Edgard Felipe

Ex-narrador e criador do bordão "passou, passou, passou na rede é gol"

por Túlio Nassif/com algumas informações da Gazeta do Povo-PR

Edgard Felipe, saudoso narrador e criador do famoso bordão “passou, passou, passou na rede é gol”, nasceu no dia 13 de janeiro de 1959, em Lenções Paulista, no interior de São Paulo. E aos 57 anos, no dia 23 de abril de 2016, morreu na capital do Paraná, devido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo informações, ele lutava contra um carcinoma, tipo de câncer no céu da boca e nas bochechas. Iniciou um tratamento e foi levado à cirurgia no dia 15 de abril. Cinco dias depois, sofreu um AVC, e, no dia 22 de abril, outro derrame prejudicou ainda mais a saúde do ex-narrador. Casado desde 2011 com Mariane Serrato, Edgard deixou a esposa e quatro filhos, Wellington, Alexandre, Ana Paula e Eloisa.

Iniciou sua carreira no rádio aos 14 anos como operador de áudio em São Manuel-SP. Depois disso, passou por outras cidades do interior do estado, como Sorocaba e Campinas, até chegar à capital paulista com experiência e reconhecimento de locutor esportivo.

Nos anos 80, mudou-se para Curitiba no Paraná, onde construiu uma carreira vitoriosa. Lá, acumulou passagens na Rádio Clube, Banda B, Rádio Globo, no canal de televisão CNT e Rádio CBN. Ele estava afastado da Rádio CBN desde dezembro de 2015, quando descobriu sua doença.

Era querido e conhecido por muitos atletas de todo o país. Na sua página de Facebook (rede social), muitos torcedores e admiradores prestaram homenagens e condolências à família. Ele era tido como o substituto de Lombardi Jr., outro nome local que ganhou fama com a narrativa esportiva, morto em 1994.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES