Sérgio Henrique Terpins

Grande empresário e grande corintiano
Ex-empresário de sucesso em São Paulo e um dos maiores corintianos de todos os tempos, Sérgio Henrique Terpins faleceu em São Paulo no dia 03 de junho de 1988.
 
Ironicamente, vitimado por um AVC dentro do Parque São Jorge aos 39 anos enquanto ciceroneava a delegação do Corinthian-Casuals, time inglês que serviu de inspiração para a fundação do Corinthians Paulista. Dois dias depois, por sinal, os dois "Corinthians? se enfrentaram em jogo festivo no Pacaembu que ele ajudou a organizar e que terminou com vitória do brasileiro por 1 a 0 diante de 15 mil pessoas.
 
Sergio era diretor social do Timão quando nos deixou. Era casado com a artista plástica Jaqueline Terpins e pai de um casal de filhos. Teve três irmãos: Jack Leon Terpins, seu irmão gêmeo univitelino casado com Denise, filha do saudoso e grande corintiano Bernardo Goldfarb; Carlos Alberto Terpins, o Tico, criador da banda "Joelho de Porco" e do badalado estúdio fonográfico "A Voz do Brasil", em sociedade com o músico Zé Rodrix; e Caio Terpins, o irmão mais novo.
 
Caio e Carlos Alberto, o Tico, também já morreram. Sergio Henrique Terpins foi dono da fábrica "Vigotex", famosa marca de vestidos nos anos 70, 80 e 90.
Os irmãos Sérgio e Jack Terpins eram tão iguais que, em jogos de basquete - que adoravam - pela Hebraica, pelo Macabi e até em jogos internacionais válidos pelas Macabíadas, um substituía o outro e a arbitragem e a mesa não notavam.
 
Isso virou lenda no mundo esportivo de "A Hebraica". "Mas a gente só não substituía o outro em lua de mel e nem no dia-a-dia", brinca Jack Terpins. E arremata: "mas se a gente quisesse a "esposa" não desconfiaria. Ninguém desconfiava", gargalha o "Jakão".

Clique aqui e veja a página de Jack Terpins, irmão de Sérgio Terpins, na seção "Que Fim Levou?"
 
CLIQUE AQUI E VEJA UMA MATÉRIA SOBRE O ANO NOVO JUDAICO (5778) PUBLICADA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM 20/09/2017, ESCRITA POR MARCOS JÚNIOR MICHELETTI.  SÉRGIO TERPINS É UM DOS CITADOS NO TEXTO
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES