Equipe carioca chega à semifinal após derrotar o Al-Hilal. Foto: Lucas Merçon/FFC

Equipe carioca chega à semifinal após derrotar o Al-Hilal. Foto: Lucas Merçon/FFC

Única equipe brasileira remanescente na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8) por uma das semifinais do certame, jogo marcado para começar às 16h00 no MetLife, em Nova Jérsei, na porção nordeste dos Estados Unidos.

Depois de classificar-se em segundo lugar na fase de grupos (o já eliminado Borussia Dortmund foi o primeiro), o Tricolor Carioca passou pela Inter de Milão nas oitavas (2 a 0) e pelo Al-Hilal nas quartas (2 a 1).

O Chelsea, por sua vez, ficou atrás do Flamengo na fase de grupos mas em seguida venceu o Porto de maneira incotestável nas oitavas de final (4 a 1) e eliminou o Palmeiras nas quartas (2 a 1).

DESFALQUES DOS DOIS LADOS...

O Chelsea, comandado pelo italiano Enzo Maresca, que está no cargo há pouco mais de um ano, não poderá contar com Colwill e Delap, ambos suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo. 

Renato Portaluppi, por sua vez, vai recorrer a substitutos para os lugares de Martinelli e Freytes, suspensos pelo mesmo motivo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Fábio, Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos; Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato, Fuentes; Arias, Cano. Técnico: Renato Portaluppi.

Chelsea: Sanchez, Gusto, Chalobah, Adarabioyo, Cucurella; Caicedo, Fernández, Nkunku, Pedro Neto, Palmer, João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.

Últimas do seu time