O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.

* O jornalista Ednilson Valia perambulou pelo Rio de Janeiro no final de semana da Copa do Mundo (11 e 13 de julho de 2014) entre Alemanha x Argentina, não foi ao Maracanã, mas observou os cariocas, os brasileiros e os estrangeiros. Aqui todas as suas impressões.


Provavelmente, 13 de julho foi o dia mais movimentado do Rio de Janeiro em 2014. Era a data da final da Copa do Mundo, a competição esportiva mais importante do mundo. Mas havia um local que a beleza natural, a calma, a comilança e a cerveja gelada foram preservadas acima do esporte, a serviço do bem estar do brasileiro que passava por ali: a mureta da Urca.

Uma das vistas mais deslumbrantes do foto, pelo menos para este escriba, que conhece apenas as paisagens do mundo via fotos. Mas a mureta da Urca que fica entre duas vistas sensacionais: o bonde do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Se não bastasse a beleza do local, ainda há a escola de educação física do Exercícito, que foi a concentração da Seleção Inglesa na Copa do Mundo.

Para servir os abençoados que estão por ali, em qualquer momento, data, dia, mês ou ano, existe o Bar da Urca.

Neste pequeno covil do prazer e a alegria culinária são servidos petiscos espetaculares como empada de siri, pastel de camarão, caldinho de fruto do mar, entre outros.

E ainda você poderá esbarrar com algumas personalidades por lá, como Pedro Bial, Drauzio Varella, Mariana Ximenez, Zagallo, Roberto Dinamite, Ricardo Gomes, Amyr Klink, a ex-ministra Gleisi Hoffman, mas não os incomode, lá estão pelo mesmo motivo que você contemplar a Baía da Guanabara, beber uma loira gelada e comer um petisco de primeira.


 Leia mais

#1 - Final da Copa - A bandeira virou a camisa dos "hinchas" e "Fan" no Rio de Janeiro

# 2- Taxi "barato" no Rio deu show em São Paulo 

#3- final da Copa - Mulher carioca enlouquece estrangeiros, brasileiros e até ETs!

#4- final da Copa - Urca, o muro do Paraíso!

#5- final da Copa - Fanfest,a Disneylândia do futebol em Copacabana!

#6- final da Copa - Argentinos perguntavam por Kaká, Ronaldinho e Robinho!

#7 - final da Copa -Saiba onde é feito o maior e mais saboroso lanche da Copa do Mundo!

#8 - final da Copa - Americana: I love World Cup Brazil!

#9 - final da Copa - Torcida argentina apoia, exemplo para o Mundo!

#10 - final da Copa - Na decisão do mundial, um craque faz exposição na cidade!

 #11- A seleção brasileira da imprensa na Copa!

#12- A seleção alemã abriu as fronteiras para ser campeã

# 13 - Viva a América Latina menos a Argentina!

# 14 - final da copa - Futebol brasileiro digno de dó no Rio!

# 15 - A minha seleção da Copa de 2014!

#16 - O fim e os meus erros na Copa do Mundo!

Últimas do seu time