Galli

Ex-lateral do Botafogo de Ribeirão, Corinthians e Portuguesa

por Marcelo Rozenberg

José Galli Neto, conhecido no meio futebolístico como Galli, nasceu em São Paulo em 12 de março de 1950. Atuou como lateral-direito em clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Portuguesa, XV de Jaú, Ponte Preta, Goiás, Atlético Goianiense e Nororeste, onde parou em 1980.

Em seguida tornou-se treinador. Do banco de reservas, comandou equipes como XV de Jaú, onde começou em 1982, Botafogo-SP, Ponte Preta, Portuguesa, Joinville, Caxias, Fortaleza, São José Francana, Avaí, Sertãozinho e Taquaritinga, entre outros. Em 30 de maio de 2008, assumiu a gerência de futebol do Botafogo de Ribeirão Preto.

"Depois de 35 anos como treinador, achei que era hora de respirar. Por isso, optei pela função de gerente?, disse Galli ao site Terceiro Tempo. Atualmente reside em Ribeirão Preto. Casado, tem um filho chamado Marcelo.

Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, Galli vestiu a camisa do Timão em 23 jogos no ano de 1974 com nove vitórias, nove empates, cinco derrotas e um gol marcado.


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES