Luciano Faccioli

Jornalista e apresentador santista
por Milton Neves e Rogério Micheletti

Um dos maiores apresentadores da TV brasileira, Luciano Faccioli, o Luciano Ribeiro Faccioli, foi contratado em 20 de fevereiro de 2018 pela Rede Brasil de Televisão. "Agora em 2018 retomo podendo fazer a diferença em um ano que necessita que todas as pessoas públicas possam agir em favor da sociedade. A Rede Brasil está me dando todas as condições para isso e estou muito feliz", declarou, à época, ao jornalista Flávio Ricco.
 
Em 24 de julho de 2018, voltou ao rádio esportivo como comentarista do programa “Show de Bola Capital”, da Rádio Capital. 
 
Histórico

Faccioli começou sua bela carreira em Santos (SP), sua cidade natal.
 
Apaixonado por esporte, Faccioli logo se destacou no rádio esportivo santista e depois no de São Paulo.
 
Trabalhou na Rádio Tupi, antes de ganhar notoriedade na Rádio Jovem Pan AM, primeiro como setorista do Corinthians e depois voltando para Santos.
 
Deixou a Pan e trabalhou como apresentador e repórter da TV Tribuna. Em 2002 foi contratado pela Record para apresentar o "Debate Bola". Faccioli chegou ao programa esportivo para substituir Milton Neves, que temporariamente foi comandar o "Cidade Alerta". Com a volta de Milton ao "Debate", Faccioli ganhou nova função no programa.
 
Como repórter, em links bem humorados (geralmente no centro da capital paulista), o jornalista de Santos foi se destacando. Na mesma época, convidado por Fiori Giglioti, foi apresentar programas na Rádio Record. Permaneceu lá até 2007. Depois, na TV Record, ele apresentou o "São Paulo no Ar", e faz reportagens especiais para outros programas jornalísticos da emissora da Barra Funda.
 
Divorciado, Faccioli é pai de uma filha, seu maior xodó. Responsável, dedicado, alegre e carismático, Faccioli é atualmente um dos melhores comunicadores da imprensa nacional.
 
Foi contratado pela Band em 2010, após sair da Rede Record. Esteve na emissora do Morumbi até o dia 26 de junho de 2014, quando foi anunciada a rescisão de seu contrato, após apresentar o "Primeiro Jornal" ao lado de Patrícia Maldonado e também uma curta permanência no "Brasil Urgente", quando José Luiz Datena saiu da emissora e trabalhou por apenas 43 dias.
 
Em 22 de setembro de 2014 foi anunciado pela TV Jornal, emissora afiliada ao  SBT, para trabalhar no "Notícias da Manhã", direto do Recife-PE. Ficou na emissora nordestina até março de 2015.
 
Em 8 de maio de 2015 assinou contrato com a Rede TV! para apresentar o programa "Super Faixa do Esporte", dividindo a atração com a jornalista Débora Vilalba aos sábados. Depois, passou a apresentar o programa "Olha a Hora!".
 
Foi demitido da Rede TV! em 3 de agosto de 2016. De acordo com o colunista Fflávio Ricco, do UOL, o programa ancorado por Faccioli estava com baixos índices de audiência, o que levou a emissora a dispensá-lo.
 
Em 03 de abril de 2017 começou a apresentar o "Programa do Faccioli" pela pela Rádio FJR, por webr ádio (internet), uma atração de variedades de segundaa sexta-feira das 9h às 11h.
 
Sonhos de Facciolli

Apelidado também de "filho de Fausto Silva" pelo seu "irmão", ídolo e conselheiro Wanderley Nogueira, o corintiano Faccioli, sempre às voltas com o peso e do alto dos seus 1.94 metros e 169 quilos, resolveu se submeter a já consagrada operação de estômago.
 
Por meio dela, introduziu mais um estômago para poder comer em dobro. É que ele sonha em ser o primeiro atleta brasileiro a representar nosso país nos Jogos Olímpicos assim que o sumô tornar-se uma modalidade esportiva olímpica, portanto, finalmente reconhecida pelo COI.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES