Roberto Rivellino, um dos mais brilhantes jogadores de futebol de todos os tempos, peça fundamental da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato na Copa do México, em 1970, foi um dos milhares entrevistados do saudoso Jô Soares (1938-2022).
Então comandando o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT, Jô lembrou da forte admiração que Maradona (1960-2020) tinha por Rivellino, que detalhou alguns momentos do convívio com o saudoso craque argentino, canhoto como ele.
A entrevista com Rivellino aconteceu em 1994, ocasião em que Rivellino, hoje com 79 anos, estava com 48 anos e trabalhava como comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, na equipe comandada pelo saudoso Luciano do Valle (1947-2014).
Naquele ano, inclusive, Rivellino esteve na cobertura da Copa do Mundo dos Estados Unidos, vencida justamente pela seleção brasileira.
Rivellino, hoje residindo em Vinhedo, interior paulista, segue na ativa, como comentarista do icônico programa "Cartão Verde", da TV Cultura.
ABAIXO, TRECHO DA ENTREVISTA DE RIVELLINO A JÔ SOARES EM 1994, DISPONÍVEL NO CANAL "FUTEBOLARIDADES", DO YOUTUBE
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano
07/09/2025Achados & Perdidos: Rivellino no Jô Soares Onze Meia, no ano do tetra
07/09/2025F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
07/09/2025Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
07/09/2025Brasil busca vitória na altitude para evitar marca negativa nas Eliminatórias
07/09/2025