por Marcos Júnior Micheletti
O argentino Juan Pablo Vojvoda Rizzo, ex-zagueiro que atuou profissionalmente entre 1995 e 2012, atualmente é o treinador do Fortaleza, clube que assumiu em maio de 2021, já conquistando o título do Campeonato Cearense naquela temporada, emendando com mais duas conquistas seguidas no Estaduale, 2022 e 2023. Pelo Fortaleza, ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2022 e 2024.
Natural da cidade argentina de General Baldissera, onde nasceu em 13 de maio e 1975, Vojvoda começou sua carreira como jogador de futebol profissional pelo Newell´s Old Boys em 1995, permanecendo no clube até 2002, mas neste período foi emprestado ao Compostela (da Espanha).
Permaneceu no futebol espanhol, onde atuou pelo Algeciras e Cultural Leonesa, para depois regressar á Argentina, onde vestiu as camisas do Tiro Federal, Sportivo Belgrano e Sarmiento, este o seu último clube, em 2012, para quatro anos depois iniciar sua trajetória como treinador, pelo Newell´s Old Boys, mesmo clube pelo qual debutou como atleta profissional.
Seus primeiros clubes como treinador foram todos argentinos. Depois do Newell´s, Vojvoda treinou o Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera, para na sequência aceitar o convite em assumir o comando técnico do Fortaleza.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Recifense
Homenagem ao jornalista aconteceu na Câmara Municipal local. Foto: DivulgaçãoNo aniversário de Careca, relembre grandes momentos dele ao lado de Maradona no Napoli
Achados & Perdidos: Pela extinta TV Manchete, Milton Neves no 'Canal 100', para um eletrizante Fla-Flu
Olhos no retrovisor: Há 32 anos morria Denny Hulme, um dos três australianos campeões da Fórmula 1
De olho na liderança, Palmeiras se encontra com o Red Bull Bragantino; as formações
No Dia Mundial dos Animais, veja dez ex-jogadores com nomes de bichos
Na luta por lugar no G-4, São Paulo viaja para enfrentar o Cuiabá; as formações
Podendo assumir a liderança provisória do Brasileiro, Fortaleza visita o Grêmio; as formações
Saudade: Há oito anos morria o ex-lateral Diogo, que jogou no Corinthians e Guarani
Saudade: José Carlos Pace, um dos melhores pilotos de sua geração, completaria 80 anos
Uma foto, uma história! O saudoso Dr. Osmar de Oliveira sendo entrevistado por Monica Iozzi