipe Fraga conseguiu sua 15ª vitória na categoria pela qual estreou em 2014 e conquistou o título em 2016. Fraga venceu a corrida 1 com tranquilidade após ter largado em segundo lugar.

Ele contou com os problemas de adversários fortes. Primeiro, Marcos Gomes, seu companheiro de equipe e pole, que teve um problema na luz de freio. Depois, Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), que sofreu com um desastrado pit-stop. O mecânico à frente, com o "pirulito", liberou o carro do piloto paranaense antes da roda traseira direita estar devidamente colocada.

Ao lado do piloto paraense no pódio, Daniel Serra (Eurofarma RC) e Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing), que precisou largar dos boxes por um problema na luz de freio, constatado pelos mecânicos e que acabou deixando o piloto pentacampeão de fora da prova na volta 4.

"Essa vitória foi muito especial aqui no Velo Città por ser minha corrida 100 e, principalmente, por seguir ainda mais forte na disputa pelo título do campeonato com a Cimed Racing. Agradeço todos do box, o nosso pit-stop foi perfeito e vamos seguir na luta pelo bicampeonato", comentou Fraga.

ÁTILA, SOBERANO NA CORRIDA 2

A corrida 2 começaria com Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) largando da primeira posição, em razão do grid invertido, pois ele foi o décimo colocado na corrida 1. Mas seu carro teve uma pane e nem partiu para a volta de aquecimento, sendo rebocado.

Assim, caminho livre para a dupla da Shell V-Power, e Átila Abreu acabou conquistando a vitória seguido por Daniel Serra e Rubens Barrichello. Aliás, Serra e Barrichello superaram Ricardo Zonta na última volta.

"Foi um fim de semana muito bacana e também de muito aprendizado. O carro não se comportou como esperávamos, mas a classificação nos colocou numa posição de tentar brigar pela vitória na segunda corrida. Na primeira prova, larguei bem e já me posicionei entre os dez, arrisquei um pouco no ritmo antes da janela para tentar colocar mais combustível no pit stop e consegui voltar à pista no limite, em décimo. No finalzinho ainda fiquei em nono e bem posicionado para a segunda corrida, com bastante gasolina. Sabia que havia três pilotos na mesma estratégia do que eu. Não larguei tão bem na segunda corrida e tive de vir atacando o Zonta porque sabia que a briga seria apertada. Eu me aproximei e depois da parada o ultrapassei porque coloquei menos combustível, e depois, com pneu novo, o carro estava com um equilíbrio perfeito e comecei a voar. Depois foi só administrar para vencer a terceira do ano, de novo no Velo Città, e crescer no campeonato", ponderou Átila, oitavo colocado do campeonato, com 141 pontos.

Átila Abreu venceu a corrida 2. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Resultado da Corrida 1 – Top-10* (23/09/2018)
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) - 27 voltas
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) - a 2.478
3. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) - a 7.258
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 13.434
5. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) - a 14.819
6. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) - a 15.072
7. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) - a 16.623
8. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) - a 17.803
9. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) - a 18.960
10. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) - a 23.079

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Resultado da Corrida 2 – Top-10* (23/09/2018)
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) - 26 voltas
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) - a 2.280
3. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - a 2.656
4. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) - a 3.723
5. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 6.300
6. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) - a 9.381
7. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) - a 11.692
8. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) - a 13.540
9. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) - a 13.891
10. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) - a 15.091


  

 

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Morre Miguel Vaccaro Netto, radialista e produtor musical

Miguel Vaccaro Netto, radialista e produtor musical, morreu na última terça-feira (22), aos 87 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Vaccaro Netto era um apaixonado por música, a ponto de lançar um importante selo musical, a Young Discos e realizar shows musicais em colégios, quando acabou por descobrir um jovem talento: Chico Buarque de Hollanda.

No futebol, entre tantas coberturas, uma foi marcante, quando Pelé despediu-se definitivamente do futebol, atuando pelo Cosmos de Nova York, em 1º de setembro de 1977, contra o Santos. O jogo terminou com vitória do Cosmos por 2 a 1. Pelé, que jogou o primeiro tempo pelo time norte-americano e o segundo para a equipe da Baixad Santista, marcou um dos gols do Cosmos.

