* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.
Provavelmente, 13 de julho foi o dia mais movimentado do Rio de Janeiro em 2014. Era a data da final da Copa do Mundo, a competição esportiva mais importante do mundo. Mas havia um local que a beleza natural, a calma, a comilança e a cerveja gelada foram preservadas acima do esporte, a serviço do bem estar do brasileiro que passava por ali: a mureta da Urca.
Uma das vistas mais deslumbrantes do foto, pelo menos para este escriba, que conhece apenas as paisagens do mundo via fotos. Mas a mureta da Urca que fica entre duas vistas sensacionais: o bonde do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
Se não bastasse a beleza do local, ainda há a escola de educação física do Exercícito, que foi a concentração da Seleção Inglesa na Copa do Mundo.
Para servir os abençoados que estão por ali, em qualquer momento, data, dia, mês ou ano, existe o Bar da Urca.
Neste pequeno covil do prazer e a alegria culinária são servidos petiscos espetaculares como empada de siri, pastel de camarão, caldinho de fruto do mar, entre outros.
E ainda você poderá esbarrar com algumas personalidades por lá, como Pedro Bial, Drauzio Varella, Mariana Ximenez, Zagallo, Roberto Dinamite, Ricardo Gomes, Amyr Klink, a ex-ministra Gleisi Hoffman, mas não os incomode, lá estão pelo mesmo motivo que você contemplar a Baía da Guanabara, beber uma loira gelada e comer um petisco de primeira.
Messi boicota premiação e dispara contra C. América: 'armado para o Brasil'
07/07/2019Argentina supera expulsão de Messi e Chile para ficar com o terceiro lugar
06/07/2019Presidente da Federação Argentina cita 'injustiça' em recado à torcida
06/07/2019Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América
03/07/2019Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?
03/07/2019