Fabinho em amistoso no interior de São Paulo. Foto: Reprodução YouTube/ Via UOL

Fabinho em amistoso no interior de São Paulo. Foto: Reprodução YouTube/ Via UOL

Destaque do Liverpool vencedor da Liga dos Campeões, o volante Fabinho é considerado um injustiçado por muitos por não estar na seleção brasileira que disputa a Copa América. Longe da lista de Tite, ele participou de um amistoso entre Amigos do Deco x Amigos de Indaiatuba neste domingo, em partida com muita cara de pelada de churrasco.

Enquanto isto, o treinador da seleção brasileira tem problemas no setor de marcação. Casemiro ficou de fora da última partida, suspenso por cartões amarelos. Fernandinho não joga desde a segunda partida e não treinou ontem por causa de um entorse no joelho direito. O Brasil tenta vai encarar a Argentina na terça-feira no Mineirão em jogo que vale vaga na final da Copa América.

Longe deste cenário, Fabinho jogou um amistoso com ex-jogadores como Denílson, Caio Ribeiro, Emerson Sheik, Elano, Edmundo, Djalminha e, claro, Deco. A partida contrastava com o ambiente que o jogador do Liverpool está acostumado. Aos 25 minutos do primeiro tempo, a bola não passava pelo meio de campo porque os atletas não tinham fôlego para correr. Só tinha ligação direta.

O ar de pelada se acentuou na etapa complementar e Carlos Alberto, ex-Corinthians e Porto, precisou sair porque sentiu dor nas costas. Denílson jogou nos dois times. Quando o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon apitou o final do amistoso, houve expressões de alívio.

Se a seleção disputa a taça da Copa América, o jogo que Fabinho participou valia uma aposta entre Deco e Carlos Alberto. O atleta inclusive fez um gol em que nem precisou mostrar habilidade, somente fez valer do preparo físico para jogar a bola na frente e chegar antes do marcador.

Fabinho jogou no time de Deco e ganhou a partida por 6 a 5. Carlos Alberto, o perdedor, vai precisar ajudar uma instituição de caridade. O estádio onde o jogo ocorreu estava bastante vazio. Talvez, a única semelhança com algumas partidas da Copa América.

Últimas do seu time