por Rogério Micheletti
Marco Antônio Moraes Wandermurem, o Marquinhos Capixaba, que nasceu no dia no dia 22 de setembro de 1965, em Cachoeiro do Itapemirim-ES, fez história na lateral-direita do Guarani. Em 2015 seguia residindo na cidade de Vila Velha-ES.
Marquinhos Capixaba começou a se destacar no Botafogo de Ribeirão, na metade dos anos 80. Em 1988, fez parte do bom time do Guarani vice-campeão paulista. O Bugre tinha a seguinte formação: Sérgio Neri; Marquinhos Capixaba, Ricardo Rocha, Wágner Bacharel e Albéris; Paulo Isidoro, Barbieri, Marco Antônio Boiadeiro e Neto; Evair e João Paulo.
Depois do Bugre, Marquinhos teve rápidas passagens pelo Fluminense e pela Ferroviária, de Araraquara. Em 95, ele defendeu o Santos, que foi vice-campeão brasileiro.
Marquinhos, que também chegou a atuar como zagueiro-central ao longo da carreira, vestiu ainda a camisa do São Paulo, em 1996. Com a camisa Tricolor, foram apenas 22 partidas (13V, 6E, 2D) com a camisa tricolor e nenhum gol marcado.
O lateral-direito, mesmo aos 40 anos, em 2005, não pensava em pendurar as chuteiras. Nesse ano, ele assinou contrato para defender o Vilavelhense-ES. Mas, se aposentou logo depois.
Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
Técnico do Santos em treino no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOLPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019