por Tufano Silva
Marcante radialista paulista com passagens por emissoras como Globo, Transamérica, Jovem Pan II e 97 FM, Lélio Marcio Teixeira, atualmente apresenta o programa "Na Geral", na Rádio Tropical-FM, ao lado de Beto Hora e Frank Fortes.
Foi casado com Gislaine Pereira da Cruz, que morreu em 27 de novembro de 2024. O casal teve um filho, Yago.
Nascido no dia 3 de novembro de 1957 na cidade de Santa Fé do Sul-SP, Lélio iniciou sua carreira quando tinha apenas 12 anos, como sonoplasta da Rádio Santa Fé AM. Aos 17, mudou-se para a capital paulista, onde trabalhou na Rede Globo e no Studio Free.
Foi contratado em 1977 pela Rádio Excelsior, iniciando na discoteca e passando para a programação musical. Trabalhou ainda na Rádio Difusora, antes de se aventurar nos Estados Unidos, onde morou por aproximadamente dois anos.
Quando retornou ao Brasil, foi contratado pela Rede Manchete de Rádio, no Rio de Janeiro, para ser o diretor de programação da emissora. Neste período em que morou na Cidade Maravilhosa, Lélio produziu e dirigiu um dos primeiros programas de clipes musicais do Brasil.
Voltou para São Paulo para ser diretor da Transamérica FM. Passou depois pela Jovem Pan II, Nova FM Record, 97 FM, Brasil 2000 e, de 2002 a 2016, trabalhou na Rádio Bandeirantes. Depois ficou pouco mais de um ano na 105 FM, passou pela KISS-FM e depois chegou à Tropical-FM.
F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann