O Corinthians vinha de boas apresentações após a efetivação do ídolo Baltazar como técnico

O Corinthians vinha de boas apresentações após a efetivação do ídolo Baltazar como técnico

Por Timoneirosblog

Todo dia é dia de Corinthians!!
20/06/1971 -
Corinthians 3 x 3 Santos-SP
Estádio: Pacaembu
Público: 29502
Corinthians: Ado, Zé Maria, Almeida, Luís Carlos e Pedrinho; Tião e Rivelino; Paulo Borges (Lindóia), Adãozinho (Suingue), Mirandinha e Aladim. Téc: Baltazar.
Santoas: Cejas, Moreira (Lima), Ramos Delgado (Djalma Dias), Marçal e Turcão; Clodoaldo e Nenê; Rogério, Ferreti, Pelé e Edu. Téc: Mauro Ramos.

Gols: Rogério aos 15 e Pelé aos 36 do 1º Tempo; Ferreti aos 3, Marçal (contra) aos 16, Mirandinha aos 20 e aos 35 do 2º Tempo.

Campeonato Paulista 1971 – 2º Turno 21ª Rodada. Penúltima rodada do Campeonato Paulista e Corinthians e Santos já estavam fora da disputa pelo título, mas nem por isso o clássico deixou de ser atrativo, dado pela rivalidade entre os dois clubes e por contar com 5 tricampeões do Mundo com a Seleção Brasileira (Ado, Zé Maria e Rivelino pelo Corinthians e Clodoaldo e Pelé pelo Santos).

O Corinthians vinha de boas apresentações após a efetivação do ídolo Baltazar como técnico, em quatro partidas foram três vitórias e um empate, contra o Santos de Pelé mesmo o time jogando melhor na primeira etapa, viu o Peixe abrir 2 x 0 de vantagem no marcador; nem bem começou o segundo tempo e o Santos abria 3 x 0 numa falha grotesca do excelente zagueiro Luís Carlos, a reação começou aos 16 com o zagueiro Marçal jogando contra a própria zaga após cruzamento de Zé Maria, Mirandinha aos 20 e aos 35 em dois gols de pura raça deixou tudo igual no marcador.

Faltando ainda dez minutos para o fim da partida, o Corinthians encurralou o Santos e perdeu no mínimo três ótimas oportunidades para virar a partida, no final a Fiel fez a festa no Pacaembu pela recuperação e doação do time em campo e lamentava apenas para o fato de Baltazar não ter assumido antes o time no campeonato.

Últimas do seu time