Palmeiras campeão.
Não tem outro jeito.
Vitória merecida de Paulo Nobre.
Presidente-revelação que deveria continuar.
Um jovem presidente!
Já o Morumbi está velho e superado, mas não vaza.
O Allianz Parque está novinho e não desbarranca.
A idosa Vila Belmiro é pequenininha, mas não assusta.
Mas assustador mesmo, além do Itaquerão, é o “aluno” de hoje.
Querem tudo, menos estudar.
Sim, “uma minoria numerosa”, mas de baderneiros e inocentes úteis.
Reclamam de tudo, agitam, invadem e se apossam de escolas, exigem troca de diretores, reclamam da merenda, não respeitam os professores e chegam até a bater neles.
Pobres professores, os grandes injustiçados deste país de tantas injustiças e de mocinhos já teleguiados.
Só que não teve golpe ou “gópi”, mas saída por ruindade de serviço.
Sem respeito e justa remuneração do professor, não vamos sair nunca do buraco.
A educação desde cedo é a única arma capaz de eliminar a violência, a droga, a corrupção e transformar cadeias em escolas ou condomínios como na Suécia.
Lá, estão desativando presídios por falta de... presos!
Em São Paulo temos atualmente a “CPI da Merenda”.
Em Minas Gerais e em quase todo o Brasil, nunca houve a figura da “merenda escolar”.
Cada aluno, no meu tempo de grupo escolar, levava na velha lancheira um pequeno sanduíche de pão com mortadela de quinta divisão.
“Merenda” só uma vez por mês quando lá Dona Judite, a cozinheira, avisava sala por sala que naquele dia no recreio íamos ter arroz doce.
A escola tremia de alegria com os alunos gritando como se fosse gol da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Logo, uma fila era formada no pátio até o enorme panelão e Dona Judite e sua auxiliar nos davam um prato cheio de arroz doce.
Uma iguaria!
O prato era de alumínio fininho e a colher de plástico.
Todo mundo ficava feliz e voltava para a sala para continuar aprendendo com as respeitadas e austeras Donas Helena, Elvira, Almira e Emília.
A gente morria de medo delas, mas por respeito e gratidão.
Afinal, elas estavam ali para trabalhar e ensinar, e nós só para estudar e aprender.
De graça!
Quem não se comportava “ia para a secretaria”.
Antes, Dona Emília Montanari Benetti, tia-avó do craque “Fominha”, nosso eterno Beckenbauer, dava bons puxões de orelha nos inconsequentes candidatos a serem “repetentes”.
Já hoje, os alunos, “merendeiros sortudos”, reclamam do cardápio, da carne, da fruta e até da sobremesa.
Estudar não querem.
E atrapalham a vida daqueles que realmente querem aprender e crescer na vida.
Mas nós lá de Muzambinho, como em milhares de cidades deste Brasilzão de Deus, também “invadíamos” a escola.
Era para a “invasão” das lotadas salas de aula, com cada um no seu lugar fixo na carteira de madeira com pés de ferro.
“Invadíamos” e saímos de lá médicos, dentistas, advogados, engenheiros, jornalistas, juízes, desembargadores, professores, vice-governador de Minas Gerais e até presidentes do TST, do TRT-SP e do TSE-MG.
Vamos estudar, gente, e parar de encher o saco nas escolas do Brasil!
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 30 de outubro de 2016
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 30 de outubro de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.
Fotos: Frank Fortes
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
O histórico “Gol, o Grande Momento do Futebol” estreia hoje no canal BandSports
A partir desta segunda-feira (31), o programa “Gol, o Grande Momento do Futebol” está de volta. Agora, no canal BandSports toda segunda, quarta e sexta, às 19h30 (e tem reprises nos outros dias da semana)
Com apresentação, é claro, de Milton Neves e produção de Vagner Lima.
Não percam!
******************************
O "Gol" voltou na tela do BandSports. Veja como foram os dois primeiros programas. Todo dia no ar às 19h30!
Quem não gosta de ver gols? Ainda mais se tratando em grande quantidade e de verdadeiras pinturas? Pois bem, o programa queridinho de Milton Neves voltou à tela do BandSports e como sempre, além de arrancar suspiros, resgatou da memória aquela adrenalina esquecida em nossa memória de um importante e saudoso gol. Vale lembrar, que o "Gol, Grande Momento do Futebol" vai ao ar todo dia, às 19h30.
É impossível perder! Então, fique ligado e veja aqui, uma pequena resenha do que foi a reestreia e o segundo capítulo do programa mais apaixonante do momento.
Teve de tudo, futebol internacional com os "Ronaldos" no Barça, como Lugano se transformou em "Dios Lugano" e ídolo tricolor, um pouco sobre a história da "Vecchia Signora", duelos do passado entre Galo x Inter e Cruzeiro x Grêmio e golaços brasileiros com a camisa do Barcelona. Tudo isso e muito mais, com a melhor memória esportiva da televisão brasileira!
Confira:
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
Momentos e fotos dos dois "Terceiros Tempos" do final de semana. Por Sandra Cristina do @FC_TTEMPO
As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidos nos dias 29 e 30 de outubro de 2016. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo.
Abaixo, veja o que rolou nesses dias e que valeram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Fotos: Sandra Cristina
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
O dia em que o "Terceiro Tempo" completou 21 anos de vida na Rádio Jovem Pan. Hoje já são 34!
Ouçam o "Tempo" na Rádio Jovem Pan, veiculado em 2003, quando a marca completou 21 anos de vida. Destacando um pouco da história do programa pós-jogo pioneiro no rádio esportivo do Brasil, desde seu lançamento apresentado por Milton Neves e toda o seu crescimento.
Hoje já são 34 anos de vida!
******************************
Ouçam como eram José Silvério e Milton Neves em 1980 na Rádio Jovem Pan I AM
Ouça abaixo o registro de um giro do placar numa transmissão da Rádio Jovem Pan, na década de 1980.
******************************
Milton Neves participa de campanha pela conscientização do Novembro Azul: valorize, cuide e comprometa-se em viver o melhor da vida
O instituto Lado a Lado Pela Vida começou uma campanha de conscientização ao Novembro Azul, ação que incentiva o exame de próstata.
O jornalista e apresentador Milton Neves participou da campanha, que tem a vida como prioridade.
******************************
Vem aí o Battlefood Hellmann´s 2016. Milton Neves é um dos influencers e já tem até maionese Hellmann´s com a marca dele
Vem aí o Battlefood Hellmann´s 2016. Milton Neves é um dos influencers e já tem até maionese Hellmann´s com a marca dele.
Com mais de 100 anos no mercado, a Hellmann´s está sempre inovando, mas o gostinho especial é o mesmo de sempre.
******************************
Dia de Finados: eles nos deixaram em 2016
Como de costume, o Portal Terceiro Tempo relembra neste 2 de novembro, Dia de Finados, as personalidades do esporte e da mídia que nos deixaram em 2016.
Clique sobre a foto de cada homenageado e conheça melhor a sua história na seção "Que Fim Levou?"
Deixe a sua homenagem nos comentários!
******************************
Participe do "Caminho da Paz 2016", que acontece em 6 de novembro!
A sétima edição da Caminho da Paz, eleita pelo Esportividade a melhor prova de 2015 entre aquelas em que o site esteve presente, vai ser realizada em 6 de novembro. É também chamada de Corrida da Amizade.
A prova foi ampliada para 2016 e receberá mil inscritos a mais que em 2015. As inscrições, que tiveram início no dia 19 de outubro, custavam R$ 29,80 e foram encerradas assim que foram alcançados 6 mil participantes, o que aconteceu no mesmo dia 19 (com uma reabertura em 24/10 por causa de ocorrências de não pagamento de boletos). E mais atletas, assim, vão poder disputar uma prova que duplamente vale a pena ser feita em 6 de novembro de 2016: pela mensagem que passa e pelo belo percurso que oferece.
Apenas uma vez por ano, justamente na Caminho da Paz, os corredores têm a oportunidade de largar na avenida República do Líbano, passar pelo parque do Ibirapuera, percorrer toda a avenida Juscelino Kubitschek e concluir os 7 km no parque do Povo. Como a largada e a chegada são em locais distintos, a organização do evento oferece gratuitamente ônibus que saem do ponto final e vão ao inicial antes de a prova começar.
VEJA TAMBÉM:
Foto: Andrei Spinassé/Esportividade
******************************
Vem aí o "Battlefood Hellmann´s" da Unilever e Milton Neves é um dos "influencers"
Evento acontecerá no dia 9 de novembro de 2016, às 11:30h.
Ingredientes únicos, textura cremosa e um sabor único: tudo isso você encontra em Hellmann´s desde 1905, quando o alemão Richard Hellmann decidiu dividir com mais pessoas o sabor delicioso da maionese.
A fama da receita foi aumentando e, para diferenciá-la de outras que pudessem surgir, veio a identificação que você vê até hoje nas embalagens: a verdadeira Hellmann´s apresenta o Blue Ribbon, laço azul que aparece nos potes para destacar tanto a qualidade quanto o sabor do produto e continuou sendo usado quando a primeira fábrica dedicada à verdadeira maionese foi aberta, em 1912. A verdadeira maionese está há 50 anos no Brasil, dando mais sabor aos pratos e deixando suas receitas irresistíveis.
******************************
Uma vitória do povo de Muzambinho. Inaugurada a sede própria da nova "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer de Jaú- SP"
No último sábado (29) foi inaugurada a nova "Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer de Jaú- SP".
Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade.
Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, revela a AVMCC (Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer).
Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.
O jornalista e apresentador Milton Neves, um dos apoiadores do projeto, era esperado para a inauguração da casa, mas não pôde comparecer, pois apresentou o programa Terceiro Tempo, da Band, no mesmo dia.
Milton falou ao vivo sobre a inauguração e retificou a importância do novo local de apoio contra o câncer.
Fotos: Antonio Carlos Pestilli Fonseca
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
São Paulo reinaugura suas "Tribunas de Honra" do Morumbi
No dia 31 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Felipe Morais, sobre as tribunas térreas do estádio do São Paulo, o Morumbi. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Caro "Mito Neves".
Estive agora pouco com o Sr. Homero Bellintani e ele me pediu para reforçar o convite, para o próximo sábado, na reinauguração das tribunas de honra do SPFC.
Fica o convite e espero que você possa ir, será uma grande honra revê-lo.
Grande abraço
******************************
Divulgados os finalistas do "Capacete de Ouro", maior premiação do automobilismo brasileiro
A 20ª edição do Capacete de Ouro, que neste ano terá sua festa de premiação em solenidade no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (31) os finalistas das 15 categorias.
Os pilotos brasileiros que se colcoaram até o 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano foram selecionados pelo critério técnico de seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br.
Os nomes escolhidos, agora, serão julgados por um colégio eleitoral foramado por jonalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo. Pela ordem, por categoria, receberão os Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Constam três nomes em cada uma das 15 categorias, exceto Fórmula 1 e Indy, uma vez que apenas dois representantes brasileiros competiram nelas na temporada de 2016, no caso Felipe Massa e Felipe Nasr na primeira e Helio Castroneves e Tony Kanaan na segunda.
O evento, no Sslão Internacional do Automóvel de São Paulo, acontecerá no dia 10 de novembro no ExpoExhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5).
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
CATEGORIAS E PILOTOS FINALISTAS AO CAPACETE DE OURO 2016
Fórmula 1
Felipe Massa
Felipe Nasr
Fórmula Indy
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Internacional Top
Lucas Di Grassi
Christian Fittipaldi
João Paulo de Oliveira
Internacional
Matheus Leist
Victor Franzoni
Nicolas Costa
Stock Car
Felipe Fraga
Rubens Barrichello
Max Wilson
Fórmula 3
Matheus Iorio
Guilherme Samaia
Thiago Vivacqua
Brasileiro de Marcas
Nonô Figueiredo
Vicente Orige
Thiago Marques
Mercedes-Benz Challenge CLA 45 AMG
Arnaldo Diniz Filho
Fernando Fortes
Luiz Carlos Ribeiro
Mercedes-Benz Challenge C250
Peter Michael Gottschalk
Cláudio Simão
Fábio Scorpioni
Fórmula Truck
Felipe Giaffone
Paulo Salustiano
Diogo Pachenki
Nacional
Luca Milani
E. Berlanda/W. Berlanda
Lico Kaesemodel
Rally
U. Bertholdo/M. Dalmut
R. Malucelli/G. Bordin
R. Túlio/C. Valandro
Off-Road
C. Baumgart/B. Andreotti
G. Spinelli/Y. Haddad
R. Varela/G. Gugelmin
Kart
João Rosate
Fernando Guzzi
Marcel Coletta
Revelação
Rafael Câmara
Gabriel Gomez
Enrico Martins
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Esportistas ajudam paciente com câncer, saiba como colaborar e concorra a prêmios
Eliandro Pinho Dantas de Jatei tem 37 anos e mora na cidade de Fátima do Sul, no Estado do Mato Grosso do Sul. Ele sofre com câncer e precisa de recursos financeiros para lutar contra a doença.
O atacante do Santos, Ricardo Oliveira, doou uma camisa autografada e um par de chuteiras, e o elenco do Peixe também colaborou com uma camisa autografa, além dos jogadores
Os jogadores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também encaminharam duas camisas da equipe autografada por todos jogadores.
O Jogador de Futsal Alex Merlim (Babalu) fez a doação de uma camisa e uma chuteira de futsal autografada.
Além da doação de uma camisa Penalty assinada pelo Milton Neves, Denilson Show, Elano e Agnaldo (goleiro do milésimo gol do Pele).
Todos esses itens estão em uma rifa, que você pode comprar e ajudar o Eliandro, além de concorrer aos prêmios.
Qualquer pessoa de qual quer localidade pode participar:
1) CADA NÚMERO CUSTARÁ R$ 20,00;
2) Quem não puder adquirir o número/rifa presencialmente, seja em qualquer localidade, estado, cidade e ect..., poderá estar concorrendo, o comprador/participante poderá estar efetuando um depósito com o valor referente à quantidade de números/rifas que quiser na conta abaixo:
Nome: Eliandro Pinho Dantas Uehara
BANCO BRADESCO
AG: 0203-8
C/C:0750268-0
3) PARA GARANTIR SUA PARTICIPAÇÃO NA RIFA, assim que o depósito estiver feito, envie um e-mail com o comprovante de deposito para ajudaeliandro@yahoo.com e coloque no assunto do e-mail - Comprovante de Deposito Referente a RIFA Eliandro.
4) Você receberá uma confirmação de sua participação por e-mail. E o número/rifa na qual estará concorrendo.
5) O Sorteio estará sendo efetuado ao vivo via Facebook no dia 30/12/2016.
6) O prêmio será enviado para qualquer localidade, estado, cidade etc... Para isso, uma pequena parte do valor arrecadado será subtraída para arcar com os custos de envio do prêmio, em encomenda simples/PAC ou ect...
Pedimos a participação de todos.
Foto: reprodução
******************************
Reservas de luxo: unanimidades em seus clubes e goleiros coadjuvantes na seleção brasileira
Disputar uma Copa do Mundo, o sonho maior dos jogadores de futebol.
