Fábio Santos

Ex-atacante do XV de Piracicaba

por Túlio Nassif

Fábio Francisco dos Santos, ou apenas Fábio Santos, ex-atacante de clubes do interior paulista, nasceu no dia 1 de junho de 1980. Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em maio de 2016, passou 34 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marieta, em Itajaí-SC. Após isso, chegou a dar sinais de recuperação e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos sendo, inclusive, liberado pelos médicos em 1 de julho para continuar o tratamento no quarto. Entretanto, seu quadro de saúde piorou e acabou morrendo no dia 8 de julho de 2016. Deixou a família e a esposa.

Iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras. Mas foi nos clubes do interior paulista que se profissionalizou. Passou pelo XV de Piracicaba, América de São José do Rio Preto, Atlético Sorocaba, Santo André, Marília, Sertãozinho e União São João. Fora de São Paulo, Fábio defendeu o Trindade-GO.

Por onde atuou deixou um registro do seu bom futebol, mas foi no XV de Piracicaba que Fábio fez sucesso. Foram 60 partidas e 38 gols na conta do artilheiro, que na Copa Paulista de 2008 saiu com 14 gols anotados, na campanha em que o Nhô Quim foi vice-campeão. E na Série A2 do Campeonato Paulista de 2011, foram mais sete gols.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES