Na época do emblemático “SuperTécnico” (1999 – 2001), da Band, era mais fácil.

Só treinador top de linha e eles dominavam seus clubes pelos títulos (Felipão), pela liderança (Luxemburgo) e pelo carisma (Zagallo).

E o programa até revelou nacionalmente um desconhecido que, de cara, impressionou Parreira, Carlos Alberto Silva e Abel Braga.

Foi um tal Tite, batizado por mim de “Águia de Haia dos Pampas” ali por agosto de 2000, se a memória não me trai.

Seus conceitos e opiniões surpreenderam, impressionaram.

Continuam impressionando por retidão, coerência, vitórias, ética e conhecimento.

E saibam que até se cogitou outro dia a volta do “SuperTécnico”, mas hoje não dá mais para se fazer um novo palco só para “os professores da bola”.

É que eles não são mais “Super”, mas medianos, transitórios, indecisos e até lotéricos.

Gozado, tem treinador por aí aos montes fracassando por falta de jogador e até por excesso deles.

Pode isso, Arnaldo?

Caso do Palmeiras.

A Crefisa virou Parmalat e nunca para de chover jogador como no maravilhoso Allianz Parque.

Mas o “contratador” Alexandre anda mais perdido do que “Mattos” sem cachorro.

Compra todo mundo e mal.

É tanto jogador que Marcelo Oliveira (em 2016), Eduardo Baptista, Alberto Valentim e até Cuca não deram jeito de transformar o grande elenco em um grande time.

O que ganhou em 2017?

Nada!

Não está tão mal em 2018, veio o Roger “ainda em testes” Machado, perdeu até do São Caetano, ganhou do São Paulo quinta-feira, o que é obrigação das mais fáceis, e vamos aguardar a evolução do “Manchester City do Brasil”.

Jair “ainda em testes” Ventura não tem ovos para fazer omelete, Carille segue firme com sua nota 6.87 e o São Paulo atira para todo lado até acertar em um medalhão.

O “Jardine” do Morumbi precisa de um novo paisagista para o Cícero Pompeu de Toledo reabrir suas portas com um show memorável com Roberto Carlos cantando “As Flores do Jardim da Nossa Casa”.

Passou da hora!

E por que não os velhos e experientes jardineiros Felipão e Luxemburgo?

Luxemburgo, com fracassos repetidos, nunca escondeu seu sonho de ser são-paulino e entraria sem direito de falhar por já ter esgotado seu estoque de insucessos.

E Felipão?

Seria grande atração também para a mídia, hoje bem órfã de “SuperTécnicos”.

Igualmente vindo de grande ostracismo depois do terremoto de “777.1” graus na escala Richter- Löw, precisa de um grande e último fato novo em sua carreira.

Sim, nem precisa mais por ser realizado, bilionário-reto e famoso, mas o Mineirão 7 a 1 é uma enorme lança cravada em sua garganta para todo o sempre.

E se, no São Paulo, repetir Telê Santana em 100%, até então o técnico “pé frio” que não ganhava nada, Felipão voltaria ao Mineirão-2014 e sairia derrotado na história “só” por 4 a 1.

E não é que Telê ontem e Felipão hoje têm tudo a ver?

Telê “Pé Frio” Santana gabava-se de seus “títulos” no Mundo Árabe.

Aquilo não valia nada, só dinheiro.

Mas veio para o São Paulo, ganhou tudo e hoje é o “Deus do Banco” na história da bola.

Já Felipão também vale-se de seus “títulos” na China.

Aquilo não vale nada, só muito, muito dinheiro.

Sem mercado internacional, fora os países, seleções e times folclóricos da bola, o Morumbi poderia vir a ser para ele o que foi para Telê.

Venha, Felipão, e vire o novo Telê ou o novo e então proscrito Zizinho-57.

  

 

***********************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes neste 4 de março

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" do dia 4 de março de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

Milton destacou, logo na primeira hora do programa, sua coluna semanal, publicada no jornal "Agora São Paulo" e também disponibilizada no Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tenys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

***********************************************

 No "Domingo Esportivo", Castán comenta a morte de Davide Astori

Leandro Castán, zagueiro campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012, participou, diretamente da Itália, onde defende o Cagliari, do “Domingo Esportivo” do dia 4 de março de 2018.

Durante o bate-papo com o apresentador Milton Neves, Castán comentou a morte do também zagueiro Davide Astori, da Fiorentina. Astori, que tinha 31 anos, foi encontrado morto na concentração da equipe de Florença.

OUÇA NO PLAYER ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA DE LEANDRO CASTÁN:

 

***********************************************

Palácio dos Bandeirantes recebeu a 14ª Mostra do Cinema Negro

Pelo 14º ano consecutivo, a cidade de São Paulo sediou a abertura da Mostra Internacional de Cinema Negro, que teve a cerimônia de abertura realizada no dia 26 de fevereiro de 2018, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O jornalista e apresentador Milton Neves prestigiou o evento ao lado do governador Geraldo Alckmin.

Durante o evento, o Alckmin foi homenageado pelos organizadores com troféu e medalha de Honra ao Mérito da 14ª edição do Cinema Negro. “É um grande prazer sediar este evento pelo 14º ano consecutivo. Mas o importante é a nação, o laço que nos une. Pode haver história do povo negro sem o Brasil, mas não pode haver história do Brasil sem o povo negro”, disse Alckmin.

Abaixo, veja diversas fotos do evento:

 




***********************************************

Bella Macchina: Rodrigo Mathias, diretor-geral da Vicar, pontua as novidades da Stock em 2018

O Bellla Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, em sua edição #122, traz o diretor-geral da Vicar, Rodrigo Mathias, que inicia seu segundo ano à frente da empresa que organiza e promove diversas categorias do automobilismo brasileiro, dentre elas a Stock Carr, tema central da entrevista.

Rodrigo Mathias iniciou a conversa fazendo um balanço da temporada de 2017 da Stock Car e sinalizou as novidades que serão implantadas na temporada deste ano, marcada para começar no próximo sábado (10) em Interlagos, onde acontece a Corrida de Duplas, que retorna ao calendário após dois anos.

Nas rodadas duplas, por exemplo, os pilotos serão obrigados a dois pit-stops pra troca de dois pneus em cada uma das baterias. Também nas rodadas duplas, haverá um aumento do número de contemplados com o Hero Push (botão de ultrapassagem adicional), de três para seis pilotos, que agora poderão utilizá-lo como um "curinga", não mais restrito ao acionamento adicional após o último botão de ultrapassagem, mas podendo entrar em ação em qualquer momento da prova, no caso a segunda bateria, incluindo naquele intervalo em que o mesmo ficava inativo até o ano passado.

"Para 2018 nós vamos aumentar a relevância do Hero Push ampliando o número de vencedores por etapa, no mesmo modelo de como foi na Corrida do Milhão e na final, e adicional a isso ele servirá como um "curinga", que poderá ser utilizado em qualquer momento da corrida, mesmo que o piloto esteja em sua volta de `bloqueio´, e agora ele `fura´qualquer bloqueio", destacou Mathias.

Outra novidade para esta, a 40ª temporada da Stock Car, é a adoção do "cobertor" para aquecimento de pneus, a exemplo do que acontece com a maior parte das categorias, incluindo a Fórmula 1. Falando em pneus, nas provas de única bateria, como a Corrida de Duplas e Corrida do Milhão, haverá a obrigatoriedade de trocas de quatro pneus.

Uma ação para o público será um fantasy game da Stock Car, semelhante ao que acontece com o "Cartola FC". No caso da Stock, o participante monta sua equipe, pilotos, escolhe o pole, o vitorioso, etc.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, que agora passa a se chamar Stock Light, vai de fato ser uma categoria de entrada para a Stock, pois haverá apoio financeiro ao campeão da Light para disputar a categoria principal.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE RODRIGO MATHIAS, DIRETOR-GERAL DA VICAR,  A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

***********************************************

 Polêmicas do clássico e jogos da semana em destaque na Live do Dia

Segunda-feira de polêmica na Live do Terceiro Tempo. Frank Fortes e João Antonio de Carvalho debatem os lances de Santos x Corinthians. No Rio de Janeiro também teve arbitragem errando em Flamengo x Botafogo. E ainda: os jogos da segunda-feira e a liberação do VAR para a Copa do Mundo. 

 

***********************************************

 F1: Vettel vence duelo com Bottas no início da segunda semana da pré-temporada em Barcelona

O frio intenso e a neve ficaram para trás em Barcelona. A manhã desta terça-feira (6) foi com céu azul e temperaturas mais elevadas na abertura da segunda jornada de testes da pré-temporada da Fórmula no circuito da Catalunha.

E coube ao tetracampeão Sebastian Vettel colocar a Ferrari no topo da tabela de tempos, com 1min20s396, exatos 0s200 melhor que a Mercedes de Valtteri Bottas, que ficou com o segundo posto, ambos tendo completado 84 giros pelo traçado de 4.655 metros.

A terceira colocação ficou Max Verstappen (Red Bull), defasado em 0s253 em relação ao líder Vettel.

A Toro Rosso, que na semana passada foi a equipe que mais voltas completou na Catalunha, segue fazendo um trabalho consistente com a Honda, sua nova parceira motriz. O francês Pierre Gasly terminou com a quarta colocação, em 1min20s973.

A BAIXA

A McLaren enfrentou problemas elétricos no motor Renault e o belga Stoffel Vandoorne parou na reta dos boxes após quatro voltas, o que provocou bandeira vermelha, a primeira das duas. Uma nova paralisação aconteceu para que os fiscais removessem detritos na curva 4.

A exemplo do que aconteceu na semana anterior, os trabalhos serão retomados no período da tarde.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

***********************************************

 Santos 7 x 6 Palmeiras: há 60 anos, um dos melhores jogos da história

Na noite quente do dia 6 de março de 1958, extamente 60 anos atrás, Santos e Palmeiras fizeram, no Pacaembu, uma das mais emocionantes partidas de futebol já realizadas naquele estádio municipal. O Santos, comandado por Lula, iniciava o jogo com Manga; Helvio, Ivã e Fiotti; Zito e Urubatão; Dorval, Jair, Pagão, Pelé e Pepe. Era o grande time de Santos. O Palmeiras, treinado por Oswaldo Brandão, começava com Edgar; Edson, Dema e  Waldemar Carabina; Fiúme e Formiga; Paulinho, Nardo, Mazzola, Ivan e Urias. Era um time que dependia muito do centroavante Mazzola. E o Santos era o favorito disparado.

Até aí, tudo normal. Mas quem poderia prever o que iria acontecer naquela noite? E quem começou a festa foi o Palmeiras. O ponta-esquerda Urias, que veio para Parque Antártica de Rio Preto, sem nenhuma fama, foi quem abriu a contagem. A resposta veio através de um garoto de dezessete anos que já despontava como um craque. Pelé empatou. Ainda no primeiro tempo aconteceu uma seqüência impressionante de gols. Pagão fez 2x1 para o Santos e Nardo empatou para o Palmeiras. Dorval, Pepe e Pagão colocaram o Santos em boa vantagem: 5x2.
 
Vergonha, pura vergonha, reagiram os torcedores palmeirenses. Mas, aquela era a noite dos milagres. Para o segundo tempo, Oswaldo Brandão tirou o goleiro Edgar e colocou o jovem Vitor. Também colocou em campo um jogador negro uruguaio, de nome Caraballo. Não era jogador de pose nem de firula, mas debochava da cara feia do inimigo. Jogando ao lado de Mazzola, o milagre começou a acontecer. De perdedor de 5x2, o Palmeiras passou a vencedor por 6x5. Mazzola, Paulinho, Urias e Ivan foram os goleadores. Narradores consagrados, como Edson Leite, gritavam ao microfone de suas emissoras: "Milagre no Pacaembu. Estamos testemunhando o maior espetáculo que já vi no futebol".

Só que, diante da máquina do Santos, milagre tinha mesmo que durar pouco. E lá se foi a esperança dos palmeirenses, de jeito inesperado. Não pela reação santista, mas pela ação fulminante de Pepe, um menino que tinha uma canhota tão poderosa que era chamado de Canhão da Vila. E Pepe empatou em 6x6 e fez o gol da vitória de cabeça. Santos 7 x 6 Palmeiras, um placar incrível, e a emoção maior pintada com a ilusão do rádio, no clássico incomparável. Foi um dos maiores jogos da história deste clássico, num tempo em que sobravam gols e talentos.

 

Nesta equipe do Palmeiras, seis jogadores participaram do fabuloso jogo contra o Santos
Em pé: Zito, Ramiro, Manga, Urubatão, Getúlio, Dalmo e o massagista Macedo. Agachados: Dorval, Jair Rosa Pinto, Pagão, Pelé e Pepe. Este é praticamente o time do Santos que aplicou a virada histórica sobre o Palmeiras. O "desfalque" é Fioti, na foto substituído por Getúlio.

 


Pelé comemora no vestiário do Estádio do Pacaembu, a vitória fantástica, de virada, sobre o Palmeiras.

 


Manchete da partida no jornal A Gazeta


Santos 7 x 6 Palmeiras - Veja detalhes do maior jogo da história entre os dois clubes

Escalações:

Santos: Manga; Hélvio e Dalmo; Fioti, Ramiro (Urubatão) e Zito; Dorval, Jair, Pagão (Afonsinho), Pelé e Pepe. Técnico: Lula.

Palmeiras: Edgar (Vitor), Edson e Dema; Waldemar Carabina, Valdemar Fiúme e Formiga (Maurinho); Paulinho, Nardo (Caraballo), Mazzolla, Ivan e Urias. Técnico: Oswaldo Brandão.

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo. Data: 06/03/58.

Horário: 21h00.

Árbitro: João Etzel Filho (SP)

Renda: CR$ 1.676.995,00

Público: 43.068 pagantes

Gols: Urias, aos 18, Pelé aos 21, Pagão aos 25, Nardo ao 26, Dorval aos 32, Pepe aos 38 e Pagão aos 46 minutos do primeiro tempo. Paulinho aos 16, Mazzola aos 19 e 27, Urias aos 34, Pepe aos 38 e 41 minutos do segundo tempo.

* Apesar da súmula do jornal ter anotado 07 de março de 1958, os históriadores do Palmeiras, Jota Christinini e Guilherme Guarche, do Santos Futebol Clube, confirmaram que a partida aconteceu no 06 de Março de 1958.
 
 
 
 
***********************************************
 
 Amyr Klink lança `Latitude 90º´, jogo fabricado pela Estrela 
 
 
Amyr Klink, navegador, escritor, empresário e palestrante, lançou um jogo, o Latitude 90º, fabricado pela Estrela, na última segunda-feira (5), durante a 35ª ABRIN, que se realiza até a próxima quinta-feira (8) no Expo Center Norte, em São Paulo.

Latitude 90º reúne estratégia, sorte e educação ambiental. O jogo foi criado e desenvolvido em sua dinâmica por Clóvis Arruda, com conteúdo de Marina Bandeira Klink, fotógrafa, esposa de Amyr.

"O Amyr Klink foi convidado para ser o padrinho do jogo. Afinal, ele era o comandante da expedição quando eu tive a ideia! O design e Necânica é trabalho de Clóvis Arruda Um gênio! Mais um produto da série: `Marina, as suas fotografias não servem para nada!!!!´. Recomendo nunca desafiar uma mulher!!!", brinca Marina, que está casada com Amyr desde 1996. O casal tem três filhas: as gêmeas Tamara e Laura, nascidas em 1997, e a caçula Marininha, que nasceu em 2000.”

Amyr Klink, de 62 anos, foi o primeiro navegador a cruzar o Oceano Atlântico da África ao Brasil em um barco a remo sozinho, em 1984, a bordo de um barco idealizado por ele, o I.A.T., e fez mais de 40 expedições à Antártida.

Com mais de 2.500 palestras realizadas, Amyr fez diversas navegações polares, a primeira, em 1998, foi a circunavegação polar, uma volta ao mundo pela rota mais curta, rápida e difícil, sozinho, a bordo do Paratii.

`Latitude 90º´reúne estratégia, sorte e educação ambiental. Divulgação/Estrela

 

Clóvis Arruda, Marina Bandeira Klink, Amyr Klink e Carlos Tilkian (presidente da Estrela). Foto: Divulgação

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AMYR KLINK NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", INCLUINDO UMA ENTREVISTA COM MILTON NEVES NO "DOMINGO ESPORTIVO" DA RÁDIO BANDEIRANTES, EM 20 DE AGOSTO DE 2017.

 

***********************************************

 Há 50 anos, Corinthians quebrava tabu contra o Santos

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE PAULO BORGES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE FLÁVIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Há exatos 50 anos, o Corinthians, enfim, quebrava o tabu de 11 anos sem vitórias diante do Santos de Pelé em duelos válidos pelo Campeonato Paulista. O Timão permaneceu de 1957, quando empatou com o Peixe por 3 a 3, até 6 de março de 1968 sem vencer o Peixe (22 jogos).

Na ocasião em que o tabu foi quebrado, o Corinthians jogou com os reforços de Paulo Borges, Bulão e Eduardo. Tinha em seu banco de reservas o técnico Lula, que ironicamente dirigiu o Santos na imensa maioria das partidas em que o alvinegro do Parque não conseguia derrotar o Alvinegro das praias.

No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols. Mas na etapa final, com grande atuação de Luis Carlos, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Paulo Borges e Flávio.

A torcida comemorou a vitória como se fosse um título. E deixou o Pacaembu cantarolando "um, dois, três, o Santos é freguês".

Abaixo, veja os melhores momentos da partida:

 

Este foi o time corintiano que derrotou o Santos de Pelé, no dia 6 de março de 1968, quebrando um doloroso tabu de 11 anos sem vitória do Timão contra o Peixe em jogos do Campeonato Paulista

 

***********************************************

 Relíquias: veja grandes craques, ainda garotinhos, no futebol de salão

As fotos abaixo, pinçadas do acervo do grande fotógrafo Sarkis, são verdadeiras relíquias! Nelas, veja grandes craques do futebol brasileiro, como Caio Ribeiro, Juninho Paulista e Zé Elias, ainda garotinhos, no futebol de salão.

CLIQUE NO NOME DO JOGADOR E CONHEÇA A SUA HISTÓRIA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?” 

 Caio Ribeiro, no início dos anos 80, jogando futebol de salão pelo São Paulo Futebol Clube

 

 Mais uma foto de Caio Ribeiro, novamente no São Paulo

 

 Fernando Diniz, hoje técnico do Atlético-PR, na época em que jogava futebol de salão em São Paulo

 

 Zé Elias também era figurinha carimbada no futebol de salão paulista nos anos 80

 

 Serginho Fraldinha, recebendo mais um troféu

 

 Alê Oliveira, hoje comentarista do Esporte Interativo, também tentou a sorte no futebol de salão

 

 O ex-zagueiro Gilmar, que jogou no São Paulo, no Palmeiras e no Flamengo

 

 Sylvinho, que brilhou no Corinthians e no Barcelona, era um dos craques do futebol de salão de São Paulo no anos 80

 

 Juninho Paulista, novinho, jogando pelo Juventus

 

 Mais uma do Juninho Paulista, pelo Juventus

 

 Jamelli, que rodou por time do Brasil e do mundo

 

 Grande Denys, ex-lateral do Palmeiras, Corinthians e São Paulo

 

 Marcelo Martelotte, ex-goleiro do Santos e hoje técnico

 

 Rubinho, grande goleiro do Corinthians e do futebol italiano, e Thiago Motta, do PSG

 

 Veja Falcão, o "Pelé do Futsal", iniciando a carreira no Corinthians

 

***********************************************

  F1: Vettel, com marca da manhã, fecha o dia na liderança em Barcelona

Com a marca obtida pela manhã, Sebastian Vettel fechou na frente a terça-feira de treinos que abriu a segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona.

E, de quebra, o ferrarista tetracampeão foi aquele que mais voltas cumpriu, 168 pelos 4.655 metros do traçado catalão.

Na Mercedes, Valtteri Bottas terminou em segundo lugar, a 0s200 de Vettel, e no período vespertino a equipe retornou à pista com Lewis Hamilton, que ficou em quarto lugar, com 88 voltas, duas a mais que Bottas. Entre os dois pilotos da Mercedes, Max Verstappen (Red Bull), que também não melhorou sua marca da manhã, mas acabou como o segundo piloto com mais voltas, 127.

A McLaren, que pela manhã enfrentou um problema elétrico no motor Renault, voltou a sofrer durante a tarde, desta vez por conta de uma pane hidráulica. O belga Stoffel Vandoorne, único a guiar o carro de Woking nesta terça-feira, totalizou 38 voltas e ficou em penúltimo, à frente apenas de Lance Stroll (Williams). 

Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira (7), novamente em dois períodos, e proseguem até sexta-feira (9). A abertura do campeonato está marcada para o próximo dia 25, em Melbourne (Austrália).

McLaren, com Vandoorne, enfrentou problemas nos dois períodos. Foto: McLarenF1

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 ***********************************************

 6ª Feira de Vinhos – Desperte os Seus Sentidos, Aprecie o que é Único

No final desta semana, o Rancho Português irá promover sua tradicional Feira de Vinhos, que chega em sua 6ª edição. Para essa grande degustação o restaurante irá reunir as principais adegas da cidade (incluindo a Adega Alentejana) para um grande encontro de rótulos consagrados.

Para participar é necessário adquirir um voucher de R$50 por pessoa. Durante o evento, todos os vinhos degustados na feira terão um desconto de 30%. Além disso, o valor do voucher poderá ser utilizado como desconto adicional na compra de duas ou mais garrafas.

Serviço

6ª Feira de Vinhos – Desperte os Seus Sentidos, Aprecie o que é Único

Data: 08, 09 e 10 de março das 14h às 22h

Endereço: Av dos Bandeirantes, 1051 – Vila Olímpia – São Paulo, SP

Informações: (11) 2639-2077

 

***********************************************

Cicinho encerra carreira, agradece São Paulo e prevê vitória em clássico

Por Frank Fortes

O lateral Cicinho, que pendurou as chuteiras nesta terça-feira, em anúncio realizado no estádio do Morumbi, acredita que o São Paulo atual pode vencer o Palmeiras na quinta-feira. “Tenho certeza que o São Paulo vai sair vitorioso", afirmou o agora ex-jogador de 37 anos.

E de clássico Choque-Rei Cicinho entende. Tanto que considera os dois jogos contra o Verdão pelas oitavas de final da Libertadores de 2005 como os principais de sua passagem pelo Tricolor.

“Fiz um gol de perna esquerda em pleno Parque Antárctica no primeiro jogo. E no segundo ainda fiz mais um no finalzinho, que foi o gol 10 mil da história da Libertadores”,lembra. O São Paulo venceu os dois jogos contra o rival e seguiu rumo à terceira conquista da competição continental.

Além do Tri da Libertadores, naquele ano de 2005 Cicinho também levantou a taça do Campeonato Paulista e do tri mundial com o SPFC e a Copa América com a camisa da seleção brasileira.

Cicinho tinha contrato com o Brasiliense, mas rescindiu o vínculo na semana passada. O ex-atleta consultou dois especialistas que lhe aconselharam a abandonar o futebol por conta de problemas na cartilagem do joelho

Na despedida do futebol Cicinho falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre sua carreira e os desafios que superou neste período, incluindo o vício do alcoolismo, onde o São Paulo teve papel importante para a recuperação do jogador.

Veja a entrevista exclusiva:

 

***********************************************

 Arouca São Paulo Clube comemora 39 anos de existência

O tradicional Arouca São Paulo Clube, localizado no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo, terá uma Sessão Solene comemorativa para comemoração de seus 39 anos de existência.

O Arouca, ao longo das quase quatro últimas décadas, vem divulgando os valores da cultura portuguesa com diversos eventos culturais e gastronômicos, o próximo deles acontece no dia 11 de março, ocasião em que será servida a famosa Bacalhoada à Moda de Arouca e outras opções.

PARA RESERVAS E MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

Sede social do Arouca São Paulo Clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


Bacalhau e acompanhamentos serão servidos no próximo domingo no clube da zona norte de São Paulo Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Capela nas dependências do Arouca São Paulo Clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Rua Vila de Arouca, 306-A - Bairro do Tremembé - São Paulo - SP
Informações e reservas: (11) 2455-1000 / 2455-1988
Plantão: (11) 2497-2581 (Tim) / WhatsApp 97133-9196 (Vivo)

 

***********************************************

 Roberto Livianu convida para o lançamento de “Corrupção”, seu novo livro

Promotor de Justiça de São Paulo, Roberto Livianu convida para o lançamento de “Corrupção”, seu novo livro. O evento acontecerá no dia 19 de março de 2018, na Livraria Cultura, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, número 2232. 

 

***********************************************

  Morre Agripino de Oliveira Lima Filho, ex-prefeito de Presidente Prudente-SP

Agripino de Oliveira Lima Filho, ex-prefeito de Presidente Prudente-SP, morreu na tarde desta quarta-feira (07), aos 86 anos, em São Paulo-SP. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Agripino estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o mês de janeiro, por conta de uma úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor.

Nascido em Lençóis Paulista-SP no dia 31 de agosto de 1931, Agripino foi o oitavo de 12 filhos de Agripino de Oliveira Lima e Silvéria do Prado Lima. No ano de 1963, ele se mudou para Presidente Prudente, onde começou a trabalhar como diretor da Escola Estadual Maria Luíza Formosinho Ribeiro.

Nove anos mais tarde, criou a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), com as faculdades de letras, estudos sociais e pedagogia. Em 1987, a Apec se tornou a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), uma das mais famosas da região.

Trajetória política

Agripino de Oliveira Lima Filho se elegeu vereador em Presidente Prudente pela primeira vez em 1972, sendo reeleito em 1976. Em 1983, foi candidato a prefeito, mas perdeu a disputa para Virgílio Tiezzi. Três anos mais tarde, se elegeu deputado federal por São Paulo-SP.

Em 1993, Agripino assumiu a prefeitura de Presidente Prudente-SP pela primeira vez. Ele ainda conseguiu ser reeleito em duas oportunidades, em 2001 e em 2005, deixando o cargo em 2008.

 

***********************************************

Dia Internacional da Mulher: atletas que brilharam e brilham no esporte 

O Dia Internacional da Mulher foi criado em 1910, em homenagem às 130 trabalhadoras que morreram no incêndio criminoso em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, em 1857.


Elas reivindicavam melhores condições de trabalho, desumano por sinal, que eram obrigadas a executar, em jornadas diárias de 16 horas, em condições precárias de higiene e alimentação.

Neste 8 de março de 2018, selecionamos algumas mulheres relacionadas ao esporte, todas com páginas na seção "Que Fim Levou?".

Clicando nos nomes abaixo você acessa as respectivas páginas de cada uma delas. E, no final do texto, as imagens destas personagens em uma ampla galeria de fotos.

Ana Moser

Ana Paula

Ana Paula Oliveira

Bia Figueiredo

Daiane dos Santos

Fernanda Venturini

Gabriela Sabatini

Hortência

Isabel

Jacqueline

Janeth

Lella Lombardi

Maria de Villota

Maria Esther Bueno

Maria Lenk

Maria Teresa de Filippis

Marlene Matheus

Maurren Maggi

Nadia Comaneci

Paula

Vera Mossa

Walda Vieira da Silva

CLIQUE AQUI E VEJA AMPLA GALERIA DE MULHERES ESPORTISTAS

 

***********************************************

Advogado Luiz Flávio D´Urso manifesta-se sobre pedido de afastamento do Presidente da FPF

Na qualidade de advogado do Sr. Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), venho a público, manifestar-me sobre a estranha notícia veiculada pelo site do Jornal O Globo, na data de 07/03/2018.

Esta notícia informa que o promotor de justiça, Dr. Marcelo Milani, teria pedido o afastamento do Sr. Reinaldo, da presidência da Federação, bem como o afastamento do Cel. Nivaldo Restivo, do Comando-Geral da Polícia Militar de SP e, também, o afastamento do Cel. Alexandre Gasparian, do Comando de Policiamento do Batalhão de Choque, pois estes não teriam observado as recomendações do MP, com relação à implantação da identificação biométrica para controle do acesso dos torcedores aos estádios de futebol em SP.

