Vergonhoso, ridículo, pífio, humilhante...

Escolha qualquer um dos adjetivos acima para classificar a goleada sofrida pelo Flamengo na noite na última quinta-feira.

O Independiente del Valle espremeu cinco vezes o Mengão em Quito e o Rubro-Negro agora está só o bagaço.

E, pensando bem, se o Fla tomou de cinco do Del Valle, imagina quanto não tomaria do Maguary-CE, que é muito mais concentrado?

E andam dizendo por aí que o “Suco Flamengo” tem ótimo sabor, mas o cheirinho é melhor ainda!

É, minha gente, eu avisei que era uma tremenda burrice entregar um moderníssimo Boeing nas mãos de um piloto sem brevê.

Deu no que deu.

Mas, falando em burrice, pergunto a vocês: quem foi “menos inteligente”?

Jorge Jesus ao dar o cano no Flamengo e voltar para o hoje apequenado Benfica?

Ou o Flamengo ao contratar o “Murtosa do Guardiola” pelo fato de ele preencher apenas um requisito buscado pela diretoria rubro-negra: o de ser estrangeiro?

Olha, diferentemente no jogo de ontem, que foi uma lavada, essa disputa promete ser muito mais acirrada, não é mesmo?

****************************************************

No 3º Tempo da Band, uma enquete sobre quem deveria ser o novo treinador do Timão. Veja o programa na íntegra

O 3º Tempo da Band do último domingo (13), com apresentação de Milton Neves, tendo Larissa Erthal ao seu lado na condução da atração esportiva, contou com as presenças de Ronaldo Giovanelli e Velloso, ex-goleiros e atualmente comentaristas da Band.

Uma enquete foi lançada na atração: Rogério Ceni ou Felipão? Qual dos dois deveria ser o novo treinador do Corinthians?

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foi detalhada, com destaque para a derrota do Corinthians para o Fluminense no Maracanã, o tropeço do Palmeiras contra o Sport no Allianz Parque (2 a 2) e o empate no clássico disputado no sábado, entre Santos e São Paulo, que terminou empatado em 2 a 2, na Vila Belmiro.

E, também, o quadro mais amado por Milton Neves, a seção "Que Fim Levou?", que exibe fotos de ex-jogadores e personagens ligados ao futebol em momentos distintos de suas vidas.

ABAIXO, O 3º TEMPO DA BAND NA ÍNTEGRA, EXIBIDO AO VIVO EM 13/09/2020

 

****************************************************

F1: Hamilton vence GP da Toscana, marcado por acidentes em pista imprópria para a categoria

Depois de um começo absolutamente caótico, com acidentes que limaram seis pilotos da prova, o GP da Toscana, disputado em Mugello neste domingo (13), finalmente pôde engrenar e Lewis Hamilton chegou ao seu 90º triunfo na Fórmula 1, e está a uma vitória de igualar o recorde de Michael Schumacher na categoria. Aliás, caso ele vença a próxima corrida em Sóchi, na Rússia, poderá quebrar a marca de Schumacher justamente na Alemanha, em Nurburgring, no GP do Eifel.

No pódio, ao lado de Hamilton, Valtteri Bottas, completando a dobradinha da Mercedes e o primeiro pódio de Alexander Albon (Red Bull). Daniel Ricciardo (Renault), foi o quarto, Sergio Pérez (Racing Point) o quinto e Lando Norris (McLaren) completou o top-6.

A Ferrari, completando sua milésima corrida na Fórmula 1, foi figurante. Charles Leclerc teminou em oitavo e Sebastian Vettel em décimo.

CAMPEONATO:

Lewis Hamilton segue líder do campeonato com 190 pontos. Bottas, o segundo colocado, soma 135, enquanto Vertappen, o terceiro, que não pontou (por abandono), ficou estacado nos 110 que acumulara até chegar em Mugello

Albon logo após ultrapassar Ricciardo e ganhar a terceira posição, que sustentou até o final para conseguir seu primeiro pódio na F1. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

 

 

A PROVA

A pista estreita de Mugello, na região da Toscana (Itália), em que pese a beleza local, mostrou-se inadequada aos carros da Fórmula 1 desde a primeira largada, com uma confusão que deixou Gasly e Verstappen fora do páreo.

O carro de segurança foi acionado, e na relargada, em movimento, Bottas (que era o primeiro após ter feito melhor largada) fez uma lambança monstro, puxando o pelotão e freando após acelerar, promovendo um verdadeiro efeito dominó, que não foi mais desastroso por pura sorte e habilidade dos que vinham atrás. De qualquer forma, mais quatro pilotos deixaram a corrida, em acidentes que poderíam ter sido bem graves: Sainz, Magnussen, Giovinazzi e Latifi. Esteban Ocon (Renault) teve problema de freio e não alinhou para a segunda largada.

A prova foi interrompida (bandeira vermelha) e, com nova largada, Hamilton superou o coadjuvante Bottas logo na primeira curva e dominou sem ameaças.

A Ferrari teve um bom começo com Charles Leclerc, que logo subiu ao terceiro lugar, mas depois da bandeira vermelha, na nova largada, amargou com a falta de potência do motor de sua SF1000, justamente no dia de festa para a escuderia italiana, que completou seu milésimo GP na F1. O monegasco foi superado por Stroll, Ricciardo, Pérez e Albon.

Quem cresceu na prova foi Daniel Ricciardo, com a Renault, que acabou ultrapassando Stroll (Racing Point) para ganhar a terceira posição.

BATIDA FORTE DE STROLL

Uma provável quebra na suspensão traseira esquerda da Racing Point provocou uma forte batida de Stroll na volta 44. Ele bateu com violência na Arrabiata 1, passando pela brita sem que houvesse significativa redução de velocidade, mais um elemento para mostrar a precariedade da pista para receber a F1. 

MAIS UMA BANDEIRA VERMELHA...

Bandeira vermelha novamente, para remoção do carro de Stroll, só possível com o trator e reestruturação da barreira de pneus.

Nova largada com Hamilton em primeiro, Bottas em segundo, Ricciardo em terceiro e Albon em quarto.

Hamilton manteve-se em primeiro e Ricciardo superou Bottas para assumir a segunda colocação. Bela manobra do ausraliano sobre o apagado piloto finlandês. Mas na volta seguinte, com a asa aberta, Bottas retomou a posição de Ricciardo, enquanto Hamilton abria boa margem para garantir a vitória.

Alexander Albon se aproximou de Ricciardo e conseguiu ganhar o terceiro lugar do piloto da Renault, em um disputa que tinha ali dois pilotos postulantes à última vaga no pódio, que acabou ficando mesmo com o tailandês.

PRÓXIMO GP

Em duas semanas, no dia 27 de seembro, acontece a décima etapa do Mundial, o GP da Rússia, em Sóchi. Leclerc fez a pole em 1min31s628 mas a Mercedes domingou, com Hamilton vencendo e Bottas terminando em segundo. Leclec completou o pódio

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2020 DA F1:

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone) - Vitória de Max Verstappen (Red Bull-Honda)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
6 de setembro – GP da Itália (Monza) - Vitória de Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda)
13 de setembro - GP da Toscana (Mugello) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
27 de setembro - GP da Rússia (Sóchi)
11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring)
25 de outubro - GP de Portugal (Portimão)
1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola)
15 de novembro - GP da Turquia (Istambul)
29 de novembro - GP do Bahrein (Sakhir)
6 de dezembro - GP do Bahrein (Sakhir)
13 de dezembro - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)

 




   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

****************************************************

Discurso emocionante: em 2019, Milton dedicou seus troféus do "Comunique-se" a Lenice

No dia 5 de novembro de 2019, no Tom Brasil, localizado na zona sul de São Paulo-SP, o jornalista Milton Neves recebeu seus dois primeiros troféus do Prêmio Comunique-se, nas categorias "Mídia Escrita" e "Empreendedor/Economia".

Em seu discurso de agradecimento, Milton dedicou os troféus conquistas a sua esposa Lenice Chame Magnoni Neves, que faleceu no dia 30 de novembro deste ano. Naquela época, Lenice já estava bastante debilitada pela luta contra o agressivo câncer no pâncreas.

“Foi no dia 5 de novembro de 2019, quando recebi meu primeiro Comunique-se. Aliás, foram dois naquela noite. E ali, ao receber este tão importante troféu, o dediquei a minha esposa. Ela já estava em luta desigual contra o câncer. A homenagem passou, mas é eterna. Obrigado, Lenice!”, publicou Milton Neves em duas redes sociais, juntamente com o vídeo, que você confere abaixo:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Milton Neves (@miltonneves) em



****************************************************

Laudo Natel completaria 100 anos nesta segunda-feira

Laudo Natel, uma das figuras mais importantes da história administrativa do São Paulo Futebol Clube, completia 100 anos nesta segunda-feira (14).

Ex-presidente do Tricolor, Laudo Natel, morreu 18 de maio de 2020. A causa da morte não foi revelada.

Natural da cidade paulista de São Manuel, Laudo Natel associou-se ao São Paulo em 1946 e foi presidente do clube entre 1958 e 1971. Coordenou as obras de construção do Morumbi, estádio inaugurado em 2 de outubro de 1960.

Formado em Economia, Laudo Natel utilizou sua larga experiência como diretor financeiro do Bradesco na empreitada que levantou o estádio, que foi batizado de Cícero Pompeu de Toledo, cujas obras foram iniciadas em 4 de agosto de 1952. Também militou na política, sendo governador de São Paulo por duas ocasiões.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LAUDO NATEL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?

 

****************************************************

Morre Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo

Morreu na manhã desta segunda-feira (14), aos 65 anos, Ubiratã Silva do Espirito Santo, o Bira Burro, centroavante que marcou época no Internacional e no Remo. Bira lutava contra um câncer e faleceu em Belém-PA.

No mês passado, a torcida do Remo chegou a realizar uma campanha para ajudar financeiramente no tratamento de Bira. O ex-centroavante era considerado um dos maiores ídolos da história do Leão Azul.

Bira marcou também com a camisa do Internacional. Ele fez parte do fantástico time colorado que venceu o Brasileirão de 1979 de forma invicta.

Em sua carreira, Bira vestiu também as camisas do Paysandu-PA, do Estudiantes Tecos-MÉX, do Atlético-MG, do Juventus-SP, do Aimoré-RS, do Novo Hamburgo-RS, do Chivas-MÉX, do Central-PE e do Brasil de Pelotas-RS.

Bira era irmão do lateral-direito Aldo, que defendeu o Fluminense nos anos 80.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE BIRA BURRO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

 

****************************************************

Morre Luiz Carlos Ferreira, o "Rei do Acesso", ex-treinador do Juventus e Ponte

Morreu na noite do último domingo (13), em Leme, interior de São Paulo, o treinador Luiz Carlos Ferreira, conhecido como `Rei do Acesso´. Ele sofria de câncer no cérebro e estava com 71 anos.

Seu corpo será velado a partir das 15h na cidade de Leme, mesma do local do seu sepultamento, às 17h.

Ferreira passou por diversas equipes do interior de São Paulo, tendo contribuído para o acesso de diversas, entre elas o Juventus, em sua promoção da Série A3 para a Série A2 em 2002.

Ainda dirigiu o Figueirense (SC), Maringá (PR), Brasiliense (DF), Remo (PA), Sport (PE) e as equipes paulistas do Guaratinguetá, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, Taubaté, XV de Piracicaba, Guarani, União São João de Araras, e a Ferroviária.

O Juventus divulgou uma nota em sua página no Facebook sobre o falecimento de Ferreira:

É com grande pesar que o Clube Atlético Juventus comunica o falecimento do ex-treinador do Juventus, Luiz Carlos Ferreira, conhecido como o Rei do Acesso.

Ferreira foi o responsável pela campanha do acesso do Juventus da Série A3 para A2, em 2012.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUIZ CARLOS FERREIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

****************************************************

 Stock: Barrichello comemora volta à liderança do campeonato e boa forma física aos 48 anos

A quarta etapa da Stock Car, disputada no último domingo (13) em Londrina, pista localizada no norte do Paraná, recolocou Rubens Barrichello na liderança do campeonato.

Com o segundo lugar na corrida 2 (vencida por Ricardo Mauricio) e o sétimo na corrida 1 (que teve vitória de seu companheiro de equipe Rafael Suzuki), Barrichello (Full Time Sports) superou Ricardo Zonta, então líder do certame, que caiu para o segundo lugar na tabela. Rubens chegou aos 105 pontos, cinco à frente de Zonta.

“Com os resultados aqui em Londrina, assumo a liderança da tabela. Fico feliz, mas obviamente que queríamos a vitória. Por outro lado, tem um peso `literalmente´ em ser líder, que são os 30 kg do lastro de sucesso”, lembrou Barrichello, que nesta etapa de Londrina competiu com 20 quilos em seu Toyota Corolla #111, em razão de ter começado o fim de semana na terceira colocação do campeonato. Zonta, então líder, competiu com 30 quilos a mais em seu Toyota Corolla #10.

Carro de Barrichello sendo reabastecido durante a etapa de Londrina. Foto: Bruno Terena/Divulgação/Full Time Sports

Barrichello, que tem uma vitória na temporada, na corrida 2 disputada em Goiânia, etapa de abertura do campeonato, falou sobre a dificuldade em carregar o peso extra, mas salientou que compreende a intenção com a inovação, que visa manter o equilíbrio da categoria, que ainda tem outras novidades no regulamento, entre elas o descarte dos três piores resultados antes da etapa final, marcada para 13 de dezembro em Interlagos.

“Claro que é bom inovar, tentar deixar a categoria mais equilibrada, mas carregar esse peso todo é bem difícil. Mas faz parte e, se quisermos ser campeões, temos que nos adaptar a isso e levar esses 30 kg até o final”, disse o piloto que soma 14 vitórias na Stock e tem um título pela mesma, em 2014.

Barrichello proveitou para salientar sua forma física aos 48 anos após as duas desgastantes corridas, com temperatura ambiente próxima dos 40ºC.

“Vejo a molecada saindo do carro suando, mancando, então, fico feliz por ainda estar em forma e competindo com eles”, finalizou Rubens, que volta à ativa pela Stock em duas etapas que serão disputadas em Cascavel (PR), nos dias 3 e 4 de outubro. No ano passado, Cascavel recebeu etapa em rodada dupla e Barrichello foi sexto colocado na corrida 1 e terceiro na corrida 2, vencidas por Felipe Fraga e Thiago Camilo, respectivamente.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020*

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Vitórias de Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)
7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velocitta SP)
8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocitta, SP)
9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)
10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações em função das condições sanitárias

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS QUATRO ETAPAS (SEIS CORRIDAS):

1 – Rubens Barrichello, 105 pontos
2 – Ricardo Zonta, 100
3 – Ricardo Maurício , 99
4 – Cesar Ramos, 97
5 – Nelson Piquet Jr, 83
6 – Thiago Camilo, 78
7 – Átila Abreu, 75
8 – Rafael Suzuki, 72
9 – Allam Khodair, 68
10 – Gabriel Casagrande, 60
11 – Bruno Baptista, 59
12 – Daniel Serra, 58
13 – Cacá Bueno, 58
14 – Denis Navarro, 44
15 – Julio Campos, 44
16 – Diego Nunes, 36
17 – Gaetano Di Mauro, 33
18 – Guilherme Salas, 32
19 – Galid Osman, 32
20 – Lucas Foresti, 32
21 – Matias Rossi, 28
22 – Pedro Cardoso, 25
23 – Tuca Antoniazi, 14
24 – Vitor Genz, 11
25 – Marcos Gomes, 9
26 – Vitor Baptista, 8


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 ****************************************************

Grêmio, 117 anos! Peninha, Kleiton, Fernanda Lima e Borghetti, alguns tricolores famosos

Hoje, 15 de setembro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, comemora 117 anos de existência.

O atual hino do clube, de 1953, é de autoria de um dos mais importantes compositores da música popular brasileira, o gaúcho de Porto Alegre Lupcínio Rodrigues (1914-1974).

A primeira estrofe da composição de Lupcínio convida os torcedores para que acompanhem o Grêmio, onde ele estiver.

Até a pé nos iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

O hino gremista, aliás, tem uma peculiaridade. Lara, histórico goleiro que marcou época no clube entre as décadas de 1920 e 1930, é mencionado na penúltima estrofe:

Lara o craque imortal
Soube seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar

Em que pese a campanha irregular no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 12ª posição, com 12 pontos, o grupo comandado por Renato Portaluppi está concentrado para o próximo confronto, nesta quarta-feira (16) diante da Universidad Católica no Chile, na retomada da Copa Libertadores da América. No certame, o Tricolor Gaúcho ocupa a vice-liderança do Grupo E, com os mesmos quatro pontos do rival Internacional, que está em primeiro.

ABAIXO, O ÁUDIO COM O HINO OFICIAL DO GRÊMIO

Outros músicos, conhecidos do grande público, são torcedores fanáticos do Imortal, que hoje conta com sua moderna Arena, que substituiu o Estádio Olímpico.

Entre eles está Kleiton Ramil, que diferente do irmão Kledir, com quem faz dupla desde 1979, costuma cantar o hino gremista nos shows, normalmente em resposta ao colorado Kledir, dividindo as plateias pelos shows que fazem por todo o Brasil. Kleiton é Cônsul de Honra do Grêmio desde 31 de dezembro de 2010.

Kleiton, da dupla Kleiton & Kledir, é Cônsul de Honra do Grêmio desde dezembro de 2010. Foto: arquivo pessoal de Kleiton Ramil

Outro da família Ramil, Vitor, o irmão mais novo da dupla Kleiton & Kledir, também cantor e compositor, é gremista e gravou o hino do clube em 1996, para uma edição especial da Revista Placar, em um CD recheado de outras novas versões para hinos de clubes brasileiros.

ABAIXO, A VERSÃO DE VITOR RAMIL PARA O HINO DO GRÊMIO

O exímio músico Renato Borghetti é mais um apaixonado pelo Tricolor Gaúcho. Borghetti, que notabilizou-se como um virtuose na gaita ponto, costuma acompanhar o time de coração. Aliás, Borghetti estará nesta terça-feira (15) em na live comemorativa ao aniversário do clube, ao lado da Banda Vera Loca e Vitor Kley pela Grêmio TV e outras plataformas. Clique aqui e veja a programação completa sobre a comemoração do aniversário do Grêmio.

Outro gremista famoso é Humberto Gessinger, que ficou conhecido nacionalmente a partir da banda Engenheiros do Hawaii, fundada em 1985 e hoje tem uma sólida carreira solo.

Gessinger levou sua filha Clara muitas vezes ao Olímpico e à moderna Arena do Grêmio para acompanhar seu time. Não raramente aparece em público com a camisa do clube gaúcho, duas vezes campeão brasileiro (1981 e 1986), tricampeão da Libertadores (1983 1995 e 2017) e Mundial (1983), entre outras conquistas.

O cantor e compostor Humberto Gessinger e sua filha Clara, no Estádio Olímpico, antiga casa gremista. Foto: Divulgação

O jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, é outro fanático pelo Imortal. Já se envolveu em algumas polêmicas defendendo seu clube de coração contra outros clubes brasileiros. Em 2005 lançou o livro "Grêmio - Nada Pode Ser Maior".

Eduardo Bueno, o Peninha, um dos mais fervorosos e polêmicos torcedores do Grêmio. Foto: Divulgação

 

Falando em Peninha, abaixo, áudio da entrevista de Peninha a Milton Neves em 3 de setembro de 2017, durante o "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes.

Muitas mulheres do mundo do entretenimento também são apaixonadas pelo Grêmio, entre elas a modelo internacional Gisele Bündchen, as apresentadoras Fernanda Lima e Ana Hickmann, a ex-panicat Dani Bolina e a atriz Sharon Menezes.

A apresentadora Ana Hickmann com o filho Alexandre, gremista desde pequeno. Foto: Divulgação

 

E, claro, Renato Portaluppi, ídolo como jogador e atual treinador do Tricolor também não deixa de demonstrar sua paixão pelo clube, da mesma forma que sua filha, Carol Portaluppi, que já comemorou muitas vitórias do seu time no gramado.

Carol Portaluppi e o pai, Renato Portaluppi, atual treinador gremista. Foto: Divulgação



****************************************************

Prof. de Educação Física e treinador Batata é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira

O Prof. de Educação Física Marco Antonio Gonçalves Cardoso, mais conhecido pelo apelido de Batata, é o convidado desta terça-feira (15) na live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.

Graduado em Educação Física pela FEFISA, com pós-graduação pela Universidade Gama Filho (Fustal e Futebol), ele também foi atleta de futebol profissional e atualmente é treinador da Seleção Brasileira de Fut 7 e especialista em Futsal 5x5 e 7x7.

 A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 16h (clique aqui para acessar).

 



****************************************************

"24 Horas de Le Mans diferente", diz Bruno Senna sobre prova do próximo fim de semana

Terceiro colocado na principal classe do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), a LMP1, o brasileiro Bruno Senna falou sobre a experiência distinta que terá no próximo fim de semana, nas 24 Horas de Le Mans, desta vez sem público por conta da pandemia do novo coronavírus.

O evento é sempre grandioso, com diversas atividades nas imediações do circuito de Sarthe nos dias que antecedem a prova, mas neste ano tudo será restrito ao trabalho das equipes, que estarão em ação a partir desta quinta-feira (17) com os primeiros treinos livres (três) e mais uma tomada classificatória.

“Será uma experiência completamente diferente correr sem público em Le Mans. Não será a mesma coisa sem todo aquele pessoal torcendo. Mas uma dificuldade já é bem conhecida. A Toyota estará muito forte e será outra vez um adversário muito complicado para nós da Rebellion”, pontuou Bruno Senna, que disputa a prova pela oitava vez e tem como melhor resultado um quinto lugar em 2014. Ele divide o Rebellion R13-Gibson #1 com o francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes.

As 24 Horas de Le Mans habitualmente acontecem em junho, período mais seco naquela porção da França, noroeste do país, mas em setembro há a possibilidade de chuva.

“Le Mans é sempre imprevisível, mas setembro traz sempre a chance de chuva e mudanças na temperatura, provavelmente mais fria. Além disso, a parte noturna aumentará bastante. Antes, era até bem curtinha, entre cinco e seis horas, mas agora esse número poderá subir para nove", avalia Bruno, que no dia 15 do próximo mês completa 37 anos.

A liderança do Mundial de Endurance na LMP1 é do trio Jose Maria Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway, com 137 pontos, contra 109 de Bruno Senna, o terceiro colocado.

Bruno Senna durante as 6 Horas de Spa, realizada em 15 de agosto. O brasileiro terminou a prova na terceira colocação. Foto: Divulgação/MF2

ESTRATÉGIA DA EQUIPE

A Rebellion, equipe pela qual compete Bruno Senna, tem uma estratégia para rivalizar mais de perto com a favorita Toyota, buscando manter-se-se na pista em turnos de 11 voltas antes das paradas para reabastecimento.

"Assim, vai dar para nos aproximar e travar uma briga boa com a Toyota. O problema é se chover. Nosso carro está sofrendo muito na chuva, embora tenhamos aprendido muito em Spa, onde nossa perda de performance no molhado foi evidente. De qualquer forma, vamos ter de trabalhar muito mais se quisermos elevar nosso rendimento nessas condições", projeta Bruno,  que tem um título no Mundial de Endurance, em 2017, pela classe LMP2. Aliás, sobre esta conquista e outras passagens de sua carreira, clique aqui e veja a entrevista de Bruno Senna logo após este título, em sua participação no Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Depois das atividades iniciadas na quinta-feira (17), os trabalhos serão retomados na sexta-feira (18) para mais um treino livre e a definição do grid na chamada hyperpole. A largada está prevista para 9h30 (de Brasília) do sábado (19).

OUTROS BRASILEIROS NA PROVA

Além de Bruno Senna, outros seis brasileiros estarão na disputa da edição de 2020 das 24 Horas de Le Mans: André Negrão, pela classe LMP2 (com Alpine A470-Gibson); Daniel Serra na LMGTE Pro (com Ferrari 488 GTE Evo); Marcos Gomes, pela LMGTE Am (com Ferrari 488 GTE), Felipe Fraga, também pela LMGTE Am, (com Porsche 911 RSR), Augusto Farfus na LMGTE Am (com Aston Martin Vantage) e Oswaldo Negri Jr na LMGTE Am (com Ferrari 488 GTE).

