Miguel Vaccaro Netto, nome icônico no rádio paulista, grande produtor musical, morreu em 22 de setembro de 2020, aos 87 anos.
Nascido em 7 de setembro de 1933, Miguel Vaccaro Netto trabalhou na Rádio América, e entre suas grandes memórias está o fato de ter descoberto Chico Buarque de Hollanda quando tinha o selo musical Young Discos, ao realizar shows musical em colégios.
No futebol, entre tantas coberturas, uma foi marcante, quando Pelé despediu-se definitivamente do futebol, atuando pelo Cosmos de Nova York, em 1º de setembro de 1977, contra o Santos.
Vaccaro comprou os direitos de transmissão da partida, repassando à extinta TV Tupi.
O jogo terminou com vitória do Cosmos por 2 a 1. Pelé, que jogou o primeiro tempo pelo time norte-americano e o segundo para a equipe da Baixad Santista, marcou um dos gols do Cosmos.
Também trabalhou em televisão. Nos últimos anos apresentou o programa "Miguel Vaccaro Netto", dando espaço aos grandes sucessos da Jovem Guarda no canal TV Aberta, de São Paulo.
ABAIXO, O RELATO PUBLICADO NO FACEBOOK DE MIGUEL VACCARO NETO SOBRE A DESCOBERTA DE CHICO BUARQUE DE HOLLANDA:
Um dos maiores compositores e artistas qual surgiu na MPB, além de ser um excelente dramaturgo e escritor. Foi apresentado ao grande público pela participação no Festival de Música Popular Brasileira, de 1966, transmitdo pela TV Record. O cantor chegou ao primeiro lugar daquela edição com o seu sucesso `A Banda´
Apesar de Chico ser uma unanimidade e dispensar detalhes, alguns não sabem é que o ainda estudante Francisco foi descoberto por Miguel Vaccaro Netto. Como seu selo musical Young Discos, o jornalista realizava shows em colégios paulistanos para para descobrir talentos para estilos musicais como Rock & Roll e ritmos da Jovem Guarda.
Avistou um jovem tímido, numa destas apresentações no colégio Santa Cruz (em São Paulo) cantarolando uma canção na cochia e pediu para que mostrasse a ele. Tratava-se do primeiro sucesso do artista, gravado anos mais tarde - "Pedro Pedreiro". Mesmo fora dos padrões de artistas qual lançava, Vaccaro o ajudou a participar do Festival de música realizado no Teatro Record, em 1964. A partir desta apresentação, foi onde o estudante Francisco foi descoberto pela crítica e começou a tornar-se a `unanimidade nacional´(palavras de Millor Fernandes). Ou simplesmente Chico Buarque.
ABAIXO, VÍDEO COM MIGUEL VACCARO NETO, CONTANDO A HISTÓRIA SOBRE CHICO BUARQUE:
Felicidades, Mineirinho! O fanático pontepretano completa 68 anos!
Torcedor do clube campineiro comemora aniversário hoje. Foto: arquivo pessoal de MineirinhoUma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, que está perto do Z-4; os times
Dia do Professor! Veja quem foram as primeiras professoras de Milton Neves e um marcante mestre da faculdade
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Saudade: Há quatro anos morria Celestino Valenzuela, ícone da locução esportiva do Rio Grande do Sul
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
Parabéns, Claudecir! Ex-volante do São Caetano e do Palmeiras completa 50 anos
Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!