Para aqueles que jogam "na linha", mesmo sabendo que não são os titulares, há sempre a esperança de participar de alguma partida, quem sabe entrar no final, quando o treinador começa a pensar no próximo adversário e decide poupar algum "intocável".
Para os goleiros, entretanto, a situação é diferente.
O chamado "homem de confiança" do técnico normalmente passa incólume durante o período de um Mundial.
No caso da seleção brasileira, nos anos em que foi campeã, assim foi com Gylmar dos Santos Neves nas campanhas vitoriosas em 1958 e 1962, Félix em 1970, Taffarel em 1994 e Marcos em 2002.
Porém, alguns goleiros que eram unanimidades em seus clubes, não lograram o mesmo êxito em se tratando de seleção brasileira. Assim, seguem alguns exemplos.
RESERVAS DE LUXO
ADO
O catarinense Eduardo Roberto Stinghen, o Ado, disputou uma única Copa do Mundo, no México, em 70, ano em que o Brasil conquistou o tricampeonato.
Titular absoluto do Corinthians na época, Ado era considerado por muitos como o melhor goleiro brasileiro, mas Zagallo optou por um nome mais experiente para vestir a camisa 1 do time canarinho, no caso, Félix, do Fluminense.
Revelado pelo Londrina-PR, Ado chegou ao Parque São Jorge em 1969 e deixou o clube no começo de 1975. No ano anterior havia perdido a titularidade após se desentender com o técnico Sylvio Pirillo, que colocou o argentino Buttice na meta alvinegra.
Depois de defender o Corinthians, Ado passou por diversos clubes, entre eles o América-RJ, Atlético-MG, Portuguesa e encerrou sua carreira em 1982, pelo Bragantino.
ROGÉRIO CENI, OFUSCADO POR MARCOS E DIDA
O principal nome da meta do São Paulo em todos os tempos, Rogério Mücke Ceni não foi titular da seleção brasileira nas duas copas em que esteve presente, 2002 e 2006, anos em que os titulares foram Marcos e Dida, respectivamente. Em 2002 foi o segundo reserva (Marcos foi o titular e Dida o reserva imediato). Em 2006 foi o reserva de Dida. Júlio César completou o quadro de goleiros.
Em sua trajetória pela seleção brasileira, disputou apenas 17 partidas, a maioria delas amistosas.
Com sua marca registrada, de goleiro marcador de gols, também não obteve êxito neste quesito defendendo o time canarinho, mesmo autorizado a cobrar faltas por Emerson e Leão e Carlos Alberto Parreira, que foram seus treinadores. Debaixo das traves da seleção sofreu 14 gols.
CASTILHO, TITULAR APENAS NA COPA DE 54
Carlos José Castilho, titular absoluto do Fluminense, clube em que atuou entre 1946 e 1964), foi reserva em três mundiais (de Barbosa em 1950 e de Gylmar em 1958 e 1962), e disputou apenas a Copa de 1954, na Suíça, tendo como reservas Veludo e Cabeção.
Na opinião de Waldemar Micheletti, de 80 anos, publicitário aposentado, Castilho foi um dos melhores goleiros que viu jogar.
"Ele tinha o mesmo nível do Barbosa em 1950, por isso, qualquer um dos dois poderia ser titular naquele mundial, e o Flavio Costa optou pelo goleiro vascaíno. Em 1954, ano em que foi titular, ele realmente era o melhor dos três, superior ao Veludo (seu reserva no Fluminense) e ao Cabeção, do Corinthians", lembra Waldemar, que considera Gylmar dos Santos Neves como o melhor de todos.
Castilho também teve uma boa carreira como treinador de futebol. Comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista de 1984. Sofrendo de depressão, se suicidou em 1997, ao saltar da cobertura em que sua ex-esposa residia, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
MANGA, À SOMBRA DE GYLMAR, DISPUTOU UM JOGO NA COPA DE 66
Haílton Correa de Arruda, o Manga, absoluto na meta do Botafogo-RJ entre 1959 e 1968, enfrentou a dura concorrência de Gylmar dos Santos Neves e Castilho neste período, e só teve chance de disputar o Mundial de 1966, na pífia campanha brasileira na Inglaterra.
Do banco de reservas viu a vitória brasileira sobre a Hungria por 2 a 0 e a derrota para a Hungria, por 3 a 1, resultado que fez com que Vicente Feola optasse por grandes alterações na equipe, uma delas no gol, com a substituição de Gylmar por Manga para a partida diante de Portugal, que acabou com vitória dos patrícios por 3 a 1 e a consequente eliminação do escrete canarinho.
Se Manga não teve sucesso à frente da meta da seleção brasileira, depois das glórias pelo Botafogo ainda brilhou muito no Beira-Rio, levantando a taça pelo Inter de forma consecutiva nos Brasileiros de 1975 e 1976.
ZETTI, ÍDOLO DO SÃO PAULO, RESERVA DE TAFFAREL
Armelino Donizetti Quagliato, o Zetti, reinava absoluto no gol são-paulino em 1994 e não foi surpresa na convocação feita por Carlos Alberto Parreira para a Copa de 1994, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato.
Assim como Rogério Ceni, que em 1994 era seu reserva na meta tricolor, Zetti também foi campeão pela seleção brasileira mas não na condição de titular, posto que coube a Taffarel, nome fundamental na decisão por pênaltis na final diante da Itália.
Dos quatro grandes de São Paulo só não jogou pelo Corinthians. Foi goleiro do Palmeiras, São Paulo e Santos. Encerrou sua carreira em 2001, defendendo o Sport Recife.
O OUTRO GILMAR
Gilmar Luis Rinaldi foi revelado na ótima escola de goleiros do Sport Club Internacional. Depois passou pelo São Paulo e era o camisa 1 do Flamengo em 1994, ano da Copa do tetra nos Estados Unidos. Porém, Taffarel era o favorito de Parreira, que tinha como seu reserva imediato Zetti (São Paulo). Assim, o gaúcho de Erexim foi o terceiro goleiro brasileiro naquele mundial.
Por outro lado, dez anos antes, na "Sele-Inter" dos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, foi o titular do time que ficou com a medalha de prata.
WENDELL "BATEU NA TRAVE"...
Wendell Lucena Ramalho era nome certo da delegação brasileira que foi à Copa da Alemanha em 1974. Então no Botafogo, rivalizava com Renato (do Flamengo) como melhor goleiro do futebol carioca. Ambos, porém, não conseguiriam desbancar Leão da condição de titular, que vivia uma fase excelente defendendo o gol palmeirense.
Porém, uma lesão acabou impedindo que Wendell fosse ao seu único Mundial e, com isso, Waldir Peres (do São Paulo) foi chamado para o seu lugar.
CURIOSIDADES SOBRE ALGUNS GOLEIROS
CARLOS, FAMA DE AZARADO: DOIS MUNDIAIS COMO RESERVA E UM COMO TITULAR
Carlos Roberto Gallo foi o segundo reserva consecutivamente nos mundiais de 1978 e 1982, e ganhou a camisa 1 em 1986.
Fazia uma boa Copa no México, mas na disputa por pênaltis, na cobrança de Bruno Bellone a bola bateu na trave, depois nas suas costas e entrou.
O Brasil acabou eliminado e Carlos ganhou a fama de azarado, uma injustiça, aliás, pela ótima carreira que o goleiro revelado pela Ponte Preta teve ao longo de muitos anos.
Jogou também no Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, entre outros.
EMERSON LEÃO, QUATRO COPAS: RESERVA EM DUAS E TITULAR EM OUTRAS DUAS
Alguns casos chamam atenção, como o de Emerson Leão.
