Flávio Prado é um dos mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil. Repórter de grande perspicácia e são-paulino doente, marcou época na TV Record. Fez parte de uma equipe que deixa saudades até hoje, formada pelo narrador Silvio Luiz, pelo saudoso comentarista Pedro Luiz e pelo também saudoso Ely Coimbra.
Em 10 de fevereiro de 2023 a TV Gazeta anunciou que o contrato de Flávio Prado não seria renovado ao término de fevereiro do mesmo ano, após quase 20 anos na emissora paulistana, onde comandava o tradicional programa "Mesa Redonda Futebol Debate" nas noites de domingo, além de participar do "Gazeta Esportiva" durante a semana.
SOBRE SUA SAÍDA DA TV GAZETA
"Depois de quase 20 anos, deixarei no final do mês, a apresentação do Mesa Redonda na nossa querida TV Gazeta. Foi uma experiência maravilhosa, momentos marcantes e inesquecíveis. Continuarei ligado à Fundação Cásper Líbero, inclusive como um dos professores do Curso de Pós Graduação em Jornalismo Esportivo e outras atividades internas.
Sigo na minha casa, no local que me abriu as portas para a carreira em 1974, na primeira passagem por aqui. Sou muito grato a todos os funcionários de todas as áreas, que viraram parte da minha família. O Mesa Redonda seguirá com sua tradição e força e com um telespectador e torcedor a mais. Gratidão a todos.
Foram 20 anos de dedicação e amor, absolutamente correspondidos. Que Deus siga protegendo e iluminando está casa tão querida, que mudou e marcou para sempre a minha vida", escreveu Flávio Prado em seu Instagram.
Casado, Flávio tem dois filhos. A cantora de pop rock Rita Graziella Vaz Martone de Prado e o jornalista Bruno Prado, que assim como o pai, chora quando o Tricolor do Morumbi sai de campo derrotado.
Desde a década de 1990 Flávio está na Rádio Jovem Pan. Quando chegou à emissora, trabalhou por algum tempo como repórter. Mas não demorou a assumir o posto de comentarista, que ocupa até hoje.
Flávio tem uma peculiaridade: há muitos anos não vai a estádios de futebol. Descontente com a péssima condição dos que por aqui existem, e com os bandos organizados e violentos que enchem as arquibancadas, prefere comentar as partidas do estúdio da Jovem Pan.