Em instantes, mais informações.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MIGUEL VACCARO NETTO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

ABAIXO, VÍDEO COM MIGUEL VACCARO NETO, CONTANDO A HISTÓRIA SOBRE CHICO BUARQUE:



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Saudade: Canhoteiro, o "Garrinha da ponta-esquerda", que foi homenageado com música, faria 88 anos
 

Considerado por muitos como o "Garrincha da ponta-esquerda", o saudoso Canhoteiro, ex-São Paulo Futebol Clube, completaria 88 anos nesta quinta-feira (24). Ele morreu muito jovem, aos 41 anos, em 1974, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

José Ribamar de Oliveira, o Canhoteiro, era natural de Coroatá (MA), e começou sua carreira no futebol nordestino, pelo América do Ceará, transferindo-se ao Tricolor Paulista em 1954, clube em que se consagrou, permanecendo até 1963.

Pelo clube do Morumbi, onde encerrou sua carreira, disputou 402 jogos e marcou 104 gols, de acordo com o "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Até em canção ele foi homenageado, belíssima composição de Zeca Baleiro lançada em 2003, que você pode conferir abaixo, em que ele divide a interpretação com Raimundo Fagner. 
 
E seu nome também foi citado em outra música, esta de Chico Buarque, "Futebol": "Para Mané, para Didi, para Mané, Mané para Didi para Mané, para Didi para Pagão, para Pelé e Canhoteiro", diz um trecho da canção.
 
ZECA BALEIRO E FAGNER INTERPRETAM "CANHOTEIRO", CANÇÃO EM HOMENAGEM AO SAUDOSO CRAQUE:

 
ABAIXO, NO PROGRAMA "GRANDES MOMENTOS DO ESPORTE", DA TV CULTURA (SP), CANHOTEIRO FOI ENTREVISTADO E ALGUNS LANCES SÃO MOSTRADOS. E IDÁRIO, SAUDOSO LATERAL-DIREITO DO CORINTHIANS, FALA SOBRE A HABILIDADE DE CANHOTEIRO:

 

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Achados & Perdidos: Em 2002, sósia de Rudi Völler divertiu Milton Neves, Neto e Dr. Osmar no Terceiro Tempo

 

Em 2002, após o término da Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul, um sósia do treinador alemão Rudi Völler provocou muitas risadas durante o Terceiro Tempo, então na Rede Record.

Muito parecido com o ex-centroavante, que à época comandava a seleção alemã no Mundial (que foi vice-campeã, perdendo para o Brasil na decisão), o sósia respondeu a uma indagação de Milton Neves como se fosse o próprio. O Völler genérico falava de Rio Preto, interior de São Paulo.

Neto, um dos convidados, não aguentou e riu muito, bem como o saudoso Dr. Osmar de Oliveira (1943 - 2014), que participava do programa.

ABAIXO, O TRECHO EM QUE O SÓSIA DE RUDI VÖLLER APARECE NO TERCEIRO TEMPO DA RECORD, EM 2002:

 

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Guiga Spinelli disputa Dakar em 2021 com Mitsubishi L200 Triton ao lado de Youssef Haddad

Um dos principais nomes do rali brasileiro, com experiência em diversas competições únicas e campeonatos internacionais, o carioca Guiga Spinelli estará presente à próxima edição do Dakar, em 2021, competição que será realizada entre 3 e 15 de janeiro na Arábia Saudita, com largada e chegada em Jeddah.

Spinelli conduzirá uma Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, com preparação da Spinelli Racing e South Racing, tendo como navegador o experiente Youssef Haddad, formando uma dupla que já conquistou diversos triunfos. Será a nona participação de Spinelli na competição.

“É uma grande conquista poder voltar ao Dakar depois de quatro anos. Foi uma oportunidade que acabou surgindo através das dificuldades desse ano extremamente atípico. Tivemos o cancelamento do Sul-Americano por conta da pandemia e trocamos nossa programação de ralis que não aconteceram para participarmos do Dakar. Poder representar o Brasil nessa prova novamente nos carros será especial”, comentou Guiga, que estreou no Dakar em 2009 e esteve presente em todas as edições até 2016, estando entre os dez primeiros colocados em duas delas. 

Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, o carro com o qual a dupla Spinelli/Haddad disputará o Dakar em 2021, na Arábia Saudita. Foto: Carsten Horst/RF1

Spinelli soma cinco títulos no Sertões, quatro no Brasileiro de Rally Cross Country, dois na Copa Baja Brasil e o título do Dakar Series no Peru.

“A experiência dessas oito edições que participei do Dakar, além da experiência do Youssef (Haddad) na navegação, vai nos ajudar nessa nossa competição no deserto. Será a estreia do nosso Mitsubishi L200 Triton Sport Racing nesse tipo de rally. Ficamos satisfeitos com a performance do nosso carro no Sertões 2019, seguimos trabalhando no carro para o Sertões 2020 e com certeza teremos ainda mais evoluções até o Dakar”, ponderou Guiga, vencedor do Sertões em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014.

PALAVRA DO NAVEGADOR

Para o navegador Youssef Haddad, o Dakar representa uma relação de amor e ódio, pelo caráter desafiador e de dificuldade.

"Eu brinco que tenho uma relação de amor e ódio com o Dakar desde minha primeira participação em 2009. É um rally extremamente difícil e desafiador, mas não é impossível, temos toda condição de fazer uma boa prova. A realidade é bem distinta do que temos no Brasil. Participei nas edições do Dakar na América do Sul e agora na Arábia será ainda mais diferente. Inclusive haverá um formato novo de navegação que vai valorizar ainda mais a figura do navegador nesta prova e por isso estou contando já os dias para competir em mais um Dakar", comenta Haddad.

Youssef Haddad e Guiga Spinelli, parceria longa nas provas de off-road. Foto: Carsten Horst/RF1

ANTES DO DAKAR DE 2021, O SERTÕES NESTE ANO

Antes de disputarem o Dakar no próximo ano, a dupla Guiga/Haddad compete no Sertões em 2020, prova marcada para acontecer entre 31 de outubro e 7 de novembro, com uma dinâmica extremamente rígida em termos de segurança protocolar em termos de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Quero agradecer muito aos nossos patrocinadores pela parceria nesse projeto. O Sertões também servirá de base para nós no Dakar. Vai ser uma volta depois de muitos anos sem participar de um rally no deserto. Não teremos oportunidade de treino nesse tipo de solo antes, mas confio muito no trabalho de todos da equipe. Vamos em busca do nosso objetivo, que é completar a prova e de preferência tentando nossa melhor participação na história”, completa Guiga.


     

 

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Derani fala em "lidar bem com o tráfego" para bom resultado em Mid-Ohio pelo IMSA

O brasileiro Pipo Derani, a cinco pontos do líder do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, campeonato de turismo norte-americano, disputa no próximo domingo (27) a sexta etapa do certame, no circuito de Mid-Ohio, no nordeste dos Estados Unidos.

O piloto prevê uma corrida difícil, principalmente pelas características da pista, estreita, e sobre a forma de lidar com o tráfego ao longo da prova que terá duração de 2h40.

Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta), Derani estará se revezando na condução do Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com o compatriota Felipe Nasr, buscando os líderes do campeonato, o holandês Renger van der Zande e o australiano Ryan Briscoe, que somam 150 pontos. Pipo está em terceiro lugar na tabela, com 145 pontos. Felipe Nasr, que não disputou todas as etapas por ter contraído o novo coronavírus, é o nono colocado, com 119 pontos.

Pipo Derani venceu uma prova na temporada e subiu ao pódio em outras duas. Foto: Brian Cleary/Divulgação

“Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado, no entanto, a Whelen Engineering/Action Express tem trabalhado muito, indo para todas as corridas em busca da vitória. E não será diferente agora”, pontou Derani, de 26 anos, que projeta uma corrida muito disputada por conta das características do traçado.

“Tivemos três pódios até agora e esperamos continuar assim. Subir novamente ao pódio seria excelente, mas definitivamente queremos a vitória. O campeonato está muito apertado entre todos os pilotos que estão na ponta, então, cada ponto fará diferença no final. Mid-Ohio não é uma pista fácil, porque ela é muito apertada. Isso torna as ultrapassagens muito difíceis, bem como lidar com o tráfego. Mas, com uma perfeita execução, acredito que podemos chegar ao topo”, resumiu Pipo Derani, vice-campeão geral em 2019 e vencedor do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).

FIM DE SEMANA

A partir da sexta-feira (25) os carros já estarão na pista de Mid-Ohio para o primeiro treino livre, o que se repetirá no sábado (26). O grid será definido apenas no domingo (27), às 9h50. A largada está programada para 15h05 (horários de Brasília), na competição que terá 2h40 de duração.

Depois desta etapa, restarão outras quatro: Charlotte (10/10); Road Atlanta (17/10); Laguna Seca (01/11) e Sebring (14/11).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS):

1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74

Com informações da fgcom

     

 

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Parabéns, Clodoaldo, 71 anos!

Clodoaldo Tavares Santana, um dos mais apaixonados santistas de todos os tempos, camisa 5 do time da Vila Belmiro por 14 anos, entre 1965 e 1979, completa 71anos nesta sexta-feira (25).

Sergipano da cidade de Itabaiana, nascido em 25 de setembro de 1949, o "Corró", como é carinhosamente chamado, foi o titular do inesquecível time canarinho na Copa de 70, no México.

Volante de muita categoria, Clodoaldo sofreu com seguidos problemas no joelho, fator que abreviou sua vitoriosa carreira, com apenas 31 anos, pelo equipe amazonense do Nacional, em 1981, após jogar no ano anterior pelo Tampa Bay, dos Estados Unidos, na esteira do sucesso alcançado por Pelé no futebol norte-americano.

Atuou em 510 jogos pelo Santos e marcou 13 gols. É o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Peixe. Mais que ele, Pelé (1116), Pepe (750), Zito (727), Lima (696), Dorval (612) e Edu (584).


Os jogadores com seus grossos "abrigos" de algodão na tarde fria no Morumbi, antes do amistoso entre Brasil e Romênia, em 17 de abril de 1974. Perfilados, durante a execução do hino nacional, Clodoaldo, Wendell, Nelinho, Marco Antônio e o saudoso Enéas. O Brasil venceu os romenos por 2 a 0, gols de Leivinha e Edu

 

Dupla afinada no meio-campo canarinho em 1970, Rivellino e Clodoaldo se enfrentaram muitas vezes quando defendiam Corinthians e Santos, respectivamente. Na imagem, reencontro dos craques em um almoço em homenagem aos jogadores campeões mundiais em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

 O Santos no Pacaembu, em 1969. Em pé, da esquerda para a direita: Aguinaldo, Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias, Clodoaldo e Turcão. Agachados: Edu, Lima, Luis Carlos Feijão, Pelé e Abel. Atrás de Turcão, está o repórter Ely Coimbra, já falecido

 

   Milton Neves e Clodoaldo em 22 de setembro de 2017

ABAIXO, VÍDEO COM A LINDA SEQUÊNCIA DE DRIBLES DE CLODOALDO NA FINAL DA COPA DE 70, NO MÉXICO, QUANDO O BRASIL CONQUISTOU O TRICAMPEONATO DIANTE DA ITÁLIA, VENCENDO POR 4 A 1.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CLODOALDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

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Quando ganhar sempre não é bom

As hegemonias existem para que sejam quebradas.

Alguém já disse isso.

Se não disse, deveria ter dito...

Fato é que a Fórmula 1 vive uma hegemonia dos diabos desde 2014, com a Mercedes.

Comungo da opinião de Claudio Carsughi, que costuma usar um ditado português para estes casos:

"Quem não tem competência, que não se estabeleça!"

A Fórmula 1 é um restrito circo de abastados, de cabo a rabo.

Por isso, bem por isso, não tenho compaixão por quem anda no fundo do pelotão.

Alguns que hoje estão por lá, já estiveram na frente e, empertigados, subiram em cima da mesa e distribuíram as cartas.

Faz parte do jogo.

Quem quiser moleza nessa vida que arrume um sugar daddy ou uma sugar mommy.

E passe o dia balançando na rede, com a gata do filho do dono da casa no colo...

Com cara de Madalena arrependida...

Vale dizer que a Mercedes da Fórmula 1 não é "100% Mercedes".

Não foi a Daimler, dona da marca Mercedes, que juntou projetistas, engenheiros e mecânicos e decidiu, "do zero", começar um time de Fórmula 1.

Isso se desenhou em 2009.

Então já fornecedora de motores para alguns times, decidiu comprar a Branw-GP (ex-Honda) e cravar sua estrela de três pontas no bico dos carros de Nico Rosberg e de Michael Schumacher, que voltava à categoria.

Schumacher mostrou-se como um arremedo do que fora anos antes, quando venceu sete títulos mundiais.

Saiu de fininho, abrindo espaço para Lewis Hamilton.

De 2014 até agora, Hamilton só não ganhou o campeonato em 2016, que ficou com Nico Rosberg.

A Mercedes faturou todos os títulos entre os construtores.

E desde 2017, Lewis não tem adversário à altura. 

Bottas é um coadjuvante. 

A diferença dele para Hamilton é infinitamente superior àquela entreSchumacher e Barrichello, por exemplo.

Se Hamilton deixar a Mercedes agora e contratarem um piloto do mesmo calibre de Bottas para o seu lugar, o time corre sério risco de ser superado por outras forças em ascensão.

É Hamilton quem faz a diferença, em que pese a qualidade do carro.

Mas não vou colocar minha nau com as velas enfunadas.

Vou remar contra a maré.

Tem muita gente dizendo que a Mercedes está "estragando" a F1, por vencer tanto...

No fundo, ela causa antipatia por vencer.

E, talvez por isso, resolva tirar o time de campo.

Hamilton e Bottas, diferença abissal de performance entre o britânico e o finlandês. Foto: Mercedes-AMG F1

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Dia do Rádio: veja diversos "Antes e depois" de radialistas brasileiros

Em 25 de setembro, no Brasil, é comemorado o Dia do Rádio.

Para celebrar a data, a equipe do Portal Terceiro Tempo reuniu "Antes e Depois" de alguns dos mais famosos radialistas do País.

Confira as fotos abaixo e veja como eles mudaram!

Clique sobre os nomes para conferir as histórias dos radialistas na seção "Que Fim Levou?".

 

Milton Neves

Joseval Peixoto

Lélio Teixeira

Ricardo Capriotti

Claudio Zaidan

José Silvério

Sérgio Patrick

Ulisses Costa

Zé Bettio

Roberto Carmona

Wanderley Nogueira

Luís Carlos Quartarollo

Flávio Prado

Claudio Carsughi

Juarez Soares

Silvio Luiz

Fiori Gigliotti

José Carlos Carboni

Osmar Santos

Mauro Beting

Flavio Gomes

Luciano Faccioli

José Calil

 

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 Achados & Perdidos: O Dia de Fúria de Clodoaldo contra o Timão. Ele foi expulso e desmaiou de raiva

Um dos jogadores mais disciplinados do futebol, Clodoaldo Tavares de Santana, o "Corró", que completa 71 anos nesta sexta-feira (25), viveu seu "Dia de Fúria" na tarde de 26 de novembro de 1978, final simbólica do 1º turno do Paulistão (Taça Cidade de São Paulo), entre Corinthians e Santos no Morumbi lotado, com mais de 120 mil espectadores.

Um dos lances mais geniais da carreira de Sócrates foi o estopim para tirar o tranquilo Clodoaldo do sério. O camisa 9 corintiano (sim, antes de usar a 8 o Magrão usava a 9 no Timão) fez um verdadeiro lançamento de calcanhar a Palhinha, com quem formava à época a dupla mais afinada do futebol brasileiro.

O mineiro, com a camisa 10 do Corinthians, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Vitor, seu ex-colega de Cruzeiro, que agora defendia a meta do time da Vila Belmiro. Pênalti claro. O próprio Vitor, entrevistado (veja no vídeo abaixo), confirmou a infração.

Apenas contestou a posição de Palhinha, para ele, em impedimento. Mas, como é possível verificar na imagem, a posição do corintiano era legal, após receber um passe de calcanhar espetacular de Sócrates.

Clodoaldo, por sua vez, estava irritado por conta de uma penalidade não marcada a favor do Santos minutos antes, e também achou que a posição de Palhinha era irregular no lance da penalidade.

Mesmo experiente, aos 28 anos, Clodoaldo não se conteve e reclamou muito, a ponto de ser expulso pelo árbitro Dulcídio Wanderley Boschillia. Totalmente fora de si, Clodoaldo gesticulou para a torcida corintiana, sugerindo que seu time estava sendo "roubado".

Companheiros de time, jogadores que estavam no banco de reservas, tentavam contê-lo, mas Clodoaldo, muito nervoso, acabou desmaiando, após vários minutos de intenso estresse, ainda no primeiro tempo.

O lateral Zé Maria foi para a cobrança e acabou perdendo. Vitor se adiantou muito e defendeu. Dulcidio, ao contrário do que costumava fazer com o palmeirense Leão, fez vistas grossas e não mandou voltar.

Com um homem a mais, e pressionando bastante, o Corinthians conseguiu vencer o Santos por 1 a 0, gol de Palhinha, após jogada de Sócrates na grande área, aos 35 minutos da etapa final.

O campeonato, que acabou decidido em junho do ano seguinte, teve o próprio Santos como campeão, na final contra o São Paulo.

ABAIXO, O VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E O MOMENTO DE FÚRIA DE CLODOALDO EM 26 DE NOVEMBRO DE 1978, NO MORUMBI. A NARRAÇÃO É DE TÉRCIO DE LIMA (1936 - 2009) E OS COMENTÁRIOS SÃO DE J. HAWILLA (1943 - 2018).

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

Corinthians 1 x 0 Santos

Local: Estádio do Morumbi

Data: 26 de novembro de 1978

Árbitro: Dulcidio Wanderley Boschillia

Público: 120.000

Gol: Palhinha, aos 35 minutos do 2º tempo

Corinthians:

Jairo, Zé Maria, Amaral, Zé Eduardo (Cláudio Mineiro) e Wladimir. Taborda (Píter), Biro-Biro e Sócrates. Vaguinho, Palhinha e Basílio. Técnico: José Teixeira.

Santos:

Vitor, Nelsinho Baptista, Joãozinho, Neto e Gilberto Sorriso. Clodoaldo, Ailton Lira e Pita. Nilton Batata, Célio (Toninho Vieira) e João Paulo. Técnico: Francisco Formiga.

Informações/ficha técnica do jogos: Almanaque do Timão (Celso Unzelte) e Almanaque do Santos (Guilherme Nascimento).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CLODOALDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

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De: Marcio França
Para: Milton Neves

Carta Aberta aos Filhos dos meus Netos Enzo e Laura ( in memoriam)
Queridos,
Fui seu Bisavô, Márcio França!
Vivi uma vida feliz e realizei grandes sonhos de menino. Pude ajudar a melhorar um pouco, a vida de quem mais precisava. Sempre quis que eles tivessem as mesmas boas oportunidades que eu tive na vida
Casei com a Bisa Lúcia é sempre caminhamos juntos. Foi uma honra dividir com ela essa aventura.
Escrevo pra vocês porque sempre fui apaixonado por animais. Cuidamos de muitos ao longo do tempo. Mas sempre tive admiração por uma espécie muito especial : ela se chamava Onça!! Era linda, forte e inteligente. Vocês podem ver em filmes antigos. Parecia um tigre, mas existia na América do Sul e no Brasil. Cuidamos de algumas que ficaram no Parque Ambiental de SV.
Peço perdão a vocês por não ter conseguido lutar o suficiente para que vocês pudessem conhecer a onça viva, seu rugido, antes dela ser exterminada...foi muito triste pra nós , queríamos muito que vocês herdassem essa nossa paixão por animais e a natureza ...
Se for possível, contém aos seus filhinhos um dia, que seus bisavós choraram juntos quando elas foram sendo queimadas no Brasil e suas patas ficavam em carne-viva.
Fomos incompetentes em não conseguir impedir tanta crueldade e ganância
Lutem mais que nós, não deixem isso acontecer com outros animais. Estamos por aqui, e podemos lhes dizer, que os animais da terra, são a face mais clara de Deus que se pode ver por aí ...
Nossa benção a vocês. Saúde e muita alegria ! Estudem ...
Beijo
Asa: BisoMarcio.


De: Rosângela e Ademir
Para: Milton Neves

Quando eu flor.
Quando tu flores.
Quando ele flor ...
Nós flores seremos.
E o mundo florescerá.
Que esta primavera perfume o seu coração com todos os aromas da alegria.
Que o calor seja suave.
E que a brisa seja amena.
Que o perfume seja doce.
E que cada dia valha a pena.
Que estes três meses lhe renovem a paz, o amor, a saúde e a força para seguir com os projetos da sua vida.
Deixe que a vida faça contigo, o que a primavera faz com as flores.
Encante - se!
Transborde cor!
Espalhe amor!
Primavere - se.


De: Lilian Teodoro
Para: Milton Neves

Querido Milton,

Ainda tentando buscar palavras pra te escrever nesse momento tão difícil...

Mas deixo aqui meu relato de muita fé, amor e união da minha família desde que minha mãe se foi, há menos de 2 e agora mais do que nunca com a partida repentina do meu pai...

A vida tem sido dura... muito dura conosco!

Hoje, confesso que perdi minha referência...

Sem meus pai, meus pés já não tocam mais o chão...

Um grande buraco foi aberto na minha alma e dos meus irmãos...

E pra seguir e cuidar da minha família, esposo e filhos, só existe um único sustento que é Jesus.

Por várias vezes tenho me ajoelhado, quando meu coração sangra de tanta dor e saudade, respiro fundo e me entrego a Jesus pra que ele acalme meu coração...

Se entregue a Deus, ele nos fortalece absurdamente!

Agora, sua união com os meninos e cuidado com vocês e entre vocês fará toda diferença nessa caminhada, pra que ela seja menos dolorosa...

Estou e continuarei em muita oração por vocês...

E quando passarem por dias difíceis, lembre-se que há em Deus que nos ama e cuida de nós!

A vida é um sopro...
Temos que viver como se não houvesse amanhã...

Cuide dos meninos, pois eles cuidarão muito de você, e juntos, viverão as lembranças da grande mulher que a Lenice foi e seu legado será continuado por essa linda família...

Estarei sempre com vocês em pensamento e oração...

Fica com Deus e peça a ele pra cuidar de todos vocês... ele cuida e nos fortalece!

Um beijo com carinho!


De: Cesar Filho
Para: Milton Neves

Aprenda quando usar corretamente:*
- por que
- porque
- por que?
- porque?

1) Use POR QUE (separado, sem acento) em perguntas: “POR QUE ESQUERDOPATAS e esquerdolo?ides na?o conseguem acreditar e aceitar que o LULA e? o LADRA?O da GALA?XIA?”

2) Use PORQUE (junto, sem acento) em respostas: “PORQUE eles te?m um BLOQUEIO MENTAL, que deixa essa espe?cie ALIENADA, IMBECILIZADA e idiotizada....fazendo-os facilmente MANIPULA?VEIS como jumentos”.

3) Use POR QUE? (separado, com acento) quando estiver no final de perguntas:
“Mas todo mundo SABE que o PT e? uma FACC?A?O CRIMINOSA e um ca?ncer para o Brasil, mas ainda assim os ESQUERDOPATAS querem que esse partido VOLTE ao poder, para poder ROUBAR MAIS..... POR QUE??”

4) Use PORQUE? (junto, com acento) quando estiver substantivado. Se na?o souber o que isso significa, use quando a palavra puder ser substitui?da por “a RAZA?O”: “O fato da ESQUERDA FOMENTAR a MISE?RIA, a DESGRAC?A e a DESINFORMAC?A?O do povo para usa?-los em benefi?cio pro?prio e depois posar de salvador da pa?tria e? o PORQUE? dessa massa de alienados, IDIOTIZADOS e imbecilizados querer a volta deles ao poder”

Essa e? uma aula de portugue?s na?o tem nada a ver com poli?tica!!!

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