Segundo reserva na Copa de 70 (Félix, do Flu era o titular, e o primeiro reserva era Ado, do Corinthians), a então estrela ascendente do Palmeiras viu o triunfo do tri no México do banco de reservas, e nos dois mundiais em que foi titular (1974 e 1978), foi quarto e terceiro colocado, respectivamente.
Em grande forma em 1982, foi preterido por Telê Santana, que colocou Waldir Peres na titularidade no Mundial da Espanha e ainda levou Paulo Sérgio e Carlos para a suplência.
Tentando se redimir do erro absurdo, Telê foi ainda mais infeliz e chamou Leão para o banco de reservas na Copa do México de 1986, como segundo reserva, a exemplo do que foi em 1970. Carlos foi o titular e Paulo Victor o primeiro imediato.
Para o jornalista Milton Neves, Leão foi injustiçado em 1982.
"O Leão deveria ter sido o titular na Copa de 1982, na Espanha. Era, naquele momento, o melhor goleiro do País", pondera Milton, que também lembra de outro nome injustiçado, o gaúcho Valdir Joaquim de Moraes. Na opinião dele, o nome certo para a Copa de 1966.
"O Valdir, que não disputou nenhuma Copa do Mundo, estava em fase exuberante, ganhando tudo pelo Palmeiras, e deveria ter sido o goleiro brasileiro na Copa de 1966, na Inglaterra. Aliás, o time do Palmeiras deveria ter sido a base daquela seleção", avalia Milton Neves.
FÉLIX, O TITULAR QUESTIONADO
“Pelo menos quando eu morrer, que parem de dizer que o Brasil ganhou a Copa de 70 `apesar do Félix´. O Barbosa foi crucificado por não ter ganho a Copa de 50 e eu por ter ganho a Copa de 70. Duas grandes injustiças!”, dizia o saudoso Félix.
Talvez a melhor resposta aos críticos do ex-goleiro da Portuguesa e Fluminense, seja a defesa na cabeçada fulminante de Lee, da Inglaterra, na Copa de 70, na apertada e difícil vitória do time canarinho.
O goleiro brasileiro impediu o gol inglês e foi corajoso ao dividir a bola com o atacante, fazendo a chamada defesa em "dois tempos".
Aliás, aquele jogo foi inesquecível também para o arqueiro da Inglaterra, Gordon Banks, que fez aquela que é considerada uma das defesas mais difíceis de todos os tempos.
Abaixo, veja alguns lances de Brasil 1 x 0 Inglaterra na Copa de 70, no México, com as defesas de Félix e Gordon Banks.
******************************
Mantos do Futebol: camisas mais valiosas do futebol - Mundo x Brasil
CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE MANTOS DO FUTEBOL!
OU AQUI, PARA VER ESTA MATÉRIA DIRETO NO SITE MANTOS DO FUTEBOL.
SIGA O MANTOS DO FUTEBOL NO TWITTER.
E CURTA CURTA A PÁGINA DO MANTOS DO FUTEBOL NO FACEBOOK.
Há muito tempo que as camisas de futebol deixaram de ser apenas uns instrumento de trabalho dos jogadores. Vemos por aí muita gente utilizando os uniformes do time de coração, ou até mesmo de outros times, para vestir-se, sendo que muitas vezes essas camisas fazem parte de uma coleção.
Só que há alguns anos, os uniformes de futebol se tornaram novas fontes de receita para os clubes do mundo todo, com as grandes marcas pagando verdadeiras fortunas para estampar sua imagem nas camisas.
E cada vez mais, esses valores batem recordes. Podemos pegar como exemplo o novo contrato feito pela Federação Alemã de Futebol com a Adidas, que passou a ser o maior entre as seleções.
Matérias sobre as camisas mais valiosas do mundo viraram algo cotidiano nas redações esportivas, assim como notícias de novos contratos e até mesmo grandes novelas envolvendo fornecedoras, vide o caso Nike x Puma na Seleção Uruguaia.
No Brasil não é diferente. Aqui no MDF, por exemplo, existem diversas notícias em relação à troca de fornecedoras, criação de fornecedoras próprias…
Mas será que as camisas brasileiras são tão “valiosas” quanto às dos maiores times do mundo?
Fizemos um quadro comparativo que mostra os maiores contratos celebrados no exterior e os maiores feitos no Brasil, somando fornecedoras e patrocinadores, e você confere logo abaixo:
Como é visto acima, o Palmeiras, que tem hoje a camisa mais valiosa do Brasil, somados os valores investidos por Adidas e Crefisa e demais patrocínios, não chega nem perto do 10º colocado do mundo, que é o Milan.
Isso se deve a muitos fatores, como os diferentes valores de moeda (Euro > Real) e exposição mundial da marca, algo que nossos clubes, infelizmente, estão longe de conseguir.
E claro que temos que falar que existe uma enorme diferença entre os valores praticados na Europa e os praticados aqui e isso influi diretamente na qualidade do futebol.
As camisas mais valiosas do futebol. Destrinchando…
Então vamos falar de como as equipes com as camisas mais valiosas do mundo chegaram à esse título. Diferentemente dos clubes brasileiros, que por questões financeiras precisam estampar vários patrocinadores no uniformes, os clubes europeus citados acima possuem apenas as marcas da fornecedora e de um patrocinador máster.
#10 – Milan
A começar pelo Milan, 10º colocado na lista, a Adidas paga um equivalente a 22 milhões de dólares por temporada ao rossonero, enquanto a Emirates investe 16,3 milhões dólares para estampar sua marca na camisa rubronegra. No total, a camisa do Milan “custa” 38,3 milhões dólares ou 122,56 milhões de reais.
#9 – Juventus
No 9º lugar aparece a Juventus de Turim, que recebe 25 milhões de dólares da Adidas, enquanto a Jeep paga US$ 18,6 milhões por temporada à Vecchia Signora. Isso dá um total de 43,6 milhões dólares, o equivalente a 139,52 milhões de reais.
#8 – PSG
Em 8º vem a equipe do Paris Saint-Germain, que recentemente causou polêmica ao dizer que quer ter o contrato com a Nike renovado, após a marca americana ter acertado com o Chelsea. Então é provável que no futuro a equipe francesa suba algumas posições nessa lista.
Hoje, o PSG recebe 22 milhões de dólares da Nike e 27,4 milhões dólares da Emirates, o que dá um total de 49,4 milhões dólares, que vale 158 milhões de reais.
#7 – Arsenal
O Arsenal vem na 7ª posição, com um patrocínio de 36,5 milhões da Puma e outro no mesmo valor da Emirates. Isso dá um total de 73 milhões de dólares ou 233,6 milhões de reais.
#6 – Real Madrid
Em 6º aparece o todo poderoso Real Madrid, e podemos dizer que é uma posição surpreendente da equipe madrilenha. Os merengues recebem 41,7 milhões dólares da Adidas e 33 milhões de dólares da Emirates, um total de 74,7 milhões de dólares, o equivalente a 239 milhões de reais. Com o novo acordo recorde assinado pelo Barcelona com a Nike e a grande rivalidade existente entre as partes, apostamos nossas fichas que o uniforme madrilenho em breve terá um reajuste que pode representar um novo patamar no mercado.
#5 – Liverpool
Na 5ª posição está o Liverpool, que recebe da New Balance um valor de 38,4 milhões de dólares, além de 36,5 milhões de dólares da Standard Chartered, valor somado de 74,9 milhões de dólares, o equivalente a 239,68 milhões de reais.
#4 – Bayern de Munique
No quarto lugar, vem o Bayern de Munique, que recebe da Adidas um valor de 66 milhões de dólares, além de 34 milhões de dólares da D Telekom. Somados, os valores resultam em uma camisa de 100 milhões de dólares, o equivalente a 320 milhões de reais.
#3 – Chelsea (*Nike a partir de 2017-2018)
O Chelsea seria o 4º colocado nessa lista, recebendo 46,1 milhões de dólares da Adidas e 48,7 milhões de dólares da Yokohama Tyres. Isso dá um valor de camisa de 94,8 milhões de dólares ou 303,36 milhões de reais.
Mas o clube assinou recentemente um contrato com a Nike que passará a valer em junho de 2017 e terá uma camisa que valerá 389 milhões de reais. Com isso, passou o Bayern de Munique e ficou com o bronze.
#2 – Manchester United
O vice-campeão é o Manchester United, que tem um investimento de 115,3 milhões de dólares da Adidas somado a 34,1 milhões da Chevrolet, dando um total de 149,4 milhões de dólares, que se convertido para o real, dá um total de 478 milhões.
Até semana passada, o Red Devils eram os campeões dessa lista, mas acabaram ficando para trás com um acerto recorde entre Barcelona e Nike.
#1 – Barcelona
Com a medalha de ouro, temos a equipe do Barcelona, que recebe 110 milhões de dólares da Nike e 38,4 milhões da Qatar Airways, um total de 148,4 milhões de dólares ou 474,8 milhões de reais atualmente. Com esse valor, eles seriam os vices nessa lista.
Porém, os Blaugranas acertaram um contrato recorde com a Nike e vão passar a receber 667 milhões de reais a partir de 2018, somados os patrocínios. Por isso, fica em primeiro na nossa lista dos contratos mais valiosos do futebol mundial.
Imagens: Reprodução do site Mantos do Futebol
******************************
Piloto-propaganda: Christian e Wilsinho juntos em comercial de aparelho para barbear
O "Piloto-propaganda" do Portal Terceiro Tempo desta semana traz o filme publicitário da Philips para um de seus mais conhecidos produtos: o Philishave.
O ano era 1988, e o piloto Christian Fittipaldi, recém saído do kart, competia pela F3 Sul-Americana. O carro do piloto estampava o nome Philishave, seu patrocinador master.
No filme, veiculado para o Dia dos Pais daquele ano, Christian contracena com seu pai Wilsinho Fittipaldi, que era seu chefe de equipe. Ao término da propaganda, Christian, então com 17 anos, o presenteia com um Philishave.
Ambos competiram na Fórmula 1, Wilsinho foi piloto da Brabham (1972 e 1973) e Copersucar-Fittipaldi (1975). Christian, que também foi piloto da Indy, Nascar, Stock Car, Trofeo Linea e atuamente compete nos Estados Unidos pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship (onde foi campeão em 2014 e 2015), esteve na F1 por três temporadas: em 1992 e 1993 pela Minardi e em 1994 pela Footwork.
Foto: Reprodução/You Tube
ABAIXO, O VÍDEO
Wilsinho e Christian 22 anos depois da gravação do comercial, em 3 de setembro de 2010, em Interlagos. Na ocasião, Christian estava na Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti /Portal TT
******************************
Finalista da Copa do Brasil, Grêmio tem uma legião de famosos torcedores
O Grêmio, que na noite da última quarta-feira (2) carimbou seu passaporte para mais uma final da Copa do Brasil, certame que já conquistou em quatro oportunidades (1989, 1994, 1997 e 2001), possui fora de campo um time de famosos apaixonados, torcedores que vestem as cores do Imortal e até se apresentam publicamente com a camisa do clube que teve seu hino composto por um dos principais nomes da Música Popular Brasileira, o porto-alegrense Lupcínio Rodrigues.
Torcedores que sabem de cor a letra que embala o time, que começa da seguinte forma:
"Até a pé nos iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver"
Além do próprio Lupcinio, outros músicos conhecidos do grande público, são torcedores fanáticos do Imortal, que desde 8 de dezembro de 2012 tem uma nova casa, a Arena do Grêmio, que substituiu o Olímpico.
Entre eles está Kleiton Ramil, que diferente do irmão Kledir, com quem faz dupla desde 1979, costuma cantar o hino gremista nos shows, normalmente em resposta ao colorado Kledir, dividindo as platéias pelos shows que fazem por todo o Brasil e também no exterior. Kleiton foi nomeado Cônsul de Honra do Grêmio em 31 de dezembro de 2010.
Outro da família Ramil, Vitor, o irmão mais novo da dupla Kleiton & Kledir, também cantor e compositor, é gremista e gravou o hino do clube em 1996, para uma edição especial da Revista Placar, em um CD recheado de outras novas versões para hinos de clubes brasileiros.
O exímio músico Renato Borghtetti é mais um apaixonado pelo Tricolor Gaúcho. Borghetti, que notabilizou-se como um virtuose na gaita ponto, costuma acompanhar o time de coração, assim como Humberto Gessinger, que ficou conhecido nacionalmente a partir da banda Engenheiros do Hawaii, fundada em 1985.
Gessinger levou sua filha Clara (foto ao lado) muitas vezes ao Olímpico e à moderna Arena do Grêmio para acompanhar seu time. Não raramente aparece em público com a camisa do clube gaúcho, duas vezes campeão brasileiro (1981 e 1986), bicampeão da Libertadores (1983 e 1995) e Mundial (1983), entre outras conquistas.
Belas e talentosas mulheres gaúchas também são apaixonadas pelo Grêmio, entre elas a ex-modelo internacional Gisele Bündchen, as apresentadoras Fernanda Lima e Ana Hickmann, a ex-panicat Dani Bolina e a atriz Sharon Menezes.
Mesmo mais discretos, os jornalistas Marcos Losekann e Alexandre Garcia, já declararam publicamente sua torcida pelo Grêmio, assim como um de seus ex-treinadores mais famosos, Luiz Felipe Scolari e o comandante atual, Renato Gaúcho e sua filha, a modelo Carol Poraluppi.
EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
O Grêmio enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, em duas partidas. A equipe gaúcha se credenciou para a finalíssima após vencero o Cruzeiro em Belo Horizonte por 2 a 0 e empatarar em Porto Alegre em 0 a 0.
O Galo, por sua vez, teve mais dificuldades. Após vencer Internacional no Beira-Rio por 2 a 1 chegou a estar perdendo por duas vezes no jogo de volta no Independência para conseguir empatar em 2 a 2.
O retrospecto gremista na Copa do Brasil é bastante favorável. Além dos quatro títulos, foi vice-campeão em três vezes e semifinalista em quatro oportunidades.
O Atlético-MG, por sua vez, venceu apenas um vez (2014) e foi semifinalista em duas disputas.
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Cuidado com seu coração, o melhor amigo de todos nós
Daqui pra frente “aspirina” na cabeceira da cama.
Depois do que aconteceu com José Wilker e Jair Rodrigues, vale o alerta.
Não tenha preguiça de ler .... vai valer a pena
Muito do que o médico recomenda, não se tem como hábito.
-> Alerta do Dr. Enio Buffolo (cardiologista)
Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta.
IMPORTANTÍSSIMO:
OS ATAQUES DO CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.
Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.
Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga “ataque cardíaco” e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se em uma cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro...
NÃO SE DEITE
O cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, e enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida!
COMPARTILHE, NÃO DÓI NADA
Instituto Brasileiro Sou Enfermagem
PARTICIPE
#SouEnfermagem
******************************
Mineiros preparando "Projeto Socioambiental GuaxuNascentes"
No dia 3 de novembro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu a seguinte mensagem de Luciano Reis, sobre o "Projeto Socioambiental GuaxuNascentes". Abaixo, confira todo o conteúdo desta mensagem:
Bom dia meu caro!
