por Túlio Nassif
Carlos Eustáquio Caetano, o Carlão, lateral-esquerdo multicampeão com o Atlético-MG na década 80, nasceu no dia 8 de março de 1965, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É formado em Educação Física, mas trabalha como consultor imobiliário na sua cidade natal.
Iniciou sua carreira em 1982, nas categorias de base do Atlético-MG. Ainda nos juvenis, a gana por títulos era evidente, pois conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, em 1982, 1983 e 1984 e com o time de juniores, o de 1985.
Em 1986, esteve emprestado ao Fabril, de Lavras, e ao Sobradinho, de Brasília. Subiu para o time principal, onde atuou entre os anos de 1988 e 1991. Com a camisa do Galo, Carlão fez 159 jogos e marcou 12 gols. Foi bicampeão mineiro (em 1988 e 1989) e campeão do Torneio Ramón de Carranza.
Após deixar o Atlético-MG, defendeu o XV de Jaú-SP, Marília-SP, Ituano-SP, Atlético-PR, Coritiba-PR, Caldense-MG, Central-PE, Porto-PE, América-SP, Grêmio-RS, Villa Nova-MG, Confiança-SE, Guarani de Divinópolis-MG e Felgueiras de Portugal.
Atlético-MG vence, mas Cruzeiro vai à semi em clássico com VAR e confusão
Os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e InternacionalFenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Saudade: Vialli, ex-atacante italiano, completaria 61 anos
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026