Albino Zanferrari, famoso árbitro (honestíssimo) de futebol nos anos 50, 60 e 70, faleceu no dia 2 de junho de 2007, no Hospital Geral de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, vítima de mal de Alzheimer. Ele vivia em um asilo na capital paulista, custeado pela família (como a filha Marilena e o genro Luiz Carlos Stucchi), sem bens, no total esquecimento e com problemas neurológicos.
O ex-árbitro tinha 80 anos, sua esposa também é falecida, e deixou duas filhas (Arlete e Marilena), seis netos e dois bisnetos. Albino Zanferrari, o honesto, foi sepultado no cemitério Vila Rio de Guarulhos (SP), no dia 3 de junho de 2007.
Ainda sobre Albino Zanferrari, o site Terceiro Tempo recebeu no dia 11 de outubro de 2008, do internauta Sergio Roberto Cesário (srcesario@ibest.com.br), o seguinte e-mail:
"ALÔ MILTON NEVES: De início, os meus cumprimentos. Espero encontrá-lo, com muita saúde, juntamente com os seus familiares. Estou à sua disposição, aqui em Presidente Prudente. Ontem, estive com o Reginaldo (marcou um dos gols decisivos, naquela decisão com AA.Ponte Preta de Campinas em dezembro de 196l, no Estádio do Pacaembu, todo enlameado, pois, foi um domingo chuvoso. Marcou o segundo gol da prorrogação( resultado) 02X00, de peixinho(cabeça), aliás era uma das suas características, face à sua estatura diminuta. Lembro-me um domingo também chuvoso, aqui em Prudente, no Estádio Félix Ribeiro Marcondes, hoje, um belo clube social e recreativo, jogando Prudentina e Xv de Piracicaba, a Prudentina ganhou de 4x0, deu, um show de bola, o Reginaldo também, fez um gol de peixinho, à Prudentina estava atacando no gol dos fundos (dos eucaliptos). O Nivaldo (Brucutu) ex-Noroeste e Ponte Preta, remanescente do Baquinho de Pelé, cruzou e o Reginaldo, fez o gol, também. o campo literalmente encharcado.Curiosidade, Milton: Sabe quem era o zagueiro-central do XV? Nada mais, nada menos, que o PESCUMA, aquele zagueiro grandalhão. O Regi, voou, por debaixo de suas pernaltas, e colocou à sua cabecinha, no meio, e fez um belíssimo gol. Árbitro do jogo: Albino Zanferrari, lembro-me como se fosse hoje, Milton. Um domingo lúgubre, e cavernoso, aquela domingueira. O XV de Novembro, com um timaço: Orlando Maia, Sidney (goleiro) Gatão, Ladeira, Pescuma, Piau, que estava começando, o técnico era o " Capão"; naquela ocasião. O ano foi em 1963, ou 1964. A Prudentina, também tinha um esquadrão respeitável, que nos dias atuais, disputaria com toda à certeza, o título de campeã brasileira.Ah, o Reginaldo, mandou-lhe um abraço afetuoso. Qualquer notícia, sobre à Prudentina e o Corintinha, sempre estarei à sua disposição. Abraço, fraternal; Sérgio Roberto Cesário.?
Saudade: Há cinco anos morria Diego Armando Maradona
Achados & Perdidos: O primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama, há 54 anos
Milton Neves, ao lado de Boni em 2016, foi homenageado no 7º Fórum de Marketing Empresarial
Consulado Mineiro lança os pacotes de confraternização 'Trem Bão' e 'Bão Demais'
Podendo garantir o título do Brasileiro por antecipação, Flamengo encara o combalido Galo no Mineirão; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de centroavantes que brilharam pelo São Paulo Futebol Clube
Parabéns, Bobô, 63 anos. O craque que ganhou homenagem em música de Caetano Veloso
Há quatro anos morria Sylvio Ruiz, repórter que marcou época na cobertura do Santos
É improvável, mas o Inter poderá ser rebaixado até mesmo com 46 pontos… Por Airton Gontow
Cristiano Ronaldo, Trump e a FIFA... de jatinho privado das Arábias. Por Ricardo Setyon