Joseval Peixoto

Jornalista e Radialista
por Milton Neves

Joseval Peixoto, importante profissional do radiojornalismo brasileiro, é um dos apresentadores do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan AM. Em 2011, assumiu a bancada do telejornal SBT Brasil,  como âncora, ao lado da paraibana Rachel Sherehazade. Deixou o SBT Brasil em 28 de dezembro de 2017. A decisão foi em comum acordo, entre o jornalista e a emissora. Era intenção de Joseval Peixoto não continuar no SBT.
 
Joseval teve uma rápida passagem pela TV Gazeta, durante o mês de outubro de 2018.
 
Atualmente narra os jogos do novo Desafio ao Galo, transmitidos pela TV Gazeta aos domingos, a partir das 13h. Os jogos são realizados no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.
 
O UOL, em 3 de julho de 2019, publicou matéria sobre Joseval Peixoto e sua nova empreitada no Desafio ao Galo, assinada pelo jornalista Marcelo Tieppo. Clique aqui e veja.

Natural do Rio de Janeiro, Joseval nasceu no dia 26 de setembro de 1938. Começou sua carreira no rádio com apenas 15 anos, quando tinha o programa "Várzea em Revista", na rádio ZR 84, de Presidente Prudente (SP).

Contratado como locutor esportivo, na Rádio Bandeirantes, o carioca aproveitou a oportunidade para realizar um sonho antigo, cursar a faculdade de Direito no Largo Sâo Francisco, onde formou-se em 1965.

A carreira de advogado foi paralizada quando o radialista foi convidado para cobrir a Copa do Mundo de 1970, no México, onde se consagrou. Anos depois, Joseval voltaria a se dedicar à advocacia, mas sempre mantendo-se na área de comunicação.

Outra faceta do radialista é a de compositor. Ao lado de Geraldo Blota, ele compôs a marchinha de carnaval: "Ói Nóis Aqui Traveis", grande sucesso nas festas populares.

Abaixo, um vídeo histórico de uma partida do Desafio ao Galo na década de 80, o torneio de futebol varzeano disputado no campo do CMTC Clube, na Avenida Cruzeiro do Sul, zona norte de São Paulo. Joseval Peixoto era o narrador da partida entre Estrela do Sul e Associação dos Moradores do Bairro Sítio Novo, de Rio Pardo. As reportagens eram de Samuel Ferro. Tony Lourenço estava na cabine, comentando o jogo.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    58
  • 2 Pal
    50
  • 3 San
    48
  • 4 Cor
    43
  • 5 São
    43
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES