Albino Zanferrari, famoso árbitro (honestíssimo) de futebol nos anos 50, 60 e 70, faleceu no dia 2 de junho de 2007, no Hospital Geral de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, vítima de mal de Alzheimer. Ele vivia em um asilo na capital paulista, custeado pela família (como a filha Marilena e o genro Luiz Carlos Stucchi), sem bens, no total esquecimento e com problemas neurológicos.
O ex-árbitro tinha 80 anos, sua esposa também é falecida, e deixou duas filhas (Arlete e Marilena), seis netos e dois bisnetos. Albino Zanferrari, o honesto, foi sepultado no cemitério Vila Rio de Guarulhos (SP), no dia 3 de junho de 2007.
Ainda sobre Albino Zanferrari, o site Terceiro Tempo recebeu no dia 11 de outubro de 2008, do internauta Sergio Roberto Cesário (srcesario@ibest.com.br), o seguinte e-mail:
"ALÔ MILTON NEVES: De início, os meus cumprimentos. Espero encontrá-lo, com muita saúde, juntamente com os seus familiares. Estou à sua disposição, aqui em Presidente Prudente. Ontem, estive com o Reginaldo (marcou um dos gols decisivos, naquela decisão com AA.Ponte Preta de Campinas em dezembro de 196l, no Estádio do Pacaembu, todo enlameado, pois, foi um domingo chuvoso. Marcou o segundo gol da prorrogação( resultado) 02X00, de peixinho(cabeça), aliás era uma das suas características, face à sua estatura diminuta. Lembro-me um domingo também chuvoso, aqui em Prudente, no Estádio Félix Ribeiro Marcondes, hoje, um belo clube social e recreativo, jogando Prudentina e Xv de Piracicaba, a Prudentina ganhou de 4x0, deu, um show de bola, o Reginaldo também, fez um gol de peixinho, à Prudentina estava atacando no gol dos fundos (dos eucaliptos). O Nivaldo (Brucutu) ex-Noroeste e Ponte Preta, remanescente do Baquinho de Pelé, cruzou e o Reginaldo, fez o gol, também. o campo literalmente encharcado.Curiosidade, Milton: Sabe quem era o zagueiro-central do XV? Nada mais, nada menos, que o PESCUMA, aquele zagueiro grandalhão. O Regi, voou, por debaixo de suas pernaltas, e colocou à sua cabecinha, no meio, e fez um belíssimo gol. Árbitro do jogo: Albino Zanferrari, lembro-me como se fosse hoje, Milton. Um domingo lúgubre, e cavernoso, aquela domingueira. O XV de Novembro, com um timaço: Orlando Maia, Sidney (goleiro) Gatão, Ladeira, Pescuma, Piau, que estava começando, o técnico era o " Capão"; naquela ocasião. O ano foi em 1963, ou 1964. A Prudentina, também tinha um esquadrão respeitável, que nos dias atuais, disputaria com toda à certeza, o título de campeã brasileira.Ah, o Reginaldo, mandou-lhe um abraço afetuoso. Qualquer notícia, sobre à Prudentina e o Corintinha, sempre estarei à sua disposição. Abraço, fraternal; Sérgio Roberto Cesário.?
Achados & Perdidos: Há cinco anos era anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
'Foi uma chance de aprender mais sobre gerenciamento de pneus e o nosso ritmo', avalia Bortoleto sobre o GP da China
Mesa Redonda da TV Gazeta comemora 55 anos com participações de Milton Neves e Mauro Beting
Parabéns, Paulinho Carioca! Ex-ponta, que completa 61 anos, marcou o gol decisivo do Flu na final do Carioca de 85
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta segunda-feira
Saudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos
Saudade: Johan Cruyff, o maior craque holandês morria há nove anos