Os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional

Os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional

Enrico Bruno e Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro está na quarta semifinal da consecutiva da Copa do Brasil. A equipe perdeu para o arquirrival Atlético-MG por 2 a 0 na noite de hoje (17), no estádio Independência, mas assegurou a classificação por conta do resultado obtido na partida de ida - 3 a 0. Juan Cazares e Patric fizeram os gols do confronto.

No primeiro jogo, no Mineirão, a Raposa venceu o arquirrival com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, assegurando a vantagem que seria fundamental para a classificação sobre o rival.

Agora, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional. Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0. O jogo da volta acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda na noite de hoje.

O melhor: Jair vai bem, mas é sacrificado por necessidade de vitória
Jair foi um dos nomes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O volante, escolhido para a vaga de José Welison, fechou o meio-campo e soube distribuir o jogo para o time comandado pelo técnico Rodrigo Santana. A necessidade de vitória, no entanto, fez o jogador deixar o gramado quando o Galo precisava fazer dois gols para levar o duelo para os pênaltis. Ele foi substituído por Ricardo Oliveira.

O pior: Fred volta ao Cruzeiro, mas passa em branco de novo
Fred voltou à escalação do Cruzeiro com Mano Menezes. O atacante entrou na vaga de Thiago Neves, barrado durante o aquecimento. Ele chegou ao seu maior período sem gols na Toca da Raposa II. O atacante não balança as redes desde 23 de abril de 2019, no triunfo por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara na Venezuela. De lá para cá, foram 11 partidas sem marcar.

Cazares marca golaço, mas não é o suficiente para o Atlético
Juan Cazares marcou um golaço na noite de hoje, no estádio Independência. O camisa 10 do Galo aproveitou toque de Fábio Santos de cabeça para estufar a rede adversário com uma bela finalização. Foi o primeiro gol do jogador depois de quatro partidas sem marcar. Antes disso, ele havia feito em 2 de junho, no triunfo por 4 a 0 sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro.

Patric marca golaço e encerra jejum no Atlético-MG
O lateral direito Patric acertou um belo chute nos acréscimos do segundo tempo e marcou um golaço diante do arquirrival Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ele voltou a balançar as redes pelo clube mineiro pela primeira vez desde o seu retorno, em 2018.

Alerrandro e David são expulsos após polêmica com VAR
Um torcedor arremessou um copo no gramado aos 25 minutos do segundo tempo, enquanto o árbitro do jogo assistia a uma jogada no monitor de vídeo do VAR. Durante o fato, Dedé entregou o objeto à arbitragem. Por conta da atitude do zagueiro, os atletas dos times começaram a discutir. A briga culminou na expulsão de dois atletas: David, do Cruzeiro, deixou o gramado e Alerrandro, do Atlético-MG, também foi expulso.

VAR anula gol do Cruzeiro, mas equipe ainda se classifica
O Cruzeiro balançou a rede de Victor em um contra-ataque armado por David, responsável por substituir Fred no duelo. Pedro Rocha, algoz do primeiro jogo, foi quem estufou a meta do mandante no clássico. Porém, a arbitragem assinalou irregularidade no início do lance que culminou no gol. Na jogada, Fábio Santos foi derrubado por Lucas Romero. A arbitragem marcou infração para o Galo.

Thiago Neves e Ariel Cabral são vetados no aquecimento
Escalados para o jogo da noite de hoje, Thiago Neves e Ariel Cabral ficaram fora do confronto. A dupla apareceu entre os prediletos de Mano Menezes, mas foi cortada após participar do aquecimento no gramado da Arena Independência. Ambos ficaram no banco de reservas. O motivo das ausências não foi confirmado pela comissão técnica. Para substituí-los, Mano Menezes optou por colocar em campo o lateral direito Orejuela, deslocando Lucas Romero para o meio de campo, ao lado de Henrique. Fred substituiu o camisa 10 no confronto ocorrido no Horto.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Últimas do seu time