Pelé e Sandra: abaixo, os dois lados da moeda

Ontem foi Pelé, hoje é Neymar, em situações diferentes, mas com desgastes igualmente complicados e de enorme repercussão.

E eu abordo Pelé e Sandra.

“Pelé renegou a filha”.

“Pelé é o maior da bola e o pior dos pais”.

“Pelé traiu a filha”.

“Pelé nunca fez nada pela filha”.

“Pelé deixou a filha morrer à mingua”.

E na internet teve até anônimo há anos insinuando uma miragem, sonhando com uma entrada do Rei no hospital em que Sandra estava internada, portando uma seringa e injetando nela um líquido com “sangue contaminado de câncer”.

E existem outros trocentos delírios neste sentido, quase todos fantasiosos e maldosos.

E já imaginaram o Rei “escondido” em qualquer lugar ou naquele hospital?

Nem de burca ele escaparia de grande concentração popular.

Mas vamos ao que ocorreu nos dias 27 e 28 de março de 2009.

Fui convidado para integrar comitiva composta por Pelé, assessor Pepito, empresário Joel Malucelli, dono de jatinho, cedido gratuitamente, e de diretores do “Hospital Pequeno Príncipe”, de Curitiba-PR e do exterior.

 

Durante o voo, diversos assuntos foram abordados. Inclusive o "Caso Sandra"

E eu estava com o braço quebrado e meu filho Netto Neves também foi e voltou conosco.

Lá, fomos acompanhar o Pelé quando ele inaugurou duas amplas alas completas e equipadas para atendimento de crianças carentes portadoras de câncer.

Daí o nome “Pequeno Príncipe”, batizado por um Rei.

Na inauguração do Hospital Pequeno Príncipe, conversamos com a imprensa e com convidados

E já no voo de ida calhou de representante estrangeiro tocar no assunto “Sandra e filhos”, em analogia ao belo gesto do Pelé estar ajudando pessoas de pouca idade, a mesma de seus netos.

Começando com um “bem lembrado”, Pelé dirigiu-se a mim dizendo “até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”.

Foram relatados detalhes (contados pela mãe de Sandra), nomes e a época do fugaz namoro dela com o Rei, que disse ser muito possível, sim, “pois naqueles tempos todos nós namorávamos muito”.

Anísia Machado (falecida em 2014) e a bebê Sandra Arantes do Nascimento, no início dos anos 60

“Fizemos um acordo e, claro, pedi para que toda documentação fosse elaborada. Mas, depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de `o público vai saber´. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”.

Nesta etapa, a documentação de Sandra Regina Machado já era esboçada, acabou sendo aprovada pela Justiça e Pelé arca até hoje pela condenação do “Superior Tribunal Popular Federal”.

Em 2006, ano de sua morte, Sandra tentou uma vaga como deputada estadual. Ela já tinha sido eleita vereadora de Santos por duas vezes (2000 e 2004)

E culpa os interlocutores de Sandra por muita intransigência.

Mas voltando ao jatinho do Hospital Pequeno Príncipe, dentro do qual ouvimos o desabafo do Rei.

Do aeroporto direto para o Hotel Bourbon e cada um para seu quarto.

No fim de tarde, liga em meu quarto o Pastor Ozeas Felinto, marido de Sandra.

Educadamente pediu para ver o Rei e apresentar os dois netos a ele.

Puxa, “aprovei” na hora, porque achava que esse caso já estava superado e que o Pelé abraçaria os moleques e seria bem amável, tinha esta certeza.

 

Em seguida, desci com meu filho uns 15 minutos antes do previsto para a ida ao evento, e “ficamos de guarda” no saguão.

Milton Neves ao lado de Octavio e Gabriel, netos de Pelé, e Ozeas Felinto, ex-genro

E chega o Pelé, emoção geral e o Rei diz para mim: “Vamos, Miltão”.

“Péra aí, Pelé, vou te apresentar seus netos ao lado do pai deles”, falei.

Pelé olhou para mim como ele olhava com raiva e ódio para certos zagueiros cavalos que o caçavam.

Não pelos meninos, mas por ter revisto depois de anos genro, para ele, um dos responsáveis pela relação conturbada que teve em relação ao “Caso Sandra”.

Mas logo voltou ao normal, abraçou e tirou fotos com os netos na primeira vez que os viu.

Pelé foi muito amável com os netos, mesmo sem ter boa relação com o ex-genro

A primeira vez que Octavio e Gabriel viram o avô

O saguão, surpreso e boquiaberto pela cena inédita, também notou que o rosto do Rei voltou a ficar ríspido quando o pastor pediu para ir ao evento que reuniu cerca de 800 pessoas em anfiteatro de Curitiba com presença também do senador Álvaro Dias.

“Você não”, disparou o Rei e deixamos o hotel.

A inauguração do Hospital Pequeno Príncipe foi um sucesso, com o Rei tirando "milhões" de fotos com seus fãs

Na volta, no avião, ele disse da alegria por ter conhecido seus netos, que nunca os representantes de Sandra tinham levado para os encontros.

E frisou: “Sempre quis muito bem minha filha e meus netos, mas os interlocutores, inclusive meu ex-genro, não”.

Pelé falou sobre o primeiro encontro com os netinhos na volta para São Paulo

Por fim, consegui contato com Ozeas Felinto, que foi casado com Sandra, que comentou o seguinte sobre o assunto:

“O que aconteceu nesse caso todo foi falta de comunicação. Primeiro eu quero te dizer que a Sandra nunca recebeu ajuda alguma do senhor Edson Arantes. Nem um copo de água. Essa situação que o senhor Milton Neves esteve com o Pelé, lá em Curitiba, eu me lembro de ter levado os meus filhos para apresentá-los ao avô. A Sandra já tinha falecido. Mas enquanto a Sandra estava viva, quem cuidou da Sandra foi a mãe dela, trabalhando como doméstica, e o Pelé nunca deu ajuda. O Pelé começou a dar algum recurso agora para os meninos (filhos de Sandra). Porque eu entrei com uma ação para que os meninos tivessem pelo menos as faculdades pagas por ele. Para que eles pudessem ter uma vida um pouco melhor. E o Pelé dá uma pensão, realmente. Após uma ação que ganhamos na Justiça. Mas eu nunca pedi nada quando a Sandra estava doente, e muito menos a Sandra. Nem o afetivo, muito menos financeiro. Eu desconheço isso. Toda ajuda foi dada após a morte da Sandra, e sempre para os meninos. Ele dá hoje cerca de R$ 3.500 para cada neto e paga a faculdade dos dois. Só isso.

E eu tentei, para que essa história tivesse um final feliz, aproximar os meninos do senhor Edson. Mas ele acha que dando essa pensão ele já resolve a situação. Me lembro também que quando a Sandra estava na UTI, eu estive na casa da irmã do Pelé (Lúcia). Ela ficou de falar com o Pelé, acredito que tenha falado, mas ele não foi. Foi a única coisa que pedimos. Para o Pelé visitar a filha dele na UTI. Esse foi o único pedido”.

Conclusão?

“Em briga de família ninguém tem 0% ou 100% de razão”, decreta o jurista Sergei Cobra Arbex.

Foto mais recente dos netos de Pelé ao lado do pai, Ozeas, e da madrasta, Cristiane (reproduzida do Facebook)

 

**********************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 2 de maio de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Celulares Quantum, Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillageAurora AlimentosAlimentos Magnus para cães e gatosPolo Ar e STR.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

**********************************************************

Morre Luisinho Lemos, ídolo do América-RJ, irmão de César Maluco

Morreu na manhã deste domingo (2), no Rio de Janeiro, aos 66 anos, o ex-atacante Luisinho Lemos, ídolo da equipe do América-RJ. 

Ele estava internado desde o último dia 25 de maio quando sofreu um infarto enquanto dirigia o América-RJ na estreia da equipe carioca pela Série B do Campeonato Carioca, contra o Nova Cidade.

Seu corpo será velado nesta segunda-feira (3) no Cemitério do Caju, entre 9h e 12h30. A cerimônia de cremação, no mesmo local, está marcada para 13h.

Também conhecido como Luisinho "Tombo", carioca de Niterói, nascido em 3 de outubro de 1952, ele era de uma família de futebolistas, irmão de César Maluco e de Caio Cambalhota.

Além de ter defendido a linda camisa vermelha do América-RJ, tendo sido o maiior artilheiro da história do clube, com 311 gols, Luisinho Lemos também jogou por Flamengo, Botafogo, Internacional-RS, Palmeiras e Ferroviária de Araraquara.

Depois de deixar os gramados comandou diversas equipes, incluindo algumas do Oriente Médio, como Al-Shamal (Catar), Al-Seeb (Omã) e Hatta Club (Emirados Árabes).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUISINHO LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

**********************************************************

Achados & Perdidos: Mengo, há 38 anos, emplacava goleada histórica com golaço de Andrade

O Flamengo não economizou na cota de gols há exatos 38 anos no jogo contra o Americano, válido pelo Campeonato Carioca.

Mesmo sem contar com Zico durante a maior parte do tempo, uma vez que o Galinho saiu machucado, substituído por Peu, o time da Gávea, então dirigido por Paulo César Carpegiani, fez 7 a 0 contra o time da cidade de Campos na noite de 3 de junho de 1981.

O placar magro do primeiro tempo, 1 a 0 (gol de Nunes), não indicava um resultado tão elástico no Maracanã, que recebeu pouco mais de 7.500 torcedores.

Porém, na etapa final, o mesmo Nunes marcou mais duas vezes, Baroninho, Chiquinho e Peu fizeram um, e o mais bonito foi o de Andrade, da entrada da grande área, um toque de muita categoria, após rebote da zaga do Americano.

Foi a marior goleada do Campeonato Carioca de 1981, ano em que o Flamengo acabou levantando o título estadual, superando o Vasco na final, partida que recebeu quase 170 mil espectadores no Maracanã.

Foi um ano de ouro para o Flamengo, que conquistou também a Libertadores e o Mundial de Clubes.

ABAIXO, OS GOLS DA GOLEADA DO FLAMENGO SOBRE O AMERICANO POR 7 A 0, EM 3 DE JUNHO DE 1981

 

**********************************************************

Que honra! Quanta companhia nobre! É o Miltão influencer no Twitter!

De acordo com levantamento realizado pelo respeitado jornalista Sérgio Charlab, Milton Neves esteve entre os 12 jornalistas mais influentes no Twitter durante a última semana (26 de maio a 1º de junho de 2019).

Miltão ocupou a quarta colocação da lista, que conta com Alexandre Garcia como primeiro, José Simão como segundo, Evaristo Costa como terceiro, Augusto Nunes como quinto, Allan dos Santos como sexto, Bernardo Kuster como sétimo, Felipe Moura Brasil como oitavo, William de Lucca como nono, Lívia Laranjeira como décima, Mário Sabino como décimo primeiro e José Norberto Flesch como décimo segundo.

 

 

**********************************************************

Ferroviária presta homenagem a Luisinho Lemos, que morreu no último domingo

A Associação Ferroviária de Esportes, clube da cidade paulista de Araraquara, divulgou uma nota acerca da morte de Luisinho Lemos, no último domingo (2), ex-atacante que vestiu a camisa grená em 1972. Luisinho estava com 66 anos, e estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (RJ) desde o último 25 de maio, dia em que sofreu um infarto, enquanto treinava a equipe do América-RJ.

ABAIXO, TEXTO PUBLICADO NO SITE OFICIAL DA FERROVIÁRIA

Neste domingo (02), faleceu Luisinho Lemos, atacante que vestiu o manto grená no início da década de 70.

Luisinho foi um atacante, que teve uma passagem na Ferroviária em 1972. Com a camisa da Locomotiva, fez 35 jogos e 3 gols.

Luisinho também defendeu o Flamengo, Internacional, Botafogo e o America-RJ, sendo o maior artilheiro do clube com 311 gols.

A Ferroviária presta suas condolências e seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-atleta.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUISINHO LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

Equipe da Ferroviária de Araraquara em 1972. Em pé, da esquerda para a direita: Sergio Bergantin, Baiano, Muri, Ticão, Fernando e Zé Carlos. Agachados: Luizinho Lemos, Zé Luiz, Itamar Bellasalma, Laerte e Vagner Martins. Foto: Divulgação



**********************************************************

Milton Neves sobre Neymar, na Live do Terceiro Tempo: "Foi cabacisse"

Milton Neves sintetizou a última polêmica em que se envolveu o atacante Neymar. Para o apresentador o jogador foi inocente ao extremo ao se envolver com uma garota pelas redes sociais.

"Eu sou mineiro e lá a gente tem uma expressão que define casos assim... Foi cabacisse do Neymar", disse durante o programa desta segunda-feira, que ainda contou com a participação da dupla João Antonio Carvalho e Frank Fortes.

Os dois também opinaram sobre a situação em que o atleta está envolvido e ainda analisaram os jogos do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, além da decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Confira a íntegra do Live desta segunda-feira: 

Ainda sobre Neymar leia:

Sonífero Tite é o maior refém-fixo de Neymar!

Neymar, o problema é de gestão

 

**********************************************************

Ingo Hoffmann capitaneia campanha em prol de doação de sangue

Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car, com 12 títulos, está capitaneando uma campanha em prol de doações de sangue do Hemocentro Unicamp, iniciativa que visa ampliar os estoques neste mês, batizado de  "Junho Vermelho".

Como se estivesse falando de um combustível automotivo, Ingo fala sobre a importância acerca da doação de sangue.

"Infelizmente esse combustível (sangue) está em falta para muita gente. No inverno as doações de sangue diminuem, e sabendo disso, eu não posso ficar parado", diz Ingo durante o vídeo que gravou, que você pode conferir na íntegra, abaixo:

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE HEMOCENTRO.UNICAMP.BR

Ingo Hoffmann também comanda um importante local que dá suporte a crianças em tratamento contra o câncer, o Instituto Ingo Hoffmann, fundado em 2005, localizado em Campinas, interior de São Paulo. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O INSTITUTO INGO HOFFMANN

 

 

**********************************************************

Campeonato de Futebol Hoteleiro começa no dia 8 de junho

A 38ª temporada do Campeonato de Futebol Hoteleiro, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de São Paulo e região (Sinthoresp), vai começar sábado próximo, dia 8 de junho.

Considerado um dos mais importantes torneios amadores da Capital, o Hoteleirão também é um celeiro de craques. Do Campeonato já despontaram diversos boleiros para o futebol profissional. A atual campeã é a Padaria Santa Daniela, do Morumbi, que busca o segundo título.

Vinte equipes disputarão o título de campeão do Hoteleirão 2019. Os jogos acontecem sempre a partir das 8 horas, no CMTC Clube, à avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo ao metrô Armênia, SP.

O diretor do Sindicato, Edimundo Alves dos Santos, responsável pela área de Esportes e Lazer, destaca a importância do torneio: “O Hoteleirão já é tradição da categoria. Essa temporada terá a participação de novas equipes e isso nos deixa muito satisfeitos”.

Pedro Francelino, diretor-responsável pela organização do Hoteleirão, destaca o amor à camisa. “Aqui, o jogador tem ligação verdadeira com seu time e sua a camisa em busca da vitória”.

Assista - Os jogos são transmitidos ao vivo no canal do campeonato no Youtube e no Facebook oficial do Sinthoresp.

 

**********************************************************

F1: Hamilton, com seis vitórias no Canadá, pode igualar Schumacher

No próximo domingo, 9, acontece o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, corrida que será realizada no circuito Gilles Villeneuve, na na ilha artificial de Notre Dame, em Montreal.

O campeonato é liderado por Lewis Hamilton (Mercedes), que soma 137 pontos, 17 a mais que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o segundo colocado.

Hamilton, aliás, pode igualar o recorde de vitórias no GP do Canadá, que pertence a Michael Schumacher, que subiu ao degrau mais alto do pódio em sete oportunidades.

Os trabalhos das equipes no traçado canadense de 4.361 metros começam nesta sexta-feira (7), com duas sessões livres.

HISTÓRICO

Desde 1967 no calendário da categoria, o país onde nasceu Gilles Villeneuve e seu filho Jacques Villeneuve não sediou a prova apenas em três oportunidades: 1975, 1987 e 2009. Falando em família Villeneuve, apenas Gilles venceu em seu próprio país. Foi em 1978, a primeira de suas seis vitórias na Fórmula 1, todas pela Ferrari.

Gilles Villeneuve venceu seu primeiro GP na F1 justamente em Montreal, em 1978, com a Ferrari 312 T3. Foto: Divulgação

 

O primeiro vitorioso do GP do Canadá, disputado em Mosport Park, foi o australiano Jack Brabham, competindo com um carro de sua própria equipe, a Brabham-Repco.

Outros três circuitos receberam a Fórmula 1 em território canadense: Mont-Tremblant, Notre Dame e Montreal, este último desde 1982, ano em que Nelson Piquet venceu pela primeira vez com um motor da BMW, o turbo de quatro cilindros que equipava sua Brabham BT-50.

Piquet ainda venceu duas outras vezes em Montreal: em 1984 com Brabham-BMW turbo e em 1991, com Benetton-Ford, esta sua última vitória na Fórmula 1. Clique aqui e veja como foi, em matéria especial de 2015 no Portal Terceiro Tempo, alusiva aos 24 anos da vitória de Piquet no Canadá.

Nelson Piquet com a Benetton B191B durante o GP do Canadá em 2 de junho de 1991, última vitória do tricampeão na Fórmula 1. Foto: Divulgação

MAIORES VENCEDORES

O alemão Michael Schumacher detém o recorde de triunfos no Canadá, com sete vitórias: em 1994 com Benetton-Ford, e outras seis, todas com Ferrari, em 1997, 1998, 2000, 2002, 2003 e 2004.

Michael Schumacher com a Benetton-Ford para vencer a primeira de suas sete corridas no Canadá, em 1994. Foto: Divulgação

 

Lewis Hamilton pode igualar a marca de Schumacher no próximo domingo. O britânico já venceu a prova em seis oportunidades: em 2007, 2010 e 2012 com McLaren-Mercedes; e pela Mercedes em 2015, 2016 e 2017.

Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi também subiram ao degrau mais alto do pódio no Canadá. Emerson em 1974, com McLaren-Ford no circuito de Mosport Park, e Ayrton Senna em 1988 e 1990, ambas com McLaren-Honda, em Montreal.

COMO FOI EM 2018?

No ano passado, Sebastian Vettel conquistou a pole para o GP do Canadá com a marca de 1min10s764, e venceu a prova com pouco mais de sete segundos de vantagem para o segundo colocado, Valtteri Bottas. Max Verstappen completou o pódio, em terceiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DO CANADÁ DE F1 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira, 7
Treino Livre 1: 11h às 12h30
Treino Livre 2: 15h às 16h30

Sábado, 6
Treino Livre 3: 12h às 13h 
Classificação: 15h às 16h 

Domingo, 7
Largada para a corrida (70 voltas): 15h10 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



**********************************************************

Ex-centroavante do São Paulo morre em Matão-SP

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE BAIANO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Carmo David, que no futebol ganhou o apelido de Baiano, parceiro de Gino Orlando no São Paulo Futebol Clube no início da década de 1960, morreu na última segunda-feira (03), aos 79 anos, na cidade de Matão-SP, onde morava.

Baiano marcou época também no ataque da Ferroviária, tradicional clube do interior paulista, onde atuou entre 1953 e 1960. É o quarto maior artilheiro da história da Ferrinha.

Em 1962, chegou a ser pré-selecionado por Aymoré Moreira para a Copa do Chile, onde o Brasil conquistou o bi, mas acabou cortado durante a fase de preparação.

Baiano era casado com Arlene Aparecida Pinotti David, com quem teve dois filhos: Carmo David Junior e Juliana Aparecida David.

 

**********************************************************

Live: Quem aposta na virada do Timão na Copa do Brasil?

O Flamengo está em vantagem na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa de uma vitória simples para levar a disputa para as penalidades. Se fizer dois gols de diferença fica com a vaga direta.

Mas será que o Corinthians pode mudar suas características e propor o jogo, ir para cima do adversário? A Live do Terceiro Tempo desta terça-feira (04) debateu as possibilidades das duas equipes no confronto desta noite, no Maracanã.

Claro, não faltou detalhes e desdobramentos do Caso Neymar, com as opiniões e mensagens enviadas pela audiência.

Confira a íntegra do programa:

 

**********************************************************

Spinelli e Haddad retornam ao Sertões com a nova L200 Triton Sport Racing

Maior campeão do Sertões, com cinco títulos, Guilherme Spinelli, o Guiga, retorna à competição na edição deste ano, marcada para começar no dia 24 de agosto em Campo Grande (MS), com chegada prevista para o dia 1º de setembro em Aquiraz, na Grande Fortaleza (CE), ocasião em que terá Youssef Haddad como navegador, a bordo da nova Mitsubishi L200 Triton Sport Racing.

“É um prazer enorme voltar a correr com a Mitsubishi e voltar para o Sertões que está em um momento muito positivo, com os novos sócios se empenhando em expandir a prova como uma propriedade brasileira. Será um desafio e tanto com um carro novo, um projeto que está nascendo e temos orgulho de fazer parte”, pondera Spinelli.

RETORNO AO SERTÕES

“Fiquei de fora no ano passado depois de vários anos consecutivos e foi muito ruim. Nunca escondi que o Sertões é meu preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões e mais feliz que a volta é com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos”, avalia Youssef, que esteve com Guiga em uma L200 Triton pela última vez em 2010, quando tornaram-se os primeiros vencedores de um rali internacional com um carro movido a etanol e fabricado no Brasil.

A NOVA MITSUBISHI 

A L200 Triton Sport Racing foi desenvolvida em parceria entre a Mitsubishi Motors, a Spinelli Racing (empresa de Guiga Spinellie e Youssef Haddad), a South Racing (de Scott Abraham) e a fábrica projetista WCT Engineering, 

Visando o Sertões, Guiga e Youssef iniciam testes com o carro em território na África do Sul na próxima semana e em seguida disputam o Botswana Desert Race 1000, competição que será realizada em dois dias, em trajeto de 1000 quilômetros.

A nova Mitsubishi L200 Triton Sport Racing da dupla Guiga Spinelli/Youssef Haddad. Foto: Divulgação

ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO POR GUILHERME SPINELLI, FALANDO DO RETORNO AO SERTÕES

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 



**********************************************************

Edinho, aniversariante hoje, pretende retomar carreira como treinador

Edinho, um dos melhores quarto-zagueiros de sua geração, revelado pelas categorias de base do Fluminense, completa 64 anos nesta quarta-feira (5).

O carioca Edino Nazareth Filho notalibizou-se pela habilidade e vigor físico, características que fizeram dele um defensor com muitos gols marcados, diversos deles em cobranças de falta.

Pelo Flu, por exemplo, foram 45 tentos, nas duas passagens que teve pelas Laranjeiras, entre 1975 e 1982 e no período compreendido entre 1988 e 1989.

Ele trabalhou até março deste ano como comentarista do SporTV, função que exercia no canal a cabo do Grupo Globo desde 2012.

Segundo declarou recentemente, sua pretensão é voltar a ser treinador de futebol.

O jovem Edinho ao lado do veterano Félix na concentração do Flu nos anos 70. Foto: arquivo pessoal de Pati Venerando

 

Em 5 de dezembro de 1976, dia em que o Fluminense perdeu nos pênaltis para o Corinthians na famosa "Invasão Corintiana" no Maracanã.  Em pé, da esquerda para a direita: Renato, Carlos Alberto Pintinho, Carlos Alberto Torres, Edinho, Rubens Galaxe e Rodrigues Neto. Agachados: Búfalo Gil, Kléber, Doval, Rivellino e Dirceu. Foto: Divulgação

 

 

 

Confronto dos bons entre Flu e Vasco na década de 70. Edinho e Roberto Dinamite se cumprimentam antes do clássico no Maracanã. Foto: Revista Placar

 

FUTEBOL ITALIANO E RETORNO AO BRASIL

Defendeu a Udinese IItália) ao lado de Zico, ondet ambém deixou sua marca como "zagueiro-artilheiro" pelo clube italiano, nos cinco anos em que defendeu a Udinese (1982 - 1987), com 27 gols anotados. Retornou ao Brasil pelo Flamengo. Passou novamente pelo Flu e encerrou sua carreira nos gramados pelo Grêmio, em 1990.

Encontro de brasileiros em confronto na Itália entre Udinese e Roma. Zico, Toninho Cerezo e Edinho. Foto: Divulgação

PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Na seleção, Edinho esteve presente em três copas do mundo, em 1978, 1982 e 1986.

Em 1978, na Argentina, foi titular apenas em dois jogos, diante da Suécia e da Espanha, escalado erradamente por Cláudio Coutinho na lateral-esquerda. Rodrigues Neto entrou em seu lugar para o restante do Mundial, a partir do jogo com a Áustria.

Foi reserva de Luizinho (Atlético-MG) na Copa de 1982, na Espanha e titular em todos os jogos do Mundial do México, em 1986, ocasião em que foi o capitão do time comandado por Telê Santana.

Copa do Mundo do México, no dia 21 de junho de 1986. Edinho troca flâmulas com o capitão rival, o jogador da França Michel Platini. O Brasil foi derrotado nos pênaltis e eliminado nas quartas-de-final. Foto: Divulgação

TREINADOR

Entre 1991 e 2011 trabalhou como treinador em diversos clubes brasileiros, entre eles Fluminense, Flamengo, Grêmio, Porutugesa de Desportos, Goiás, Atlético-PR, Bahia, Vitória e Sport, e também em Portugal, pelo Marítimo. Seu útlimo trabalho nesta função foi pelo Guaratinguetá-SP, em 2011.

Em 2005, treinador do Atlético-PR. Foto: Furacão.com

 

Edinho trabalhou como comentarista do SporTV entre 2012 e março de 2019. Foto: Reprodução/via UOL

 

ABAIXO, GOLS DE EDINHO PELO FLUMINENSE

ABAIXO, GOLS DE EDINHO PELO FLUMINENSE, SELEÇÃO BRASILEIRA E UDINESE 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EDINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



**********************************************************

65 anos do... senhor Waldemar! Relembre sua hilária apresentação no Fla!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE WALDEMAR LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Na reta final do Brasileirão de 2003, Waldemar Lemos, que comemora nesta quarta-feira (05) 65 anos, teve uma boa passagem pelo Flamengo. Com ele, o clube da Gávea saiu da 12ª e terminou o nacional na oitava colocação. No entanto, o anúncio de sua efetivação como técnico talvez tenha sido um dos capítulos mais constrangedores da história rubro-negra.

O Fla tinha acabado de perder Oswaldo de Oliveira, irmão de Waldemar, e buscava um treinador para as 10 rodadas finais do Brasileirão. Então, no dia 14 de outubro daquele ano, o diretor Eduardo de Moraes, o Vassoura, fez o seguinte anúncio diante da imprensa e de alguns torcedores rubro-negros: “O novo técnico do Flamengo é o... senhor Waldemar!”.

A reação dos torcedores foi imediata: "Waldemar é o c..., p...! Vai tomar no c...! Waldemar é a p... que o pariu!". Poucos segundos depois, mesmo sem ainda ter iniciado o trabalho, a demissão do treinador já era pedida: “Ar, Ar, Ar, fora Waldemar!”.

"A torcida não me aceitava, porque queria um nome expressivo. Houve muita reclamação, porque eu nunca tinha sido treinador de um clube grande. Tive que pensar duas vezes antes de aceitar o convite, porque estava tendo uma contestação muito grande da torcida, e eu não entendia aquilo. Mas, por fim, a diretoria me convenceu a ficar", explicou Waldemar Lemos em 2015, em entrevista à Rádio ESPN.

No final da temporada 2003, no entanto, os papéis se inverteram. A torcida gostou do rendimento de Waldemar e pediu para a diretoria a sua permanência. Os cartolas do Fla, mesmo assim, acabaram dispensando o treinador, que voltaria à Gávea em 2006, tendo papel importante na segunda conquista do Mengão na Copa do Brasil.

Desde então, Waldemar não teve mais chances em clubes de ponta do futebol brasileiro. Treinou ainda o Figueirense, o Náutico, o Sport, o Atlético Goianiense, o Remo, entre tantos outros. Desde março deste ano, é o técnico do Capital, do Distrito Federal.

ABAIXO, RELEMBRE O HISTÓRICO ANÚNCIO DE WALDEMAR LEMOS, ANIVERSARIANTE DO DIA, COMO TÉCNICO DO FLAMENGO

 


**********************************************************

Milton Neves, de volta ao UOL, relembra as polêmicas e causos engraçados dos 20 anos de carreira

Quem entra no escritório de Milton Neves, que ocupa quase um andar na avenida Paulista, não consegue tirar os olhos das centenas de fotos e pôsters que ocupam a parede de fora a fora. Tem participações em programas de televisão, premiações, muitos anúncios e até um totem de Milton em tamanho real. Logo dá para entender porque ele é um sucesso comercial e se tornou o rei dos "merchans" da televisão brasileira.

O apresentador que há 20 anos comanda as principais mesas redondas de domingo à noite é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro. E ganhou dinheiro. Muito dinheiro. Graças às propagandas que ele se orgulha de fazer e que já o renderam até R$ 800 mil por mês. Mas que também o tornaram alvo de inveja e de muitas críticas de jornalistas tradicionais que acreditam que credibilidade e propaganda não podem andar juntas.

Milton nem se importa. Defende que todo mundo tem mais é que "miltar". E se diverte ao ver que até a TV Globo está mudando sua política e permitindo que os jornalistas mais renomados da casa virem garotos-propaganda de marcas famosas.

E se "quem não milta, se trumbica", o UOL Esporte também não fica fora. O comunicador voltará a ter um blog hospedado no portal. Para celebrar o retorno de Milton, ele relembra seus causos engraçados, polêmicas e também se emociona (e muito) com as lembranças da infância e do primeiro dia que Pelé o viu.

Quem não "milta", se trumbica

Milton Neves ficou conhecido por fazer muitas propagandas em seus programas. Ele se orgulha de ser um sucesso comercial com um modelo que é copiado por muitos, os famosos "merchans". Milton diz que agora até a Rede Globo que sempre teve uma postura crítica essa forma de propaganda entrou na onda. E hoje suas maiores estrelas estão aderindo.

"A Globo `miltou´ também, os colegas lá vão fazer ´merchan´. Minha frase é ´quem não `milta´ se trumbica´. Então está todo mundo `miltando´. Aliás, o Cléber Machado leu os slogans dos anunciantes fortes da Globo. Olha o Tiago Leifert. Maravilhoso, está aí um sucesso e faz merchandising para tudo quanto é lado também".

A Globo tem a política de proibir os profissionais da área do Jornalismo de fazerem propaganda, mas libera os comunicadores que pertencem ao núcleo Entretenimento. Muitos jornalistas consagrados da emissora migraram de editoria e passaram a ser liberados para estrelar propagandas que não da casa. Milton considera a prática hipocrisia.

"A Globo tem essa hipocrisia. Quando a Fátima Bernardes era do jornalismo, não. Aí agora ela é do Entretenimento (e pode). Entretenimento é conversa mole. Pedro Bial faz Fiat, Bradesco e é um dos maiores jornalistas do mundo. Então você acha que o cara vai momentaneamente para o tal Entretenimento e se ele amanhã volta a ser jornalista não pode porque fez merchandising lá atrás? Isso é uma bobagem muito grande".

Milton agora acredita que a emissora melhorou essa política já que, aos poucos, está liberado os comunicadores do Esporte de fazerem propaganda. O apresentador cogita até que se a concorrente tivesse outra mentalidade poderia ter evitado vários problemas financeiros.

"A Globo é trilionária, mas o custo operacional é muito grande. Ela sacou o tanto de dinheiro que ela perdeu ao longo desses anos. Com `merchan´, eu ganhei dinheiro, mas a Record ganhou muito mais, a Bandeirantes muito mais. A Globo deixou de ganhar. Talvez ela não estivesse devendo tudo que falam que ela está devendo se ela tivesse liberado o `merchan´ para sua turma desde os anos 60", diz.

"A `Veja´ publicou que eu ganhava R$ 800 mil por mês e gerou uma inveja... E eu falei `isso de R$ 800 mil é café pequeno´. Só de merchan já dava mais que isso. E isso gera inveja. Inveja é o mau-hálito da alma. Agora, os vagabundos, invejosos, não falam nada"

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA DE MILTON NEVES PARA O UOL, ASSINADA PELOS JORNALISTAS GABRIEL CARNEIRO E LUIZA OLIVEIRA

 

**********************************************************

Aos 83 anos, Eder Jofre retoma rotina de treinos

Eder Jofre, maior pugilista brasileiro de todos os tempos, um dos mais brilhantes da história do esporte no mundo, retomou nesta quarta-feira (5) sua rotina de treinos, aos 83 anos.

Sob os cuidados de seu personal trainer Harry Rosenberg, Eder mostrou disposição nesta manhã fria, no vídeo postado por sua filha Andrea Jofre.

Bicampeão Mundial pelas categorias Galo e Pena, Eder Jofre teve sua trajetória profissional e pessoal transformada em filme, "10 Segundos Para Vencer", lançado em 10 de setembro de 2018.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EDER JOFRE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



**********************************************************

Performance do Corinthians em eliminação é debatida na Live do Terceiro Tempo

Corinthians eliminado na Copa do Brasil com duas derrotas para o Flamengo. Entretanto, saiu de campo enaltecido pelo torcedor que acompanhou a partida no Maracanã.

A Fiel fez festa no estádio e reconheceu a dedicação dos atletas e, principalmente, o bom futebol apresentado pela equipe. A derrota por um a zero não evidencia o equilíbrio da partida contra os rubro-negros.

A análise sobre a partida e, especialmente, sobre a forma de jogo do Corinthians, foram os destaques da Live desta quarta-feira (05), na redação do Terceiro Tempo.

Outros assuntos do dia: a projeção dos jogos desta quarta pela Copa do Brasil e o amistoso da seleção brasileira contra o Catar, em preparação para a disputa da Copa América.

Confira a íntegra do programa:

 

**********************************************************

Com Rudy Landucci, o "SuperTécnico" virou "Só Pra Técnico" com Luxa, Cuca, Tite, Felipão... Assista!

CLIQUE AQUI E RELEMBRE TODO O SUCESSO DO “SUPERTÉCNICO”

Esse Rudy Landucci é realmente fantástico!

O humorista, que desfila todo seu talento na Fox Sports e também em suas diversas redes sociais, criou uma hilária paródia do emblemático “SuperTécnico”.

É o “Só Pra Técnico”, com Luxa, Cuca, Tite, Felipão e Alberto Valentim discutindo assuntos inacreditáveis.

Assista abaixo:

 

 

**********************************************************

Barrichello e seu filho Dudu disputam etapa de Homestead da Sprint Race

Rubens Barrichello e seu filho mais velho Dudu Barrichello estarão juntos pela primeira vez em uma competição oficial, dividindo o #111 da Sprint Race na etapa de Homestead, dia 30 de junho.

Campeão de 2014 da Stock Car, recordista de participações na Fórmula 1, com 47 anos recém completados, Rubens chegou a testar o modelo da Sprint Race em uma gravação para o seu programa no YouTube, o "Acelerados", enquanto Dudu, de 17 anos, que compete na USF2000 nos Estados Unidos, guiará o carro pela primeira vez. Cada um deles guiará em uma bateria e dividirão o carro nos treinos.

"A expectativa é grande. Será um prazer enorme correr ao lado do Dudu em uma categoria tão bacana, a qual tive uma breve experiência com o carro em uma gravação para o Acelerados”, disse Rubens Barrichello, que antes da prova de Homestead estará em ação para a quarta etapa do campeonato da Stock Car, no próximo domingo (9), na rodada dupla de Londrina (PR). Barrichello está em segundo lugar no campeonato, com com 105 pontos, um atrás de Daniel Serra.

O campeonato deste ano da Sprint Race já contou com duas etapas, em Londrina (PR) e São Paulo (Interlagos), e depois da prova de Homestead ainda contará com mais uma nos Estados Unidos, em Sebring, dia 7 de julho.

Os carros competem novamente no Brasil nas provas de Londrina e Cascavel, e em seguida rumam para mais uma ompetição no exterior, em Posadas (Argentina). As duas últimas corridas serão disputadas em São Paulo, no Velo Città (Mogi Guaçu) e Interlagos.

Em 8 de dezembro de 2012, Rubens beija o filho Dudu antes do treino de classificação para a Corrida do Milhão. em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Carros da Sprint Race durante a segunda etapa do campeonato, em Interlagos, em 20 de abril de 2019. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DA SPRINT RACE EM 2019

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA - Vencedores: João Rosate e Vinicius Kwong (PRO) e Cassio Cortes e Luciano Zangirolami (GP)

Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole) - Vencedores: João Rosate e  Bruno Smielevski (PRO) e Luciano Zangirolami e Alex Seid (GP)

ETAPAS RESTANTES

Etapa 3 - 30/06 – Homestead - EUA
Etapa 4 - 07/07 – Sebring - EUA
Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 - 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 - 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver)
Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



**********************************************************

Arouca São Paulo Clube promove sua 22ª Festa da Sardinha Portuguesa

O Arouca São Paulo Clube realiza no próximo domingo (9), em sua sede social, na zona norte da capital paulista, sua 22ª Festa da Sardinha Portuguesa e Febras (Caldo Verde). Além destes pratos, há outras opções no amplo buffet.

O evento, que começa a partir das 12 horas, contará com a a apresentação do Rancho Floclórico Aldeias da Nossa Terra do Arouca São Paulo Clube

SERVIÇO

22ª Festa da Sardinha Portuguesa

Data: 00/06/2019 

Horário: a partir das 12h

LOCAL: AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Rua Vila de Arouca, 306-A - Bairro do Tremembé - São Paulo - SP
Informações e reservas: (11) 2455-1000 / 2455-1988
Plantão: (11) 2497-2581 (Tim) / WhatsApp 97133-9196 (Vivo)

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Sardinhas serão assadas na brasa, como manda a tradição portuguesa. Foto: Divulgação

Evento acontece na sede social do clube, na zona norte da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT



**********************************************************

Live do Terceiro Tempo: Quem você convocaria para o lugar de Neymar?

Com a contusão e o corte de Neymar da seleção brasileira, quem você convocaria para a vaga do atacante brasileiro para a disputa da Copa América?

A comissão técnica da CBF ainda aguarda o aval da Conmebol, que precisa autorizar a nova convocação após análise dos exames de imagem realizados por Neymar na noite desta quarta-feira.

Vinícius Jr, Lucas Moura, Dudu, Everton Ribeiro... e outras opções lembradas pela audiência. E para você, quem pode ser convocado?

Claro, além do jogo da seleção, a Live desta quinta-feira (06) falou sobre as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e destacou a fase final da Liga das Nações.

Confira a íntegra do programa:

 

**********************************************************

Arius Day reúne varejistas de todo o Brasil com palestra de Milton Neves

Com a presença de centenas de varejistas de todo o Brasil, aconteceu na tarde da última quinta-feira (6) o Arius Day, evento no Hotel Renaissance, nos Jardins, em São Paulo, capitaneado pela Arius Sistemas, abordando a recente tendência do varejo nacional com os e-wallets (carteiras digitais), modalidade de pagamento que está transformando a experiência dos consumidores nas compras.

Milton Neves subiu ao palco do auditório principal do Hotel Renaissance depois do painel de debates, que contou com as presenças de Rogerio Alegrucci (Arius Sistemas), Rodrigo Bauer (Pague Menos Supermercados), Rudolf Popper (Superintendente de Parcerias da Rede) e José Maria Mendes (Software Express).

"O setor supermercadista brasileiro é maravilhoso. A Arius Sistemas está proporcionando tecnologia de ponta para atender as atuais demandas dos comerciantes e dos consumidores com diversas inovações e parceiros de peso. Eu tenho uma memória afetiva aos supermercados, ficava maravilhado com os alimentos em latas e vidros que não tínhamos em Muzambinho no começo dos anos 70. como feijoada, salsicha, palmito e azeitona. Comprava aqui em São Paulo e levava para minha mãe Carmen e minha tia Antônia em Minas Gerais", comentou Milton.

Antes da palestra, Milton conversou com diversos representantes do setor varejista brasileiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Saguão de acesso ao auditório principal do Hotel Renaissance. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton com o casal Beto Issa (fotógrafo e empresário) e Patty Piccolo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton Neves e Daniel Barbuglio (Sicredi). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Início do Arius Day no auditório principal do Hotel Renaissance. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Debate enfatizou os e-wallets (carteiras digitais). Da esquerda para a direita: Rogerio Alegrucci (Arius Sistemas), Rodrigo Bauer (Pague Menos Supermercados), Rudolf Popper (Superintendente de Parcerias da Rede) e José Maria Mendes (Software Express). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Varejistas de todo o Brasil acompanharam a palestra de Milton Neves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton relembrou de histórias marcantes daquilo que chamou de "supermercados maravilhosos". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton falou por uma hora durante o Arius Day. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Futebol? Claro! Milton respondeu muitos questionamentos do público presente ao Arius Day. Neymar foi um dos assuntos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Rudolf Popper (Superintendente de Parcerias da Rede), Milton Neves, Rodrigo Bauer (Pague Menos Supermercados) e José Maria Mendes (Software Express). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton junto ao backdrop dos parceiros do evento Arius Day no Hotel Renaissance. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

**********************************************************

Com participação especial de Supla, Live debate Copa do Brasil e convocação de William

A Live do Terceiro Tempo desta sexta-feira contou com a participação especial de Supla. O roqueiro santista fez questão de falar sobre a eliminação do Peixe na Copa do Brasil.

Apesar do tropeço, Supla enalteceu a proposta de jogo do argentino Jorge Sampaoli. Ah, é Uribe, Supla! Rs

Além da definição dos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, o programa ainda projetou a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

E ainda deu tempo de repercutir a convocação do meia William, do Chelsea, para a vaga de Neymar na seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Confira o programa na íntegra:

 

**********************************************************

Cerro vai anunciar Miguel Angél Russo, mas Dorival deixou porta aberta

Por Frank Fortes

O técnico Dorival Júnior está no Paraguai, mas não para acertar com o Cerro Porteño. O treinador foi considerado para comandar o time guarani, mas a direção do clube decidiu pela contratação do argentino Miguel Angél Russo, que será anunciado nos próximos dias.

Dorival está na Conmebol. Foi convidado pela entidade que comanda o futebol sul-americano para ser analista dos jogos entre seleções na disputa da Copa América. Assim como outros treinadores do continente.

Sobre as tratativas com o Cerro, que não avançaram, a própria direção do clube paraguaio telefonou ao agente Luiz Carlos Santos Jr, da Sport Agent, empresa que abriu a negociação entre as partes, para agradecer pelas conversar e informar que “as portas ficaram abertas”.

Já o argentino Russo vem de trabalho inconsistente no Alianza Lima, do Peru. Por lá disputou 15 partidas e venceu apenas três. Perdeu oito vezes e deixou o clube na fase de grupos da Libertadores, após revés para o Internacional.

Leia também:

Nas oitavas da Libertadores, Cerro Porteño estuda contratação de treinador brasileiro

 

**********************************************************

Ex-auxiliar, Ivan Izzo relembra demissão no Santos após polêmica com Neymar

Ivan Izzo tem 53 anos e, atualmente, é treinador de futebol. Foi atleta, goleiro do Palmeiras e outros clubes pelo Brasil e auxiliar-técnico.

Era essa a função que ele desempenhava na Comissão Técnica do Santos em 2010. Ao lado do treinador Dorival Júnior, Izzo conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. E seguia com o trabalho no Campeonato Brasileiro.

Tudo ia bem até o dia 15 de setembro, quando o Peixe venceu o Atlético Goianiense por 4 a 2, na Vila Belmiro, mas Neymar se rebelou ao não ser autorizado pelo treinador a bater uma penalidade em favor do Santos.

Naquela noite, pela primeira vez, o jogador atacou a hierarquia do futebol: além da insubordinação com o comandante, discutiu com companheiros em campo e a confusão se estendeu ao vestiário do clube.

"Eu vou tomar muito cuidado. Acho que seria injusto e oportunista da minha parte (falar alguma coisa agora) dentro desse momento pessoal, para não gerar mais nenhum tipo de desconforto", adianta Ivan, antes de falar sobre o episódio, durante o programa Na Geral, da KISS FM.

"Ficou para trás. Ele seguiu a carreira dele e eu segui a minha. Naquele momento nós participamos do crescimento dele. Ele, em seis meses, se transformou no maior jogador brasileiro. Eu me recordo que, às vezes, em dias de treinamento, descia um helicóptero no CT do Santos e ele tinha ido participar de algum evento publicitário. Então, a vida dele naquele período se transformou.", lembra.

Ivan não quis falar abertamente sobre os desdobramentos da indisciplina. A discussão entre Dorival e Neymar chegou ao vestiário e o tom subiu. Ivan saiu em defesa do treinador e acabou sendo vítima da ira de Neymar que atirou um copo de isotônico contra o profissional. Ivan entende que o evento faz parte do futebol, não guarda rancor e até elogia o atacante.

"(Ele era) muito profissional, extremamente dedicado, em termos de relação com o grupo, uma relação extremamente positiva. O fato que aconteceu naquele dia até nos causou surpresa porque não era feitio dele. O que aconteceu no vestiário, ficou no vestiário", esquiva-se.

Depois do jogo até o técnico do Atlético Goianiense se indignou com a atitude intempestiva de Neymar. Foi nessa noite que Renê Simões alertou: "estamos criando um monstro".

Neymar foi afastado da partida seguinte do Santos, contra o Guarani. O técnico Dorival Junior pretendia estender a punição por mais alguns dias, mas o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, queria o craque em campo no meio de semana, no clássico contra o Corinthians.

Moral da história: Dorival e Ivan foram dispensados na noite da terça-feira, dia 21 de setembro, 24 horas antes da partida contra o rival. Ou seja, naquele braço de ferro, Neymar levou a melhor.

Marcelo Martelloti, que até então treinava o sub-20, assumiu o time no dia do jogo. Em campo, Neymar não foi capaz de impedir a derrota do Peixe. Apesar de atuar 90 minutos + acréscimos e anotar um dos dois gols da equipe, o Timão saiu de campo vencedor por 3 a 2.

Ouça abaixo a entrevista do ex-auxiliar-técnico Ivan Izzo, concedida ao programa Na Geral, da KISS FM de São Paulo, no dia 04 de junho de 2019:

 

 Ivan e Neymar discutiram no vestiário. Foto: Luiz Henrique/Figueirense

 **********************************************************

Stock: Thiago Camilo é o mais rápido do primeiro dia de treinos livres em Londrina

O paulista Thiago Camilo liderou o primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa do campeonato da Stock Car, que acontece em rodada dupla no próximo domingo (9) em Londrina, norte do Paraná.

Nesta sexta-feira (7), no segundo ensaio, Camilo (Ipiranga Racing) fez seu melhor dos seus 17 giros pelos 3.055 metros do traçado paranaense em 1min10s510, 0s295 abaixo de Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing), que reside em Londrina, o segundo colocado, seguido por seu companheiro de equipe, Julio Campos, o terceiro.

Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) andou forte e terminou em quarto, 0s484 atrás do líder Camilo. Depois dela, em quinto, o líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC). Felipe Fraga (Cimed Racing) fechou a lista dos seis primeiros.

Denis Navarro (Cavaleiro Sports), que foi o mais rápido no primeiro treino livre com 1min11s015, fechou a segundo treino em 21º.

RETOMADA DOS TRABALHOS

Os pilotos retomam os trabalhos em Londrina neste sábado (8) para mais uma sessão livre, a última, e a classificação para a corrida 1, às 9h30 e às 13h30, respectivamente.

A corrida 1, no domingo, tem largada programada para 12h. A corrida 2, que terá seu grid invertido do décimo para o primeiro colocado em relação à corrida 1, começa às 13h05. 

Dia produtivo para Thiago Camilo em Londrina. Foto: Carsten Horst/Hyset

 

 

RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO - STOCK CAR - LONDRINA-PR (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (8)

9h30 às 10h45 – 3º Treino Livre
13h30 às 14h30 – Treino Classificatório

Domingo (9)

12hs – Corrida 1 (40 minutos + uma volta)
13h05 - Corrida 2 (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS TRÊS ETAPAS (CINCO CORRIDAS)

1. Daniel Serra, 106 pontos 
2. Rubens Barrichello, 105
3. Ricardo Maurício, 78
4. Thiago Camilo, 67
5. Gabriel Casagrande, 67
6. Marcos Gomes, 66
7. Felipe Fraga, 62
8. Julio Campos, 58
9. Max Wilson, 52
10. Allam Khodair, 51
11. Cacá Bueno, 47
12. Ricardo Zonta, 40
13. Diego Nunes, 37
14. Gaetano Di Mauro, 36
15. Galid Osman, 34
16. Lucas Foresti, 29
17. Bruno Baptista, 29
18. Valdeno Brito, 28
19. Rafael Suzuki, 28
20. César Ramos, 27
21. Nelson Piquet Jr, 26
22. Denis Navarro, 20
23. Felipe Lapenna, 17
24. Bia Figueiredo, 7
25. Vitor Baptista, 7
26. Átila Abreu, 3
27. Pedro Cardoso, 3
28. Marcel Coletta, 2

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



**********************************************************

F1: Leclerc comanda duo da Ferrari no segundo treino livre em Montreal

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi mais rápido nesta sexta-feira (7) em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve, local da sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP do Canadá.

Depois de Hamilton fazer 1min12s767 para liderar o primeiro treino livre, Leclerc acelerou mais forte no segundo ensaio, percorrendo os 4.361 metros do traçado da Ilha artificial de Notre Dame em 1min12s177, comandando a dobradinha do time italiano, com Sebastian Vettel em segundo, a 0s074.

O resultado, entretanto, pode ser ilusório para a Ferrari, uma vez que Lewis Hamilton ficou `fora de combate´pouco antes de 30 minutos de pista liberada, quando bateu com força no muro danificando a suspensão traseira direita de sua Mercedes, na chicane das curvas 10 e 11. Ele até levou sua flecha de prata #44 aos boxes, mas os danos eram suficientemente grandes para que os mecânicos pudessem devolvê-lo para tentar fazer frente aos carros escalates.

Valtteri Bottas (Mercedes) ficou a 0s134 de Leclerc, no segundo treino livre e ficou com a terceira marca, seguido por Carlos Sainz Jr. (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Hamilton, que mesmo sem retornar à pista terminou em sexto.

Max Verstappen, que ficou em terceiro no TL1, a exemplo de Hamilton, também teve problemas no segndo ensaio. Ele tocou no famoso "Muro dos Campeões", obrigando uma parada demorada nos boxes, o que resultou em uma posição não habitual a ele com sua Red Bull, em 11º.

CAMPEONATO

No campeonato, com seis etapas realizadas, Lewis Hamilton lidera com 137 pontos e quatro vitórias, 17 a mais que Bottas, o segundo colocado, que venceu duas corridas na temporada.

SÁBADO COM ÚLTIMO TREINO LIVRE E DEFINIÇÃO DO GRID

Neste sábado (8) acontece o terceiro e último treino livre (12) e a classificação (15h) visando a prova de domingo (9), com largada às 15h10 (horário de Brasília).

NO ANO PASSADO...

A pole no GP do Canadá de 2018 foi de Sebastian Vettel, com 1min10s764. Ele mesmo venceu a prova, com Bottas em segundo e Verstappen em terceiro.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO CANADÁ DE F1 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 6
Treino Livre 3: 12h às 13h 
Classificação: 15h às 16h 

Domingo, 7
Largada para a corrida (70 voltas): 15h10 

2º TREINO LIVRE - F1 - MONTREAL - CANADÁ

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 



**********************************************************

Começa o Mundial Feminino de Futebol e dessa vez o Brasil não está entre os favoritos

Por João Antonio de Carvalho

Está começando nesta sexta-feira mais uma edição do Mundial Feminino de Futebol, e o Brasil, que vem de nove derrotas em seus últimos nove amistosos, dessa vez não entra como favorito, e terá de jogar muito se quiser se classificar para a segunda fase.

Pelas últimas competições e pelos últimos resultados, a equipe favorita no Grupo C é a Austrália, algoz do Brasil no Mundial de 2015, e que tem como principal destaque a atacante Sam Kerr, goleadora de 25 anos.

Descartando a fraca seleção da Jamaica, adversária das brasileiras na estreia, no domingo, a disputa pela segunda vaga deve ser com a Itália. As italianas não são uma potência no esporte, mas fizeram uma ótima eliminatória, onde conseguiram vencer sete de seus oito jogos. O destaque é Cristiana Girelli, atacante da Juventus. Dá para se classificar, mas é preciso cautela.

Com o Brasil fora da lista dos favoritos, os holofotes se voltam para a França, que vai jogar em casa, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. Correndo por fora aparecem Holanda, Austrália, Japão e Canadá, e somente depois vem Brasil, Noruega e Suécia, equipes de tradição, mas sem grandes resultados recentes.

A França nunca conquistou uma medalha, em mundiais ou olimpíadas, mas o futebol feminino cresceu muito por lá, a Liga é ótima e o Lyon é o principal time do mundo, sendo tetracampeão da Champions League. Além disso tem jogadoras com a zagueira Renard, a volante Henry e a meia Le Sommer, que dão qualidade ao time.

Dos Estados Unidos não é preciso falar muita coisa. As americanas tem três títulos mundiais (1991, 1999 e 2015) e quatro olimpíadas (1996, 2004, 2008 e 2012). Além disso ainda contam com talentos como as veteranas Carli Lloyd e Megan Rapinoe e a artilheira Alex Morgan.

A Alemanha é a atual campeã olímpica e já foi duas vezes campeã mundial, em 2003 e 2007. Seu grande nome é Dzsenifer Marozsán, de 27 anos, que nasceu na Hungria. Ela dita o ritmo do time e ainda sabe fazer gols.

Finalmente a Inglaterra, que apareceu para o mundo em 2015, ganhando a medalha de bronze no mundial daquele ano. É um time de muita força, mas também tem talento, principalmente a atacante Nikita Parris, do Manchester City, de apenas 24 anos.

Correm por fora a Holanda, vice-campeã européia, que tem ótimas meias como Lieke Martens, do Barcelona, e Danielle van de Donk, do Arsenal, o Japão, campeão mundial em 2011, da ótima Mana Iwabuchi e o Canadá, que foi bronze na Rio 2016, vencendo exatamente o Brasil, por 2 a 1, além da Austrália.

Outra seleção que poderia estar nesse bloco seria a Noruega, campeã mundial em 1995 e ouro olímpico em 2000, mas suas chances diminuíram com a ausência da atacante Ada Hegerberg, de 23 anos, que atua pelo Lyon. Ela não aceitou a convocação em protesto contra a desigualdade de salários do futebol masculino e pelas condições ruins de trabalho.

O Brasil tem que primeiro pensar em passar da primeira fase e ir ganhando confiança no decorrer da competição. Vai iniciar sem Marta, que está contundida, e perdeu outras jogadoras importantes, como Adriana e a ótima lateral Fabiana, mesmo assim tem jogadoras de talento.

Veteranas como Formiga e Cristiane vão para seu último mundial, e jovens como Andressa Alves, Andressinha, Debinha e Ludmila, campeã espanhola com o Atlético de Madrid, marcando 11 gols em 26 partidas, querem fazer história.

Talvez o ponto mais fraco da seleção de Vadão seja mesmo a sua defesa, que vem falhando muito nos últimos amistosos, o que deixa o treinador preocupado. Mesmo assim se contar com uma boa proteção de Formiga e Thaisa, o problema pode ser minimizado.

Será o maior mundial feminino da história e espero que o Brasil consiga espantar os seus fantasmas e ter uma boa participação. Título é algo distante, assim como hoje seria demais esperar uma chegada nas semifinais. Eu ficaria contente com quartas-de-final, mas tomara que elas me surpreendam, torcida para isso não vai faltar.

 

**********************************************************

 Abraçando o internauta

De: : roberto mazurchi
Para: Milton Neves
Assunto: TELEFONE- SR FLÁVIO ARAUJO
BOM DIA, MILTON NEVES.
TELEFONE DO SR FLÁVIO ARAUJO: 02135**********
MILTON NEVES: APENAS UMA PERGUNTA.
PORQUÊ O PALMEIRAS É TÃO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM ?
UM GRANDE ABRAÇO: SERGIO ROBERTO MAZURCHI. ITU SÃO PAULO


De: luiz fernando pinto de oliveira
Para: Milton Neves
Assunto: São paulo
Eu me chamo Luiz Fernando , o São Paulo vai conseguir jogar bola ? Ou vai ficar nessa frescura de não apresentar um futebol de classe , se bobear vai ficar na zona de rebaixamento , abraços pro Cesar Filho e Denilson e meu conterrâneo Milton Neves , pq eu nasci em BH , boa noite .


De: Douglas Rodrigues
Para: Milton Neves
Assunto: Mengão
Boa noite mengo


De: ROBERTO GALVÃO COSTA JUNIOR
Para: Milton Neves
Assunto: Paulistão
Boa noite ao Sr. Anti Corinthians.
O Sr. César Filho tem razão em quase tudo em suas reclamações mas,mesmo freguês tendo sempre razão Não defenda o palmeiras na final do PAULISTÃO porque não foi nada na mocinha do Dudu.
Tbm queria te lembrar que alem do SPFC falir por 3 vezes foi o percursor do tapetão


De: José P. Campos
Para: Milton Neves
Assunto: Arbex
Boa noite, Milton Neves!
Tudo bem com você?
O Dirceu Cabral fala que eu tenho amigos estratégicos...E tenho, graças a Deus! Hoje você falou de um deles: José Maria Arbex. Foi meu professor de Economia na Faculdade Brás Cubas, em Mogí das Cruzes, em 1972, e depois nos tornamos muito amigos. Demos aulas juntos e participamos da chapa que o levou à presidência do Sindicato e Ordem dos Economistas de São Paulo. Sofrí muito com a partida dele. Vinha de Campinas, onde havia sido homenageado. Grande cara! Enorme amigo! Que Deus o tenha!
Um abraço, Milton Neves!


De: Antonio Cesar Petri Machado Cesar Petri
Para: Milton Neves
Assunto: MAIS FUTEBOL
RESPONDE MILTÃO, TÁ DE BIRRA COM SEU AMIGO GOIANO E ESMERALDINO ?


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Semana.
Oi Milton, Boa semana, Deus te proteja.
Que programas no rádio e TV, Heinnnnn, sensacionais.
Abraços.


De: Valter | Diretoria - Rafarillo
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Sapatos
Showwwww MILTON DEUS Abençoe


De: Rafael Cintra
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Sapatos
Showww Milton!!! Vi que o Veloso já ta usando um também!!!


De: Wolney Carvalho
Para: Milton Neves
Assunto: Wolney
Milton Neves. O Vitor que você e o Silvério se referiram é o Vito Valter, zagueiro aqui de Curitiba, jogava no Primavera e foi para o Cruzeiro com 18 anos. Estreou no Mineirão contra o Atlético com 110.000 pessoas e o jogo terminou zero a zero. Vito Valter foi um dos melhores do jogo. Trata-se de uma grandiozíssima pessoa. Infelizamente machucou os joelhos e foi parar com 23 anos na Venezuela. Seguramente nas últimas décadas não há zagueiro melhor no Brasil. Wolney, amigo do Vito Valter


De: Marilia Camargo Cesar
Para: Milton Neves
Assunto: mensagem da filha do Milton Camargo
Olá, Milton!
Meu nome é Marilia, sou jornalista do Valor Econômico, sua colega de profissão.
Sou tbm a filha mais nova do Milton Camargo, que vc conhece de longa data.
Meu pai está bem velhinho e com a cabecinha bem ruinzinha, ele tem Alzheimer e está em casa, mas tem sido bem cuidado, graças a Deus,
Se um dia vc quiser fazer-lhe uma visita, seria uma grande alegria!
Mas escrevo por outro motivo, e creio que isso daria uma grande história para suas crônicas.
Meu pai ganhou, lá pelos idos de 70, uma camisa 10 do Pelé, que foi autografada por ele.
É uma peça que sempre valorizamos demais e que está guardada na casa dele há décadas.
Minha linda irmã, a Celene, um belo dia, resolveu que a camiseta estava empoeirada e suja, e decidiu la-vá-la.
O que aconteceu?
A assinatura do PELÉ apagou!
Isso já faz alguns anos e eu jurei que matava ela (risos).
Milton, eu escrevo para vc, primeiro para contar essa história sensacional e trágica, e em segundo lugar, para pedir-lhe que fizesse uma ponte com o REI para que ele pudesse autografar a camiseta de novo. Será que isso é possível? Será que ele se lembra do meu pai?
Eu creio que essa história daria uma matéria muito legal, mas minha intenção não é esta, mas sim, recuperar a assinatura do Rei, antes que seja tarde!!
Será que vc me ajudaria?
Um abração-
Caso queira falar, meu celular é
Marilia


De: Ricardo Dutra
Para: Milton Neves
Assunto: Parabéns !
Parabéns pela entrevista.
Abraço,
Ricardo Dutra


De: Mario Melilli
Para: Milton Neves
Assunto: Mario Melilli
Oi Milton, tudo bem com você ? desde que sai do Citibank e Safra não falamos mais, acho que o Evandro não passa os recados rsrsrs
Fiquei emocionado com a leitura na UOL da sua trajetória, meu Pai imigrante italiano, chegou da Itália também com duas mãos na frente e duas atrás...
Vocês estão de parabéns e são merecedores de muito sucesso, conquistas e trabalhos.
https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/entrevista-milton-neves/index.htm#ta-todo-mundo-miltando
Uma hora sai um café ! sei que agora o telefone não vai parar de tocar !!!
Abraço,
Mario Melilli, CFP®


De: Renato Gimenes - Climario
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves
Fala Miltão!!!
Estava lendo matéria sobre sua volta para o Uol hoje. “Quem não milita, se trumbica”. Parabéns!!!
Vamos avaliar e retornamos, ok? Abraço e suce$$o!!!!


De: Guga Chacra
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves
Oi Milton, ficou ótima a entrevista. E quando vc volta a NY?
Abs

Últimas do seu time