Um dos grandes nomes da história do XV de Piracicaba, o ex-zagueiro Idiarte Massariol morreu no dia 13 de março de 2016, aos 93 anos, em Piracicaba-SP. Idiarte, que era pai de Paulinho Massariol (ex-atacante do Vasco e do Palmeiras), sofria de mal de Parkinson e de mal de Alzheimer e estava internado na Santa Casa de Piracicaba desde o dia 11 de março de 2016. Ele foi vítima de insuficiencia respiratória.
Em 2013, Idiarte foi escolhido pelos torcedores e pela imprensa piracicabana para a Seleção do Centenário do XV. O time escolhido foi o seguinte: Sidmar; De Sordi, Aílton Luiz, Idiarte Massariol e Almeida; Chicão, Vadinho, Pianelli e Nardela; Gatão e Paulinho Massariol. Técnico: Dema.
O ex-zagueiro vestiu a camisa do XV em 539 jogos (jogador com maior número de partidas pelo clube), marcou 58 gols e conquistou duas vezes o Campeonato do Interior, em 1947 e 1948. Idiarte defendeu também o Santos, em 1945, e a Portuguesa de Desportos, em 1950.
Seu filho, Paulinho Massariol, brilhou com as camisas do Vasco e do Palmeiras. Pelo Cruzmaltino, Paulinho foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1978.
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019