por Marcos Júnior Micheletti
O carioca Sérgio Maurício Droge, ou simplesmente Sérgio Maurício, atualmente no Grupo Bandeirantes de Comunicação, nasceu em 2 de fevereiro de 1963, e começou sua carreira no jornalismo em rádio, com passagens pelas seguintes emissoras: Carioca, Capital, Tamoio, Manchete, CBN e Nacional.
AFASTAMENTO TEMPORÁRIO DA BAND
Ficou temporariamente afastado de suas atividades no Grupo Bandeirantes em fevereiro de 2025, pouco antes da pré-temporada da Fórmula 1, após fazer um comentário transfóbico em sua página ano "X", envolvendo a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
"Uma verdadeira fake news humana essa coisa", escreveu o narrador.
Inicialmente ele desmentiu que tivesse sido o autor, mas depois voltou atrás e pediu desculpas.
“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”, afirmou Sérgio Maurício em nota à Revista Veja.
Na semana da abertura do Mundial de Fórmula 1 de 2025, acabou sendo confirmado para seguir como narrador da emissora do Morumbi. O "martelo" foi batido pelo presidente da Band, Johnny Saad.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-gente/sergio-mauricio-pede-desculpas-a-erika-hilton-apos-comentario/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Dono do consagrado bordão "No capricho", marcante principalmente nas tranmissões que faz no automobilismo, esteve na Globo entre 1992 e fevereiro de 2021, trabalhando no SporTV, Premiere Futebol Clube e Combate.
Em 19 de fevereiro de 2021 foi anunciado como novo contratado da Rede Bandeirantes, juntando-se a Reginaldo Leme e Mariana Becker para fazer as narrações das corridas de Fórmula 1, uma vez que a emissora do Morumbi adquiriu os direitos da categoria para a partir da temporada de 2021.
Versátil, o ótimo Sérgio Maurício também se destaca em narrações de vôlei, basquete e esportes olímpicos.
Um problema de saúde o impediu de trabalhar nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, mas compensou a decepção pelo brilhante trabalho quatro anos mais tarde, nos Jogos Olímpicos de Londres, quando narrou de forma emocionada a conquista da medalha de ouro pela judoca Sarah Menezes.
Em 20 de dezembro de 2013, ao lado de Reginaldo Leme, apresentou a festa de premiação da Stock Car, que consagrou os principais nomes da categoria, em evento realizado no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Recebeu elogios de Milton Neves na Rádio Bandeirantes por conta de suas transmissões no Mundial de Vôlei na Polônia, em setembro de 2014.
"Ele foi o melhor `jogador´do Brasil de Bernardinho, narrando a final entre Brasil e Polônia", disse Milton.
Em 15 de abril de 2015 foi anunciado o resultado de uma enquente feita pelo site "Grande Prêmio", encabeçado por Flavio Gomes, cuja pergunta era: "Quem é o melhor narrador de esporte a motor no Brasil?"
Sérgio Maurício, com 18,4%, foi o vencedor, seguido por Guto Nejaim (13,5%) e Téo José (12,6%).
No dia 04 de Abril de 2021, Sérgio Maurício (locutor esportivo do Grupo Bandeirantes), participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes.
Que saudade da Manchete
Escolas de muitos famosos como Xuxa, Angélica, Milton Neves, Ana Paula Padrão, Giovanna Antonelli e Jayme Monjardim.Ondas Curtas 48. Por @andersoncheni
Saiu a nova audiência do rádio esportivo do último trimestre em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve vamos trazer todos os detalhes. No Rio de Janeiro a Super Tupi ultrapassou a marca de 200 mil ouvintes por minuto aos domingos.O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Ituveravense, em 2009
Saudade: Há 15 anos morria Valdemar Carabina, ex-zagueiro e treinador do Palmeiras
Saudade: Há quatro anos morria Bebeto de Oliveira, ex-preparador físico do São Paulo
Achados & Perdidos: Gol olímpico de Éder na vitória do Galo sobre o Flu em 1980
Achados & Perdidos: O criativo comercial que simulou o drama de um goleiro na hora do pênalti
Saudade: Relembre de Goulart de Andrade, que nos deixava há nove anos, 'lutando' com Maguila
Tentando se manter na luta pelo título do Brasileiro, Cruzeiro recebe o combalido Inter; os times
Saudade: Gylmar dos Santos Neves completaria 95 anos nesta sexta-feira
Saudade: Há um ano morria Mickey, ex-atacante do Flu, Bahia e São Paulo
Olhos no retrovisor: Michael Schumacher em seu 'Dia D' na Fórmula 1, há 34 anos