* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.
Sempre quando ia ao Rio de Janeiro, meus amigos recomendavam como se eu fosse um Cristo Magro a caminho do deserto e tentado pelo demônio: "Vá ao Cervantes, vá ao Cervantes"!
Até o último sábado, não sabia se era para resistir ou se entregar ao pecado da gula. Para quem não sabe, o Cervantes, tem o melhor lanche de carne assada e pernil, do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil e do Planeta.
No meio destas saborosas guloseimas há uma deliciosa e íncrivel fatia de abacaxi assado, que me fez, faz e o fará lamber os beiços.
Não há delicadezas na hora de produzir o sanduíche. O preparador, um profissional, em poucos segundos, ele pega um pão especial, muito leve, corta a carne utilizando a mão lavada, entre os intervalos de pão a pão, acrescenta que a fruta, salada e se você quiser um queijo.
Para acompanhar um belissímo chopp, daqueles que você diz: como é boa a vida, final da Copa das Copas, no Rio de Janeiro, tomando um chopp gelada com um sanduba de primeira e ver os reis da carnes, os argentinos, lambendo os dedos ao seu lado.
Messi boicota premiação e dispara contra C. América: 'armado para o Brasil'
07/07/2019Argentina supera expulsão de Messi e Chile para ficar com o terceiro lugar
06/07/2019Presidente da Federação Argentina cita 'injustiça' em recado à torcida
06/07/2019Messi reclama dos gramados da Copa América: "Todos são ruins"
23/06/2019Scaloni se diz satisfeito com classificação e fala em "comprometimento"
24/06/2019