por Túlio Nassif/com algumas informações da Gazeta do Povo-PR
Edgard Felipe, saudoso narrador e criador do famoso bordão “passou, passou, passou na rede é gol”, nasceu no dia 13 de janeiro de 1959, em Lenções Paulista, no interior de São Paulo. E aos 57 anos, no dia 23 de abril de 2016, morreu na capital do Paraná, devido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo informações, ele lutava contra um carcinoma, tipo de câncer no céu da boca e nas bochechas. Iniciou um tratamento e foi levado à cirurgia no dia 15 de abril. Cinco dias depois, sofreu um AVC, e, no dia 22 de abril, outro derrame prejudicou ainda mais a saúde do ex-narrador. Casado desde 2011 com Mariane Serrato, Edgard deixou a esposa e quatro filhos, Wellington, Alexandre, Ana Paula e Eloisa.
Iniciou sua carreira no rádio aos 14 anos como operador de áudio em São Manuel-SP. Depois disso, passou por outras cidades do interior do estado, como Sorocaba e Campinas, até chegar à capital paulista com experiência e reconhecimento de locutor esportivo.
Nos anos 80, mudou-se para Curitiba no Paraná, onde construiu uma carreira vitoriosa. Lá, acumulou passagens na Rádio Clube, Banda B, Rádio Globo, no canal de televisão CNT e Rádio CBN. Ele estava afastado da Rádio CBN desde dezembro de 2015, quando descobriu sua doença.
Era querido e conhecido por muitos atletas de todo o país. Na sua página de Facebook (rede social), muitos torcedores e admiradores prestaram homenagens e condolências à família. Ele era tido como o substituto de Lombardi Jr., outro nome local que ganhou fama com a narrativa esportiva, morto em 1994.
Achados e Perdidos: O incrível gol anulado de Kevin Keegan, que hoje completa 75 anos
Achados & Perdidos: Há 20 anos, a memorável entrevista de Maradona a Milton Neves no Carnaval do Rio de Janeiro
De olho na liderança na primeira fase do Paulista, Palmeiras enfrenta o Guarani; os times
Saudade: Mazurkiewicz, que levou o drible mágico de Pelé, completaria 81 anos
Olhos no retrovisor: Graham Hill, bicampeão mundial de F1, nascia há 97 anos
Olhos no retrovisor: Entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi sobre Ronnie Peterson, que faria 82 anos
Uma foto, uma história! Rubens Minelli chegando no Paraguai para jogos do Inter pela Libertadores de 76
Saudade: Há cinco anos morria Luque, centroavante da Argentina na Copa de 78
Parabéns, Bebeto! Veja golaços do ex-atacante que completa 62 anos!
No Dia do Repórter, relembre como foi Roberto Cabrini, então na Globo, noticiando a morte de Ayrton Senna