por Túlio Nassif
Fábio Francisco dos Santos, ou apenas Fábio Santos, ex-atacante de clubes do interior paulista, nasceu no dia 1 de junho de 1980. Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em maio de 2016, passou 34 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marieta, em Itajaí-SC. Após isso, chegou a dar sinais de recuperação e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos sendo, inclusive, liberado pelos médicos em 1 de julho para continuar o tratamento no quarto. Entretanto, seu quadro de saúde piorou e acabou morrendo no dia 8 de julho de 2016. Deixou a família e a esposa.
Iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras. Mas foi nos clubes do interior paulista que se profissionalizou. Passou pelo XV de Piracicaba, América de São José do Rio Preto, Atlético Sorocaba, Santo André, Marília, Sertãozinho e União São João. Fora de São Paulo, Fábio defendeu o Trindade-GO.
Por onde atuou deixou um registro do seu bom futebol, mas foi no XV de Piracicaba que Fábio fez sucesso. Foram 60 partidas e 38 gols na conta do artilheiro, que na Copa Paulista de 2008 saiu com 14 gols anotados, na campanha em que o Nhô Quim foi vice-campeão. E na Série A2 do Campeonato Paulista de 2011, foram mais sete gols.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
D´Alessandro e Felipe Melo se enfrentarão pela sétima vez. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF e Marcello Zambrana/AGIF/VIa UOLAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves foi recebido com gigantesca festa pela torcida do Santa Cruz
A favorita perdeu, a Espanha se assustou e a Holanda foi derrotada: os amistosos pré-Copa assustam os grandes! Por Ricardo Setyon
Saudade: Lula Pereira, ex-zagueiro e treinador completaria 70 anos
Achados & Perdidos: Históricas entrevistas do agora saudoso Leivinha a Milton Neves
Achados & Perdidos: Veja dez gols de Jorge Mendonça, que hoje faria 72 anos
F1: Hamilton dá o troco em Leclerc no TL2 e mantém a Ferrari na frente em Monte Carlo
Saudade: Orlando Fantoni, treinador que brilhou no Vasco, nos deixava há 24 anos
Parabéns, Cássio! Atual goleiro do Cruzeiro completa 39 anos!
F1: Antonelli brilha com volta espetacular para conquistar a pole em Mônaco. Bortoleto erra e bate
Parabéns, Edinho! Ídolo do Fluminense completa 71 anos!