Primeiramente, desconfiou-se que se tratava de uma Fake News, tamanho o absurdo da notícia. Depois de confirmada a autoria da mesma, ainda restam dúvidas quanto à veracidade de seu conteúdo, pois não se pode acreditar que o ilustre promotor tivesse realmente oficializado tais pedidos de afastamento, já que o Dr. Milani não atua mais no Inquérito Civil (IC), no qual as recomendações foram feitas.

Na verdade, o que ocorreu foi o afastamento do Dr. Milani da presidência do referido IC, por determinação do Procurador-Geral de Justiça de SP, Dr. Gianpaolo Smanio, em decisão de incidente de conflito de competência.

Antes do afastamento do Dr. Milani, este apresentou algumas recomendações, tanto para a FPF, como para outros órgãos, a fim de que fossem realizados estudos para apresentação de um projeto de implantação de identificação biométrica nos estádios de SP.

A FPF, sempre visando à segurança dos torcedores, demonstrou, naquele IC, todas as providências que estavam sendo permanentemente tomadas, através de um trabalho conjunto com a Polícia Militar de SP, com a Polícia Civil de SP, com o próprio Ministério Público e, também, com a Magistratura. Além disso, foi informado no IC, o resultado das reuniões sobre a viabilidade e efetividade da implantação da biometria nos estádios.

Nesse período, outro promotor de justiça suscitou o incidente positivo de competência, alegando que o Dr. Milani não poderia, devido à matéria, presidir aquele Inquérito Civil. A decisão coube ao Procurador-Geral de Justiça, que entendeu por afastar o Dr. Milani daquele IC, entregando a presidência dos 2 trabalhos a outro promotor, Dr. Luis Gustavo Castoldi, da 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor, este sim competente para tal desiderato.

Por causa disto, é que se suspeita da veracidade do conteúdo da notícia, pois o ilustre promotor Milani, não poderia, atualmente, em razão da decisão do Procurador-Geral de Justiça, oficiar neste Inquérito, requerendo o afastamento de quem quer que seja, passando por cima da competência de seu colega, Dr. Castoldi, que agora preside este IC.

Todavia, não nos compete apreciar a conduta funcional do ilustre promotor Milani, cabendo tal providência, se for o caso, ao Procurador-Geral de Justiça.

Quanto aos pedidos de afastamento do Presidente da FPF, do ComandanteGeral da PM e do Comandante de Policiamento do Batalhão de Choque, caso sejam realmente verdadeiros - o que custamos a acreditar -, data venia, mostramse indevidos, pela falta de fundamentação fática, pois as recomendações do MP continuam sendo objeto de muito trabalho pela FPF e demais órgãos, no bojo do referido IC que ainda está em curso, agora junto à Promotoria do Consumidor, tudo isso visando o aperfeiçoamento da segurança dos torcedores nos estádios de futebol.

São Paulo, 8 de março de 2018

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso

OAB/SP nº 69.991

 

***********************************************

 Corinthians vence sem ser brilhante e clássico terá pressão para Palmeiras e São Paulo

Destaques femininos do esporte, além de análises e projeções pelos estaduais. Corinthians venceu, mas não foi brilhante. Clássico Choque Rei terá tensão dos dois lados. Confira o que rolou na Live do Terceiro Tempo desta quinta-feira com Frank Fortes e João Antonio de Carvalho.

 

***********************************************

Stock: Cesar Ramos lidera a quinta-feira de treinos livres em Interlagos

A dupla da Blau Motorsport formada pelo gaúcho Cesar Ramos e o sul-africano Kelvin Van Der Linde ficou com a melhor marca desta quinta-feira (8) no combinado dos dois treinos livres realizados no circuito de Interlagos, em São Paulo, palco da etapa de abertura do campeonato da Stock Car, a Corrida de Duplas, que será disputada no próximo sábado (10).

Ramos conduziu o carro #30 para uma excelente volta pelos 4.309 metros do traçado paulistano em 1min35s515, no primeiro treino livre. Ainda durante o primeiro ensaio a dupla Marcos Gomes/Pipo Derani (Cimed Racing), registrou o segundo melhor tempo, 0s228 atrás do duo da Blau Motorsport.

A terceira marca do dia foi obtida na segunda sessão livre, com o paranaense Ricardo Zonta e o belga Laurens Vanthoor, da Shell Racing, que cravaram 1min35s799.

Felipe Massa faz sua estreia na Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ESTREANTA FELIPE MASSA

Convidado de Cacá Bueno para esta Corrida de Duplas, Felipe Massa aproveitou o máximo tempo que teve na pista para se adaptar ao carro da Stock. O ex-piloto da F1, que nas últimas quatro temporada guiou para a Williams, após oito anos consecutivos pela Ferrari, ficou em 17º na primeira sessão e em 20º na segunda.

Nesta sexta-feira (9), acontece a última sessão livre e também o treino que defiirá o grid, em que os tempos serão obtidos pela média das voltas de cada dupla.

A corrida, em bateria única no sábado (10), com duração de uma hora e mais uma volta, começa às 13h30 (horário de Brasília).

Felipe Massa e seu irmão Dudu nos boxes da Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ABAIXO, OS RESULTADOS DOS DOIS TREINOS LIVRES DESTA SEXTA-FEIRA EM INTERLAGOS

 

 

 

PROGRAMAÇÃO PARA A CORRIDA DE DUPLAS DA STOCK CAR/INTERLAGOS

Sexta-feira, 9 de março

09h15 – 09h50: 3º Treino Livre Stock Car (1º Grupo) – Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

09h55 – 10h30: 3º Treino Livre Stock Car (2º Grupo) - Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

12h00 – 13h00: Classificação Stock Car – SporTV ao vivo

Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes

13h10: Divulgação de resultados do Hero Push

13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + uma volta) – SporTV ao vivo

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

***********************************************

Reginaldo Leme na noite de autógrafos do lançamento de seu 26º Anuário AutoMotor Esporte

O jornalista Reginaldo Leme lançou na noite da última quarta-feira (7), em São Paulo a 26ª edição do Anuário AutoMotor Esporte, mais completa publicação do segmento automobiliístico do mundo, em evento realizado na Livraria da Vila do Shopping JK,

O Anuário AutoMotor Esporte reúne em suas 478 páginas as principais categorias do automobilismo nacional e internacional, e apresenta na capa o campeão Lewis Hamilton a bordo de sua Mercedes.

O impecável trabalho da equipe capitaneada por Reginaldo Leme reúne textos e detalhadas informações, além de mais de 500 fotos.

Os pilotos Nelsinho Piquet, Tuka Rocha, Rafa Matos e Guga Lima e os ex-pilotos Chico Serra e Maurizio Sala estiveram presentes para um abraço em Reginaldo Leme, bem como  jornalistas e empresários de diversos setores de atividade, além de amigos e fãs do jornalista. 

Nelsinho Piquet saiu de Interlagos, depois do treino da Stock, direto para cumprimentar o amigo Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal tT

 

Os pilotos Tuka Rocha e Rafa Matos foram abraçar Reginaldo Leme no lançamento da 26ª edição do Anuário AutoMotor Esporte. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Luiz Carlos Moraes e Alessandra Souza (ambos da Mercedes-Benz) com Reginaldo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal tT

 

Sessão de autógrafos começou às 18h e terminou às 22h. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Roberto Galvão (Bardahl), Regi e Chico Serra. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

A Mercedes do tetracampeão Lewis Hamilton na capa do Anuário AutoMotor Esporte. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Evento aconteceu na Livraria da Vila do Shopping JK, zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Reginaldo Leme com André Senador e Fernando Campoi, da Volkswagen. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Reginaldo Leme e o ex-piloto Maurizio Sala. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal tT

 

Reginaldo Leme recebeu muitos amigos em sua noite de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Fernando Julianelli (Mitsubishi) abraçando Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior Michletti/Portal TT



 

Regi com o designer e artista Adhemar Cabral. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O piloto Guga Lima (Stock Car) foi com seu pai à noite de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Ferreira Martins, é presença sempre certa para prestigiar o amigo Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Parte da equipe responsável pela 26ª edição do Anuário AutoMotor Esporte. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA AMPLA GALERIA DE FOTOS

 

***********************************************

Stock: Felipe Massa enfrenta problemas mas elogia comportamento do carro com pista molhada

Em sua primeira experiência com o carro da Stock Car, após 15 temporadas na Fórmula 1, Felipe Massa relatou as impressões que teve a bordo do carro #0 da Cimed Racing, que divide com Cacá Bueno para a Corrida de Duplas, que acontece no próximo sábado (10), em Interlagos.

Durante o tempo em que guiou com pista molhada, Massa, de 36 anos, avaliou que os pneus para esta condição são melhores, com maior aderência, o que lhe deu uma boa sensação de guiar, apesar dos problemas que enfrentou no carro, em termos de balanço e de chassi.

"Nós estamos sofrendo um problema com o balanço do carro e o chassi. Tanto eu quanto o Cacá estamos longe do ideal, estamos virando tempos parecidos, mas muito longe dos líderes das sessões. Detectamos dificuldades em freadas e nas curvas, onde precisamos achar uma solução para brigarmos mais na frente. Foi algo em torno de 1s3 de diferença, então temos bastante para melhorar. O carro não vem rendendo muito de pneus novos, então precisamos resolver isso antes do classificatório. Eu me senti muito bem na chuva, entendi o jeito de guiar. O pneu de chuva da Stock é bem melhor que o de seco,  tem muito grip, então a sensação de guiar é bem bacana", ponderou Felipe, que ficou em 17º e 20º nas duas primeiras sessões livres no traçado paulistano na quinta-feira.

Felipe Massa gostou do comportamento do carro na pista molhada de Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pentacampeão da Stock Car (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012), Cacá Bueno concordou com a avaliação feita por Felipe Massa, e ainda relatou uma mudança que aconteceu no comportamento do carro por conta de perda de velocidade de reta.

"Ainda não encontramos a solução para o problema que tivemos ontem e hoje. Eu acredito que não seja um problema de setup, deve ser algum elemento do carro. Eu e o Felipe temos as mesmas opiniões quando analisamos os dados. Ontem eu fiz questão de ficar bem próximo dele e hoje quis ficar longe para não influenciar na opinião dele e é a mesma que a minha. Ontem tínhamos problema de equilíbrio, apesar do motor bom. Hoje tivemos o mesmo desequilíbrio e o motor ruim. Temos que ver porque perdemos velocidade de reta. A equipe sabe dos problemas, nós confiamos no trabalho de todos e vamos tentar encontrar esse problema para a sexta-feira", comentou Cacá, de 41 anos.

Nesta sexta-feira (9), acontece a última sessão livre e também o treino que defiirá o grid, em que os tempos serão obtidos pela média das voltas de cada dupla.

A corrida, em bateria única no sábado (10), com duração de uma hora e mais uma volta, começa às 13h30 (horário de Brasília).

 

O chefe de equipe William Lube ao lado de Cacá Bueno nos boxes da Cimed Racing, em busca de soluções para os problemas enfrentados nos treinos livres para a Corrida de Duplas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

PROGRAMAÇÃO PARA A CORRIDA DE DUPLAS DA STOCK CAR/INTERLAGOS

Sexta-feira, 9 de março

09h15 – 09h50: 3º Treino Livre Stock Car (1º Grupo) – Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

09h55 – 10h30: 3º Treino Livre Stock Car (2º Grupo) - Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car

12h00 – 13h00: Classificação Stock Car – SporTV ao vivo

Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes

13h10: Divulgação de resultados do Hero Push

13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + uma volta) – SporTV ao vivo

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

***********************************************

Stock: Serra, atual campeão, começa temporada com pole na Corrida de Duplas

A temporada de 2018 da Stock Car não poderia ter começado melhor para Daniel Serra. O campeão de 2017 parte da pole na Corrida de Duplas, marcada para começar às 13h30 deste sábado (10), em Interlagos.

Na classificação, que aconteceu no começo da tarde deta sexta-feira no circuito paulistano, seu parceiro na condução do carro #29 foi o responável pela marca de 1min37s032, que coloca a dupla da Eurofarma RC na posição de honra do grid.

Na primeira fila, ao lado da dupla Serra/Oliveira, parte o atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi (Hero Motorsport), que conduzirá o carro na primeira parte da prova e depois cede o cockpit a Augusto Farfus, brasileiro que compete regularmente no DTM (Campeonato Alemão de Turismo).

A segunda fila terá a dupla Rubens Barrichello/Filipe Albuquerque (Full Time Sports) e Felipe Fraga/Nick Catsburg (Cimed Racing).

Fechando a lista dos seis primeiros, a dupla Ricardo Zonta/Laurens Vanthoor (Shell V-Power) parte em quinto e Cesar Ramos/Van der Linde (Blau Motorsport) larga na sexta posição.

Felipe Masa, que estreia na Stock Car, como convidado de Cacá Bueno na Cimed Racing, classificou-se em 11º. Aliás, Massa foi o único dos convidados que foi mais rápido que o titular no Q1.

 

João Paulo de Oliveira conduziu o carro do titular Daniel Serra para cravar a pole para  Corrida de Duplas da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

FASE FINAL DA CLASSIFICAÇÃO

Seis equipes diferentes foram para o momento decisivo da classificação: Shell V-Power, Cimed Racing, Blau Motorsport, Eurofarma, Full Time Sports e Hero Motorsport.

Os seis convidados foram os responsáveis para a busca da pole. O sul-africano Kelvin van der Linde, parceiro de Cesar Ramos na Blau Motorsport, que surgia como um dos favoritos ao primeiro posto, rodou  por conta de um pneu furado e não abriu sua volta rápida., enquanto na tabela de tempos, João Paulo de Oliveira, da dupla com o atual campeão Daniel Serra, ocupava o primeiro lugar, posição que foi mantida até o final.

Assim, Daniel Serra, o campeão de 2017, que divide o carro #29 com João Paulo de Oliveira, começa a temporada com uma belíssima pole para a Corrida de Duplas.

A dupla João Paulo de Oliveira e Daniel Serra comemora a pole em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

PROGRAMAÇÃO PARA A CORRIDA DE DUPLAS DA STOCK CAR/INTERLAGOS

Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes

13h10: Divulgação de resultados do Hero Push

13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + uma volta) – SporTV ao vivo

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

***********************************************

Barrichello considera Indy uma possibilidade para que pilotos brasileiros cheguem à F1

Logo após a classificação deste sábado (9), que definiu o grid para a Corrida de Duplas em Interlagos, Ruens Barrichello (que largará na terceira posição, formando parceria com o português Filipe Albuquerque), recebeu a imprensa nos boxes da Full Time Sports, e entre outros temas, falou sobre a possibilidade de um piloto brasileiro rumar da Indy para a Fórmula 1. Nesta temporada da Indy, que começa neste domingo em São Petersbugo (Flórida), o gaúcho Matheus Leist estará em todas as provas e Pietro Fittipaldi disputará sete etapas.

"Já aconteceu, o Montoya, o Bourdais, Cristiano da Mata, eu acho que falar que as categorias competem e que não olham uma para a outra é mentira. Quem gosta está lá assistindo, então pode sim ser um `trampolim´", ponderou Barrichello.

Barrichello ainda fez uma avaliação sobre o atual momento da Stock Car, que conta com um grid de peso, e ainda falou sobre a ausência de brasileiros na temporada da F1 deste ano, que ocmeça no dia 25 de março em Melbourne, na Austrália.

"Eu acho que é um momento especia para a Stock Car, o momento em que o automobilismo brasileiro precise de um `up, porque nós não temos pilotos brasileiros na Fórmula 1, então a gente precisa reavaliar a história toda para realmente dar esse `empurrão´ para que daqui a algum tempo, e não vai ser tão curto assim, poder ter brasileiros de volta lá (F1). Não é que eu estou falando que o brasileiro vai sair daqui da Stock Car, é preciso que como um todo a gente valorize aquilo que precisa ser valorizado. A Stock Car vai ter um ano sensacional, com pilotos, as novidadesm então a gente tem que bater palmas para todas as iniciativas e trabalhar em prol de um automobilismo melhor", destacou Rubens.

A pole da Corrida de Duplas em Interlagos, que acontece neste sábado em Interlagos, com largada às 13h30 (horário de Brasília), ficou com a dupla Daniel Serra e João Paulo de Oliveira (Eurofarma RC) Clique aqui e veja. 

Barrichello, que divide o cockpit com o português Filipe Albuquerque, larga na terceira colocação da Corrida de Duplas, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal tT

PROGRAMAÇÃO PARA A CORRIDA DE DUPLAS DA STOCK CAR/INTERLAGOS

Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes

13h10: Divulgação de resultados do Hero Push

13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + uma volta) – SporTV ao vivo

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

***********************************************

 Desabafo de Romero merece reflexão, mas não podemos esquecer o Santos

Por Frank Fortes

No domingo, durante o clássico alvinegro, pensei, verdadeiramente, em elogiar o Romero pela evolução do futebol apresentado por ele. Especialmente depois que Carille assumiu o time e o fez entender e cumprir, bem, funções táticas importantes para o time.

Romero deixou de ser um atacante passivo e passou a ser um marcador incansável, para alguns um secretário do lateral. Mas não importa porque ele conseguiu subir de produção e fazer seu futebol chamar atenção. Foi recompensado com títulos, gols importantes e participações relevantes em clássicos.

Óbvio que a atitude grotesca de chamar o Santos de time pequeno me demoveu da ideia de elogia-lo.

Entretanto, desde sua chegada ao Brasil, Romero vem sendo tratado como chacota. Como se não tivesse capacidade de jogar em um time com a grandeza do Corinthians. Hoje o corintiano o adora, claro. Ele ganhou a confiança do seu torcedor se dedicando dentro de campo.

Mas não deve ser fácil mesmo ouvir/ver/ler reiteradas vezes questionamentos a sua qualidade técnica e relacionar isso a sua nacionalidade. Romero foi guardando essa mágoa e se viu a ponto de explodir quando foi criticado, corretamente criticado, ao menosprezar o Santos e sua história.

A tentativa de se desculpar não ficou clara no pronunciamento realizado na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Porque, enquanto falava, Romero misturou as estações e foi soltando a indignação por não se considerar um estrangeiro bem-vindo aqui.

O caso de Romero, entendo eu, é pontual. Por tudo que passou e passa desde a chegada. E a relação que se faz de sua capacidade com sua nacionalidade.

Erramos Romero. O Paraguai não merece tratamento de menosprezo como nos acostumamos a fazer de vez em sempre. Utilizar a expressão “cavalo paraguaio” é tão corriqueiro e consagrado no dito popular que nem percebemos que estamos fazendo referência a uma nação, a uma pátria.

Teremos a medida do nosso nível de preconceito quando outros estrangeiros se pronunciarem sobre o assunto. Lembrando que desde 2014 a CBF autoriza a utilização de até cinco gringos em cada clube, o que aumentou em escala o número de atletas vindos dos outros países da América.

Romero levantou o assunto em meio ao turbilhão de críticas que recebeu. Mesmo assim vale a nossa reflexão. E a melhor maneira é se colocar no lugar dele por um instante.

Que as coisas melhorem pro Romero e para todos os estrangeiros que, por ventura, se sintam vítimas desse preconceito em nosso país.

E que o pedido de desculpas ao Santos, sua história, seus jogadores, torcedores, ex-atletas e diretoria não seja esquecido. Esperamos algo formal.

 

***********************************************

Por mais lideranças femininas no futebol

 

Por Frank Fortes

Hoje fiquei pensando em uma atleta que represente historicamente a mulher brasileira no esporte. A primeira que veio a cabeça foi Maria Esther Bueno, uma das maiores tenistas de todos os tempos. O mundo a reverencia.

Entretanto, graças a Deus, temos mulheres atletas maravilhosas em várias modalidades e eu ficaria esse post todo lembrando seus nomes e feitos. Sintam-se abraçadas neste dia no registro de Maria Esther Bueno. Vale pra todas. Com admiração.

Mas o que sinto falta mesmo, nesse mundo sombrio do futebol, é de mulheres administradoras. Precisamos mais lideranças femininas no esporte.

Por isso enalteço aqui Marlene Matheus, que presidiu o Corinthians na década de 90 e Patrícia Amorim, a ex-nadadora que dirigiu o Flamengo entre 2010 e 2012. Ou seja, os clubes mais populares do país compartilham essa experiência.

Evidente que ambas tiveram problemas para administrar os dois gigantes. Marlene, por exemplo, foi candidata graças a força do marido, o ex-presidente Vicente Matheus, talvez o mais emblemático da história corintiana. Ela soube conviver com isso porque tinha seu próprio carisma. Tanto que anos depois, em 2007, foi convidada por Andrés Sanches, em sua primeira gestão, para fazer parte da diretoria.

No Rio, Patrícia Amorim assumiu a responsabilidade de trabalhar politicamente antes, durante e até depois (quando tentou se reeleger) do mandato que cumpriu.

No futebol foi responsável pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, vencendo concorrência dura com Palmeiras e Grêmio. A negociação teve repercussão internacional e festa na chegada do jogador. A parceria com a Traffic, que auxiliou na negociação, naufragou e o clube acabou devendo dinheiro para o jogador. Mas valeu a tentativa.

Ambas demonstraram a capacidade romper barreiras, enfrentar desafios e desconfianças. Que venham mais Patrícias e Marlenes nesse mundo majoritariamente de marmanjões que são sempre mais do mesmo.

Clique aqui e veja a página de Marlene Matheus na seção Que Fim Levou.

Clique aqui e veja a página de Patrícia Amorim na seção Que Fim Levou.

 

***********************************************

Brasil tem campanha regular no Mundial de Atletismo Indoor

Por João Antonio de Carvalho

O Brasil terminou sua participação no Mundial Indoor de Atletismo, em Birmingham, na Inglaterra, com uma medalha de prata e outros dois bons resultados.

A medalha de prata foi conquistada por Almir Júnior, no salto triplo, com 17m41, a melhor de sua carreira, apenas dois centésimos atrás do americano Will Claye, atual vice-campeão olímpico. O bronze ficou com o português João Évora.

É notório o crescimento de Almir, que vem mantendo boa regularidade e geralmente saltando acima de 17 metros. A sua conquista apaga a participação ruim do país no mundial de Portland, em 2017, quando o Brasil ficou sem medalha.

Almir segue a linhagem dos grandes triplistas do país, uma prova que já teve o bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio e João Carlos de Oliveira, ambos com mais duas medalhas olímpicas e Jadel Gregório, com três medalhas em mundiais.

Ainda é cedo para os Jogos de Tóquio, em 2020, mas se continuar com esse crescimento, Almir poderá entrar com boas chances de medalha no Japão.

Outros dois bons resultados foram conseguidos por Darlan Romani, no arremesso de peso, e Gabriel Constantino, nos 60 metros com barreiras.

Darlan, que foi finalista no Rio 2016, chegou a estar em segundo lugar até a metade da prova, mas acabou ultrapassado por dois concorrentes e terminou em quarto, com 21m37, quebrando seu recorde sul-americano. Darlan é outro que vem crescendo mas pra se afirmar como candidato a medalha em Tóquio precisa ultrapassar os 22 metros.

Gabriel Constantino, que também estreava em mundiais, marcou 7m60 na final e terminou em sexto, nos 60 metros com barreiras, prova que não é olímpica.

A maior decepção ficou por conta de Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara. Ele só acertou uma de suas seis tentativas de salto e terminou em 12o lugar, com 5m60. Seu rival no Rio de Janeiro, o francês Renaud Lavilleni conquistou o tricampeonato mundial indoor, saltando 5m90.

Nubia Soares, que teve grave lesão no ano passado, terminou em nono lugar no salto triplo e Rosângela Santos e Vitória Rosa não se classificaram para as semifinais dos 60 metros, prova que também não é olímpica.

Com uma equipe enxuta, sem tanta verba devido a crise no esporte, dá para dizer que foi uma participação regular e que o atletismo, após alguns anos de estagnação vem voltando a crescer, em ritmo lento, é verdade, mas já podemos acreditar num futuro melhor.

 

***********************************************

 Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Por João Antonio de Carvalho

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e não dá para esquecer os feitos que muitas delas tiveram no esporte, apesar de toda dificuldade que elas encontraram no decorrer dos anos.

Após ficarem fora da primeira edição dos Jogos Olímpicos, em Atenas, em 1896, elas finalmente puderam  competir em Paris, em 1900, quando 22 mulheres foram as pioneiras.

Mas as brasileiras iriam demorar muito tempo ainda até alcançar a honra de disputar uma olimpíada, isso só veio a ocorrer em 1932, em Los Angeles, com a nadadora Maria Lenk.

Outra espera foi pela primeira medalha olímpica feminina do país mas quando ela surgiu já veio dourada, com Sandra Pires e Jaqueline Silva ganhando ouro, no vôlei de praia, em 1996, em Atlanta.

E Atlanta serviu para colocar realmente nossas mulheres no  mapa do esporte, já que Adriana Samuel e Mônica Rodrigues ficaram com a prata também no vôlei de praia, o basquete feminino também ficou com prata, e o vôlei feminino ganhou bronze.

Estava aberta a porta para novas conquistas e nunca mais tivemos uma olimpíada sem a presença feminina no pódio.

Claro que não dá para citar todas as mulheres que fizeram a nossa história esportiva, mas podemos lembrar de algumas que deixaram seu nome marcado na história.

Começando pela própria Maria Lenk, a pioneira do país, que entrou na história mesmo sem ter conquistado medalha, algo que na natação só veio em 2016, no Rio, e nas maratonas aquáticas, com Poliana Okimoto.

Passando pela tenista Maria Esther Bueno, que nunca disputou uma olimpíada, já que o tênis não fazia parte do programa durante sua carreira, mas campeã de sete torneios de Grand Slam individuais e mais doze em duplas.

Chegando no atletismo, que teve o ouro de Maurren Maggi em 2008, em Pequim, e títulos mundiais de Fabiana Murer, no salto com vara.

E o judô, das douradas Sarah Menezes e Rafaela Silva, de Mayra Aguiar duas vezes medalha de bronze e Ketlein Quadros, também medalhista de bronze.

Nos esportes coletivos, o vôlei, com seu bicampeonato olímpico, em 2008 e 2012, e mais duas medalhas de bronze. Das pioneiras Ana Mozer, Venturini, Marcia Fu e Ana Paula. Passando por  Fofão, Leila e Virna, até chegar a geração de Sheila, Jaqueline e Tahísa, bicampeã olímpica.

Isso sem contar as sete medalhas conquistadas no vôlei de praia.

Não dá para esquecer o basquete, da dupla Paula e Hortencia, prata em 1996, e bronze em 2000, já sem as duas, mas com Janeth comandando a equipe. Esse trio foi responsável pelo nosso único título mundial da modalidade, em 1994, na Austrália.

O futebol feminino, apesar de todos os problemas de falta de apoio, conseguiu ter em Marta a melhor jogadora do mundo em vários anos, e as medalhas de prata em 2004 e 2008.

Mais recentemente surgiu o handebol, com Alê e Duda eleitas melhores do mundo, e mais Dani, Dara, Mayssa, Ana Paula, que levaram o país ao título mundial de 2013.

Na ginástica, apesar de nenhuma medalha olímpica, nossas garotas, com Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Laís Souza, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva também ganharam o mundo.

No iatismo Fernanda Oliveira e Isabel Swan, na classe 470, tem um bronze, e no Rio, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam o primeiro ouro feminino para o país na vela.

E as heroínas de esportes com menor apoio, com Natalia Falavigna, no taekwondo, Yane Marques, no Pentatlo Moderno e Adriana Araújo, no boxe, todas medalhistas olímpicas.

A lista é extensa e como eu disse, não dá para falar de todas, mas a única certeza é que o esporte feminino brasileiro está em grande crescimento e que mais uma vez podemos esperar delas grandes feitos em Tóquio, em 2020.

Parabéns a todas, vocês merecem....

 

***********************************************

Será que Dorival Júnior é o grande culpado no São Paulo?

Por João Antonio de Carvalho

Dorival Júnior não é mais o treinador do São Paulo, mas apesar de números bem modestos ele não é o grande responsável pela fase atual da equipe, que está classificada para as quartas-de-final do Campeonato Paulista unicamente por estar num grupo bem fraco.

Está certo que ele não conseguiu dar padrão ao time, mas também é certo que as contratações feitas pela diretoria não renderam o esperado e ele ficou entre a cruz e a espada, escalar um time de garotos, inexperiente, ou veteranos que ele nem pediu.

O São Paulo, que a partir dos anos 70 passou a ser um modelo de um clube de futebol, foi perdendo esse status pouco a pouco e sem se modernizar, viveu gestões ruins de presidentes e hoje é um  clube com muitos problemas.

Só para ficar no futebol,  desde que ganhou o tricampeonato brasileiro, em 2008, o tricolor só conquistou uma taça, a Sulamericana em 2012, mesmo assim de forma tumultuada contra o Tigre, da Argentina.

E foi exatamente em 2009, com a saída de Muricy Ramalho, que ficou no cargo de treinador por três anos e meio e foi demitido após a eliminação para o Cruzeiro, na Libertadores, que o barco tricolor começou a afundar.

De lá para cá, sem contar os tapa-buracos, como Milton Cruz, Sergio Baresi, André Jardine e Pintado, o São Paulo contratou treze treinadores, incluindo Dorival Júnior, uma volta de Muricy e duas passagens de Ricardo Gomes.

Os outros foram Paulo Cesar Carpegiani, Adilson Batista, Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autuori, Juan Carlos Osorio, Doriva, Edgardo Bauza e o estreante Rogério Ceni.

São praticamente dois treinadores por ano e o que se pode notar é que de estilos e trabalhos completamente diferentes, o que mostra que as diretorias que comandaram o clube nesses anos, não tinham um perfil determinado para o comandante da equipe.

Sai Dorival Júnior e entra um novo treinador, mas se o São Paulo não se modernizar, isso de nada  vai adiantar. Será apenas mais uma estatística daqui a alguns meses quando também for demitido. Antes todos corriam atrás do São Paulo, agora ele é que corre atrás do tempo perdido.

 

***********************************************

Flávia Raucci: O fascinante mundo dos cavalos

Por Flávia Raucci

Hoje vamos falar sobre como entrar para esse meio fascinante e como aprender mais sobre ele. Não sabe por onde começar?

Particularmente, eu não consigo falar sobre esse assunto sem mencionar uma das maiores personalidades do “mundo do cavalo”, ALUÍSIO MARINS, fundador da Universidade do Cavalo. Foi uma das primeiras personalidades que me chamou a atenção nas redes sociais quando eu comecei a trabalhar com Marketing Equino. Além de um número expressivo de seguidores, seu canal no Youtube estava bombando de vídeos extremamente didáticos, que explicavam desde o “bê-a-bá” do cavalo até assuntos complexos e técnicos. Fiquei alucinada com o volume de material publicado por ele nas redes sociais, além de ofertas de diversos cursos.

Por ser muito dinâmico e disciplinado, ele alimentava diariamente seus canais e redes sociais com novas informações. Aluísio Marins se tornou “meu dicionário Aurélio” do cavalo. Minha admiração foi crescendo e encontrei na sua paixão uma das minhas maiores referências. Começamos a trocar mensagens e a discutir várias ideias. “Juntou a fome com a vontade comer”, como dizia a minha avó. E finalmente nos conhecemos pessoalmente e firmamos uma grande parceria, na qual nasceu uma sólida relação de amizade, respeito, ações conjuntas, muitos planos e várias realizações.

Falando para a Coluna Cavalos dessa semana, ALUÍSIO MARINS conta que o seu primeiro contato com cavalos foi na ainda na primeira infância, no sítio da família, e aos 7 anos entrou pra uma escola de equitação técnica, começou a saltar e a participar de concursos completos de equitação. Foi quando apareceu a oportunidade de morar e de jogar polo nos EUA. Especializou-se em doma de cavalos e retornou ao Brasil com 17 anos. Aos 18 já estava cursando Medicina Veterinária e, ao seu término, fundou a Universidade do Cavalo, em 1997.

A Universidade do Cavalo é um centro de conhecimento, no qual vários ensinamentos são compartilhados, através de cursos, palestras, workshops e seminários para amadores, profissionais, usuários e criadores. É praticamente uma usina que transforma qualquer assunto em conhecimento, através de programas presenciais

realizados na própria Universidade do Cavalo, nos haras, programas em TV abertos e programas online.

“A gente respira cavalo e o nosso tema é o conhecimento. Somos muito focados nos iniciantes, encaminhando-os e direcionando-os de forma correta ao mercado.”

A cereja do bolo dessa nossa conversa foi o som do seu cavalo resfolegando (bufando) ao fundo da sua narração, dando um clima todo especial à nossa conversa.

“O cavalo para mim? É minha vida! Não sei o que eu estaria fazendo sem cavalos. Não me vejo em outra profissão. Essa relação me ensinou que eles não escolhem ser nossos e nem escolhem estar aqui e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e a nossa cumplicidade com relação aos cavalos, dando carinho, atenção e cuidados. Viver do cavalo não é uma profissão, é um estilo de vida. Da mesma forma que eu trabalho no meio de cavalos, eu descanso no meio deles. Perco até a noção de que dia é hoje. Eu adoro o que eu faço, por isso me entrego”.

Sua família mora na Universidade do Cavalo, seus filhos montam e participam de competições.

“Durante toda a minha vida, realizei várias atividades com cavalos. Já competi tentando uma vaga olímpica. Conquistei um campeonato brasileiro e um campeonato paulista. Organizei e participei de várias cavalgadas, e, por incrível que pareça, a atividade que mais me dá prazer hoje em dia é prepará-los para os meus filhos montarem e acompanhá-los nas provas. Meus filhos são dois adolescentes que gostam da competição, como eu gostei a vida inteira, e os cavalos estão sendo os seus maiores professores, ensinando-os a competir, a ter um projeto, a curtir todo o processo para buscar o seu melhor e não só curtir “o vencer”.

A Universidade do Cavalo está no seu melhor grau de maturidade como empresa. Ela vive exclusivamente do cavalo e investe na qualidade de serviço. Prioriza o respeito ao cavalo e o bem-estar do animal. Está localizada na cidade de Sorocaba, SP, e recebe mais de 3.000 alunos por ano e ainda leva grupos compostos de aproximadamente 60 pessoas, de várias regiões do Brasil, para visitarem a EQUITANA, a maior feira de cavalos do Mundo em Essen, na Alemanha. Essa feira acontece a cada 2 anos e a próxima visita será em 2019. Além do turismo local, o grupo realiza visitas técnicas à Feira, acompanhado pelo próprio Aluísio. Eu fiz parte de um desses grupos no ano

passado, e fomos com 35 mangalarguistas. Foi mágico!!! Conhecemos o berço do cavalo no mundo e pudemos ver de perto o quanto eles estão avançados em tecnologia e desenvolvimento de produtos para atenderem os seus milhares de usuários. Quem gosta de cavalo e ainda não foi à Equitana, tem que ir! E quem já foi, com certeza vai voltar! Além de todos os conhecimentos e vivências que adquirimos, das oportunidades de compra de produtos, que são infinitas, e de explorarmos as cidades vizinhas, os shows são de tirar o fôlego. Os melhores acontecem durante à noite: o “HOP TOP SHOW”, por exemplo, apresenta os melhores encantadores e adestradores de cavalos do mundo e “Lorenzo” faz parte desse time.

Procure no Youtube por: “Equitana 2017 – Hop Top Show – Lorenzo” e confira!

Para encerrar, Aluísio deixa um recado a todos os que acompanham a Coluna “Cavalos”:

“Aos que querem entrar pro mundo do cavalo, ou começando agora, devem procurar haras, criatórios, centros de treinamento, escolas de equitação e hípicas próximos à sua região, que sejam comprovadamente idôneos, e que os façam compreender que o cavalo é muito mais que um animal. É uma escolha. O usuário deve assumir todas as responsabilidades sobre ele, assim como os estabelecimentos escolhidos para mantê-los, e devem, antes de tudo, demonstrar respeito pelo cavalo, acima de tudo, como animal.”

Aluísio contou ainda que ficou sabendo da estreia da Coluna “Cavalos” através da mídia e da própria colunista. Acompanha o trabalho que vem sendo realizado e acredita no alcance de um novo público e de um novo mercado.

“O grande diferencial de quem dá certo no mundo do cavalo é sair do comum, ousar, fazer diferente. Tenho certeza que essa coluna é uma prova disso. Ela agrega, e traz informações que fazem com que as pessoas sintam-se motivadas e encorajadas a nos procurar e a confirmar esse desejo. Considero uma ideia inovadora que precisa ser apoiada pelos profissionais do meio do cavalo. O mundo mudou. E a forma de se comunicar também. Precisamos acompanhar essas mudanças!”

Ô prosa boa com o nosso HOMEM DO CAVALO… eu simplesmente viajo em todas as dicas e histórias que ele sempre tem para contar.

Até a semana que vem, com mais cavalos no MODE ON.

Quanto mais gente do cavalo, melhor!

 

***********************************************

Abraçando o internauta 

De: Nivio Rezende
Para: Milton Neves
Assunto: ESCLARECENDO DETALHES.
Milton Neves
Tenho 80 anos, operei o coração em 25/04/2016, de emergência, após um infarto.
Ouço os programas da Bandeirantes no rádio e vejo-os na TV: esporte e política, gosto muito dos comentaristas, narradores de esportes, locutores de notícias.
1. Estava ouvindo a Bandeirantes quando o narrador afirmou que você não conhecia nada de futebol e que nem sabia quantos lados tem um bola: você embatucou e não soube. Pergunte para esse seu colega se ele sabe quantos lados tem um campo de futebol. Se ele responder 4, acertou, o campo de futebol é um quadrilátero. Se ele responde dois: o de dentro e o de fora, errou. Você pode induzi-lo ao erro afirmando primeiro que uma bola de futebol tem dois lados, o de dentro e o de fora, e o campo de futebol ?
2. O prefixo do Terceiro Tempo no rádio, lembra o prefixo do Jornal Falado Tupi, do saudoso Corifeu de Azevedo Marques: “Strike Up The Band” tocada pela Boston Pops Orchestra.
3. Quando você anuncia que o seu narrador aniversaria, você está certo, nós aniversariamos todos os dias, o dia do nascimento é a passagem do ano. Quanto terminou 2017, o dia seguinte já era contado o dia 1º de 2018. Quando eu completei 79 anos no dia 16/10/2017, no dia seguinte já comecei a contar os meus dias de aniversário de 80 anos. Estou vivendo minha oitava década de existência. Quando os bebês nascem já começamos a contar os dias do seu primeiro ano, que ele só vai completar 365 ou 366 dias após.

Como eu escuto muita bobagem nos programas de esporte da Bandeirantes, sinto-me no direito de também escrever-lhes outras.
Confirmando o Sr. Cláudio Zaidam, quem inventou o pão de queijo no mundo foi..... um gênio !
Dê um abraço ao Sr. Cláudio Zaidam, ele é uma enciclopédia do futebol como também uma pessoa muito culta em conhecimentos gerais.
Pergunte para ele quem inventou a bicicleta. Se ele embatucar, diga que foi o Leônidas da Silva. Estamos em um programa de esportes.

Parabéns por todas as suas atividades.
Abraços
Nívio André de Rezende – torcedor da A.A.Portuguesa, “A Mais Briosa”, na inauguração do Pacaembú.


De: Teresinha Tavares
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves
Obrigado!

Agradeça ao Milton Neves pela lembrança.

Ele e um grande amigo e saiba que as portas do Ultimo Gole estarão sempre aberta para vocês e toda família!

Um forte abraço...

Orlando e família!


De: Luiz Neto
Para: Milton Neves
Assunto: Santa Cruz PE
Milton Neves adotei em vê você hoje 07/02/18 no BAND SPORT ... Com o brasão do Santa Cruz... Valeu sou seu fã..

Luiz Nogueira
Ipojuca PE


De: JardGooL Ibra
Para: Milton Neves
Assunto: UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA LER
MILTON NEVES, gostaria que vc fizesse uma pesquisa e saber se algum dia alguém fez um gol de TIRO DE META , e sem contar que ainda contra kkkk meu pai fez um , isso eh inacreditável mais ele fez e tem muitas testemunhas pra contar a história
DiDiii_SHeiK90


De: carlos messias oliveira
Para: Milton Neves
Assunto: PAULO PRETO
Mirtao, FALA ALGO SOBRE TRENSALAO, RODOANEL (AÍ TEM ROLO DA FAMÍLIA DA SUZANE RITCHOF), METROS PRIVATIZADOS, MERENDA, LINHA AMARELA ETC. CUMBICA, CONGON E VIRACOPOS N TEEM NEM BONDINHOS (LA PAZ TEM 5!), RICHA NO PR C PEDÁGIOS LEONINOS DO JAIME LERNER, RICHA E FAZENDAS FEDERAL E ESTADUAL (TEM UM PEDOFILO NO MEIO?), SP N TEM UM NOVO KM DE ESTRADA HÁ 23 ANOS?
ABRAÇOS DA TORMENTA, JURÉIA E MONTE BELO.
FIZ CÁSPER LÍBERO C O CALCADE.
MILTON LEITE É MESMO MAL-EDUCADO.
DATENA BOBÃO.
MIRTAO COXINHA.
NOVEMBRO VOLTAREI P CUBA.
FEIO É TERRA PRETA ( MAIRIPORÃ), PERUS, ARREDORES DE BARUERI, JANDIRA E CARAPICUÍBA.
CENTRO DE CARACAS É HAVANA É COMO ALPHAVILLE!
ABRAÇO


De: Francisco Célio
Para: Milton Neves
Assunto: milton neves
Olá Milton, na sua coluna no agora você disse que o nosso Santos é o primo pobre do nosso campeonato paulista,permita discordar penso que em nosso pais todos os times são pobres,somos assim uma especie de terceira divisão do futebol mundial,atras da Europa e leste Europeu se abusar até da China se bem que eles nunca conseguirão implantar o futebol assim com os E.U.A.


De: Paulo Sergio Guglielmo
Para: Milton Neves
Assunto: SÃO CAETANO - TIME PEQUENO
Torci muito para que o São Caetano fosse derrotado .
Queria até por um resultado maior( independente do adversário)..
Time pequeno que deveria nem figurar na Serie principal do Paulistão.
Vende seu mando..Por dinheiro....e acabou não dando certo
Renda de R$ 238.230,00, com um público pagante de 7.348 pessoas...
Tivesse jogado em São Caetano, Santo Andre, São Bernardo ou Diadema , acho que teria um público maior na região..
O tiro saiu pela culatra...
Renda baixa, tomou goleada , 2 jogos 2 derrotas e sério candidato a descer a A2..
Estou torcendo por isso.
Time pequeno e desmoralizado não pode disputar a A1 do Paulistão


De: Nelson Valente
Para: Milton Neves
Assunto: ARTIGO: Doutor é titulação, não pronome.
Doutor é titulação, não pronome.

(*) Nelson Valente

Ninguém é obrigado a usar o doutor, usa quem quiser. Afinal, não há algo ou lei que proíba também o seu uso.
Em uma decisão fantástica do Supremo Tribunal Federal, em um caso esdrúxulo onde um juiz exigia ser chamado de "doutor" pelo porteiro de seu prédio, sendo que o magistrado teve sua causa indeferida com a mesma alegação do STF – Doutor é titulação, não pronome.
Etimologicamente, o vocábulo "doctor" procede do verbo latino "docere" ("ensinar"). Significa, pois, "mestre", "preceptor", "o que ensina". Da mesma família é a palavra "douto" que significa "instruído", "sábio". Sábio. Então, quem é mesmo Doutor? Sim, Doutor é quem tem doutorado!
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, somente deverá ser chamado de doutor quem concluiu satisfatoriamente o curso acadêmico de doutorado. Ou seja, doutor é um título acadêmico e não um pronome de tratamento.
O Parecer CES/CFE 977 de 1965, cujo relator foi Newton Sucupira, fornece a base conceitual que define a pós-graduação stricto sensu - mestrados acadêmicos e doutorados.
As seguintes características fundamentais devem estar presentes nestes níveis de curso: ser de natureza acadêmica e de pesquisa e, mesmo quando voltado para setores profissionais, ter objetivo essencialmente científico. Os cursos de mestrado e doutorado são parte integrante do complexo universitário, necessários à plena realização dos fins essenciais da universidade.
Para garantir a qualidade dos Mestrados e Doutorados, critérios operacionais e normas são necessários para dirigir e controlar sua implantação e desenvolvimento.
A autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de mestrado acadêmico e doutorado são obtidos a partir dos resultados da avaliação e do acompanhamento conduzidos pela CAPES de acordo com as exigências previstas na legislação – Resolução CNE/CES nº 1/2001, alterada pela Resolução CNE/CES nº 24/2002.
A pós-graduação stricto sensu , composta por mestrado e doutorado são os últimos graus na escala do Ensino. Doutor é equivalente a PhD (Philosophiæ Doctor, atribuído nas universidades anglo-saxónicas.) Assim sendo, Doutor é quem defende a tese (inédita) de Doutorado e é aprovado pela banca.

(*) é professor universitário, jornalista e escritor

 

De: José Carlos Soares de Oliveira
Para: Milton Neves
Assunto: estranho???
ultimas transmissoes da Radio Bandeirantes, so escuto por esta emissora,desligo som da teve, esta com problemas, "desaparece" no ar.Ha algo errado, proposital,ciumeira?


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Espetacular.
Moacir Franco, Bruno, espetaculares entrevistas sobretudo pelas suas perguntas, nessa linha, da mesma forma o 3º Tempo.

"1,2,3, Milton Neves é muito do bem".


De: Tiago M Soares
Para: Milton Neves
Assunto: Quintas das Marias
Meu Caro Milton Neves,
Muito Grato pela sua mensagem.

Na realidade não se trata de um lançamento do vinho, pois tenho vindo a trabalha-lo no Brasil desde 2015.
PORÉM,
A minha filosofia, passa por ter os vinhos apenas e só em restaurantes e empório de prestígio... que saibam trabalhar vinho.
Não vendo portanto a mercados ou supermercados, não sendo vinhos, por estratégia, fáceis de encontrar.

Acredito que o meu portfólio é muito rico, ondr consta Comenda Grande, Quinta do Fojo 95-96-97 Robert Parker, Horta Osorio..... estando certo que qualquer vinho que prove irá gostar.

Estou neste momento um pouco parado, aguardando o nascimento da minha filha Maria Luísa.
Filha de Pais portugueses mas que nascerá, a qualquer momento, nesta sua terra tão encantadora, o Brasil.

Após esta fase, farei com que prove mais uns rótulos.


Uma vez mais Obrigado


De: Homeres Rezende
Para: Milton Neves
Assunto: Milton

 

Últimas do seu time