O argentino Juan Pablo Vojvoda Rizzo, ex-zagueiro que atuou profissionalmente entre 1995 e 2012, é o atual treinador do Santos Futebol Clube, anunciado pela agremiação da Baixada Santista em 22 de agosto de 2025, cinco dias após a demissão de Cléber Xavier, quando este comandou a derrota santista para o Vasco por 6 a 0 no MorumBIS.
Imediatamente antes, Vojvoda teve uma longeva passagem pelo Fortaleza, entre maio de 2021 e 14 de julho de 2025, quando foi demitido, um dia após a derrota para o rival Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao deixar o Fortaleza, a equipe estava na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos em 13 jogos disputados.
Pelo Fortaleza ele conquistou o título do Campeonato Cearense de 2021 emendando com mais duas conquistas seguidas no Estadual, em 2022 e 2023. Pelo Fortaleza, ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2022 e 2024.
Natural da cidade argentina de General Baldissera, onde nasceu em 13 de maio e 1975, Vojvoda começou sua carreira como jogador de futebol profissional pelo Newell´s Old Boys em 1995, permanecendo no clube até 2002, mas neste período foi emprestado ao Compostela (da Espanha).
Permaneceu no futebol espanhol, onde atuou pelo Algeciras e Cultural Leonesa, para depois regressar á Argentina, onde vestiu as camisas do Tiro Federal, Sportivo Belgrano e Sarmiento, este o seu último clube, em 2012, para quatro anos depois iniciar sua trajetória como treinador, pelo Newell´s Old Boys, mesmo clube pelo qual debutou como atleta profissional.
Seus primeiros clubes como treinador foram todos argentinos. Depois do Newell´s, Vojvoda treinou o Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera, para na sequência aceitar o convite em assumir o comando técnico do Fortaleza.
Achados & Perdidos: Há 39 anos o River Plate conquistava sua primeira Libertadores da América
Gallego, capitão do time argentino, ergue a taça em 1986. Foto: ReproduçãoEm vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que brilharam por clubes cariocas
Cantarelli, Félix, Acácio e Paulo Sérgio estão entre elesAchados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'
Saudade: Há um ano morria Tomires, ídolo do Comercial-SP que deixou Emerson Leão na reserva
Saudade: Há um ano morria Maguila, principal peso-pesado do boxe brasileiro
Saudade: Há nove anos morria Carlos Alberto Torres, o capitão da seleção na conquista do Tri
F1: Em sessão inflada de novatos no México, Leclerc lidera e Bortoleto é quinto
Parabéns! Ídolo do Inter, autor do 'Gol Iluminado', Figueroa completa 79 anos