Estava lendo a matéria na Mídia. Parabéns pela família e por respeitar seu passado e agradecer a Deus pelo presente.
Gostaria de lhe apresentar o Projeto Socioambiental GuaxuNascentes e, também conversar com o encarregado pelo seu loteamento aqui em Guaxupé.
O projeto trará grandes benefícios para as entidades filantrópicas, para natureza, a comunidade e os empreendedores.
Cidade bem administrada, comunidade saudável e mais segurança.
O Projeto piloto deverá ser bancado pela Fundação Itaú, dentro da Política de Responsabilidade Socioambiental das Instituições financeiras.
E levaremos para Muzambinho, Monte Belo e toda AMOG.
Bom dia, fique com Deus!
Imagem: Reprogução
******************************
Denílson Show faz jogo beneficente
No dia 2 de novembro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte recado de Ilde Apolinaryo, sobre o jogo beneficente de Denílson Show. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Bom dia Milton Neves e equipe, paz e bem!
Somos a TURMA DO CAMPANA CITY, equipe realizadora do jogo oficial, beneficente amigos do Denilson show e vários outros esportistas. Gostaríamos muito de poder contar com a presença de seus apresentadores ou repórteres para assistir e cobri jogo com Denílson show e seus convidados. Entre eles: Raí, Amaral, Dexter, Lon, Guilherme Gusmão, Fred, Ademir Da Guia, Biro Biro.
Sabemos que fará uma grande diferença na arrecadação de alimentos para crianças carentes. O jogo acontecerá no dia: 11 de dezembro, no estádio distrital Inamar, Av: nossa senhora dos navegantes, Inamar Diadema-SP. às 13 horas. Para que possamos recebe-la com toda segurança e conforto, pedimos a gentileza de confirmar via telefone: (11)951370966/948622302 Reginaldo "Tortinho exaltasamba" e Ilde Apolinaryo.
Instagram:
@turmadocampanacity
@jogobeneficente2016
Facebook: Turma do campana city
(Na divulgação está escrito 10 horas, mas a recepção para o jogo do Denilson será ás 12h30)
Em anexo o link do vídeo dos esportistas solicitando apoio:
https://www.facebook.com/turmadocampanacity/videos/1199960440037544/?hc_location=ufi
******************************
"Miller & Fried - As origens do país do futebol" terá exibição grátis e debate no Museu do Futebol
O documentário "Miller & Fried - As origens do país do futebol", que foi lançado há pouco mais de três meses, será exibido neste sábado (5), no Museu do Futebol, no Pacaembu.
O evento, gratuito, aberto ao público em geral, será o tema central da 83ª Reunião do MEMOFUT (Grupo de Literatura e Memória do Futebol), e terá um debate com Luiz Ferraz, diretor do filme, e Luiz Carlos Duarte, autor do livro " “Friedenreich - A saga de um craque nos primeiros tempos do futebol brasileiro”. um dos pilares da película.
SOBRE O FILME
As filmagens de "Miller & Fried" começam com o depoimento do neto de Charles Miller, Carlos Miller Júnior, em um cenário muito familiar aos paulistanos, o estádio do Pacaembu, tanto em sua área de jogo propriamente dita como no Museu do Futebol, dentro do complexo Paulo Machado de Carvalho.
Depois, os biógrafos John Mills e Luiz Carlos Duarte dominam a cena a partir de detalhes muito bem ilustrados com fotos, jogos reais e simulações de jogos e aquilo que podemos considerar a "cereja do bolo", imagens raríssimas em película que foram encontradas na França, daquele que foi o primeiro jogo de um time brasileiro na Europa, em 1925, quando o Paulistano venceu a Seleção da França por 7 a 2 em Paris, com grande atuação de Friedenreich.
SERVIÇO
Exibição do filme "Miller & Fried - As origens do país do futebol" com debate que reunirá o diretor Luiz Ferraz e o jornalista Luiz Carlos Duarte, autor do livro “Friedenreich - A saga de um craque nos primeiros tempos do futebol brasileiro”.
Local: Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/nº - Estádio do Pacaembu
Horário: 9:15 - 11:15
ABAIXO TRAILER DE "MILLER & FRIED, AS ORIGENS DO PAÍS DO FUTEBOL" - OLÉ PRODUÇÕES E FOTOS DA NOITE DE PRÉ-ESTREIA NO CAIXA BELAS ARTES, EM 26 DE JULHO DE 2016
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Falando Muito: Flamengo vence o Botafogo e o Palmeiras tropeça; já no Majestoso...Confira!
Na 34° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, o Flamengo bate o Botafogo e o Palmeiras tropeça frente ao Inter; já o clássico entre São Paulo x Corinthians... Confira!
Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.
Quem leva a melhor?
Veja as análises dos dez jogos da rodada e opine!
Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.
Confira:
******************************
Notas do Carsughi: "Alguém precisa puxar a orelha do Verstappen", diz o Mestre
O Mestre Claudio Carsughi destrinchou o GP do México de Fórmula 1, antepenúltima etapa do Mundial nesta edição do "Notas do Carsughi", e também falou sobre a penúltima corrida do campeonato da MotoGP, na Malásia.
Sobre a F1, Claudio começou falando da supremacia absoluta da Mercedes desde a largada no circuito Hermanos Rodriguez e destacou a atuação perfeita do vitorioso Hamilton, que descontou mais sete pontos em relação a Rosberg, que segue na liderança do campeonato dependendo unicamente de suas forças para conquistar seu primeiro título na categoria.
Porém, o assunto mais comentado do fim de semana no traçado mexicano foi a espécie de "revezamento" pelo terceiro lugar, primeiramente de Verstappen, depois de Vettel e, finalmente, de Ricciardo.
Sobre a conduta de Vettel, aliás, Carsughi considera que está na hora do jovem holandês ser repreendido.
"Verstappen... Eu acho alguém tem que puxar a orelha do garoto, porque a continuar neste ritmo um dia ou outro vai acontecer um acidente grave, oxalá não seja um acidente fatal. Ele se tornou antipático para quase todos os demais pilotos", resumiu o Mestre.
Depois, todas as atenções para mais uma belíssima prova do Mundial de MotoGP, desta feita em Singapura, local que viu o nono vencedor diferente na temporada, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.
"Aquela briga das duas Ducati com a Yamaha do Rossi foi realmente sensacional, Dovizioso ficou vendo o que iria acontecer, fez também com que seus pneus durassem um pouco mais e na hora "H" foi para a ponta", destacou Carsughi.
Por fim, Claudio Carsughi, que recentemente fez uma avaliação do Porsche 911 pelas ruas de São Paulo, falou sobre a marca e o carro em suas impressões ao dirigir o modelo da fábrica de Sttutgart. CLIQUE AQUI E VEJA.
ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
E-mail´s com fotos
De: Felipe Morais
Enviada em: sábado, 29 de outubro de 2016 10:05
Para: miltonneves
Assunto: Convite: Tribunas de Honra do Morumbi
Caro "Mito Neves".
Estive agora pouco com o Sr. Homero Bellintani e ele me pediu para reforçar o convite, para o próximo sábado, na reinauguração das tribunas de honra do SPFC.
Fica o convite e espero que você possa ir, será uma grande honra revê-lo.
Grande abraço
De: Hospital Amaral Carvalho
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2016 09:35
Para: terceirotempo
Assunto: Jaú
De: Caselli, Guilherme
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2016 15:49
Para: terceirotempo
Cc: Santolim, Caio
Assunto: RES: Milton Neves
Oi Kennedy,
Tudo bem?
Como falado, muito obrigado por ter topado nosso convite, queremos que o Milton viva uma experiência super bacana!
Segue o convite do Battlefood entre os Masterchefs.
Teremos dois horários em virtude de agenda de influenciadores.
11:30h -> Milton Neves, Lucas Salles, André Vasco. (+ 2 influencers) -> Entrada, Prato Principal e Sobremesa. (5 masterchefs x 5 masterchefs)
19:30h -> Thaynara OG, Lucas Selfie, Holly Burguer, Tradi Hamburgueria e Jack Daniel´s Pub (fechando mais dois influencers). -> Hamburguer. (5 masterchefs -> Bancadas)
Muito Obrigado
De: Roberto Saponari
Enviada em: domingo, 30 de outubro de 2016 12:22
Para: miltonneves
Assunto: PRIMEIRO JOGO DE DINO SANI NO MORUMBI
PRIMEIRA PARTIDA DE CAMPEONATO PAULISTA, EFETUADA PELO SÃO PAULO NO MORUMBI
De: Roberto Saponari
Enviada em: domingo, 30 de outubro de 2016 12:26
Para: miltonneves
Assunto: 23 DE NOVEMBRO DE 1960 - ITA PELO COMBINADO VASCO-FLAMENGO
De: Milano Júnior
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2016 14:52
Para: redacao
Assunto: AC Sr Milton Neves ( Tomires Comercial F.C.)
Miltão Excelente Semana pra ti meu irmão.
Segue em anexo umas fotos. ( Tomires e o Goleiro Alex Muralha)
Grande abraço,
do amigo Tomires.
De: Ilde Apolinaryo
Enviada em: quarta-feira, 2 de novembro de 2016 12:54
Para: miltonneves
Assunto: Convite para jogo oficial #amigosdodenilsonshow2016
Bom dia Milton Neves e equipe, paz e bem!
Somos a TURMA DO CAMPANA CITY, equipe realizadora do jogo oficial, beneficente amigos do Denilson show e vários outros esportistas. Gostaríamos muito de poder contar com a presença de seus apresentadores ou repórteres para assistir e cobri jogo com Denílson show e seus convidados. Entre eles: Raí, Amaral, Dexter, Lon, Guilherme Gusmão, Fred, Ademir Da Guia, Biro Biro. Sabemos que fará uma grande diferença na arrecadação de alimentos para crianças carentes. O jogo acontecerá no dia: 11 de dezembro, no estádio distrital Inamar, Av: nossa senhora dos navegantes, Inamar Diadema-SP. às 13 horas. Para que possamos recebe-la com toda segurança e conforto, pedimos a gentileza de confirmar via telefone: (11)951370966/948622302 Reginaldo "Tortinho exaltasamba" e Ilde Apolinaryo.
Instagram:
@turmadocampanacity
@jogobeneficente2016
Facebook: Turma do campana city
(Na divulgação está escrito 10 horas, mas a recepção para o jogo do Denilson será ás 12h30)
Em anexo o link do vídeo dos esportistas solicitando apoio:
https://www.facebook.com/turmadocampanacity/videos/1199960440037544/?hc_location=ufi
De: Felippe Facincani
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 00:15
Para: terceirotempo
Assunto: Cuca Flamengo
******************************
Abraçando o internauta
De: joice pereira
Enviada em: sábado, 29 de outubro de 2016 12:19
Para: miltonneves
Assunto: Informações sobre Slimcaps
Boa tarde!
Acabei de comprar as cápsulas p emagrecer Slimcaps, vi q vc está entre os comentários, poderia me falar sobre o produto? Se realmente funciona.
Desde já agradeço!
De: Fabio Correia Coutinho
Enviada em: domingo, 30 de outubro de 2016 15:30
Para: miltonneves
Assunto: O nosso querido Mané Garrincha
Olá Milton Neves, Ouvi pelo seu blog essa maravilhosa relíquia de entrevista esportiva com o nosso querido Mané Garrincha " O anjo das pernas tortas" Parabéns Santista !!!!!
De: Rodrigo Sanford
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2016 07:49
Para: terceirotempo
Assunto: Re: RES: Milton Neves
Ola, Kennedy! Bom dia! Acabo de chegar de viagem e ja recebi o belissimo sapato enviado pelo Milton. Agradeca-o imensamente! Muito obrigado!!
On Thursday, October 13, 2016 4:11 PM,
terceirotempo
Fica tranquilo Dr.
O senhor merece.
Abs
De: Ciro Botelho
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2016 09:06
Para: miltonneves
Assunto: GRANDE MILTÃO E AMIGOS, SEGUE A COLUNA DO CIRO PUBLICADA HOJE NO JORNAL METRO SÃO PAULO! ABRAÇOS E BOM DIA!
Gabriel Jesus é o LeBron James do futebol!
Bom dia, galera do esporte bretão! Colunáticos no ar!
PIADA DO TORCEDOR! Um leitor mandou essa! “Meu filho virou flamenguista, o que eu faço?” “Vai juntando dinheiro pra fiança.” Hahahaha!
E ATENÇÃO! PEIXE GANHA DO VERDÃO E SOBE UMA POSIÇÃO NA RETA FINAL DO BRASILEIRO!
Glorioso Alvinegro Praiano 1 X 0 Verdão! Para a alegria do Milton Neves e do Pepe! Mas eu tenho um amigo flamenguista que ainda acredita no título! ESQUECE! O Verdão já é o Campeão!
Como disse um palmeirense: “Flamenguista é igual entregador de pizza: só sente o cheirinho!” E pra mim o Flamengo é o Golden State, mas o Gabriel Jesus é o LeBron James do futebol! E o melhor treinador do futebol brasileiro é o Cuca.
Por falar nisso, estamos lançando a enquete: “Quem vai cair pra segunda: ”Inter ou Vitória?”
Como disse a Renata Fan: “O Inter é um time de chegada. Chega em São Paulo e perde de 2, chega em Minas e toma de 3, chega no Rio e toma de 4.... TIME DE CHEGADA!
Ou como disse o Carlos Batista: “O time do Vitória é tão ruim, mas tão ruim, que só venceria o Guarani por uns 2 X 0.” E só venceria o SPFC por 1 X 0?!
E MAIS UMA PREVISÃO DOS VIDENTES DO FUTEBOL! Os Colunáticos garantem: o Galo será o campeão da Copa do Brasil! Final: Cruzeiro X Galo! E o Atlético vai vencer por 1 a zero com um gol de Lucas Pratto aos 47 do segundo tempo! Lucas Pratto, o novo Dadá de BH! Porque só existem três poderes no universo: “Deus no céu, o Papa no Vaticano e o Pratto na grande área.” E como disse aquele mineirinho: “O Pratto é melhor que leite com pão de queijo!”
E PRA TERMINAR! Um mineiro fez três pedidos pro gênio. Primeiro pedido: Um queijo. Segundo pedido: Outro queijo. Terceiro pedido: uma mulher. E aí o gênio perguntou pro mineiro: por que você pediu dois queijos e depois uma mulher? Porque fiquei com vergonha de pedir outro queijo! Hahahaha!
Por hoje é só! Ciro Botelho e Bernardo Penteado! Os Colunáticos do Futeboooooooooooooooool! Direto da redação do Pânico na Band!
Twitter: @ciraobotelho/ @bernardpenteado
De: Oliveira ANdrade
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 15:22
Para: Milton Neves
Assunto: Oliveira Andrade
Daqui pra frente “aspirina” na cabeceira da cama.
Depois do que aconteceu com José Wilker e Jair Rodrigues, vale o alerta.
Não tenha preguiça de ler .... vai valer a pena
Muito do que o médico recomenda, não se tem como hábito.
-> Alerta do Dr. Enio Buffolo (cardiologista)
Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta.
