Piloto da Full Time largou em terceiro e triunfou no Paraná. Foto: Bruno Terena/Divulgação/Full Time

Piloto da Full Time largou em terceiro e triunfou no Paraná. Foto: Bruno Terena/Divulgação/Full Time

Rafael Suzuki (Full Time Bassani) venceu pela primeira vez na Stock Car, na corrida 1 disputada neste domingo (13) em Londrina, norte do Paraná, prova disputada sob intenso calor em que ele largou da segunda fila, em terceiro lugar.

A vitória de Suzuki foi definida assim que os boxes foram abertos para a janela de pit-stops obrigatórios. Ele foi o primeiro do pelotão da frente e optou por apenas trocar o pneu traseiro direito e não abastecer, gastando um tempo total de 37s8. Gabriel Casagrande, que reabasteceu e trocou pneu, teve uma parada bem mais demorada, em 45s,1.

"A equipe me deu um carro muito bom na classificação, que já é o meio do caminho. A gente estava ali na posição certa para poder usar a estratégia certa. Tudo ocorreu muito bem e conseguimos essa vitória. Vou curtir bastante hoje, mas amanhã já começamos a pensar na próxima etapa. Sempre tem o que melhorar, aprender, evoluir, mas por enquanto, vou comemorar. A gente sabe o quanto a Stock Car é competitiva, o quanto o nível é alto, então é uma sensação muito boa. Foram seis anos de espera, mas finalmente chegou a hora”, comemorou Suzuki, que tinha dois pódios na Stock, ambos em terceiro lugar, na Argentina em 2017 e em Cascavel em 2018.

CORRIDA DISPUTADA NO COMEÇO

A disputa pela vitória mostrava-se restrita a Suzuki e Gabriel Casagrande em sua primeira metade. Thiago Camilo, o pole, perdeu o controle do carro no segundo giro e caiu na classificação, enquanto Casagrande assumia a liderança com Cesar Ramos em segundo.

Mas Suzuki superou Ramos e com uma parada de boxe mais rápida que Casagrande, pois apenas trocou pneu e não abasteceu, eassumiu a ponta para não perdê-la até o final e garantir seu primeiro triunfo na categoria. Casagrande foi o segundo e Thiago Camilo recuperou-se para terminar em terceiro lugar, seguido de perto por Cesar Ramos, o quarto. Depois, Átila Abreu e Nelsinho Piquet, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Rubens Barrichello foi o sétimo, Allam Khodair completou em oitavo, Julio Campos em nono e Ricardo Mauricio foi o décimo.

A Toyota, com o modelo Corolla, mantém assim a hegemonia da temporada, com 100% das vitórias, mesmo com os dois pacotes aerodinâmicos que foram permitidos aos Chevrolet Cruze.

A segunda corrida, que começa logo mais, às 13h10, terá o grid invertido a partir do décimo colocado. Assim, Ricardo Mauricio parte em primeiro lugar.

 

 

CALENDÁRO DA STOCK CAR - 2020*

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Vitória de Rafael Suzuki na corrida 1
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)
7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)
10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações em função das condições sanitárias


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time