NO ANO PASSADO

Na edição de 2019 das 24 Horas de Le Mans, a Toyota dominou com seus dois carros, fazendo a dobradinha na classificação geral. A vitória foi do trio formado pelo espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima. Bruno Senna, que formou parceria com o alemão André Loterer e o suíço Neel Jani, a bordo do Rebellion R13-Gibson, terminou na quarta posição.

Dois brasileiros venceram em suas classes: André Negrão pela LMP2 (Alpine A470-Gibson) e Daniel Serra pela LMGTE Pro (Ferrari 488 GTE Evo). Aliás, esta foi a segunda vitória de Daniel Serra em Le Mans, feito que ele havia conseguido em 2017 também pela LMGTE Pro, mas com Aston Martin.

O brasileiro André Negrão venceu pela LMP2, conquistando o título desta categoria com o Alpine A470 Signatech Matmut-Gibson. Foto: Signatech Alpine Matmut

 

A segunda vitória de Daniel Serra nas 24 Horas de Le Mans, em 2019, pela LMGTE-Pro, com Ferrari. Foto: AF Corse

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YO

 

****************************************************

Parabéns, Edilson! Capetinha completa 50 anos!

Um dos bons atacantes de sua geração, Edilson da Silva Ferreira, o Capetinha, hoje comentarista da Band, completa 50 anos nesta quinta-feira (17).

Polêmico (como não lembrar das embaixadinhas na final do Paulistaão de 1999, quando defendia o Corinthians contra o Palmeiras, não é mesmo? começou sua carreira no futebol capixaba, pelo Industrial.

Baiano de Salvador, nascido em 17 de setembro de 1970, Edilson chamou atenção do Palmeiras após passagem pelo Guarani de Campinas

Pelo Verdão conquistou o bicampeoantao brasileiro (1993/1994), o bicampeonato paulista nos mesmos anos e o Torneio Rio-São Paulo em 1993.

Depois de uma passagem curta pelo Benfica (Portugal), Edilson voltou ao Brasil onde teve uma fase exuberante pelo Corinthians, levantando várias taças. Foi bicampeão brasileiro (1998 e 1999), campeão paulista (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Disputou quatro jogos na Copa de 2002 (disputada conjuntamente no Japão e na Coreia do Sul), torneio vencido pela seleção braileira, tnedo sido titular na vitória por 5 a 2 diante da Costa Rica. Nas outras três partidas entrou sempre na etapa final.

Entre outros clubes, ainda defendeu o Flamengo, Cruzeiro, São Caetano, Vasco, Vitória, Bahia e Kashiwa Reyson (Japão).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EDILSON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

 

****************************************************

"Rei da Retranca", Milton Buzetto morria há dois anos

Há exatos dois anos, na manhã de 17 de setembro de 2018, morria o ex-jogador e treinador Milton Buzetto, aos 80 anos. Ele sofria de problemas vasculares, que inclusive levaram a necessidade da amputação de uma perna.

Pela forma defensiva que fazia os times que dirigiu jogar, Buzetto ficou conhecido como "Rei da Retranca", apelido que aderiu de tal forma que a chácara em que morava, na cidade de Piracicaba, onde vivia com sua esposa Maria Barbara e o filho Milton Buzetto Filho, tinha este nome: Retranca

Como jogador, Buzetto iniciou sua carreira pelo Palmeiras, em 1956, permanecendo até 1958, mas destacou-se mais pelo Juventus da Mooca, clube que defendeuor 13 anos, após passagens por Noroeste e Bragantino. Também foi treinador do Juventus por outros cinco anos.

Teve uma passagem pelo Corinthians comandando a equipe entre 1975 e 1976, por 62 jogos, no período que o clube buscava quebrar o jejum de títulos que durava desde 1954.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MILTON BUZETTO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

No dia 15 de outubro de 2017, Milton Buzetto participou do "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes. Ouça abaixo a entrevista completa: 

 

****************************************************

Leia o bonito relato do jornalista Rodrigo Vessoni (@Vessoni) sobre a história de Roni, do Corinthians

Abaixo, você lê o bonito relato do jornalista Rodrigo Vessoni sobre uma passagem de sua carreira com a família do menino Roni, que, com um golaço, foi um dos destaques da vitória do Corinthians diante do Bahia, na última quarta-feira (16). 

Em meados dos anos 2000, ainda no começo da minha trajetória de 13 anos no Diário LANCE!, fui escolhido pela chefia para fazer uma matéria sobre um garoto chamado Tupã, da base do Palmeiras, afastado por um problema cardíaco.

E lá fui eu, entrevistar Tupã e sua família.

A foto da matéria teve três personagens na frente de casa: Tupã, o pai e o irmão mais novo.

A história foi contada e o título da matéria ficou:

"ESPERANÇA!".

O título alimentava o sonho de Tupã se tornar jogador profissional.

O garotinho? Bem, o garotinho que aparece na foto é... Roni.

Sim, ele mesmo.... o volante que estreou pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, diante do Bahia, com direito a um golaço.

O tempo passou e, como previsto, Tupã não conseguiu voltar a jogar de forma profissional devido ao problema no coração.

A paixão pelo futebol, porém, seguiu. O desejo de chutar uma bola se fazia presente. Tupã, então, resolveu seguir na várzea.

Durante um desses jogos na várzea, quando já tinha 32 anos, Tupã teve uma parada cardíaca e foi levado ao hospital.

Na UTI, Roni fez uma promessa ao irmão:

"Vou me tornar jogador profissional e ajudarei nossos pais".

Tupã não resistiu.

Roni juntou forças e seguiu sua trajetória no Corinthians.

A promessa de jogar também pelo irmão seguiu. Hoje, a cada publicação nas suas redes sociais, a hastag #Esperança.

O jovem corinthiano nunca disse, mas eu imagino que essa hastag utilizada por ele seja inspirada no título daquela minha matéria.

Matéria essa, aliás, que ficou na memória dele e da família. E que o papel do jornal é guardado com muito carinho por eles.

Eu me emocionei na noite desta quarta-feira. De verdade. Quando vi aquela bola no fundo da rede, senti algo inexplicável. Não sei bem como resumir. Parecia alguém da minha família vivendo um momento especial.

Por isso, toda vez que Roni estiver em campo, seja pelo Corinthians ou por qualquer equipe, eu estarei torcendo por ele.

Minha carreira, eternamente, estará ligada à carreira de @ronimoura_. Que Deus te abençõe, meu caro. Todo sucesso do mundo pra você!!! #Esperança

 



****************************************************

Exclusivo: Caio Collet, em disputa acirrada pelo título da F-Renault Eurocup, destaca evolução com "bom passo à frente"

Em sua segunda temporada consecutiva pela Fórmula Renault Eurocup, o paulistano Caio Collet experimenta em 2020 o doce sabor da luta pelo título, em uma categoria que figura entre as mais competitivas no cardápio do automobilismo internacional.

Melhor estreante e quinto colocado na classificação geral do certame em 2019, Collet, que integra a Renault Sport Academy, vem se revezando com o francês Victor Martins pela ponta da tabela na atual temporada, que já contemplou quatro etapas, todas disputadas em rodadas duplas, em Monza, Imola, Nurburgring e Magny-Cours. 

Vice-líder do campeonato com 131 pontos, dois atrás de Victor Martins, Collet, de 18 anos, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo neste breve hiato do campeonato, antes da etapa holandesa, mais uma rodada dupla, que acontece no autódromo de Zandvoort entre os dias 25 e 27 de setembro, pista que não figurou no calendário da Fórmula Renault Eurocup em 2019.

Aliás, Zandvoort receberia a Fórmula 1 em 2020, mas por conta da pandemia ela acabou sendo cancelada (estava marcada para 3 de maio), para tristeza dos fãs do holandês Max Verstappen, que certamente tingiriam de laranja as arquibancadas do recém reformado circuito.

O desenho do traçado, inclusive, foi "apimentado" com uma curva nos moldes dos ovais norte-americanos, a última delas, antes da reta principal, que tem uma inclinação de 18º, o dobro de Indianápolis, uma diferença de quatro metros e meio entre sua parte mais baixa e a mais alta, o chamado banking.

Caio Collet iniciou falando sobre a franca evolução que teve entre a temporada passada e esta, competindo pela mesma equipe, a R-ace GP, a partir da primeira pergunta que lhe foi encaminhada.

EVOLUÇÃO

Você teve um ótimo ano de estreia em 2019 e evoluiu bastante em 2020, pela mesma equipe. Que pontos você destacaria sobre este seu progresso, que o faz lutar claramente pelo título?

Caio Collet: Eu consegui evoluir bastante do ano passado pra cá, com um bom passo à frente, digamos assim. Tanto na parte mental, que ajudou bastante pra eu ficar mais forte dentro da pista e eu consegui me tornar o líder dentro da equipe, e acho que isso fez bastante diferença também, então acho que essas duas coisas eu destacaria, que fizeram a maior diferença.

Collet à frente do pelotão, uma cena comum na temporada de 2020. Foto: Dutch Photo Agency

 

COMPETITIVIDADE

A disputa do campeonato está muito intensa entre você e o francês Victor Martins. No aspecto mental, como você tem lidado com esta situação de competitividade?

Caio Collet: Sim, o campeonato está bem competitivo, principalmente com o Victor, acho que ele é um candidato bem forte e também um bom piloto. Eu acho que mentalmente isso me ajuda bastante, porque para a minha carreira principalmente é importante você estar buscando sempre um milésimo ou um décimo de segundo em todas as voltas que você faz, e eu sei que se eu não fizer isso eu vou ser segundo, e essa competitividade é muito saudável, e espero ficar assim até o final do ano.

Comemorando a vitória na corrida 1 da terceira etapa, em Magny-Cours, na França. Foto:  Dutch Photo Agency

TRABALHO JUNTO À RENAULT SPORT ACADEMY

Como é o seu trabalho junto à Renault Sport Academy? A rotina está normal após a fase mais aguda da pandemia na Europa?

Caio Collet: Mudou um pouco a rotina por causa da quarentena de alguns países, então eu não estou conseguindo voltar à Inglaterra (a fábrica da Renault fica em Enstone, na Inglaterra, país que voltou a adotar medidas restritivas por conta da pandemia), então, dependendo do país em que eu estiver correndo, como aconteceu agora, na França, eu não consegui voltar para a Inglaterra, no momento eu estou na Itália. Normalmente eu estaria morando na Inglaterra, frequentando diariamente a Renault, e por conta da pandemia e da quarentena eu precisei me adaptar, senão estaria igual.

Ainda assim, Caio Collet participa de videoconferências com seus engenheiros, analisando telemetria e tudo aquilo que é necessário para que ele se mantenha alinhado com o time. Até agosto, por exemplo, Collet frequentava a fábrica na Inglaterra diariamente, algo que deverá voltar a fazer brevemente, tão logo a situação de entrada no país seja normalizada.

Collet venceu duas corridas na temporada: em Monza (Itália) e Magny-Cours (França). Foto: Dutch Photo Agency

RENAULT NA FÓRMULA 1

Falando em evolução, assim como está acontecendo com você, a Renault F1 teve um grande salto neste ano. Como você tem observado o desempenho do time?

Caio Collet: Sim, acho que a Renault teve uma boa evolução do ano passado para este, conseguindo bons resultados, até perto do pódio, como em Mugello (Daniel Ricciardo foi o quarto colocado), e isso me anima bastante e me deixa bem feliz, não só por mim mas pela equipe também, porque a gente está lá diariamente acompanhando o trabalho deles, o que é uma coisa muito legal, e ver esse trabalho dando frutos é uma coisa que me deixa bastante feliz.

Clara evolução da Renault na Fórmula 1 também é motivo de felicidade para o brasileiro Caio Collet. Na imagem, Daniel Ricciardo à frente de Esteban Ocon durante o GP da Bélgica deste ano. Foto: Renault F1 Team

PRÓXIMO DESAFIO PELA FÓRMULA RENAULT EUROCUP

A próxima etapa acontece em Zandvoort, na Holanda, pista que não esteve no calendário da F-Renault Eurocup em 2019. Você já fez algum teste lá? O que pode dizer sobre as características da pista em relação à sua forma de pilotagem?

Caio Collet: Zandvoort vai ser uma pista nova para mim e acho que para a maioria dos pilotos também, até porque a pista foi mudada para este ano. Vai ser bem legal, tem curvas de alta, ela `sobe e desce´e eu gosto bastante dessas curvas de alta e com desnivelamento, algumas curvas com banking (diferença de altura entre a base e o topo da curva, no caso, quatro metros e meio), então acho que vai ser bem legal e espero que dê tudo certo.

O circuito de Zandvoort, na Holanda, palco da próxima etapa do campeonato. A última curva, antes da reta dos boxes, tem 18º de inclinação, o dobro de Indianápolis. Foto: Divulgação

 

Agradecimento especial: Fernanda Gonçalves, assessora de imprensa de Caio Collet (fgcom)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS QUATRO ETAPAS, OITO CORRIDAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS):

1. Victor Martins (Fra) 133
2. Caio Collet (Bra) 131
3. David Vidales (Esp) 102
4. Franco Colapinto (Arg) 68
5. Alex Quinn (GB) 65
6. Wiliam Alatalo (Fin) 59
7. Lorenzo Colombo (Ita) 54
8. Grégoire Saucy (Sui) 51
9. Paul Aron (Fra) 27
10. Ugo de Wilde (GB), 24 

CALENDÁRIO DA FÓRMULA RENAULT EUROCUP*

9-11 de Julho: Autódromo de Monza (ITA) - Vitórias de Franco Colapinto (ARG) e Caio Collet (BRA)
24-26 de Julho: Autódromo Enzo e Dino Ferrari / Ímola (ITA) - Vitórias de David Vidales (ESP) nas duas corridas
4-6 de Setembro: Nurburgring (ALE) - Vitórias de Victor Martins (FRA) nas duas corridas
11-13 de Setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours (FRA) - Vitórias de Caio Collet (BRA) e Victor Martins (FRA)
25-27 de Setembro: Circuito de Zandvoort (HOL)
9-11 de Outubro: Circuito de Barcelona-Catalunha (ESP)
22-24 de Outubro: Circuito de Spa-Francorchamps (BEL)
6-8 de Novembro: Hockenheim (ALE)
13-15 de Novembro: Circuito de Paul Ricard (FRA)
26-28 de Novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)
* sujeito à mudança em razão da evolução da pandemia da covid- 19

PARA ASSISTIR AOS TREINOS E CORRIDAS:

Para acompanhar os treinos e as corridas da Fórmula Renault Eurocup há dois meios: o canal da Renault Sport no YouTube (aqui) e o Facebook da Renault Sport Series (aqui). As etapas já realizadas também ficam disponíveis.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 


****************************************************

Shana Tová! Comunidade judaica inicia os festejos do seu Ano Novo

A comunidade judaica inicia a partir da noite desta sexta-feira (18) as celebrações de seu ano 5781, o Ano Novo Judaico, chamado de Rosh Hashaná. Os festejos pela data acontecem até o início da noite do próximo domingo (20).

Saudando os amigos da enorme comunidade judaica, Milton Neves relembra com emoção as três vezes em que esteve em Israel, visitando lugares históricos, por ocasião de coberturas das Macabíadas.

CLIQUE AQUI E VEJA UMA PÁGINA ESPECIAL DE MILTON NEVES EM SUAS VIAGENS POR ISRAEL.

"Parabéns a todos os judeus pelo Rosh Hashaná! Estive em Israel em 1985, 1989 e 1993 e tenho um enorme carinho por todos os amigos que fiz, que muito me ajudaram. Cobri lá três Macabíadas pelo rádio e rodamos por todo o pequeno país. Tudo emocionante, em termos bíblicos, históricos e religiosos. Shaná Tová a todos vocês, da maravilhosa comunidade judaica! Em especial a Marcos ArbaitmanJack Terpins, Sami Sztokfisz, Raphael Horn, Ricardo SetyonFabinho Wasserstein e seus irmãos Henrique e Sérgio Luiz, Jaime Jovchelevich (o Jaimão)Israel Sapiro, e os saudosos Bernardo Goldfarb, Giba Stein e Sérgio Terpins. Aproveito esta data festiva para dar um conselho a todos aqueles que puderem: não morram sem conhecer Israel, Jerusalém e o Muro das Lamentações", comenta Milton Neves, que desde 1985 é sócio do clube A Hebraica.

ABAIXO, ALGUMAS FOTOS DAS VISITAS DE MILTON À ISRAEL NOS ANOS 80 E OUTRAS DO CLUBE "A HEBRAICA", EM EVENTO DE HOMENAGEM A JACK TERPINS, EM 2013

O que restou de um tanque sírio fabricado na antiga URSS jaz no Deserto da Judéia desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Milton Neves filmou seu interior e Márcio Bernardes também registrou o objeto bélico. Foto: arquivo pessoal de Milton Neves

Milton no Mar Morto, comprovando a salinidade mais intensa do mundo, que não permite que os corpos afundem. Foto: arquivo pessoal de Milton Neves

 

À época garoto-proganda da Le Coq Sportif, em 1989, Milton no Monte Massada, em Israel, com bela vista do bíblico Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra. Foto: arquivo pessoal de Milton Neves

 

O jornalista Ricardo Setyon ciceroneou Milton pelos mais belos lugares, como nesta imagem na tríplice fronteira entre Israel, Líbano e Síria. Junto aos dois está Rosamaria Santos, então esposa de Osmar Santos e mãe dos dois filhos do histórico narrador: Lívia e Vítor

Outra de 1989: Samuel Ferro, a saudosa Lenice Chame Magnoni Neves (1954 - 2020) e Milton Neves em Jerusalém. Ao fundo, o emocionante e fantástico Muro das Lamentações. Foto: arquivo pessoal de Milton Neves

 

Extenso vale cercado por colinas em Israel. Foto: Milton Neves

 

Em 1985, Milton e Fran Augusti no Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado e venerado pelo povo judeu por tratar-se da única relíquia do último templo. O Muro Ocidental é uma pequena parte da muralha, construída por Herodes no ano 20 a.C., ao redor do segundo Grande Templo

No ginásio da Universidade Federal de Tel Aviv, durante as Macabíadas de 1985. Em pé, o primeiro, da esquerda para a direita é Samuel Ferro, seguido por Milton Neves. O último é Fabinho, ex-craque do futsal. O quarto, agachado, da esquerda para a direita, é Sérgio Cshapiro

O jornalista Samuel Ferro e Milton Neves no topo de uma ruína em Massada, no sudoeste do Mar Morto, em 1989. Foto: arquivo pessoal de Milton Neves

Parte da delegação brasileira que foi à 15ª Macabiada Mundial. Em agosto de 1985, em frente à residência do saudoso corintiano Bernardo Goldfarb, no Morumbi: no alto, Mário Marinho do Jornal da Tarde e Paulo Adário do Jornal do Brasil. Na segunda fila, no alto, o segundo é Osmar Santos. Abaixo dele, Samuel Ferro e o barbudo Fran Augusti do Estadão. Os dois barbudos e mais altos são os irmãos gêmeos Sergio e Jack Terpins e Milton Neves está no pé da escada ao lado de Bernardo Golsfarb. Esse grupo fez parte da delegação de 485 pessoas do Brasil que participou da 15ª Macabíada Mundial em Israel, em 1985

Milton Neves na noite de 23 de maio de 2013, no clube "A Hebraica", dia em que Jack Terpins foi homenageado no clube pela comunidade judaica. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Jack Terpins e o amigo Milton Neves na noite de 23 de maio de 2013, no salão Marc Chagall, no clube "A Hebraica". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton Neves, o Mestre de Cerimônia na noite de 23 de maio de 2013 no salão Marc Chagall, no clube "A Hebraica", quando Jack Terpins foi homenageado. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Placa de prata com a qual Jack Terpins foi agraciado na noite de 23 de maio de 2013, no clube "A Hebraica". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA UMA PÁGINA ESPECIAL DE MILTON NEVES EM SUAS VIAGENS POR ISRAEL.

ABAIXO, HOMENAGEM QUE MILTON NEVES FEZ À COMUNIDADE JUDAICA EM 2017



****************************************************

Saudade: Joel Camargo, uma dos melhores zagueiros brasileiros, completaria 74 anos

Se estivesse vivo, o ótimo zagueiro Joel Camargo (1946-2014) completaria 74 anos nesta sexta-feira (18).

Apelidado de "Açucareiro" (por jogar bonito, com os braços abertos), o santista Joel Camargo começou sua carreira pela Portuguesa Santista em 1963, mas seu belo futebol o levou à Vila Belmiro no mesmo ano, onde permaneceu defendendo o Santos até 1971, período em que conquistou cinco campeonatos paulistas e três brasileiros, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Reserva na Copa de 1970, no México, Joel foi um daqueles que teve o gostinho pelo tricampeonato da seleção brasileira.

Ainda defendeu o Paris Saint Germain (1971-1972), CRB e Saad (ambos em 1973).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JOEL CAMARGO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

****************************************************

Achados & Perdidos: Histórica narração da final da Copa de 50 pela Rádio Nacional

O rádio foi o meio pelo qual os brasileiros puderam acompanhar a Copa de 1950, incluindo a final, disputada no Maracanã entre Brasil e Uruguai.

Um público de 200 mil espectadores assistiu in loco a vitória do Uruguai sobre o Brasil de virada, por 2 a 1. Friaça abriu o placar para o time brasileiro mas Schiaffino e Ghiggia fizeram os gols que calaram o então maior estádio do mundo. Os três tentos aconteceram na etapa final.

No mesmo dia e horário (16 de julho, às15h), no Pacaembu (SP), acontecia a disputa pelo terceiro lugar, entre Suécia e Espanha. Os suecos superaram os espanhóis por 3 a 1.

ABAIXO, O ÁUDIO COMPLETO DA PARTIDA ENTRE BRASIL E URUGUAI EM 16 DE JULHO DE 1950, DA RÁDIO NACIONAL (RJ). A NARRAÇÃO FOI DE ANTONIO CORDEIRO E AS REPORTAGENS DE CESAR DE ALENCAR.

 

****************************************************

Camisa da Seleção Brasileira, autografada por Pelé, será leiloada em prol da ABRAPEC, que auxilia pessoas com câncer

Uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Pelé será em breve leiloada e a renda obtida será revertida em prol da construção da primeira sede própria da ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Diversas personalidades já participaram de ações em prol da ABRAPEC, entre elas Milton Neves, Helô Pinheiro, Glória Menezes, Nicette Bruno, Diogo Vilela, Sérgio Reis, Jair Rodrigues (in memorian), a dupla Cezar e Paulinho, Léo (ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira), o atleta Olímpico Arthur Zanetti, Ana Marcela (campeã brasileira e mundial de maratona em águas abertas), Hortência (ex-jogadora de basquete), o cantor e apresentador Ronnie Von e Edu Guedes. 

Para colaborar com as ações sociais da ABRAPEC, que atende centenas de pessoas em tratamento contra o câncer, visite o site da instituição, clicando aqui.

A ABRABEC localiza-se na Rua Comandante Marcondes Salgado, 510 - Centro - Ribeirão Preto.

O telefone para contato é: (16) 3101-8777.

 Projeto para a sede própria da ABRAPEC, em Ribeirão Preto (SP). Divulgação

 

****************************************************
Abraçando o amigo internauta

De: Valdecir Castro (Rancho Português)

Para: Milton Neves

Meu amigo, é com muito carinho que escrevo estas pequenas palavras
Pois eu gosto muito do senhor e de sua família.
Que a paz de Cristo esteja sempre no seu caminho.
Meus pêsames por está dor tão grande que você está sentindo.
Mais ela está com Deus pois era uma pessoa do coração muito grande pois Deus olá com um olhada especial ela está com Deus em um bom lugar.
Gosto muito de você meu amigo.
Você e sua esposa souberam criar seus filhos com a principal coisa de um ser humano.
A humildade.
Fique na paz de Deus.

Últimas do seu time