por Marcos Júnior Micheletti
A carioca Larisa Erthal, atriz e apresentadora de televisão, nasceu em 6 de outubro de 1983, teve como sua mais recente atividade profissional o trabalho como apresentadora na Record TV do Rio de Janeiro, entre 16 de outubro de 2023 e 11 de novembro de 2024, dia em que ela mesma, por meio de suas redes sociais, comunicou que estava deixando a emissora.
Ela começou sua carreira como assistente de palco do programa "Gente Inocente", da Rede Globo, mesma emissora em que fez participações nas novelas "Começar de Novo" (entre 2004 e 2005) e "América" (2005).
Foi repórter e apresentadora do Esporte Interativo e depois foi contratada pela Band, para comandar o programa "Jogo Aberto", para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. Também trabalhou no `Terceiro Tempo´, ao lado de Milton Neves e em outras atrações da Band, como o Pré X Factor" e o "Vídeo News".
Retornou a participar de uma atração na Band com Milton Neves em 15 de julho de 2018, no "Show do Esporte", mas acabou se desligando da emissora paulistana após sua primeira maternidade.
Anunciou sua volta à TV em 16 de outubro de 2023, pela Record TV do Rio de Janeiro.
Durante a Copa do Mundo de 2014 esteve ao lado de Milton Neves no "Band na Copa", atração da emissora do Morumbi para o Mundial disputado no Brasil.
Mesmo acostumada ao calor do Rio de Janeiro, Larissa é apaixonada por frio, e já morou ao lado de uma estação de esqui, em Breckenridge, no Colorado, Estados Unidos.
Durante a Copa de 2014, apostou que se o Brasil perdesse para a Alemanha, na semifinal, tiraria a roupa ao vivo no "Band na Copa".
O Brasil acabou sendo massacrado pela Alemanha por 7 a 1 no Mineirão e Larissa cumpriu, em parte, sua promessa. Tirou seu sobretudo mas estava com um vestido por baixo, em 08 de julho de 2014.
Abaixo, o vídeo de Larissa Erthal durante o Band na Copa, em 8 de julho de 2014, cumprindo a promessa de tirar a roupa após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1:
Abaixo, a entrevista de Larissa à jornalista Yara Fantoni, em janeiro de 2018:
O dia em que Milton Neves apresentou o prêmio "Melhores do Paulistão", do Diário Popular
Saudade: Há nove anos morria Caçapava, bicampeão brasileiro pelo Internacional
F1: Russell lidera o TL1 na Áustria. Bortoleto se destaca e termina em 6º
Achados & Perdidos: Pelé, em histórica entrevista à equipe da TV Gazeta, antes de se despedir do Santos
Saudade: Há três anos morria José Rubens Marino, histórico dirigente do Santos Futebol Clube
F1: Norris supera marca de Russell no TL1 e lidera a sexta-feira na Áustria. Bortoleto é o 8º
Parabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras