Thiago Carpini nasceu em Valinhos, interior de São Paulo, no dia 16 de julho de 1984. É o atual treinador do Vitória, anunciado pelo clube baiano em 15 de maio de 2024, para a sequência da equipe no Campeonato Brasieiro da Série A, em substituição a Léo Condé, demitido no dia anterior.
RETROSPECTO RECENTE
Teve uma curta passagem pelo São Paulo Futebol Clube, entre 11 de janeiro de 2024 e 18 de abril de 2024, dia em que foi demitido, um dia após a derrota do Tricolor para o Flamengo no Maracanã por 2 a 1, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Em sua passagem pelo Tricolor, comandando o time em 18 partidas, venceu sete, empatou seis e perdeu cinco. Foi substituído pelo argentino Luis Zubeldía.
RETROSPECTO COMO TREINADOR
Foi treinador do Água Santa, clube de Diadema, na Grande São Paulo, levando a equipe ao vice-campeonato no Paulista de 2023.
Depois, a partir de abril de 2023i comandou o Juventude na Série B. e mais uma vez fez ótimo trabalho, como segundo colocado, reconduzindo o time gaúcho à Série A.
Em 11 de janeiro de 2024 foi anunciado seu acerto com o São Paulo Futebol Clube, para substituir Dorival Júnior, que no mesmo dia foi apresentado pela CBF, para o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
ATLETA PROFISSIONAL
Jogou profissionalmente, como volante, até 2017, quando passou a cumprir função de auxiliar do XV de Piracicaba.
Iniciou a carreira profissional em 2006 no Estrela, do Espírito Santo, de onde seguiu para a Ponte Preta.
No ano seguinte passou pelo Atlético Mineiro e em 2008 foi negociado com o América de Natal.
Em 2009 acertou com o Bahia, onde ficou por duas temporadas.
Na sequência passou pelo CRAC, de Catalão-GO, Internacional de Bebedouro, São José e Monte Azul, todos do interior de São Paulo.
No ano de 2013 teve experiência no futebol gaúcho ao defender o Novo Hamburgo, onde ficou de maio até janeiro de 2014.
Teve curta passagem pelo Guarani de Divinópolis-MG até chegar ao Bugre, de Campinas.
Depois de dois anos no Guarani passou uma temporada na Caldense, de Poços de Caldas, onde encerrou a carreira como jogador.
Teve curta experiência como auxiliar no Botafogo-PB em 2019. Ficou apenas um mês e se transferiu para o Guarani, onde atuou como interino e depois foi técnico da equipe principal, entre 2019 e 2020.
Depois, passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária até acertar contrato com o Água Santa em 31 de maio de 2022, para comandar a equipe de Diadema na Copa Paulista e no Paulistão.
O cadeado de 1994 voltou
Fila para a arquibancada do Setor A de Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoAlan Jones, completando 78 anos, precisou bater forte companheiro de equipe para ser campeão da F1
Australiano venceu disputa interna na Williams em 1980. Foto: DivulgaçãoSaudade: Relembre de André Catimba, que completaria 78 anos
F1: Sainz vence GP da Cidade do México, seguido por Norris. Punido, Verstappen termina em 6º
Achados & Perdidos: O hilário dia em que o saudoso Dr. Osmar de Oliveira chamou Milton Neves de louco
Achados & Perdidos: Garrincha, que completaria 91 anos, em entrevista a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 73 anos
Saudade: Serginho, ex-zagueiro do São Caetano, morria há 20 anos
F1: Conselhos úteis para quem vai ao GP de São Paulo em Interlagos no próximo final de semana
Embalada por goleada, Fiorentina recebe a Roma pelo Campeonato Italiano
Achados & Perdidos: Relembre um 'Tribuna do Esporte' sobre judô, apresentado por Milton Neves
Em vídeo, 'Antes e Depois' de jogadores que marcaram época na dupla Gre-Nal