O argentino Juan Pablo Vojvoda Rizzo, ex-zagueiro que atuou profissionalmente entre 1995 e 2012, atualmente está sem clube, após longa passagem pelo Fortaleza, entre maio de 2021 e 14 de julho de 2025, quando foi demitido, um dia após a derrota para o rival Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao deixar o Fortaleza, a equipe estava na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos em 13 jogos disputados.
Pelo Fortaleza ele conquistou o título do Campeonato Cearense de 2021 emendando com mais duas conquistas seguidas no Estadual, em 2022 e 2023. Pelo Fortaleza, ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2022 e 2024.
Natural da cidade argentina de General Baldissera, onde nasceu em 13 de maio e 1975, Vojvoda começou sua carreira como jogador de futebol profissional pelo Newell´s Old Boys em 1995, permanecendo no clube até 2002, mas neste período foi emprestado ao Compostela (da Espanha).
Permaneceu no futebol espanhol, onde atuou pelo Algeciras e Cultural Leonesa, para depois regressar á Argentina, onde vestiu as camisas do Tiro Federal, Sportivo Belgrano e Sarmiento, este o seu último clube, em 2012, para quatro anos depois iniciar sua trajetória como treinador, pelo Newell´s Old Boys, mesmo clube pelo qual debutou como atleta profissional.
Seus primeiros clubes como treinador foram todos argentinos. Depois do Newell´s, Vojvoda treinou o Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera, para na sequência aceitar o convite em assumir o comando técnico do Fortaleza.
Esporte Sem Firula: veja como foi a estreia do novo programa de Milton Neves na Revista Oeste
O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14hUma foto, uma história! Estrelas do Flamengo passeando de Buggy no Rio de Janeiro
Registro dos jogadores rubro-negros em um dia de calorAchados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
Uma foto, uma história! José Poy recebendo o cantor Julio Iglesias no Morumbi
Após eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, Corinthians vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
Achados & Perdidos: Nos 47 anos do título brasileiro do Guarani, relembre uma entrevista exclusiva do saudoso Carlos Alberto Silva
Achados & Perdidos: Dia da Televisão. A 1ª Copa do Mundo em cores foi para poucos no Brasil
O jornalista e radialista Amilton Franco é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Nos 121 anos de futebol do Botafogo, relembre o título brasileiro do Glorioso em 1995
Em vídeo, 'Antes & Depois' de tenistas brilhantes, que conquistaram muitos títulos no saibro e na grama
PSG, 55 anos! Saiba quem foi o primeiro brasileiro a jogar pelo clube francês
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu seu Título de Cidadão Guaranesiano