* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.
Encontrei Cissy, uma estado-unidense, no metrô carioca, precisamente na estação Uruguaiana, antes da partida Brasil e Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Íamos juntos a Fanfest em Copacabana.
Meu inglês é péssimo; sei falar apenas money e Nigel Mansel com muito esforço. Mas de um jeito ou outro nos comunicamos. Ela é uma fã ardorosa de esportes e anda pelo mundo para acompanhar as competições esportivas.
Seu marido é comentarista de futebol americano pela ESPN, são moradores do Estado da Carolina do Norte, moram em frente ao Bank of America Stadium, campo do Carolina Panthers, time que atua na NFL (National Football League).
Ainda espantado porque de alguma forma nos comunicamos e ela dizia que estava extasiada com a competição no Brasil. Para a moça nascida no berço da organização e do marketing esportivo afirmou que não havia visto em nenhum lugar, nem nas Olimpíadas de Pequim, que acompanhou de perto, nem Sochi, na Rússia, uma organização e um povo tão acolhedor como o brasileiro.
A comunhão entre os povos na praia de Copacabana deixava a norte-americana feliz, tanto que toda vez que passava bandeira de seu país nativo ela gritava ao interlocutor comemorando.
No Brasil, Cissy andou por Fortaleza e Natal, em todas essas cidades disse que foi muito bem acolhida e diz ter uma certeza voltar ao Brasil para os jogos Olímpicos de 2016.
Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América
03/07/2019Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?
03/07/2019Jorginho Cantinflas revela convite para coordenar seleções de base
01/07/2019Fora seleção, Fabinho participa de amistoso com cara de pelada de churrasco
01/07/2019Gabriel Jesus apostou em treinos extras para se reerguer na seleção
30/06/2019