Miguel Vaccaro Netto, nome icônico no rádio paulista, grande produtor musical, morreu em 22 de setembro de 2020, aos 87 anos.
Nascido em 7 de setembro de 1933, Miguel Vaccaro Netto trabalhou na Rádio América, e entre suas grandes memórias está o fato de ter descoberto Chico Buarque de Hollanda quando tinha o selo musical Young Discos, ao realizar shows musical em colégios.
No futebol, entre tantas coberturas, uma foi marcante, quando Pelé despediu-se definitivamente do futebol, atuando pelo Cosmos de Nova York, em 1º de setembro de 1977, contra o Santos.
Vaccaro comprou os direitos de transmissão da partida, repassando à extinta TV Tupi.
O jogo terminou com vitória do Cosmos por 2 a 1. Pelé, que jogou o primeiro tempo pelo time norte-americano e o segundo para a equipe da Baixad Santista, marcou um dos gols do Cosmos.
Também trabalhou em televisão. Nos últimos anos apresentou o programa "Miguel Vaccaro Netto", dando espaço aos grandes sucessos da Jovem Guarda no canal TV Aberta, de São Paulo.
ABAIXO, O RELATO PUBLICADO NO FACEBOOK DE MIGUEL VACCARO NETO SOBRE A DESCOBERTA DE CHICO BUARQUE DE HOLLANDA:
Um dos maiores compositores e artistas qual surgiu na MPB, além de ser um excelente dramaturgo e escritor. Foi apresentado ao grande público pela participação no Festival de Música Popular Brasileira, de 1966, transmitdo pela TV Record. O cantor chegou ao primeiro lugar daquela edição com o seu sucesso `A Banda´
Apesar de Chico ser uma unanimidade e dispensar detalhes, alguns não sabem é que o ainda estudante Francisco foi descoberto por Miguel Vaccaro Netto. Como seu selo musical Young Discos, o jornalista realizava shows em colégios paulistanos para para descobrir talentos para estilos musicais como Rock & Roll e ritmos da Jovem Guarda.
Avistou um jovem tímido, numa destas apresentações no colégio Santa Cruz (em São Paulo) cantarolando uma canção na cochia e pediu para que mostrasse a ele. Tratava-se do primeiro sucesso do artista, gravado anos mais tarde - "Pedro Pedreiro". Mesmo fora dos padrões de artistas qual lançava, Vaccaro o ajudou a participar do Festival de música realizado no Teatro Record, em 1964. A partir desta apresentação, foi onde o estudante Francisco foi descoberto pela crítica e começou a tornar-se a `unanimidade nacional´(palavras de Millor Fernandes). Ou simplesmente Chico Buarque.
ABAIXO, VÍDEO COM MIGUEL VACCARO NETO, CONTANDO A HISTÓRIA SOBRE CHICO BUARQUE:
Parabéns! Um dos grandes laterais da história do Inter, Cláudio Duarte completa 74 anos
Ele também foi treinador do Colorado. Foto: ReproduçãoLíbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami