Sandra Annenberg

Jornalista
por Marcos Júnior Micheletti
 
A paulistana Sandra Annenberg, hoje apresentadora do "Globo Repórter", da Globo, começou sua carreira profissional como atriz, aos seis anos, no Teleteatro da TV Cultura, em 1974.
 
Nascida em 5 de junho de 1968, ela é casada com o também jornalista Ernesto Paglia desde 1994. O casal tem uma filha, Elisa Annenberg Paglia, que nasceu em 18 de julho de 2003. Elisa se formou em Artes Cênicas pela Universidade de Nova Iorque em maio de 2025.
 
Depois, na década de 80, Sandra Annenberg alternou sua carreira entre apresentadora e atriz, com passagens pela TV Gazeta (programa Crig-Rá), TV Bandeirantes (no Show do Esporte, ao lado de Luciano do Valle e no TV Criança).
 
Ainda pela Bandeirantes, contracenou com Ronald Golias no programa "Bronco" e participou da minissérie "Chapadão do Bugre".
 
Na Globo, atuou nas minisséries "A,E,I,O, Urca," "A República" e nas novelas "Pacto de Sangue" e no seriado "Tarcísio e Glória".
 
Seu último trabalho como atriz foi na novela "Cortina de Vidro", no SBT.
 
Na sequência, formou-se em jornalismo pela FIAM após cursar (sem completar) a Escola de Arte Dramática da ECA ( Escola de Comunicações e Artes), da USP.
 
Foi contratada como jornalista da Rede Globo em 1991, como apresentadora dos boletins meteorológicos, no "São Paulo Já".
 
Depois, Sandra Annenberg passou pelo "Fantástico", "SP TV", "Jornal da Globo", "Jornal Nacional", "Jornal Hoje" e "Globo Repórter". 
 
Dona de um dicção impecável, Sandra Annenberg vai muito além da simples leitura do teleprompter,  opinando com emoção, característica marcante de sua bem sucedida trajetória profissional.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES