Equipe mineira recebe o Alvinegro nesta noite no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Equipe mineira recebe o Alvinegro nesta noite no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A edição de 2025 da Copa do Brasil está chegando ao seu momento decisivo, com o primeiro jogo da semifinal acontecendo na noite desta quarta-feira (10), quando o Cruzeiro recebe o Corinthians a partir das 21h30 no Mineirão. O jogo da volta está programado para o domingo (14) na Neo Química Arena, com início às 18h.

A outra semifinal do certame será entre Vasco e Fluminense. As equipes cariocas jogam na quinta-feira (11) a partir das 20h e voltam a se encontrar no domingo (14) às 20h30, ambas partidas acontecendo no Maracanã.

CONFRONTOE NO BRASILEIRÃO DESTE ANO

Pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, na Neo Química Arena, Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate sem gols. Depois, no segundo turno, vitória cruzeirense por 3 a 0 na partida disputada no Mineirão.

COMO CHEGAM CRUZEIRO E CORINTHIANS

No Campeonato Brasileiro a campanha cruzeirense foi bem melhor que a corintiana. O time mineiro terminou o longo certame de 38 rodadas na terceira posição, com 70 pontos, nove atrás do campeão Flamengo. O Alvinegro, por sua vez, foi apenas o 13º, com 47.

Para se credenciar à semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro eliminou o rival Atlético Mineiro com duas vitórias por 2 a 0, enquanto o Corinthians superou o Athletico Paranaense, também com dois triunfos (1 a 0 em Curitiba e 2 a 0 na capital paulista).

CRUZEIRO, O MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Criada em 1989, ano em que o Grêmio sagrou-se campeão, a Copa do Brasil é um torneio que credencia o seu vencedor a uma vaga na Libertadores do ano seguinte. O Cruzeiro, com seis títulos (6 (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018) é o maior vencedor, exatamente com o dobro de taças do adversário desta semifinal, o Corinthians, que venceu nas edições de 1995, 2002 e 2009.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Cássio; Wiliam, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva e Lucas Romero; Christian, Matheus Pereira e Luis Sinisterra; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Maycon (Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas do seu time