Odárcio Ducci

Ex-presidente do Ilha Porchat Clube
por Marcos Júnior Micheletti

O advogado Odárcio Ducci, paranaense de Cornélio Procópio, nascido em 28 de janeiro de 1942, dedicou boa parte de sua vida ao Ilha Porchat Clube, instalado na cidade de São Vicente, litoral sul de São Paulo. Odárcio morreu no dia 15 de julho de 2016, aos 74 anos, na Santa Casa de Santos-SP, ao sofrer complicações após cirurgia nos rins.

Um dos principais redutos festivos do Brasil nas décadas de 70 e 80, com suas "Noites nos Mares do Sul", o clube de linda vista para a Praia de Itararé, segue em atividade.

Em maio de 2013, Odárcio sofreu seu quinto AVC (acidente vascular cerebral), mas recuperou-se. À época, ele continuava à frente do tradicional clube, que chegava a receber mais de 40 mil pessoas em suas festividades.

"Todas as festas que eu não fazia, vou voltar a fazer: Dia dos Namorados, dos Pais, das Mães, Réveillon e Mares do Sul. Eu lembro que conseguia trazer de 40 a 50 mil pessoas para as festas do clube. E isso não pode parar. Nosso clube é o primeiro da Baixada Santista. Temos 40 mil metros quadrados de área. São 29 mil na piscina e 11 mil na sede", comentou Ducci ao jornal "A Tribuna", de Santos em 23 de junho de 2013.

As festas as quais Odárcio se referia trouxeram ao clube figuras emblemáticas do cenário político e artístico, brasileiro e mundial, como Mário Covas, João Baptista Figueiredo, Paulo Maluf, José Maria Marin, Marta Rocha, Adriane Galisteu, Helô Pinheiro, Xuxa, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Pelé, Moacyr Franco, João Saad, Jair Rodrigues, Ângela Maria e Roberto Carlos, entre outros.

Odárcio também marcou presença na televisão, tendo sido apresentador do Miss Brasil durante 15 anos e de atrações de auditório transmitidas diretamente do Ilha Porchat Clube. Trabalhou na TV Mar (retransmissora da antiga Manchete) em um programa que apresentava em parceria com Helô Pinheiro, a eterna "Garota de Ipanema", imortalizada na canção de Tom Jobim.

"Realizei programas de televisão neste palco, com as mulheres mais bonitas do Brasil. E, se precisar voltar, porque não? Nosso clube já chegou a ter 10 mil associados. Hoje, não tem mais de 500. Mas, com as atrações de volta, eles vão voltando também", previa Odárcio Ducci.

Com informações do jornal "A Tribuna", de Santos
 
Abaixo, chamada para a exibição do Baile de Carnaval "Uma Noite nos Mares do Sul", em 1988, pela Rede Bandeirantes:
 

ABAIXO, VÍDEO PROMOCIONAL DO ILHA PORCHAT CLUBE

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES