por Túlio Nassif
Fábio Francisco dos Santos, ou apenas Fábio Santos, ex-atacante de clubes do interior paulista, nasceu no dia 1 de junho de 1980. Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em maio de 2016, passou 34 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marieta, em Itajaí-SC. Após isso, chegou a dar sinais de recuperação e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos sendo, inclusive, liberado pelos médicos em 1 de julho para continuar o tratamento no quarto. Entretanto, seu quadro de saúde piorou e acabou morrendo no dia 8 de julho de 2016. Deixou a família e a esposa.
Iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras. Mas foi nos clubes do interior paulista que se profissionalizou. Passou pelo XV de Piracicaba, América de São José do Rio Preto, Atlético Sorocaba, Santo André, Marília, Sertãozinho e União São João. Fora de São Paulo, Fábio defendeu o Trindade-GO.
Por onde atuou deixou um registro do seu bom futebol, mas foi no XV de Piracicaba que Fábio fez sucesso. Foram 60 partidas e 38 gols na conta do artilheiro, que na Copa Paulista de 2008 saiu com 14 gols anotados, na campanha em que o Nhô Quim foi vice-campeão. E na Série A2 do Campeonato Paulista de 2011, foram mais sete gols.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
D´Alessandro e Felipe Melo se enfrentarão pela sétima vez. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF e Marcello Zambrana/AGIF/VIa UOLSaudade: Há três anos morria Nilzo, craque do futebol catarinense que atuou no Santos
Famoso bar do Mercadão de São Paulo participa da Vila da Praia na Riviera de São Lourenço
Depois de golear a Ponte, Corinthians encara o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Paulista; as equipes
Quando o Campeonato Sergipano acabou no Cabaré de Ciganinha. Por Leandro Paulo Bernardo
Parabéns, Arnaldo Cezar Coelho! Ex-árbitro completa 83 anos!
'Memórias do Miltão': Fotos do livro biográfico com personalidades marcantes do esporte
Achados & Perdidos: A estreia, com vitória, de Carlos Alberto Parreira como treinador do Corinthians
Achados & Perdidos: Pelé, furioso, chamando um árbitro de ladrão após jogo contra o Corinthians
Saudade: Bebeto de Freitas, importante nome do esporte brasileiro, completaria 76 anos
Achados & Perdidos: Fausto Silva entrevistando o saudoso treinador Oswaldo Brandão em 1977