por Túlio Nassif/informações do site Futebol Interior
Walter Maranhão, o Walter Lima Vieira, nasceu em 1956, treinou quase todos os times do Estado do Piauí, morreu no dia 12 de outubro de 2016. Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina-PI após sofrer um grave AVC, trauma que só fez piorar o seu quadro de saúde, fato que fez seu filho João Vitor confirmar a morte cerebral do pai dois dias antes do falecimento.
Jogou em vários times do Nordeste, mas foi no futebol piauiense que alcançou o sucesso e reconhecimento. Lá, passou pelos principais times do Estado como o Tiradentes, Ríver e Flamengo, onde teve seus melhores momentos, conquistando títulos e sendo ídolo da torcida.
Assim que encerrou sua carreira, Walter Maranhão continuou no futebol, só que desta vez na beira dos gramados, na qual passou a treinar os clubes que defendeu enquanto jogador. Também foi gerente de futebol de clubes do Piauí.
Parabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
Parabéns, Barthez! O ex-goleiro francês que se tornou piloto de corridas completa 54 anos
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras
Achados & Perdidos: Com virada espetacular sobre a Suécia, Brasil conquistava sua primeira Copa do Mundo, há 67 anos
Flamengo enfrenta o Bayern pelas oitavas; time alemão foi derrotado pelo Rubro-Negro em 1994
F1: Norris segura Piastri e vence o GP da Áustria, marcado por Bortoleto pontuando pela primeira vez
F1: Norris aniquila concorrência e crava a pole na Áustria. Bortoleto brilha e larga em 8º
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama