Sergio Patrick

Jornalista esportivo
por Danielle Nhoque

Sergio Patrick é um jornalista da editoria esportiva. Em 2014, ele foi escolhido para ser o correspondente da Band em Nova York, nos Estados Unidos.
 
Porém, no dia 28 de julho do mesmo ano, acabou se despedindo da emissora após 17 anos e cinco meses no Grupo Bandeirantes. 
 
Retornou ao mesmo Grupo Bandeirantes em 1 de setembro de 2014, permanecendo nesta função até 02 de maio de 2017, dia em que anunciou sua espontânea saída. No final do texto, a mensagem de Sergio Patrick sobre sua saída do Grupo Bandeirantes.

Nascido em 20 de setembro de 1977 na capital paulista, Patrick se formou no curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) no ano de 2001.

Quatro anos antes, porém, já ingressava na área de comunicação, trabalhando na editoria geral da Rádio Bandeirantes-AM.

Em 1998 passou a integrar a equipe esportiva da rede, coordenando e apresentando os programas "Terceiro Tempo", "Esporte Notícia", "Fôlego" e "Fanáticos por Futebol".
 
Esteve à frente do Terra Esportes TV, do portal Terra e comentou partidas da Copa Libertadores e Sul-Americana pelos canais Fox e FX entre 2003 e 2006.

Cobriu as Olimpíadas de Sidney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008), além da Copa do Mundo disputada na Alemanha em 2006. Para a Rádio Bandeirantes, narrou o recorde conquistado por Cesar Cielo em 2009, mesmo ano em que assumiu o comando das atrações "Maratona" e "Magazine", da TV BandSports.

Foi editor de conteúdo da Bradesco Esportes FM desde o lançamento da rádio, em maio de 2012, até julho do mesmo ano. Em 2013, atuou como apresentador da Rádio Bandeirantes FM e do canal BandSports de São Paulo.
 
ABAIXO, MENSAGEM DIVULGADA POR SERGIO PATRICK EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK SOBRE SUA SAÍDA DO GRUPO BANDEIRANTES, APÓS 20 ANOS
 
É incrível pensar quanta coisa acontece na vida da gente em 20 anos. Só posso ser grato pelas experiências fantásticas que vivi no Grupo Bandeirantes. Fiz alguns dos meus melhores amigos, trabalhei e convivi com ídolos. Vi gente nova surgir e brilhar. Estou saindo de Nova York pra ficar mais perto da família que ganhei aqui nos EUA. Decisão pessoal. Deixo de ser apresentador/correspondente para me tornar pai em tempo integral. Pelo menos por alguns anos. Os novos projetos já estão em andamento e serão devidamente divulgados pelas redes sociais. Agradeço a todos que participaram de alguma forma dessa trajetória, dando um like por aqui, ouvindo um programa ou uma transmissão, produzindo, reportando, comentando, narrando, editando ou fazendo a parte técnica ao meu lado. Guardo lembranças, fotos, credenciais, áudios e vídeos pra um dia contar tudo pros meus filhos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES