O argentino Juan Pablo Vojvoda Rizzo, ex-zagueiro que atuou profissionalmente entre 1995 e 2012, é o atual treinador do Santos Futebol Clube, anunciado pela agremiação da Baixada Santista em 22 de agosto de 2025, cinco dias após a demissão de Cléber Xavier, quando este comandou a derrota santista para o Vasco por 6 a 0 no MorumBIS.
Imediatamente antes, Vojvoda teve uma longeva passagem pelo Fortaleza, entre maio de 2021 e 14 de julho de 2025, quando foi demitido, um dia após a derrota para o rival Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao deixar o Fortaleza, a equipe estava na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos em 13 jogos disputados.
Pelo Fortaleza ele conquistou o título do Campeonato Cearense de 2021 emendando com mais duas conquistas seguidas no Estadual, em 2022 e 2023. Pelo Fortaleza, ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2022 e 2024.
Natural da cidade argentina de General Baldissera, onde nasceu em 13 de maio e 1975, Vojvoda começou sua carreira como jogador de futebol profissional pelo Newell´s Old Boys em 1995, permanecendo no clube até 2002, mas neste período foi emprestado ao Compostela (da Espanha).
Permaneceu no futebol espanhol, onde atuou pelo Algeciras e Cultural Leonesa, para depois regressar á Argentina, onde vestiu as camisas do Tiro Federal, Sportivo Belgrano e Sarmiento, este o seu último clube, em 2012, para quatro anos depois iniciar sua trajetória como treinador, pelo Newell´s Old Boys, mesmo clube pelo qual debutou como atleta profissional.
Seus primeiros clubes como treinador foram todos argentinos. Depois do Newell´s, Vojvoda treinou o Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera, para na sequência aceitar o convite em assumir o comando técnico do Fortaleza.
Parabéns, Bebeto! Veja golaços do ex-atacante que completa 62 anos!
Arremate de voleio, especialidade do baiano que foi campeão em 1994. Foto: DivulgaçãoUma foto, uma história! Pelé, a Miss Brasil e Eder Jofre no lançamento de um automóvel
Osmarildo e os gols que Pelé não fez, mas que poucos viram. Leandro Paulo Bernardo
Achados & Perdidos: Treinador revolucionário, o saudoso Rinus Michels nascia há 98 anos
Saudade: Há quatro anos morria Tata, ex-meia da Lusa que trabalhou com Muricy Ramalho
Saudade: Ídolo do Vasco, Santos e Boca, Orlando Peçanha nos deixava há 16 anos
Saudade: Roberto Oliveira, importante nome do rádio, nos deixava há dois anos
O dia em que Milton Neves ministrou palestra gratuita em Santos, na Universidade Santa Cecília
Saudade: Ex-ponta e treinador, Nicanor de Carvalho completaria 79 anos
Após recuperação no Paulista, São Paulo encara o Grêmio pelo Brasileiro; os times
Oscar Bernardi estará na live de Marcos Falopa nesta terça-feira