IMPORTANTÍSSIMO:
OS ATAQUES DO CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.
Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.
Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga “ataque cardíaco” e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se em uma cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro...
NÃO SE DEITE
O cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, e enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida!
COMPARTILHE, NÃO DÓI NADA
Instituto Brasileiro Sou Enfermagem
https://souenfermagem.com.br/
PARTICIPE
#SouEnfermagem
De: Luciano Reis
Para: Milton Neves
Assunto: "Projeto Socioambiental GuaxuNascentes"
Bom dia meu caro!
Estava lendo a matéria na Mídia. Parabéns pela família e por respeitar seu passado e agradecer a Deus pelo presente.
Gostaria de lhe apresentar o Projeto Socioambiental GuaxuNascentes e, também conversar com o encarregado pelo seu loteamento aqui em Guaxupé.
O projeto trará grandes benefícios para as entidades filantrópicas, para natureza, a comunidade e os empreendedores.
Cidade bem administrada, comunidade saudável e mais segurança.
O Projeto piloto deverá ser bancado pela Fundação Itaú, dentro da Política de Responsabilidade Socioambiental das Instituições financeiras.
E levaremos para Muzambinho, Monte Belo e toda AMOG.
Bom dia, fique com Deus!
De: Rogerio Assis
Para: Milton Neves
Assunto: Registro
Pan na década de 1980Ouça abaixo o registro de um giro do placar numa transmissão da Jovem Pan, na década de 1980 (grato ao usuário ColecaoCorinthians pelo aviso) . José Silvério...www.youtube.com
http://youtu.be/HspHskUCb9o
Tempo" na Rádio Jovem PanÁudio veiculado em 2003, destacando um pouco da história do programa pós-jogo pioneiro no rádio esportivo do Brasil, desde seu lançamento apresentado por Mil...www.youtube.com
http://youtu.be/HFerLcUg7A4
De: Vagner Paulo Andreazzi
Enviada em: terça-feira, 1 de novembro de 2016 14:51
Para: terceirotempo
Assunto: EDER TAINO.
Prezado Sr. Milton Neves,
Quero agradecer o retorno dado a minha mensagem transmitida a V. Sas. através do “Messenger”, referente ao nosso amigo de longa data Eder Taino.
Transcrevo a seguir o texto enviado para fazer parte de seus e-mail´s.
SOU OUVINTE ASSIDUO DO PROGRAMA “O PULO DO GATO” DO NARRADOR SR. JOSÉ PAULO DE ANDRADE.
SE FOR POSSÍVEL INCLUIR EM SUAS NARRATIVAS A HISTÓRIA E A VIDA DO JOGADOR ÉDER TAINO ( ex.: SÃO PAULO), E DE OUTRAS TANTAS PARTICIPAÇÕES IMPORTANTES, INCLUSIVE PARA MIM ALGUMAS VEZES TRISTES, POIS SOU PALMEIRENSE.
O ÉDER ALÉM DE SER UMA PESSOA CARISMÁTICA, BOM AMIGO, E TAMBÉM UM PESCADOR CONVICTO, PARTICIPOU RECENTEMENTE DE UMA ENTREVISTA NO PROGRAMA DA BAND SPORT´S VALE.
O ÉDER FAZ PARTE DO NOSSO GRUPO DE PESCA “EQUIPE JABURU”, E SERIA PARA NÓS UMA GRANDE HONRA PODER HOMENAGEA-LO ATRAVÉS DA RIQUEZA DE INFORMAÇÕES QUE V. SAS. POSSUE DOS JOGADORES EM GERAL.
SE FOR POSSÍVEL A INCLUSÃO NO PROGRAMA “O PULO DO GATO”, ONDE NOSSA EQUIPE TAMBÉM É OUVINTE, E EM ASSIM SENDO, SERIA INTERESSANTE ME INFORMAR O DIA EM QUE SERIA DIVULGADO, PARA QUE PUDÉSSEMOS SURPREENDE-LO COM TAL MATÉRIA.
Mais uma vez reitero meus agradecimentos, e coloco-me a disposição.
De: J.C. Ferreira Alves
Enviada em: terça-feira, 1 de novembro de 2016 12:33
Para: miltonneves
Assunto: Re: Casa de Jaú
Querido Milton,
Que coisa mais linda!
Você se dá conta da importância de uma casa como essa para aqueles que dela se valem?
Espero que você, tanto quanto eu, fique muito feliz em ver a sua obra.
Fique certo de que, se ela não o deixa feliz, torna-o digno de total felicidade.
Parabéns!!!
Com incontido orgulho e inescondível emoção, abraço-o e cumprimento-o.
José Carlos Ferreira Alves
De: Edmar Ferigato
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 10:57
Para: miltonneves
Assunto: Bom Reporter
Milton Neves, você ate que é um bom Reporter, porém já saturou endeusar o pele que também foi um bom jogador! Abraço
De: Tairony Mendes
Enviada em: terça-feira, 1 de novembro de 2016 14:21
Para: terceirotempo
Assunto: Solicitação de entrevista
Olá!
Sou Tairony Mendes, estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu.
O motivo do contato é referente ao meu interesse em realizar uma entrevista com Milton Neves.
Inicialmente, a entrevista terá apenas fins acadêmicos, sendo parte de um projeto solicitado por meu professor. Entretanto, se uma permissão for concedida, desejo publicá-la no site de notícias esportivas "torcedores.com", do qual sou colaborador.
Sendo possível o encontro, aguardo retorno a fim de combinar data e horário da conversa.
Obrigado.
De: erasmofonseca
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 22:25
Para: miltonneves
Assunto: de seu amigo erasmo fonseca
boa noite meu amigo mais que irmão, Milton Neves.
o nosso amigo, também mais que irmão Dr. Valter Suman, conquistou a prefeitura do guaruja
ele é uma pessoa fenomenal, salvou minha vida da morte por duas vezes quando tive um infarto em 2001 e em 2006 quando tive um AVC,
o medico socorrista não estava na sala de emergência, quando cheguei ao hospital todo torto e o dr. Valter ao descobrir que era eu quem estava na sala ao lado do CTI, que ele tomava conta,
largou seus pacientes para me prestar socorro e hoje por causa dele estou aqui para compartilhar dessa nossa amizade e contar essa historia com final feliz.
sei que pode contar com ele, e ate seria uma honra, para mim, proporcionar, quando vc puder, um encontro entre vcs dois.
se puder mandar um abraço também, seria uma felicidade imensa, grato
desculpe abusar de nossa amizade,
de seu amigo mais que irmão
Erasmo Fonseca
De: Vagner Paulo Andreazzi
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 17:31
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: EDER TAINO.
Prezado Milton Neves,
Reitero meus agradecimentos e da nossa turma "Equipe Jaburu”, pela atenção dada a mim e a todos nós.
Mais uma vez grato, forte abraço.
De: Lucas Vinicius Vieira
Enviada em: quinta-feira, 3 de novembro de 2016 16:49
Para: miltonneves
Assunto: Solicitação de entrevista - TCC sobre José Silvério
Boa tarde.
Meu nome é Lucas. Sou aluno da pós-graduação em jornalismo esportivo e multimídias, na Universidade Anhembi Morumbi.
Gostaria de solicitar uma entrevista com Milton Neves para o nosso TCC. Nosso grupo irá elaborar um mini documentário de TV sobre a vida e a carreira de José Silvério. E nós, juntamente com o próprio Silvério, concordamos que o nome de Milton seria ótimo para este trabalho, tanto pela proximidade dele com nosso personagem quanto pelas histórias que ele sempre tem a contar.
Contamos com um aceite a este pedido.
Desde já, obrigado.