por Tufano Silva
Marcante radialista paulista com passagens por emissoras como Globo, Transamérica, Jovem Pan II e 97 FM, Lélio Marcio Teixeira, atualmente apresenta o programa "Na Geral", na Rádio Tropical-FM, ao lado de Beto Hora e Frank Fortes.
Foi casado com Gislaine Pereira da Cruz, que morreu em 27 de novembro de 2024. O casal teve um filho, Yago.
Nascido no dia 3 de novembro de 1957 na cidade de Santa Fé do Sul-SP, Lélio iniciou sua carreira quando tinha apenas 12 anos, como sonoplasta da Rádio Santa Fé AM. Aos 17, mudou-se para a capital paulista, onde trabalhou na Rede Globo e no Studio Free.
Foi contratado em 1977 pela Rádio Excelsior, iniciando na discoteca e passando para a programação musical. Trabalhou ainda na Rádio Difusora, antes de se aventurar nos Estados Unidos, onde morou por aproximadamente dois anos.
Quando retornou ao Brasil, foi contratado pela Rede Manchete de Rádio, no Rio de Janeiro, para ser o diretor de programação da emissora. Neste período em que morou na Cidade Maravilhosa, Lélio produziu e dirigiu um dos primeiros programas de clipes musicais do Brasil.
Voltou para São Paulo para ser diretor da Transamérica FM. Passou depois pela Jovem Pan II, Nova FM Record, 97 FM, Brasil 2000 e, de 2002 a 2016, trabalhou na Rádio Bandeirantes. Depois ficou pouco mais de um ano na 105 FM, passou pela KISS-FM e depois chegou à Tropical-FM.
Parabéns, Claudecir! Ex-volante do São Caetano e do Palmeiras completa 50 anos
Ele também atuou no futebol japonês. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoAchados & Perdidos: Festa corintiana adiada no dia em que o Morumbi registrou seu maior público
Saudade: Há cinco anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Saudade: Há um ano morria Nicolau Anechine, ex-volante do Noroeste e do futebol do Sul de Minas
10º Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi reforça a relevância do cooperativismo
Parabéns, Galatasaray! Veja como foram as passagens de alguns brasileiros pelo clube turco
Palmeiras recebe o Juventude em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileiro; as formações
Saudade: Ídolo de Endrick, Bobby Charlton faria 88 anos
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Recifense
Que saudade do Grande Jogo! Por Odir Cunha
Seleção goleia e ganha elogios exagerados. Por Wladimir Miranda