Mais um domingo sem futebol.
E tem que ser assim mesmo.
Afinal, o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes e neste domingo o voto no gol da urna goleia de novo a bola na rede.
E em minha eleição para os presidentes, governadores, prefeitos e craques do mágico mês de outubro, eu voto no candidato Garrincha.
Afinal, Pelé não vale e já ganhou todas as eleições até o fim do mundo.
E nesses meus 45 anos de São Paulo, em que venho votando em todas as urnas de rádio, televisão, jornal, internet, revistas, ponto de venda, eventos, palestras e publicidade, só consegui ver de perto o meu candidato Garrincha uma única vez na vida.
Vi, conheci, senti, entrevistei, cumprimentei, observei mais em silêncio do que falando e me emocionei como os milhares de ouvintes da Rádio Jovem Pan naquele domingo de 1º de agosto de 1982.
Para emplacar o "bebezinho" Terceiro Tempo a emissora levava aos domingos sempre um nome top para emoldurar e fortalecer o principal dia do futebol.
Vieram do Rio até os então badalados árbitros Arnaldo Cezar Coelho e José Roberto Wright.
É que a Jovem Pan estava naturalmente assustada com a saída, em meio à Copa da Espanha, de Estevan Sangirardi e de seu então imbatível "Show de Rádio".
Ele levou o programa e todo o seu time para a Rádio Bandeirantes.
O "cano" profissional do saudoso "Sanja" foi desastroso para sua carreira, sua autoestima, e para seus colegas de microfone.
É que, ao contrário da Pan, na Bandeirantes ele não entrava coladinho no final do jogo e o "Show de Rádio" definhou e Sangirardi morreu profissional e fisicamente tempos depois.
Foi um passo em falso.
É que a Rádio Bandeirantes, já à época, sacou que o jornalismo pós-jogo, já se consagrando sob o manto da marca "Terceiro Tempo", era muito mais importante do que o "rádio esportivo humorístico".
Mas, e aí, eu consegui ver Garrincha.
Vi, abracei, ri, quase chorei, mas a entrevista saiu.
E você pode ouvi-la no player abaixo:
Garrincha ganhou um cachê, em cheque, de cerca de 1000 reais em dinheiro de hoje.
Mas o cheque, entregue pelo diretor José Carlos Pereira da Silva, era de R$ 897,27, mais ou menos.
É que havia descontos de imposto de renda, ISS, INSS, PIS e etc, sei lá.
Mané reclamou, queria os 1000.
José Carlos completou com uma nota de 100 e pediu o RG e o CPF dele para a documentação.
"Mas o que é isso? Nem sei o que você tá pedindo e o que tenho tá aqui", falou Mané, esvaziando seus bolsos e jogando o conteúdo na mesa.
Eram algumas moedas, poucas notas amassadas, uns papéis e uma carteira de identidade de séculos atrás toda sem plástico nas beiradas e emitida pelo "Estado da Guanabara".
Era o chamado "bolso de gente do bar".
Foi emocionante.
Fotos, aos milhares, imagens tão repetidas à exaustão na TV e falas tão curtinhas de Mané, todo mundo tem e já viu e ouviu.
Mas, aqui, no player acima, você ouve Mané Garrincha por quase 30 minutos.
Clique, ouça, acenda uma vela, olhe para o céu, reze ou ore, abra a janela e berre: obrigaaaaadooooo, Manéeeeeeeee...
E vote nele sempre em seus pensamentos.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE MANÉ GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Foto: Portal TT
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 23 de outubro de 2016
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 23 de outubro de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.
Fotos: Felipe Garraffa/Rádio Bandeirantes
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Ibope esportivo: Rede Globo deu 23 pontos com Flamengo 2 x 2 Corinthians e “Terceiro Tempo” não foi mal
No horário em que a Band exibiu o filme de sua “Sessão Livre”, os canais marcaram:
16h40 às 18h45
|
Band
|
SBT
|
Record
|
Globo
|
Rede TV!
|
Cultura
|
Gazeta
|
Total Ligados
|
Audiência | 1,3 | 7,6 | 9,6 | 23,3 | 0,5 | 0,9 | 0,1 | 57,8 |
Ao final da “Sessão Livre”, tivemos mais um “Terceiro Tempo” na Band com Larissa Erthal, Neto, Ronaldo e Denilson.
Mesmo só com 1h35 de arte, o tradicional esportivo-debate da Band obteve bons 5 pontos de pico, 3,3 de média e 6% de share.
No período, em 1h35, exibiu 5 breaks de 6.5 minutos e 9 ações de merchandising de Aramis, Tenys Pé Baruel, Proibida, Rafarillo, Banco do Brasil, Central Ar, Salonpas, Arsenal Car e Sky.
18h46 às 20h19
|
Band
|
SBT
|
Record
|
Globo
|
Rede TV!
|
Cultura
|
Gazeta
|
Total Ligados
|
Audiência | 3,3 | 8,5 | 11,7 | 20,2 | 1,2 | 0,8 | 0,3 | 61,6 |
******************************
Morre Carlos Alberto Torres, o Pelé da camisa 4!
CLIQUE AQUI E RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE CARLOS ALBERTO TORRES NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”
Os amantes do futebol foram pegos de surpresa nesta terça-feira com a notícia da morte de Carlos Alberto Torres.
O capitão do tri, que aparentava estar muito bem de saúde em suas frequentes aparições no canal SportTV, teve um infarto fulminante no Rio de Janeiro.
Nascido na Cidade Maravilhosa em 17 de julho de 1944, Carlos Alberto Torres será lembrado para sempre como o Pelé da camisa 4!
Afinal, não existiu e possivelmente não existirá um lateral-direito melhor do que o nosso Capita.
E uma boa prova disso é que Carlos Alberto figura nos “times dos sonhos” de todas equipes que defendeu: Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo, Cosmos e, claro, seleção brasileira.
Uma perda irreparável!
E vejam abaixo um trecho da minha coluna do dia 27 de março de 2016, quando dei um “puxão de orelhas” em Carlos Alberto Torres:
“… é o caso também do jornalista Carlos Alberto Torres, do SporTV.
Ele teve a cara de pau de dizer que os maiores craques de todos os tempos foram Pelé, Mané, Maradona, Cruyff e Beckenbauer!
E se esqueceu de… Carlos Alberto Torres!!!!!!
Ora, Carlos Alberto Torres, você não sabe nada de futebol!!!
Como omitir o nome do maior lateral e zagueiro Carlos Alberto Torres em qualquer lista dos melhores da história?
Vá estudar mais futebol, Carlos Alberto Torres!”.
No player abaixo, o meu comentário na Band News FM sobre a morte do querido Carlos Alberto Torres:
Apresentando evento ao lado de Carlos Alberto Torres, meu grande ídolo, em 1998
Gylmar dos Santos Neves e Mauro Ramos de Oliveira também estiveram neste evento de 1998. Ouvi deliciosas histórias nesta mesa!
No Carnaval de 2006, eu tietei demais um dos meus maiores ídolos!
Com Delcir Sonda, com Carlos Alberto Torres e com Luxemburgo, em 2003, em Fortaleza-CE
******************************
Guaratinguetá-SP faz festa sábado na Câmara Municipal e no estádio de futebol
Está assim desenvolvido e estabelecido para o dia 05 de novembro de 2016:
1. HORÁRIO: 08:30h e 09:00h – Dentro deste horário estarei passando em sua residência com meu veículo para juntos viajarmos para Guaratinguetá. Previsão de tempo dessa viagem será de aproximadamente 02:00h, com parada para um café na estrada;
2. HORÁRIO: 11:00h – Chegada em Guaratinguetá – Recepção pela Rádio Metropolitana FM e demais emissoras de rádio local e regional na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, Centro de Guaratinguetá – Pequenas entrevistas e Apresentação aos Espectadores presentes na referida Praça central;
3. HORÁRIO: 11:45h – Visita ao Foto Estúdio Imoto – localidade próxima ao local de Recepção da Praça – Neste local também estará exposta uma camisa da Esportiva autografada pelo PELÉ;
4. HORÁRIO: 12:00h – Almoço no Restaurante Esperança com a presença dos Presidentes da Empresas: BASF S.A., ACG Vidros do Brasil, AEROESPACE, TECNO S.A, LIEBHERR, STOLBERG, PH TERRAPLENAGEM; PREFEITO ELEITO; Presidentes dos Sindicatos e Associações: SINDICATO DOS BANCÁRIOS, SINDICADO DO COMÉRCIO, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL; Empresários Locais e Regionais; Investidores da Associação Esportiva de Guaratinguetá; Membros da Diretoria da Associação Esportiva de Guaratinguetá;
5. HORÁRIO: 13:00h – Pequena passagem pelo PRIMOS BAR, onde no mesmo estará exposta outra camisa da Esportiva autografada pelo PELÉ;
6. HORÁRIO: 13:10h – Hotel Íbis – Descanso, troca de trajes;
7. HORÁRIO: 15:15h – HOMENAGEM E ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO GUARATINGUETAENSE no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite;
8. HORÁRIO: 16:00h – Jogo amistoso de apresentação do Retorno da Esportiva – Máster do Palmeiras X Máster da Esportiva (com presença entre os másters da Esportiva de jogadores do Santos, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Guarani);
9. HORÁRIO: 19:00h – COQUETEL DE COMEMORAÇÃO no Clube dos Bancários de Guaratinguetá;
10. HORÁRIO: Este fica à disposição de V.S. para despedida do Local e se for de preferência de V.S. o Hotel Íbis ficara com reserva para sua hospedagem para passar a noite no dia seguinte retorno com V.S. para sua residência em Barueri.
Algumas observações acrescento a este:
1. A SEGURANÇA nestes locais e trajetos serão feitos pela POLÍCIA MILITAR e por SEGURANÇAS PARTICULARES em conjunto e já estabelecido pelo Comando da Polícia Militar de Guaratinguetá e a Empresa de Segurança contratada em conjunto com o projeto estabelecido para este Evento Memorável pela Associação Esportiva de Guaratinguetá;
2. Os locais pelas quais serão visitados por V.S. neste dia são relativamente próximos uns dos outros para facilitação dessa agenda de horários, evitando cansaço desnecessário a V.S. e o bom comprimento da agenda estabelecida.
Entretanto, aguardo de V.S. o retorno e confirmação para este, pois todos em Guaratinguetá aguardam ansiosamente por este momento memorável e de suma importância dentro do Projeto de retorno da Gloriosa “Esportiva” de Guaratinguetá no cenário do Futebol Paulista que trará de volta belas recordações dos tempos passados somados ao sonho de poder ver novamente este time trazendo alegrias à Guaratinguetá e toda a região do Vale do Paraíba.
Certo de poder contar com o apoio desejado para o momento segue os meus mais sinceros votos de apreço e consideração.
Atenciosamente.
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
Vem aí o lançamento de "Tempos Vividos, Sonhados e Perdidos", o livro em que Tostão analisa profundamente o futebol
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Tostão foi sempre um ponto fora da curva no esporte brasileiro. Leitor voraz, médico e professor, é um dos poucos atletas que se dedicou a refletir sobre o futebol. Seja como comentarista ou cronista, suas observações sempre foram muito além do desempenho deste ou daquele jogador.
Em Tempos vividos, sonhados e perdidos, Tostão revê as últimas seis décadas do futebol brasileiro à luz de uma vida dedicada a pensar o esporte. Mais do que uma autobiografia, o livro é um passeio pelos temas e ideias que Tostão cultivou, e dá ao leitor um acesso único não apenas ao jogador, mas também ao espectador, ao torcedor e aofã.
EDUARDO GONÇALVES DE ANDRADE, o TOSTÃO, nasceu em Belo Horizonte, em 1937. Jogador brilhante, teve a carreira precocemente encerrada aos 26 anos. Foi médico, professor de medicina, comentarista de TV e colunista.
******************************
Olhos no retrovisor: Hamilton conquistava tricampeonato na F1 há um ano
Há exatamente um ano, no GP dos Estados Unidos, em Austin, que no último domingo (23) recebeu a 18ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton conquistava seu terceiro título na categoria.
Em uma prova muito movimentada, que começou com pista molhada e muitas ultrapassagens durante suas quase duas horas de duração. Na largada, Hamilton "espalhou" e Rosberg foi para a área de escape, sendo superado pelos dois carros da Red Bull.
A vitória até pareceu ter escapado de Hamilton, que viu Rosberg, que se recuperou, liderar a poucas voltas do final, mas o alemão errou, caiu para o segundo lugar e abriu caminho para a décima vitória do rival na temporada, então a 43ª em sua carreira.
Foto: UOL
Hamilton que na prova do último domingo também venceu em Austin, derrotando justamente Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, vive um momento distinto na atual temporada, 26 pontos atrás do alemão, não dependendo apenas de si para conquistar o tetracampeonato. Rosberg, em contrapartida, precisa de dois segundos lugares e um terceiro, mesmo que Hamilton vença as três provas restantes (México, Brasil e Abu Dhabi).
SELETO GRUPO DE CAMPEÕES
Com o tricampeonato conquistado em 25 de outubro de 2015, Hamilton passou a ficar somente atrás do tetracampeão Sebastian Vettel (2010, 2011, 2012 e 2013), do pentacampeão Juan Manuel Fangio (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957) e do heptacampeão Michael Schumacher (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004).
Além de Hamilton, outros cinco pilotos somam três títulos na F1: Jack Brabham (1959, 1960 e 1966), Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973), Niki Lauda (1975, 1977 e 1984), Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991).
TRAJETÓRIA DE LEWIS HAMILTON NA F1:
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LEWIS HAMILTON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
ACHADOS & PERDIDOS: o dia em que três goleiros não conseguiram segurar o Olaria de Jaburú
Os times do Sul de Minas, que foram tema de matéria recentemente publicada aqui no Portal Terceiro Tempo (veja) reuniu seus melhores jogadores na década de 1950 para um jogo amistoso contra o Olaria, à época um dos destaques do futebol carioca.
O Azulão da Bariri, como é chamado, tinha como seu principal destaque o atacante Jaburú, que também vestiu as camisas do Fluminense, América-MG e foi estrela no Futebol Clube do Porto, onde recebeu o apelido de "Flecha Negra".
A partida entre o Olaria e a Seleção do Sul de Minas aconteceu no Estádio Prof. Antonio Milhão, em Muzambinho, e o time local jogou com o uniforme do Bandeirantes Futebol Clube.
Márcio Vieira Gomes, o "Delega", foi o técnico da equpe mineira, que vendo a força do ataque dos cariocas promoveu um revezamento de goleiros. Três jogaram a partida, mas não evitaram a goleada por 14 a 1...
Willian Peres Lemos, Paulo Pingaiada e Inhaque. Este último tinha este apelido porque tomava muito conhaque.
FATOS PITORESCOS
Um dos gols marcados por Jaburú foi de falta. O jogador do Olaria chutou no canto em que Inhaque (cego de um olho) não enxergava. Quando a bola já estava no fundo da rede ele ainda gesticulava tentando orientar a barreira...
Jaburú, sem maiores dificuldades, anotou seu nono gol na partida e em seguida Paulo Pingaiada "Delega" o substituiu por Inhaque, em uma dessas histórias maravilhosas, que o futebol não tem mais.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JABURÚ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE WILLIAN PERES LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAULO PINGAIADA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE INHAQUE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DELEGA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
Giro Rápido: mercado de pilotos, motos clássicas em Goiânia e exposição de capacetes de Senna
Os três temas deste "Giro Rápido" do Portal Terceiro Tempo são: o mercado de pilotos da Fórmula 1, a etapa brasileira (em Goiânia) das motos de competição clássicas do ICGP e as iniciativas do Instituto Ayrton Senna (uma em São Paulo, com exposição de capacetes de Ayrton Senna) e outra em Florianópolis, com a disputa do Troféu Ayrton Senna, competição de kart que além de pilotos profissionais também contará com a categoria Kids Cadete.
MERCADO DE PILOTOS (F1)
No último final de semana, durante as atividades para o GP dos Estados Unidos, em Austin, prova vencida pelo tricampeão Lewis Hamilton (clique aqui e veja como foi), várias "peças" começaram a se movimentar no "tabuleiro" da F1, acerca do mercado de pilotos.
TORO ROSSO
A equipe de Faenza anunciou que o russo Daniil Kvyat permanece para a próxima temporada, ao lado do espanhol Carlos Sainz Jr. O francês Pierre Gasly, vice-líder da GP2, piloto que está sob o "guarda-chuva" da Red Bull, aguardava para ficar com a vaga de Kvyat, afinal ele é, digamos, o primeiro na escala sucessória. Isso, em tese, deve também mexer com as pretenções do brasileiro Sérgio Sette Câmara, outro que faz parte da Academia Red Bull. Se continuar na GP2, Gasly poderá enfrentar o próprio Sette Câmara na categoria. Aí, entre os dois, poderá estar uma futura escolha da Toro Rosso para 2018...
WILLIAMS
Valtteri Bottas teve seu contrato renovado. A outra vaga, aberta com a aposentadoria de Felipe Massa na F1, será confirmada logo. O cockpit do carro branco de Grove será do canadense Lance Stroll, campeão da F3 Europeia em 2016. Com um aporte financeiro invejável (seu pai é um bilionário do setor de roupas finas), Stroll completa 18 anos no próximo sábado (29). Somente a partir deste dia poderá aparecer fazendo "merchan" da Martini, marca de bebidas alcoólicas que estampa os carros de Frank Williams.
FORCE INDIA
Com a saída de Nico Hulkenberg para a Renault, a vaga na Force India é das mais interessantes para 2017, levando-se em conta que entre as "gigantes" não há opções. Em que pesem os perrengues financeiros de Vijay Mallya, o time deve, a exemplo do que faz na temporada atual, brigar pelo quarto lugar.
O brasileiro Felipe Nasr foi o nome da vez para ocupar o carro de Hulkenberg em 2017 durante a transmissão do SporTV.
A se confirmar, será boa oportunidade para Nasr demonstrar qualidades e almejar um lugar onde possa lutar por vitórias no futuro. Primeiro, terá de superar um forte companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez.
MOTOS CLÁSSICAS DE COMPETIÇÃO EM GOIÂNIA
Pela primeira vez no Brasil foi disputada uma etapa do ICGP (International Classic Grand Prix), campeonato que reúne motos de competição originais fabricadas entre 1974 e 1984, todas equipadas com motores dois tempos. Duas provas aconteceram no autódromo de Goiânia no último domingo (23), fechando o campeonato.
O francês Jean-Paul Lecointe venceu as duas corridas pela categoria 350 cilindradas e o belga Yves Hecq ganhou nas duas nas 250 cilindradas.
Entre os brasileiros, o melhor foi Leandro Mello, segundo colocados nas duas baterias pelas 350 cilindradas.
Parabéns ao piloto brasileiro Bob Keller, que além de participar da etapa de Goiânia foi o responsável por trazer as motos clássicas ao País. Ele esteve no Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo em agosto deste ano falando sobre a categoria e os preparativos para a prova em Goiânia. Clique aqui e veja.
INSTITUTO AYRTON SENNA - AÇÕES PARA FÃS E PILOTOS
Para quem estiver em São Paulo...
Desde a última terça-feira (25), e até o dia 13 de novembro, a esposição "Senna na Cabeça e no Coração", no MorumbiShopping, reunirá uma série de capacetes originais utilizados por Ayrton Senna, além de outros 44 modelos customizados por personalidades.
Entre as peças utilizadas por Ayrton Senna, estão os capacetes utilizados nas temporadas de 1984, 1985, 1992 e 1994 na Fórmula 1. Além destes, um de 1987 em homenagem à FAB, e um de 1993, utilizado no Elf Master Karting Indoor, em Bercy (França).
Para quem estiver em Florianópolis...
Nos dias 3 e 4 de dezembro, no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis-SC, será disputado o Troféu Ayrton Senna, competição que reunirá pilotos de diversas categorias. Alguns nomes já confirmados: Nelsinho Piquet, Helio Castroneves, Christian Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Ricardo Zonta, Giuliano Raucci e Sergio Sette Câmara.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Carlos Alberto: uma criança, uma imagem, uma vida de amor ao esporte. Por José Renato Bonventi
Não me lembro nem onde meu querido pai comemorou seu aniversário nesse ano . Provavelmente comendo um churrasco aqui em casa, na confraria com os amigos ou catando pinhões em Campos do Jordão . Depois ( se não esquecer ) , peço ajuda para alguém sobre isso.
Quero reviver aqui, através de três ou quatro flashes eternizados na memória de uma criança de três anos e meio, aquele 21 de junho de 1970.
Naquele pequeno sobrado no Jardim Estoril em Bauru , reunidos em volta de uma minúscula televisão em preto e branco e com Bombril na antena , duas dezenas de amigos se espremiam e faziam um barulho danado , a cada lance emocionante daquele jogo épico . Minha mãe no meio da escada , tentava em vão acalmar meu irmão Kiko , que desde neném , predestinava o trabalho que o adolescente iria dar.
Pai , me perdoe de novo , e depois , passeando com suas cachorras eu te explico melhor , mas a minha última cena desse dia , não é a de você apagando as velinhas , nem do bolo que certamente deve ter sobrado quase inteiro ( bolo de festa foi feito para estragar na geladeira ) , e nem dos presentes que você ganhou ( aposto que foram gravatas , cuecas e roupas da Ducal ). A imagem que provavelmente pautou minha paixão inesgotável por esportes , é a do capitão Carlos Alberto Torres , olhando para a nossa Jules Rimet com um misto de orgulho e ternura que poucas vezes eu vi nesse meio século de vida que completarei no próximo Natal . A trilha sonora , que começou no momento em que aquele " sombrero " gigante invadiu o campo , e só mudou depois de um tempão , para o necessário " Parabéns pra você " , foi a primeira música que aprendi , antes mesmo de qualquer canção infantil ...
" A Taça do Mundo é nossa , com brasileiro , não há quem possa , e " êita " esquadrão de ouro , é bom no samba , é bom no couro . O brasileiro lá no estrangeiro , mostrou o futebol como é que é , ganhou a Taça do Mundo , sambando com a bola nos pés."
Goooollll
Muito obrigado por tudo , Imortal Capita .
Obs : Pai , só para constar ...Domingo nosso almoço foi ótimo , e me recordo de tudo o que conversamos
Foto: Reprodução
******************************
Vem aí o "Casa Nostra", a degustação harmoniosa
Criar, gerenciar e manter uma cozinha gourmet acolhedora
Clique aqui e conheça a "Casa Nostra Encontros Gastronômicos"!
Locação de Espaço
Organizaçã
Aulas de Gastronomi
Sala de Reunião
******************************
Inauguração da Casa de Apoio da AVMCC de Muzambinho-MG em Jaú é destaque na página do Hospital Amaral Carvalho!
A Casa de Apoio em Jaú está na reta final de preparação para a inauguração neste sábado, 29/10/2016.
A AVMCC - Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer - tem o prazer de convidar todas as pessoas de Muzambinho e também as de outras cidades que contribuíram para a realização dessa obra, para a inauguração da Casa de Apoio Anadéa II em Jaú, dia 29/10/16, às 10:00h.
A Página oficial e na rede social do Hospital Amaral Carvalho, a inauguração é destaque, que também contará com a presença de Milton Neves.
Apresentador Milton Neves vem a Jaú para inaugurar casa de apoio a pacientes oncológicos de Muzambinho
Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio em Jaú, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade. A inauguração está marcada para 29 de outubro, às 10h, e contará com a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band.
Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.
As obras da casa de Muzambinho começaram há dois anos. O imóvel conta com oito apartamentos com banheiro privativo, dois quartos coletivos e áreas comuns, como cozinha, sala e lavanderia. Construída com recursos levantados pela Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) e doações da comunidade de Muzambinho, a casa – batizada Anadéa 2 – em referência à primeira coordenadora da associação, que faleceu de câncer, fica a 400 metros do Amaral Carvalho.
Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
Segundo Nazaré de Fátima Labanca e Silene Silvia Cerávolo Campedelli, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AVMCC, o projeto contou com o apoio do jornalista Milton Neves. “Ele sempre nos ajudou a manter a casa que criamos em Jaú há mais de 10 anos, pagando o aluguel do imóvel. Agora, para a sede própria, ele doou pisos, aparelhos de ar-condicionado, colchões e tevês”, afirmou Silene.
Questionado sobre qual o sentimento em ver o projeto que ajudou a criar se tornar agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú, Milton Neves responde: “É um sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida”.
Fonte: www.amaralcarvalho.org.br
******************************
Relíquias de Claudio Teixeira: os jogadores em caixinhas de fósforo
O barato sempre foi colecionar figurinhas da Copa do Mundo, mas para Claudio Teixeira, a brincadeira que mexe com pessoas de diversas idades que tem como intuito trocar e conseguir essas figurinhas para completar um álbum, não foi a melhor opção. É que da Copa de 1958, Teixeira juntou caixinhas de fósforo com os rostos dos craques brasileiros estampados na sua capa ao invés dessas figurinhas.
E no dia 26 de outubro de 2016, Teixeira encaminhou ao Portal Terceiro Tempo as fotos das relíquias que ele guarda até hoje.
Segundo Teixeira, seu tesouro é composto por uma caixa original com 24 embalagens de fósforo e em cada uma a foto ddo rosto daquele elenco que disputou a Copa de 1958.
Veja abaixo a coleção de Teixeira:
******************************
Vamos ajudar a "Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais"!
No dia 25 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Jucilene Braga, sobre uma pequena ajuda para o Natal. Abaixo, confira a história de Jucilene e se possível, ajude!
Olá Milton, bom dia!!!!
Você não me conhece e é claro que eu te conheço das ondas do rádio desde a outra emissora. Somos velhos amigos, mas só você não sabe, risos.
Milton, o motivo pelo qual me faz te escrever são alguns fatores.
Em primeiro lugar quero me apresentar. Sou Jucilene Braga, Tricolor do coração e tenho deficiência visual.
Mesmo não enxergando, tenho uma vida normal com minhas atividades. Trabalho, tenho 2 filhos, me divirto, enfim, faço tudo o que um ser humano normal faz.
Adoro a rádio Bandeirantes. Tenho muita vontade de te conhecer. Dou muita risada com seus causos e brincadeiras.
Milton, como te falei, sou deficiente visual. Além do meu trabalho, faço parte de uma associação de São Bernardo do Campo que se chama APADV (Associação de Pais e Amigos e Deficientes visuais). Esta associação tem como atividade principal o paradesporto.
Temos atletas que foram medalhistas nesta paralimpíadas para ter ideia.
Temos o famosos futebol de 5, atletismo, natação, golball e judô.
No final do ano, iremos fazer o nosso encerramento, mas precisamos de apoios e por isso pensei em te enviar a nossa história e ver se podemos contar com a sua ajuda. Quando digo ajuda, falo no sentido de saber se poderá nos ajudar com panetones ou qualquer outro brinde para distribuirmos para nossos atletas e associados. A nossa festa será dia 10 ou 11 de dezembro, pois ainda estamos definindo junto a diretoria.
Por favor, veja o que pode fazer por nós. Se precisar que enviemos um ofício da Associação me avise que peço a secretária que faça.
Eu falei panetone por ser Natal e creio que eles iriam ficar contentes, mas também temos a inteção de premiar os destaques do ano como os atletas que ganharam medalhas seja nas paralimpíadas como em campeonatos regionais ou que tiveram alguma atitude positiva. Então, dentro do que te passei, será que você tem como nos ajudar em algumas das ações?
Te agradeço desde já só em me ler. Espero sinceramente que minha mensagem tenha chegado até você. Isto já vai ser um belo presente saber que pelo menos leu o meu relato.
Para terminar, quero te convidar para assistir ao campeonato brasileiro de futebol de 5 que acontecerá semana que vem no CCPB (Centro Paralímpico Brasileiro).
Durante todos os dias da semana haverão jogos.
Beijo grande e mais uma vez obrigada pela atenção e desculpe te incomodar com esta solicitação.
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
ACHADOS & PERDIDOS: morte de Serginho, do São Caetano, completa 12 anos
O dia 27 de outubro de 2004 foi um dos mais chocantes para o futebol brasileiro.
Aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e São Caetano, no Morumbi, válida pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Serginho caiu próximo à pequena área de seu time, à frente do atacante Grafite e ao goleiro Silvio Luiz.
"O Grafite (atacante do São Paulo) estava próximo a Serginho no momento em que ele caiu no chão. O Anderson (lateral do São Caetano) chegou a reclamar com o Grafite, pensando que ele havia derrubado seu companheiro de time", lembra o jornalista e empresário Fábio Lucas Neves.
De imediato, todos perceberam a gravidade de seu estado, confirmada pelos médicos do São Caetano (Paulo Forte) e do São Paulo (José Sanchez), que constataram parada cardiorrespiratória e iniciaram os procedimentos para tentar reanimá-lo, com massagem cardíaca e respiração boca a boca.
A partida foi interrompida e concluída uma semana depois, no dia 3 de novembro. O São Paulo, que era dirigido por Emerson Leão, venceu o São Caetano (do técnico Péricles Chamusca) por 4 a 2.
O REPÓRTER LÍVIO LAMARCA, ATRÁS DO GOL DO SÃO CAETANO
O repórter Livio Lamarca, que trabalhava na cobertura da partida, pela TV Record, lembra com riqueza de detalhes os momentos de tensão que envolveram a situação com Serginho, incluindo uma pergunta que fez a um médico, sobre a presença ou não de um desfribilador, para tentar reanimar o jogador do São Caetano.
"Presenciar a morte de Serginho foi entrar em estado de choque de forma gradual. A situação inesperada se desenrolou em um suspense crescente. Derrubou o distanciamento profissional que tenho normalmente dos fatos. Em tudo, foi ruim. Estávamos eu e o cinegrafista Gringo atrás do gol do São Caetano, á direita do goleiro, acompanhando a corrida do árbitro em direção a Jean e Marcos Aurélio, caídos na disputa da bola. Vi de relance o Serginho cair à frente do Grafite, que tropeçou nele. Pareceu-me no momento encenação do zagueiro. Mantive a impressão até o goleiro Silvio Luiz levantar o braço agachado ao lado dele. Outros jogadores do São Caetano se agitaram em direção ao banco. Cãibra ou estiramento, pensei. Serginho chegou a mover as pernas. A roda no entorno encobriu minha visão de seu rosto. O semblante assustado dos outros foi o que me indicou ser coisa mais grave. Os cerca de vinte segundos até a chegada dos médicos foram angustiantes. Não havia ainda por que infringir a norma e atravessar a linha de fundo. Ainda hoje tenho a sensação de que não respirei enquanto faziam o boca a boca e a massagem cardíaca. O carrinho da assistência partiu com o jogador em direção ao lado oposto do campo e eu continuei parado. Chocado. Gringo foi quem me despertou, aos gritos de `vamos Lívio, atrás dele!´. Corri automaticamente em direção à ambulância, vazio. Entendendo lá os médicos batidos, perguntei, atônito, quase infantilmente sugerindo, se não havia um desfibrilador para tentar reanimá-lo. O médico respondeu que não", relatou Lívio Lamarca, com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo.
COMUNICADO OFICIAL DO HOSPITAL SÃO LUIZ
Serginho foi encaminhado ao Hospital São Luiz, próximo ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, e de acordo com o comunicado oficial, ainda chegou com vida, às 22h05, mas não resistiu, mesmo com as chamadas "manobras de protocolo de ressuscitação cardiopulmonar". Seu óbito foi declarado às 22h45. Natural de Vitória (ES) e criado em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, Serginho tinha 30 anos.
DIAGNÓSTICO DE DOENÇA CARDÍACA
No mesmo ano de sua morte, Serginho havia feito exames de praxe, acompanhado pelo médico do clube, Paulo Forte, que indicaram uma arritmia cardíaca.
O São Caetano foi alertado pelo Incor sobre o problema que o atleta sofria: miocardiopatia hipertrófica assimétrica. De acordo com a literatura médica é uma doença que provoca a dilatação do coração e é grave, podendo levar à morte súbita, exatamente o que aconteceu com o jogador.
O médico do Incor, que asinou o prontuário médico de Serginho, Edimar Alcides Bocchi, alertou para o risco de morte, mas o jogador, segundo relatos da época, dizia que não poderia parar de jogar futebol, pois tinha um filho para criar.
SEGURO DE VIDA E ACORDO DA FAMÍLIA COM O SÃO CAETANO
Serginho era casado dom Helaine Cunha, com quem teve um filho, Paulo Sérgio, que na ocasião de seu óbito tinha 4 anos.
Helaine conseguiu receber valores referentes a dois seguros de vida e mais R$ 2 milhões por meio de um acordo com o São Caetano O clube sofreu um processo de homicídio doloso (com intenção de matar), que depois passou para culposo (sem intenção de matar), e em seguida o processo foi arquivado.
SITUAÇÃO DO SÃO CAETANO NO CAMPEONATO DE 2004
Além da perda humana para o clube e seus companheiros de time, a morte de Serginho trouxe um grande impacto para o São Caetano no âmbito esportivo.
O médico Paulo Forte foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), proibido de acompanhar a delegação do clube por dois anos, e a equipe perdeu 24 pontos no Campeonato Brasileiro de 2004, caindo de 77 para 53 pontos. Porém, conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B, ficando em 18º lugar entre os 24 que participaram do certame, vencido pelo Santos.
SINAL DE ALERTA PARA EVITAR CASOS SEMELHANTES
A morte de Serginho levantou a discussão acerca do aparato médico necessário em casos semelhantes àquele que vitimou o atleta de 30 anos, como a obrigatoriedade de ambulância próxima ao campo de jogo e presença de desfribilador (aparelho elétrico para reanimação cardíaca), além dos exames de praxe que devem ser feitos na chamada pré-temporada.
ABAIXO, VÍDEO DO MOMENTO DO PROBLEMA QUE LEVOU SERGINHO A ÓBITO E DECLARAÇÕES DE JOGADORES E INTEGRANTES DAS COMISSÕES TÉCNICAS DO SÃO CAETANO E DO SÃO PAULO
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE SERGINHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
Piloto-propaganda: James Hunt no comercial bem humorado da Texaco
O britânico James Hunt, campeão mundial de Fórmula 1 em 1976, ficou famoso não apenas por sua técnica apurada nas pistas, mas também por sua conduta fora delas.
Muito assediado pelo público feminino, Hunt aproveitou ao máximo sua curta vida (morreu aos 45 anos, de infarto), e participou de algumas campanhas publicitárias.
A temporada de 1976, que rendeu o ótimo filme "Rush", lançado em 2014, retratando a ferrenha disputa que teve com o austríaco Niki Lauda. O piloto também desfrutou de dividendos em campanhas publicitárias, uma delas de um dos principais patrocinadores da McLaren, a Texaco, que em 1977 fez um comercial bem humorado com o piloto, na esteira de sua conquista na temporada anterior.
Dois mecânicos, (um deles muito divertido e atrapalhado, que chama James de "Jane"), tentam identificar o problema do carro do piloto, que está a bordo de sua McLaren-Ford nos boxes da equipe inglesa.
Foto: Reprodução
A legenda do diálogo entre James Hunt e os mecânicos está abaixo do vídeo:
LEGENDA DO DIÁLOGO:
Mecânico 1: Qual o problema?
James Hunt: Ainda não está bom.
Mecânico 2: Bom dia "Jane."
JH: É James.
M2: Eu testei tudo.
JH: Mas ainda não parece bom.
M1: Nós trocamos o motor, a suspensão, os pneus e a transmissão. Nós até trocamos o chassi.
M2: O chassi (risos). Espera aí, espera aí, e o combustível?
JH: O combustível?
M1: O combustível?
M2: Por que não testamos...(mostra o logo da Texaco)
M1: Você não pode comprar um combustível melhor que Texaco.
JH: Eu sei.
M2: Você gostaria que eu colocasse Texaco aí?
JH: Você não pôs?
M2: Não, ainda não.
JH: Então o que está no carro?
M2: Só você no momento, só você no momento! (risos) [volante sai do carro]
M2: Ah, eu suspeitava.
Narrador: Você pode confiar em Texaco. O campeão mundial confia.
******************************
Blog do Washington Ramos divulga os Destaques da Crônica Esportiva Pernambucana 2016
Na última semana de outubro o blog do Washington Ramos divulgou a lista de cronistas esportivos que se destacaram em 2016 em Pernambuco.
Confira a lista:
Foto: reprodução
******************************
A Magnus, alimentos para cães e gatos, apoia a Seleção Brasileira de Futsal
Magnus patrocina amistoso de futsal Brasil x Paraguai, em Sorocaba (SP)
São Paulo, outubro de 2016 – Uma das maiores fabricantes de alimentos pets do país, patrocinadora master do Magnus Futsal, parceira do craque Falcão e agora apoiadora da Seleção Brasileira de futsal. Essa é a Magnus, que patrocina o amistoso internacional Brasil x Paraguai realizado às 10h deste domingo (30), na recém-inaugurada Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Patrocinar esse jogo é motivo de grande orgulho para a Magnus, que está inserida há menos de um ano no universo do futsal e hoje já estampa a sua marca no uniforme da Seleção. Isso mostra que estamos engajados com a modalidade e que queremos firmar cada vez mais o nosso nome no esporte”, afirma João Paulo Piza, gerente de marketing da empresa.
A marca será estampada na camisa da Seleção e também aparecerá nos painéis à beira da quadra. Além disso, também realizará ativações antes e no intervalo da partida, com o cão Magnus, animal da raça Bernese e símbolo da empresa, e um mascote fantasiado de Magnus.
Outro destaque da partida ligado à empresa é a convocação das estrelas do Magnus Futsal, de Sorocaba, pelo técnico André Bié: o craque Falcão, o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo e o pivô Simi atuarão pela primeira em casa com a camisa do Brasil.
O amistoso internacional Brasil x Paraguai terá transmissão da TV Globo e será exibido durante o Esporte Espetacular.
Sobre a Magnus
O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do país, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE e Uberlândia – MG, além de seis centros de distribuição: Paraná, Ceará, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
******************************
Sport, campeão brasileiro de 1987, faz a "Festa das Bolinhas" no Recife
No dia 27 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Edivalmir Massa, sobre a festa de comemoração do título de 1987 do Sport Club do Recife. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:
Milton, bom dia!
Tem uma galera muito boa da minha Terra Natal Pernambuco, que são Torcedores do Sport Clube do Recife e que um deles o Jaelson, muito apaixonado pelo Sport, criou com recursos próprios uma Sede e nesse espaço ele intitulou Sede do Leão do Sudeste, a maior torcida do Sport fora do Território Pernambucano. Não se trata de Torcida Organizada, pois nenhum deles gostam desses grupos de torcedores e repudiam veementemente a onda de violência nos estádios por parte de Marginais, como deve ser cahamados. O lema da Leão do Sudeste é “NOS REUNIMOS PARA TORCERMOS JUNTOS” e é uma maravilha, pois desses muitos anos que ele conduz a sede nunca teve um episódio de violência, pelo contrário, a Diretoria do Sport vê no grupo uma organização de verdadeiros torcedores do Sport. No próximo domingo (30/10), estaremos fazendo uma festa para colocação na Sede uma réplica da Taça das Bolinhas, ganha pelo Sport em 1987 e o Marco Antonio, o Capitão e autor do Gol do Título! Esquece da Lombriga Colorida e fala da festa dessa galera que mesmo de longe não esquece as raízes Pernambucanas, mesmo chegando aqui em terras estranhas e simpatizando e torcendo por outro Clube, o Coração é Rubro Negro!
Será que no Domingo na hora da festa eu posso ligar pra você ou a sua produção ligar no meu celular para você falar ao Vivo com o Marco Antonio??? Será legal!!!
******************************
PES 2017: Data Pack 1.0 está disponível agora!
EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA, EUA – 27 de outubro de 2016 – A Konami Digital Entertainment, Inc. lançou hoje o Data Pack 1.0, uma atualização gratuita com download para o PES 2017.
Os conteúdos centrais do download gratuito são a atualização dos uniformes dos 73 clubes, incluindo o terceiro kit do Liverpool FC, a adição dos modelos mais recentes de chuteiras e também a renovação de mais de 30 rostos reais da lista de jogadores, o que tornará o jogo ainda mais realista como o jogo de futebol da vida real. Além disso, a Konami iniciou uma campanha no modo on-line myClub. A campanha oferece aos usuários a oportunidade de adquirir uma lista recém-adicionada ao jogo.
Mantendo o compromisso da Konami de adicionar mais alterações do PES 2017, o Data Pack 2.0 já está em desenvolvimento e planejado para ser lançado no final de novembro para atualizar a lista de estádios com a adição do Anfield (do Liverpool FC), do Signal Iduna Park (do Borussia Dortmund) e muito mais.
*A campanha no modo on-line MyClub começou hoje!
Agente especial: Novos rostos do PES DP1
- Os usuários podem obter uma lista de jogadores escolhidos aleatoriamente, a qual foi recentemente adicionada ao PES 2017.
- A campanha começou nesta quinta-feira (27) às 14h (horário de Brasília) e terminará no dia 2 de novembro (quarta-feira) às 10h (horário de Brasília)
*A programação poderá passar por alterações de acordo com os efeitos de manutenção, etc.
Sobre o myClub
O myClub é um modo de formação de equipe no PES 2017. Ele permite aos usuários construir um time por meio da compra de jogadores e técnicos através de agentes, seja pela moeda do jogo ou micro transações. Os usuários podem experimentar a gestão realista de clube para desenvolver um esquadrão por meio de escolhas gerenciais reais com um sistema de nivelamento e melhoramento de jogador. Os novos recursos do myClub do PES 2017 incluem um leilão de olheiro que permite aos jogadores obter uma estrela na lista de jogadores, mais fácil do que antes, e uma análise de estilo de jogo do adversário, comparando com o estilo de jogo dos usuários.
Para obter mais informações, visite:
Site de produtos: https://www.konami.com/wepes/2017/us/en-us
Foto: Reprodução/Konami
******************************
Garrincha, 83: relembre a histórica entrevista que Garrincha concedeu a Milton Neves em 1982
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Neste 28 de outubro de 2016, dia em que o inigualável Garrincha completaria 83 anos, o Portal Terceiro Tempo relembra a histórica entrevista que Mané concedeu a Milton Neves em 1982, no programa "Plantão de Domingo", da Rádio Jovem Pan.
Nela, Garrincha falou sobre tudo: carreira, infância, amores, filhos, amigos no futebol e vícios. Ouça no player abaixo a conversa de Mané , meses antes de morrer, com o jornalista Milton Neves e com ouvintes da Rádio Jovem Pan.
******************************
O jogo de despedida de Garrincha, que completaria 83 anos nesta sexta-feira
Hoje, 28 de outubro de 2016, Mané Garrincha completaria 83 anos de idade.
O "Anjo das Pernas Tortas", como era carinhosamente chamado, morreu aos 49 anos, em 20 de janeiro de 1983, em decorrência do alcoolismo.
Abaixo, você pode conferir um vídeo com os melhores momentos do jogo de despedida de Garrincha da seleção brasileira, batizado de "Jogo da Gratidão", que aconteceu na noite de 19 de dezembro de 1973, no Maracanã, um amistoso entre Brasil e um selecionado do resto do mundo, que contou com diversos estrangeiros que atuavam no Brasil, entre eles Andrada, Pedro Rocha e Doval. O zagueiro do time que enfrentou a seleção brasileira foi Alex, nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, que jogava no América-RJ.
O time brasileiro ganhou de virada. O argentino Brindisi, à época no Huracán (Argentina) abriu o placar no primeiro tempo. Pelé fez uma linda jogada individual e empatou. No segundo tempo, como um centroavante, o zagueiro Luis Pereira marcou o segundo gol brasileiro, na entrada da pequena área, aproveitando cruzamento de Jairzinho. Garrincha deixou o gramado aos 30 minutos do primeiro tempo e deu uma volta olímpica sob intensos aplausos do público.
Mais de 150 mil torcedores compareceram ao jogo festivo, que rendeu pouco mais de 166 mil dólares (líquidos) a Garrincha. Com a quantia, Garrincha comprou sete apartamentos (um para cada filha), uma casa na Barra da Tijuca, um carro (Mercedes-Benz usado) e uma casa de shows em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, chamada "Bigode do Meu Tio", rebatizada de "La Boca".
Apesar da ajuda, Garrincha morreu pobre, nove anos depois.
Mané ainda atuou em jogos de exibição pela equipe do Milionários, onde fez seu último jogo em 17 de setembro de 1982, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo.
ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DO "JOGO DA GRATIDÃO", QUE MARCOU A DESPEDIDA DE GARRINCHA DA SELEÇÃO BRASILEIRA, PELA TV GAZETA. A NARRAÇÃO É DE PEIRÃO DE CASTRO E OS COMENTÁRIOS DE RUBENS PECCI, AMBOS FALECIDOS.
******************************
Casa de Apoio para combate ao Câncer será inaugurada neste sábado em Jaú
Neste sábado (29), a partir das 10h, a AVMCC (Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer), inaugura a Casa de Apoio Anadéa II, em Jaú, interior de São Paulo.
Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio em Jaú, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade.
Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.
As obras da casa de Muzambinho começaram há dois anos. O imóvel conta com oito apartamentos com banheiro privativo, dois quartos coletivos e áreas comuns, como cozinha, sala e lavanderia. Construída com recursos levantados pela Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) e doações da comunidade de Muzambinho, a casa – batizada Anadéa 2 – em referência à primeira coordenadora da associação, que faleceu de câncer, fica a 400 metros do Amaral Carvalho.
Segundo Nazaré de Fátima Labanca e Silene Silvia Cerávolo Campedelli, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AVMCC, o projeto contou com o apoio do jornalista Milton Neves. “Ele sempre nos ajudou a manter a casa que criamos em Jaú há mais de 10 anos, pagando o aluguel do imóvel. Agora, para a sede própria, ele doou pisos, aparelhos de ar-condicionado, colchões e tevês”, afirmou Silene.
Questionado sobre qual o sentimento em ver o projeto que ajudou a criar se tornar agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú, Milton Neves responde: “É um sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida”.
Com informações do Hospital Amaral Carvalho/por Juliana Parra
******************************
Asa de Arapiraca: seus times, seus craques e suas glórias
Confira uma série de fotos do Asa de Arapiraca, em determinados períodos diferentes de sua história.
Aa fotos foram enviadas por Lauzinho Batista da Fonseca, um grande fá do clube.
Veja as imagens e viage no túnel do tempo:
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Olhos no retrovisor: GP do México acidentado para Ayrton Senna em 1991 e 1992
Depois de ter ficado ausente calendário da Fórmula 1 entre 1992 e 2014, no ano passado a elite do automobilismo mundial voltou ao Autódromo Hermanos Rodriguez, para a disputa do GP do México, vencido por Nico Rosberg.
A pista, que conta com 4.304 metros de extensão, sofreu algumas mudanças, entre elas a retirada da curva mais desafiadora do traçado, a "Peraltada", onde Ayrton Senna capotou em 1991. Ainda assim, Senna conseguiu se recuperar do susto para subir ao pódio em terceiro lugar, atrás das duas Williams (Ricardo Patrese em primeiro e Nigel Mansell em segundo).
No ano seguinte, novo acidente de Senna na pista mexicana, durante o treino de sexta-feira. Ele perdeu o controle de sua McLaren-Honda e bateu quase frontalmente contra o muro, deixando o carro com muitas dores na perna esquerda.
Naquele ano, novamente um amplo domínio da Williams FW 14-B tanto nos treinos como na corrida, com a dobradinha Mansell-Patrese. Schumacher (Benetton-Ford), que largou em terceiro, completou a prova na mesma posição, fechando o pódio.
Três brasileiros participaram da prova mexicana em 1992, mas nenhum deles terminou. Senna, que recuperou-se do acidente e largou em sexto, teve problemas de câmbio em sua McLaren-Honda. Maurício Gugelmin (Jordan-Yamaha), que partiu do oitavo lugar, ficou fora por problema no motor, e Christian Fittipaldi (Minardi-Lamborghini) rodou e abandonou.
Uma única vitória brasileira no GP do México: foi em 1989, com Ayrton Senna (McLaren-Honda), que largou na pole.
No próximo domingo (30), acontece a 19ª etapa do Mundial de F1, exatamente no circuito mexicano, com largada às 17h (horário de Brasília).
Foto: Divulgação
ABAIXO, OS DOIS ACIDENTES DE AYRTON SENNA NO MÉXICO, NAS PROVAS DE 1991 E 1992, REPECTIVAMENTE
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Falando Muito: Santos bate o líder e o São Paulo vence o América; já o Flamengo... Confira!
Na 33° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, o Santos vence o Palmeiras e o São Paulo bate o América-MG. Já Corinthians e Flamengo... Confira!
Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.
Quem leva a melhor?
Veja as análises dos dez jogos da rodada e opine!
Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.
Confira:
******************************
Notas do Carsguhi: "Alonso é um grandíssimo piloto", diz o Mestre
Esta edição do "Notas do Carsughi" traz as informações sobre os GPs dos Estados Unidos de Fórmula 1 (em Austin) e o GP da Austrália da MotoGP (em Phillip Island).
Nas quatro rodas, Carsughi falou sobre a belíssima atuação de Lewis Hamilton, que largou na pole e chegou ao 50º triunfo desde que estreou na F1, resultado que fez com que descontasse sete pontos em relação a Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, que ainda segue dependendo apenas de si para conquistar seu primeiro título na categoria, restando três etapas para o final do campeonato.
A jornada de Fernando Alonso também mereceu atenção especial do Mestre. O espanhol conseguiu superar as limitações de sua McLaren-Honda para galgar posições e receber a bandeira quadriculada na quinta colocação, com duas belas ultrapassagens nas voltas finais, sobre Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) e Felipe Massa (Williams).
"O Alonso chegar em quinto, com aquele carro (McLaren-Honda) que ele `carrega nas costas´ - nitidamente inferior a quase todos os carros -, assim, de imediato, você pode dizer que é melhor que a Sauber, tudo bem, mas não tem muito mais carro que você possa dizer que a McLaren-Honda seja hoje superior. Então, um quinto lugar excepcional, que mostra que Alonso é um grandíssimo piloto", enalteceu Claudio, que também reservou elogios ao australiano Daniel Ricciardo, terceiro colocado com a Red Bull.
O mercado de pilotos também foi tema do programa, a começar pela renovação de contrato do russo Daniil Kvyatt com a Toro Rosso e o boato da possível ida do brasileiro Felipe Nasr para a vaga de Nico Hulkenberg na Force India.
Saindo das quatro e partindo para as duas rodas, Carsughi apontou como muito boa a segunda vitória do inglês Cal Crutchlow na temporada na prova australiana disputada no último domingo (23), bem como o bom segundo lugar de Valentino Rossi e a queda do campeão Marc Márquez, primeira do espanhol na temporada.
"Márquez ganharia com o `pé nas costas´, porque logo pegou a ponta e foi embora, só que acho que ele estava se divertindo, já campeão, exagerou um pouco e o Crutchlow teve esta chance", ponderou Carsughi.
A próxima edição do "Notas do Carsughi" será depois do GP do México de F1, que acontece no dia 30 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodriguez.
ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
E-mail´s com fotos
De: José Luiz Garcia Dal Médico
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 17:41
Para: miltonneves
Assunto: Coluna dominical Personalidade do Jornal Agora SP
Prezado Milton Neves
Boa tarde.
Sou assinante do jornal Agora SP e acompanho sua coluna Terceiro Tempo todos os domingos. Meu nome é José Luiz. Sou de São Paulo, e sou cunhado do Ruy Julio, ex-jogador da Ferroviária de Araraquara. Sou Escrivão de Polícia aposentado, e ouvi vc falando no rádio uma ocasião, que vc foi também Escrivão de Polícia. Então, eu tomo a liberdade de te solicitar que vc publicasse uma entrevista minha na coluna dominical "Personalidade", para homenagear os Escrivães de Polícia, essa classe tão judiada da Polícia. Desculpe a liberdade, e grande abraço a vc!
Qual o seu time?
Palmeiras
Qual o jogo mais marcante que você assistiu?
Palmeiras 1 X 0 Corinthians (final do Campeonato Paulista de 1974, gol de Ronaldo)
Qual a sua seleção de todos os tempos?
A da Copa de 1970
Qual a camisa mais bonita?
A vermelha e branca do Ajax
Qual o melhor e o pior esporte?
Melhor: Futebol - Pior: MMA (isso é esporte?)
Em que rádio você ouve futebol?
Bandeirantes AM
Qual revista que você lê?
Isto É
Qual o melhor e o pior presidente da história do Brasil?
Melhor: Juscelino Kubitschek - Pior: José Sarney
A personalidade marcante em sua vida?
Ayrton Senna (pela determinação)
Narrador esportivo de TV e de rádio
TV: Milton Leite - Rádio: Fiori Gigliotti
Comentarista esportivo de TV e de rádio
TV: Paulo Calçade - Rádio: Flávio Prado
Repórter esportivo de TV e de rádio
TV: Fernando Fernandes - Rádio: Vanderlei Nogueira
Apresentador esportivo de TV e de rádio
TV: João Carlos Albuquerque - Rádio: Milton Neves
Apresentador de auditório de TV
Silvio Santos, imbatível
Melhor ator e melhor atriz no Brasil
Tarcísio Meira e Regina Duarte
Jornalista de TV
Bóris Casoy
Programa esportivo de TV
Bate-Bola Debate da ESPN Brasil 3a. Edição
Quem melhor escreve sobre esporte no Brasil?
Antero Grecco
O melhor e o pior cartola
Melhor: Paulo Nobre - Pior: Eurico Miranda
O melhor e o pio técnico
Melhor: Oswaldo Brandão - Pior: Dunga
Obrigado pela atenção Milton
José Luiz Garcia Dal Médico/escrivão de polícia aposentado
De: comunicacao
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 16:55
Para: terceirotempo
Assunto: Decreto Milton Neves
Boa Tarde Kennedy.
Gostaria de saber se sua presença está confirmada para a Homenagem do dia 05 novembro. Aguardamos a resposta e desde já agradecemos.
Att: Maria Laura Castro.
Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Guaratinguetá.
De: pereiraeramos
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 10:45
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos para "Que fim levou"
Prezado (a)
Seguem fotos do ex-jogador Tiquinho (Botafogo 1979 e juvenil em 1975)
Abraço,
Marco Antonio Joaquim Pereira
Botafogo 1979: Chiquinho, Osmar, Zé Carlos, Celso, China e Perivaldo
Gil, Ademir Lobo, Luizinho, Mendonça e Tiquinho
De: Flávio Nasser
Para: Milton Neves
Assunto: Família Bonelli
Momentos da família do saudoso Artur Bonelli: esposa, seus filhos e filhas e amigos.
De: Jose Renato Bonventi
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 23:21
Para: terceirotempo
Assunto: Texto Carlos Alberto
boa noite .
Escrevi um texto sobre o Carlos Alberto , tomando um caminho um pouco diferente de todos . Poderia ter dito que foi o maior lateral da história , jogador polivalente , 30 anos à frente do seu tempo , mas isso está sendo exaustivamente repetido em todas as mídias .
Resolvi homenageá lo através do despertar da paixão numa criança , depois que viu uma imagem tão forte .
Falei com o Milton , e ele gentilmente pediu para que eu te mandasse por email .
Espero que gostem .
UMA CRIANÇA , UMA IMAGEM , UMA VIDA DE AMOR AO ESPORTE .
Não me lembro nem onde meu querido pai comemorou seu aniversário nesse ano . Provavelmente comendo um churrasco aqui em casa , na confraria com os amigos ou catando pinhões em Campos do Jordão . Depois ( se não esquecer ) , peço ajuda para alguém sobre isso .
Quero reviver aqui , através de três ou quatro flashs eternizados na memória de uma criança de três anos e meio , aquele 21 de junho de 1970 .
Naquele pequeno sobrado no Jardim Estoril em Bauru , reunidos em volta de uma minúscula televisão em preto e branco e com Bombril na antena , duas dezenas de amigos se espremiam e faziam um barulho danado , a cada lance emocionante daquele jogo épico . Minha mãe no meio da escada , tentava em vão acalmar meu irmão Kiko , que desde neném , predestinava o trabalho que o adolescente iria dar .
Pai , me perdoe de novo , e depois , passeando com suas cachorras eu te explico melhor , mas a minha última cena desse dia , não é a de você apagando as velinhas , nem do bolo que certamente deve ter sobrado quase inteiro ( bolo de festa foi feito para estragar na geladeira ) , e nem dos presentes que você ganhou ( aposto que foram gravatas , cuecas e roupas da Ducal ) .
A imagem que provavelmente pautou minha paixão inesgotável por esportes , é a do capitão Carlos Alberto Torres , olhando para a nossa Jules Rimet com um misto de orgulho e ternura que poucas vezes eu vi nesse meio século de vida que completarei no próximo Natal . A trilha sonora , que começou no momento em que aquele " sombrero " gigante invadiu o campo , e só mudou depois de um tempão , para o necessário " Parabéns pra você " , foi a primeira música que aprendi , antes mesmo de qualquer canção infantil ...
" A Taça do Mundo é nossa ,
com brasileiro , não há quem possa ,
e " êita " esquadrão de ouro ,
é bom no samba , é bom no couro .
O brasileiro lá no estrangeiro ,
mostrou o futebol como é que é ,
ganhou a Taça do Mundo ,
sambando com a bola nos pés ."
Goooollll
Muito obrigado por tudo , Imortal Capita .
Obs : Pai , só para constar ...Domingo nosso almoço foi ótimo , e me recordo de tudo o que conversamos .
Milton , Kennedy e amigos do Terceiro Tempo , muito obrigado por tudo . É uma honra tremenda para mim , poder ter essa abertura com o meu maior ídolo na comunicação ..
De: Vera Oliveira
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 17:25
Para: miltonneves
Assunto: Fwd: CONVITE CASA NOSTRA - 27 DE OUTUBRO - A/C: MILTON NEVES
Olá Milton, boa tarde!
Segue convite encaminhado a voce...
abraços,
De: Sales Contabilidade
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2016 11:32
Para: miltonneves
Assunto: MILTON AGUARDADO EM JAHU NESTE SABADO.
Inauguração da Casa de Apoio da AVMCC em Jaú é destaque na página do Hospital Amaral Carvalho...
A Casa de Apoio em Jaú está na reta final de preparação para a inauguração neste sábado, 29/10/2016.
A AVMCC - Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer - tem o prazer de convidar todas as pessoas de Muzambinho e também as de outras cidades que contribuíram para a realização dessa obra, para a inauguração da Casa de Apoio Anadéa II em Jaú, dia 29/10/16, às 10:00h.
A Página oficial e na rede social do Hospital Amaral Carvalho, a inauguração é destaque, que também contará com a presença de Milton Neves.
Apresentador Milton Neves vem a Jaú para inaugurar casa de apoio a pacientes oncológicos de Muzambinho
Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio em Jaú, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade. A inauguração está marcada para 29 de outubro, às 10h, e contará com a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band.
Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.
As obras da casa de Muzambinho começaram há dois anos. O imóvel conta com oito apartamentos com banheiro privativo, dois quartos coletivos e áreas comuns, como cozinha, sala e lavanderia. Construída com recursos levantados pela Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) e doações da comunidade de Muzambinho, a casa – batizada Anadéa 2 – em referência à primeira coordenadora da associação, que faleceu de câncer, fica a 400 metros do Amaral Carvalho.
Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
Segundo Nazaré de Fátima Labanca e Silene Silvia Cerávolo Campedelli, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AVMCC, o projeto contou com o apoio do jornalista Milton Neves. “Ele sempre nos ajudou a manter a casa que criamos em Jaú há mais de 10 anos, pagando o aluguel do imóvel. Agora, para a sede própria, ele doou pisos, aparelhos de ar-condicionado, colchões e tevês”, afirmou Silene.
Questionado sobre qual o sentimento em ver o projeto que ajudou a criar se tornar agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú, Milton Neves responde: “É um sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida”.
Fonte: www.amaralcarvalho.org.br
Att,
Sales Contabilidade Ltda
Muzambinho-MG
De: claudio teixeira
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 12:00
Para: miltonneves
Assunto: PRECIOSIDADE
Caro Milton.
Sou admirador de seu trabalho e por isso venho a vc pois tenho uma raridade que tenho certeza que vc vai adorar.
Tenho uma caixa original contendo 24 embalagens de fosforo e em cada uma a foto de todo o elenco da Copa de 1958.
Posso te mandar foto se vc quiser.
Isso é uma raridade.
Abs,
Claudio Teixeira
De: Washington Ramos
Para: Milton Neves
Assunto: Lista
Na última semana de outubro o blog do Washington Ramos divulgou a lista de cronistas esportivos que se destacaram em 2016 em Pernambuco.
De: Eduardo Silva
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
Walter Dias ainda trabalha com 81 anos. Dá o noticiário de Portuguesa e Jabaquara na Radio Guaruja.
Vai nos estádios. Tá no Face é bem informado
De: Felippe Facincani
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2016 20:20
Para: terceirotempo
Assunto: FOTO: Rogério Ceni x Jorge Sampaoli
De: Caselli, Guilherme
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2016 15:49
Para: terceirotempo
Assunto: RES: Milton Neves
Oi,
Tudo bem?
Como falado, muito obrigado por ter topado nosso convite, queremos que o Milton viva uma experiência super bacana!
Segue o convite do Battlefood entre os Masterchefs.
Teremos dois horários em virtude de agenda de influenciadores.
11:30h -> Milton Neves, Lucas Salles, André Vasco. (+ 2 influencers) -> Entrada, Prato Principal e Sobremesa. (5 masterchefs x 5 masterchefs)
19:30h -> Thaynara OG, Lucas Selfie, Holly Burguer, Tradi Hamburgueria e Jack Daniel´s Pub (fechando mais dois influencers). -> Hamburguer. (5 masterchefs -> Bancadas)
Muito Obrigado
De: Edivalmir
Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2016 11:32
Para: miltonneves
Assunto: Festa de Comemoração do Título de 1987 com a Presença do Herói do Título - Marco Antonio, que hoje mora em Araraquara.
Milton, bom dia!
Tem uma galera muito boa da minha Terra Natal Pernambuco, que são Torcedores do Sport Clube do Recife e que um deles o Jaelson, muito apaixonado pelo Sport, criou com recursos próprios uma Sede e nesse espaço ele intitulou Sede do Leão do Sudeste, a maior torcida do Sport fora do Território Pernambucano. Não se trata de Torcida Organizada, pois nenhum deles gostam desses grupos de torcedores e repudiam veementemente a onda de violência nos estádios por parte de Marginais, como deve ser cahamados. O lema da Leão do Sudeste é “NOS REUNIMOS PARA TORCERMOS JUNTOS” e é uma maravilha, pois desses muitos anos que ele conduz a sede nunca teve um episódio de violência, pelo contrário, a Diretoria do Sport vê no grupo uma organização de verdadeiros torcedores do Sport. No próximo domingo (30/10), estaremos fazendo uma festa para colocação na Sede uma réplica da Taça das Bolinhas, ganha pelo Sport em 1987 e o Marco Antonio, o Capitão e autor do Gol do Título! Esquece da Lombriga Colorida e fala da festa dessa galera que mesmo de longe não esquece as raízes Pernambucanas, mesmo chegando aqui em terras estranhas e simpatizando e torcendo por outro Clube, o Coração é Rubro Negro!
Será que no Domingo na hora da festa eu posso ligar pra você ou a sua produção ligar no meu celular para você falar ao Vivo com o Marco Antonio??? Será legal!!!
******************************
Abraçando o internauta
De: Vera Oliveira
Enviada em: sexta-feira, 21 de outubro de 2016 13:23
Para: terceirotempo
Assunto: Fwd: Palestra Milton Neves
Boa tarde Vera,
Meu nome é Renato Chavasco e sou chefe do Serviço de Urologia do Hospital Luzia de Pinho Melo, hospital estadual pelo SUS aqui em Mogi das Cruzes.
Esse hospital é referência para Oncologia do Alto Tietê, atendendo desde Guarulhos até Salesópolis.
No próximo mês, teremos o Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.
Gostaria de convidar o Milton Neves, expoente em futebol para uma palestra descontraída para esses pacientes que aguardam tratamento, que estão em tratamento e os curados por essa doença.
Não temos condições de arcar com valores.
Sei que pela agenda do Milton Neves isso deva ser bastante difícil mas não nos custa tentar.
Seria para semana de 21 à 25 de novembro, em horário a ser escolhido por ele.
Desde já, obrigado
Renato Chavasco
Re: Milton Neves
Para: Renato Chavasco
Renato, irei como sempre faço em universidades e hospitais como o seu.
Abraços!
De: Uriel Villas Boas
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 11:23
Para: Milton Neves
Assunto:
Caro conterrâneo
A divulgação da colocação dos países futebolísticos nos coloca em terceiro lugar. Atrás da Argentina? Por que?
Gostaria de ouvir sua opinião sobre uma situação:por que nos submetemos a uma classificação do melhor jogador de futebol do ano levando em conta opiniões de europeus. E fica Messi e Cristiano Ronaldo e vice versa. Por que não fazemos nossa avaliação? E dando destaque? Ou será que não temos na nossa América nenhum nome que não seja Neymar? Desculpe o desabafo.
Uriel Villas Boas - Mineiro de Montes Claros e torcedor do único deca campeão do Brasil. E que vai ser o futuro campeão da segundona. Santos-S.Paulo
De: Lidinha Gurgel
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 19:27
Para: miltonneves
Assunto: PALMEIRAS???????
Pq vcs, estão semmmpre, querendo tirar o brilho das vitórias, do Palmeiras heinnnm... é um verdadeiro complô, os árbitros, erram em todos, os jogos, mas só o Palmeiras, serve de chacota...isso já virou PALHAÇADA!!!!
De: Lidinha Gurgel
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 19:39
Para: miltonneves
Assunto: FLAMENGO???
Pq vcs não falam, do gol de Impedimento do Flamengo???
Só sabem falar, do Palmeiras...ou vcs não viram??? SERÁAAAA????
De: Airton Gontow
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 01:11
Para: miltonneves
Assunto: Milton...sei que o texto é grande. Mas se puder, leia meu "editorial" em homenagem a Pelé.
Por Airton Gontow
Homenagem ao "Rei do Futebol" , que hoje, dia 23 de outubro, completa 76 anos.
Edson era Antes do Nascimento. Depois virou Dico, Belé e até Gasolina, de tão liso que era nas peladas de rua e campinhos de várzea em Bauru. Finalmente virou Pelé. Talvez por isso para o povo brasileiro futebol seja, definitivamente, uma questão de PELE.
Dizem que Pelé é de Três Corações. Mas isso é o que está na certidão, lá nos registros do cartório. Nas histórias do futebol - e essas são as que contam - Pelé é de milhões e milhões de corações brasileiros e de apaixonados por futebol no mundo inteiro.
Os números de Pelé são impressionantes: tricampeão mundial (58, 62 e 70) pela Seleção Brasileira (único jogador na história) em quatro Mundiais disputados; bicampeão da Taça Libertadores da América e do mundo pelo Santos (62 e 63); pentacampeão da Taça Brasil (61 a 65); campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa – Taça de Prata (1968); cinco vezes campeão do Torneio Rio-São Paulo (59, 63, 64, 66 e 68); dez vezes campeão paulista (58, 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68, 69 e 73); 1.284 gols em 1.375 partidas (média de 0,93 por jogo); campeão norte-americano pelo Cosmos (77); 95 gols em 115 jogos pela Seleção Brasileira; mais jovem campeão e bicampeão mundial de seleções (17 anos em 58, e 21 anos em 62, respectivamente); mais jovem artilheiro do Campeonato Paulista (17 gols em 57 – iniciou a competição com 16 e terminou com 17 anos); maior artilheiro em uma única temporada no Campeonato Paulista (58 gols, em 1958), competição em que foi o goleador 11 vezes (oito delas consecutivas); artilheiro da Libertadores (em 63, com 11 gols); quatro vezes goleador do Torneio Rio-São Paulo (61, 63, 64 e 65) e duas da Taça Brasil (61 e 63); maior número de gols em uma única temporada (127 gols em 59); 12 gols em Copas do Mundo em 14 jogos disputados; 59 títulos nos 21 anos de carreira...
Muitos dos que contestam a soberania de Pelé na história do esporte bretão dizem que naqueles tempos jogar futebol era mais fácil e havia mais espaço para jogar. Pura bobagem! Os atletas devem ser analisados pelo que fizeram em suas épocas, com os métodos de treinamento e equipamentos que dispunham. Pelé fez lances inesquecíveis com bolas “rudimentares”, em gramados geralmente ruins e com chuteiras toscas se comparadas às atuais, que facilitam o domínio da pelota. Durante praticamente toda a sua carreira não havia o cartão amarelo nem transmissão do jogo pela televisão; e a violência raramente era coibida. Sem um treinamento específico para escapar à marcação individual, Pelé já era marcado homem a homem. Ou melhor, por dois ou três adversários. Além disso, quem vê os lances do Rei do Futebol percebe sua habilidade de driblar no curto espaço, a sua inigualável antevisão do lance e a solução rápida e criativa das jogadas, como no incrível gol contra a Suécia, em 58, quando se livrou do primeiro marcador com uma matada no peito e do segundo com um chapéu. Com os métodos e equipamentos atuais, Pelé seria ainda mais genial e insuperável.
O filho de dona Celeste Arantes e de João Ramos do Nascimento (Dondinho) também foi o melhor pela longevidade do seu reinado. Foi o Rei desde que surgiu para o mundo, em 58, até sua despedida, no dia 1º. de outubro de 77, nos EUA, em partida entre o New York Cosmos e o Santos – os dois clubes que defendeu contratualmente na carreira (não consideramos alguns amistosos e jogos de times combinados). Aos 21 anos, era bicampeão mundial de seleções e de clubes. Aos 22, já tinha a incrível marca de 500 tentos assinalados, 50% a mais do que Maradona em toda a carreira
Ex-jogadores do Santos, como o ponta-esquerda Pepe, já destacaram que as cenas que vemos nos documentários e teipes não mostram a imensa maioria dos lances geniais de Pelé. “Somente nós, os jogadores, é que sabemos o que realmente Ele fez”, disse. Para exemplificar, não há imagens dos seus dois gols mais sensacionais: o “Gol de Placa” (expressão cunhada por Joelmir Beting) contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 5 de março de 61, quando partiu de poucos metros à frente da área santista até marcar o gol dentro da área adversária (foi aplaudido em pé, durante dois minutos, “contados no relógio”, pela torcida adversária) e o golaço contra o Juventus, de São Paulo, que Pelé considera o seu tento mais bonito, quando chapelou três zagueiros e o goleiro.
Vale destacar que Pelé, eleito o “Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional” - foi o melhor de todos também porque foi o jogador que mais cresceu nos embates decisivos. Ótimo contra os times pequenos e fracos, era infernal e impiedoso contra os poderosos. Marcou gols em todas as grandes finais que disputou: dois gols na vitória de 5 a 2 sobre a Suécia em 58 e o golaço de cabeça contra a Itália, nas finais da Copa do Mundo; os já citados três gols na conquista do Mundial de Clubes em Portugal, contra o poderoso e então campeão europeu Benfica e dois na final da Libertadores de 62, contra o forte Penharol, além de dar o passe para outro gol santista
Também está gravado em nossa memória o instante mágico do milésimo gol de Pelé, no dia 19 de novembro de 69, no Maracanã. Para muitos, é uma pena que um craque acostumado a marcar gols das mais diferentes formas tenha feito seu mais famoso gol de uma maneira tão fácil: “pênalti”. Mas o fato é que foi um momento nobre e solene, que não pode ser obra do acaso. Assim como meses antes, no dia 20 de julho, quando o mundo parou para assistir à emocionante chegada do Homem na Lua, naquele dia o planeta parou para assistir, torcer e reverenciar o milésimo gol do Rei.
Pelé é capaz de abalar até as convicções “racionalistas” deste cronista. Será que existe essa história de que “o universo conspira a favor”? A mãe é Celeste. O filho jogou em apenas dois clubes: Santos e Cosmos... A conquista do milésimo gol e da Lua no mesmo ano....Estaria tudo escrito nas estrelas?
Dias atrás um documentário de TV indagou o que o Homem deveria colocar em uma espaçonave que viajasse através do universo, para mostrar a possíveis extraterrestres o melhor de sua produção. Na sala da minha casa, pensei na antológica cena de Gene Kelly em “Dançando na Chuva”´ ou na igualmente inesquecível “Puttin´On the Ritz”, com Fred Astaire; lembrei-me ainda da emblemática cena de Charlie Chaplin em “O Grande Ditador”, quando parodia o assassino Adolf Hitler e tenta controlar o globo terrestre com os pés, as mãos e, até, com o traseiro. Também mandaria duas emocionantes imagens de “E.T”: o dedo do alienígena que estica até o contato com o menino e a bicicleta voadora e mágica que eleva e faz pulsar de encantamento o coração de todos os espectadores. Colocaria ainda na nave uma réplica da obra Moisés, de Michelangelo. Diz a lenda que ao terminar a escultura e constatar a perfeição, o artista italiano teria dito: “Parla!”
Acima de tudo mandaria as imagens do Rei Eterno do Futebol Mundial desfilando sua arte pelos gramados do nosso pequeno e conturbado mas belo planeta. Lá estaria Pelé, na chuva e no seco, bailando nos gramados, com dribles, gingas de corpo e tabelinhas com companheiros e ou mesmo com as pernas dos adversários. Veríamos Pelé dominar a redonda e ter, literalmente, o mundo às suas mãos e seus pés. Também haveria lugar para gols de bicicleta que elevam e fazem pulsar de encantamento o coração de quem os assistem. Os extraterrestres ficariam tocados e, certamente, nunca atacariam a Terra. Veriam que no fundo todos somos iguais. Seres vivos à procura de vida, de paz, amor, alegria e, claro, de um grito de gol. Pelé deu a todos nós – humanos – essa emoção 1.284 vezes. Transformou o gesto do soco em um símbolo de felicidade e regozijo. Como nós, os extraterrestres vibrariam com os gols do Rei do Universo do Futebol. Até mesmo porque, como disse o craque húngaro Puskas, “o melhor jogador de todos os tempos foi Di Stefano, porque Pelé não era deste mundo”.
Quando Deus terminou de criar Pelé, olhou para ele e disse: “Joga!”
Airton Gontow, 53anos, é jornalista, cronista e criador do site de relacionamento Coroa Metade.
De: Jorge Junior
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 20:27
Para: miltonneves
Assunto: Morte
Morre o ex-jogador de futebol Tiganá vítima de atropelamento
Ele estava na cidade de Bandeirantes e pedia ajuda para conseguir uma passagem para poder voltar para Minas Gerais, infelizmente não deu tempo.
Jogou muitos anos pelo União Bandeirantes e participou da final no Couto Pereira em 89 e depois jogou pelo 9 de Julho vários jogos, ao lado de Pedro Paulo.
O ex-jogador profissional de futebol José Fortunato de Campos Filho" Tiganá" aos 54 anos, vítima de atropelamento na tarde de sábado próximo a Santa Mariana-Pr.
Tigana era muito conhecido entre os esportistas a apaixonados pelo futebol por ter sido jogador profissional de futebol e ter atuado em vários clubes como Matsubara, União Bandeirantes, Operário, Nove de Julho de Cornélio dentre outros.
Atualmente o ex-jogador morava em Cornélio Procópio com um de seus ex-preparador físico mas o mesmo era natural de Minas Gerais.
Tiganá foi vítima de atropelamento na tarde de ontem e após ser internado não resistiu e foi a óbito neste sábado (22) .+ 1962 - 2016 +
De: Jorge Junior
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 20:27
Para: miltonneves
Assunto: Morre o ex-jogador de futebol Tiganá vítima de atropelamento
Ele estava na cidade de Bandeirantes e pedia ajuda para conseguir uma passagem para poder voltar para Minas Gerais, infelizmente não deu tempo.
Jogou muitos anos pelo União Bandeirantes e participou da final no Couto Pereira em 89 e depois jogou pelo 9 de Julho vários jogos, ao lado de Pedro Paulo.
O ex-jogador profissional de futebol José Fortunato de Campos Filho" Tiganá" aos 54 anos, vítima de atropelamento na tarde de sábado próximo a Santa Mariana-Pr.
Tigana era muito conhecido entre os esportistas a apaixonados pelo futebol por ter sido jogador profissional de futebol e ter atuado em vários clubes como Matsubara, União Bandeirantes, Operário, Nove de Julho de Cornélio dentre outros.
Atualmente o ex-jogador morava em Cornélio Procópio com um de seus ex-preparador físico mas o mesmo era natural de Minas Gerais.
Tiganá foi vítima de atropelamento na tarde de ontem e após ser internado não resistiu e foi a óbito neste sábado (22) .+ 1962 - 2016 +
Acho que ele jogou com Neto no Matsubara O Corpo está no IML aqui em Londrina. A família está vindo de MG, mas não tem dinheiro para levar o corpo. Acho que vou ter que fazer uma campanha e pedir ajuda por aqui para socorrer a família. Eles chegam amanhã cedo.
De: Jorge Luiz
Enviada em: sexta-feira, 21 de outubro de 2016 19:50
Para: miltonneves
Assunto: Re: Caro amigo Milton Neves, esse campeonato brasileiro, os árbitros estão deixando a desejar com muito erros e lambanças.
Caro amigo Milton Neves, esse campeonato brasileiro os árbitros estão deixando a desejar com muito erros e lambanças . Na semana passada no clássico Fla x Flu que terminou o Flamengo ganhando de 2 a 1, o árbitro Sandro Meira Ricci conseguiu realizar a maior lambança da história do futebol brasileiro, aos 39 da etapa final, a bola foi lançada na área do Flamengo, e o jogador Henrique do Fluminense cabeceou e fez o gol. O Sandro Meira Ricci aponta para meio do campo dando o gol, o mesmo conversou com o assistente Emerson Augusto de Carvalho que com confirmou o impedimento, aí o árbitro Sandro Meira Ricci voltou atrás e anula o gol que está dando uma grande repercussão. O jogo acabou com 14 minutos de desconto. O presidente do Fluminense Peter Siemsen entrou com o recursos no STJD para anular o jogo alegando que o árbitro foi influenciado por interferência externa, permitindo a entrada de várias pessoas no campo, delegado do jogo que não era para entrar, entrou no campo, ficou conversando no pé de ouvido, o que não é normal. Entrou gente da federação do Rio, segundo presidente do Fluminense Peter Siemsen.
Milton, na minha opinião, o STJD jamais poderia anular esse jogo Fluminense 1 x 2 Flamengo, se não poderia manchar e prejudicar esse campeonato que é um dos mais bem disputados dos últimos anos, quem tem que sofrer punição, são as pessoas que interferiram nas informações externas. O tribunal de justiça desportiva agiu certo.
O outro lance polêmico, o incrível erro do árbitro Wagner Reway, bola levantada na área do Atlético MG e o jogador Bruno Silva do Botafogo nitidamente domina a bola com a mão e faz o primeiro gol do Botafogo, observe que o bandeirinha fica em dúvida, o mesmo não corre para o meio campo, e fica parado. Só depois que o árbitro confirma o gol, é que o bandeirinha vai para o meio campo. Milton Neves, o seu galo Mineiro foi operado escandalosamente no apito pelo árbitro Wagner Reway, onde o Atlético MG perdeu para o Botafogo por 3 a 2. O comentarista Neto no programa Terceiro Tempo elogiou o baiano Alessandro Matos, que é o melhor assistente do futebol brasileiro. Vocês lembram do ex-árbitro Manoel Lima Matos, e pai do Alessandro Matos, hoje Manoel Lima Matos é comentarista esportivo em uma rádio a qui em Salvador.
O Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 la em Floripa, também com muitos erros de arbitragem. Por exemplo, uma disputa de bola dentro da área do Figueirense entre Dudu do Palmeiras e Jackson do Figueirense. O Jackson Caucaia se jogou nas costas de Dudu, onde foi pênalti, claro que não marcado pelo árbitro Igor Junior Benevenuto que cometeu mais erros, o jogador Egídio do Figueirense derrubou o Rafael Silva do Figueirense dentro da área e o árbitro não marcou o pênalti
O clássico rubro negro entre Spot 1 x 0 Vitória, disputado na Ilha do Retiro também foi marcado por erros e lambanças do árbitro André Luiz de Freitas. O Vitória conseguiu a façanha de perder dois pênaltis em 5 minutos depois de está perdendo o jogo por 1 a 0. O primeiro, Zé love cobrou e o goleiro Magrão defendeu, ele que você, Milton, deu a nota de 6,5 pelo pênalti perdido. O mesmo merece essa nota, mas a torcida do Vitória está gostando do futebol dele. Está jogando bem, mostrando garra e fazendo gol. Foi um clássico com o estádio da Ilha do Retiro lotado, com um público de 24 mil e 138 torcedores, mesmo com o Sport fazendo uma péssima campanha, a beira de uma crise. Na minha opinião, o Sport já caiu.
Pra você ter uma ideia, com a saída de Osvaldo de Oliveira, cinco técnico recusaram treinar o Sport, são eles Milton Mendes, Endeson Moreira que caiu com o América MG, Antônio Carlos Zago, Gilson Kleina e Milton Cruz. Por isso o ex-atleta do Sport e auxiliar técnico do Sport Daniel Paulista, foi efetivado e segue como treinador do Sport, até o final do campeonato brasileiro.
Jorge Luiz de Salvador, BA.
https://www.youtube.com/watch?v=7ivU4aog7Ug
De : fabio.salgado53
Data: 23/10/2016 12h55 (GMT-03:00)
Para: milton neves
Assunto: Milton , SPFC.
Bom dia Milton ,
Bola !!! Na mão ou mão na bola ???
É por , isso que sabiamente na pelada bateu a mão na bola é falta . Ontem pela regra ele estava com o braço , aberto e faz o movimento com a mão , ele nitidamente abre a mão e toca na bola deliberadamente está claro isso , sem ser fanático , porquê deixei de ser com tantas mazelas no futebol e politica neste belo país infelizmente .
Vc , tem razão em relação ao campeonato Paulista na época do Fará , caimos más voltamos no mesmo ano , ganhando as duas competições serie A e B. ( Foi lamentável ).
Juvenal Juvêncio , erá o diretor do SPFC.
De triste lembrança na história que ficou também , manchada deste Clube , que atualmente deixou de ser grande , nas suas atitudes internas a esperança que ele volte ?? Quem sabe como uma candidatura da grandeza deste São Paulino , Abílio Dinis.
Falta duas vitórias , pará escaparmos do rebaixamento , deste ano , mais um prá esquecer.
Um abraço
Fabio Salgado
De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 23 de outubro de 2016 20:02
Para: Alberto Rocha filho
Assunto: MEUS PITACOS 016-016
MEUS PITACOS 016/2016
F L A M E N G O
Hoje assistimos o excelente jogo Flamengo 2 x 2 Corinthians, pena que o Flamengo precisava do resultado e o empate fica com gosto de derrota.
Como torcedor, coloco a emoção à frente e faço criticas a mais uma mexida no time, pelo treinador Zé Ricardo, na hora de decisão .
Critico a individualidade do Fernandinho que vai ao fundo e não cruza, chuta pra gol, esquecendo dos companheiros.
Critico o erro da defesa nos dois gols, no primeiro o Raphael Vaz não ganhou uma bola fácil, era dar um passo atrás e pegava a bola, resolveu cabecear uma bola alta demais para ele e perdeu a jogada.
Critico a duvidosa atuação do goleiro Alex Muralha, que para mim falhou no primeiro gol, numa bola fraca e estava mal colocado, não chegando nela. Em alguns lances saiu mal gol.
Critico a falta de uma marcação mais forte na frente da zaga, onde a deixa vulnerável.
Critico a entrada do Chiquinho, pois naquele momento o Corinthians já estava com 10 homens em campo e o Everton, alem de marcar, chega melhor e com mais eficiência à linha de fundo.
Mas como crítico e homem militante no futebol, tenho que usar a razão e elogio o time, pela garra e vontade.
Pela primeira vez vi o Guerrero um atacante de área, um verdadeiro centro avante, com vontade de ganhar o jogo.
Vi raça no argentino Mancuello, pois há muito não via em nenhum argentino que jogou no Flamengo.
Vi a melhor partida do Emerson Sheik, mesmo cheio de câimbras parecia estar com 10 anos a menos, correndo o jogo todo.
Vi o time entregue e determinado a buscar o resultado, não conseguiu, o que é uma pena.
Se o time tivesse jogado assim desde do inicio, estaríamos disparado na frente da tabela.
O time para ser campeão tem que estar bem e ter sorte e mesmo o árbitro tendo validado um gol irregular, hoje, o Flamengo tem se apresentado bem, mas não está com sorte de campeão.
Mas enquanto houver esperança eu acreditarei.
Como diz meu amigo Alberto Rocha: “SOU FLAMENGO E NÃO DESISTO NUNCA”
SRN
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro
De: Edivalmir
Enviada em: segunda-feira, 24 de outubro de 2016 08:05
Para: miltonneves
Assunto: Arbitragem, Arbitraria...
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Assisti ao Terceiro tempo de ontem 23/10 incansavelmente os lances dos Jogos Flamengo e Corinthians e Palmeiras e Sport Recife, e a conclusão é que quando o nosso futebol dá sinais de recuperação o quadro de Arbitragem tem atitudes Arbitrária e tudo fica ofuscado e beira ao ridículo. No Jogo do Maracanã, o resultado deveria ter sido estampado assim: Bandeirinha 1 + Flamengo 1 = 2 X 2 Corinthians e no Jogo da Arena Alianz Parque assim: Árbitro 1 + Palmeiras 1 = 2 X 1 Sport Recife... Não bastasse o descrédito que temos nos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário, estamos perdendo também o crédito no nosso Entretenimento mais popular, com todas essas balburdias e irregularidades cometidas por Homens de Preto que não sei o motivo de ainda não ter sido profissionalizado. Outro ponto importante é quanto a Tecnologia, que o mundo não pode se refutar a sua implantação e o Futebol fica com esses cartolas da FIFA, UEFA, COMMEMBOL, CONCACAF, CBF, etc., sem querer modernizar o futebol. O Voleibol adotou o Fair Play e alguém pode me dizer se as partidas de Vôlei ficou ruim??? Pelo contrário, ficou mais emocionante. Essas Entidades não podem deixar o Futebol no mesmo estilo Arcaico de século de existência, temos que modernizar o futebol, para o bem do futebol.
Abraços
Edivalmir Antonio Massa
Diretor Técnico
GNEC - Brasil
Grupo Esacol Contabilidade
De: claudio teixeira
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 12:00
Para: miltonneves
Assunto: PRECIOSIDADE
Caro Milton.
Sou admirador de seu trabalho e por isso venho a vc pois tenho uma raridade que tenho certeza que vc vai adorar.
Tenho uma caixa original contendo 24 embalagens de fosforo e em cada uma a foto de todo o elenco da Copa de 1958.
Posso te mandar foto se vc quiser.
Isso é uma raridade.
Abs,
Claudio Teixeira
De: maycon serra
Enviada em: segunda-feira, 24 de outubro de 2016 11:48
Para: miltonneves
Assunto: Bom dia, Miltâo esse programa e 1000 gostaria de saber onde eu posso encontra as histórias do futebol com Milton Neves..
Bom dia, Miltâo esse programa e 1000 gostaria de saber onde eu posso encontra as histórias do futebol com Milton Neves..
De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: segunda-feira, 24 de outubro de 2016 13:40
Para: miltonneves
Assunto: Visita ao HAC
Boa tarde, Milton , tudo bem?
A pedido da dra. Cristina Moro, diretora de Desenvolvimento em Saúde do HAC, gostaríamos de levá-lo rapidamente para uma visita ao Amaral Carvalho no sábado, antes ou após a inauguração da Casa de Muzambinho. Aos sábados, o hospital fica vazio e não demoraria mais que 30 minutos. O HAC fica a 400 metros da casa de apoio.
Você aceitaria nosso convite?
Forte abraço
De: Jorge Luiz
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2016 01:57
Para: miltonneves
Assunto: Vitória lamenta morte de Carlos Alberto e lembra que ex-jogador vestiu a camisa do Vitória e jogou.
Caro amigo Milton Neves, na foto do combinado formado por jogadores do Esporte Clube Vitória e Fluminense do Rio. O goleiro Andrada, o zagueiro Joãozinho, Altivo, Osni, Fischer e o massagista Gaguinho eram jogador do Esporte Clube Vitória, o restante dos jogadores eram do Fluminense do Rio.
Meus sentimentos a família ilutada, Carlos Alberto Torres o Capita, capitão da melhor seleção brasileira de todos os tempo, ele vai ficar eternamente na lembrança de todo povo brasileiro.
Eu também acho que o Vitória escapa permanece e o Bahia pra minha tristeza sobe, você Milton vai acerta de novo, abraço.
Jorge Luiz de Salvador BA.
De: Jucilene Braga Silva Evangelista
Enviada em: terça-feira, 25 de outubro de 2016 13:09
Para: Milton Neves
Assunto: POR FAVOR LEIA O MEU E-MAIL!!!!!!!
Prioridade: Alta
Olá Milton, bom dia!!!!
Você não me conhece e é claro que eu te conheço das ondas do rádio desde a outra emissora. Somos velhos amigos, mas só você não sabe, risos.
Milton, o motivo pelo qual me faz te escrever são alguns fatores.
Em primeiro lugar quero me apresentar. Sou Jucilene Braga, Tricolor do coração e tenho deficiência visual.
Mesmo não enxergando, tenho uma vida normal com minhas atividades. Trabalho, tenho 2 filhos, me divirto, enfim, faço tudo o que um ser humano normal faz.
Adoro a rádio Bandeirantes. Tenho muita vontade de te conhecer. Dou muita risada com seus causos e brincadeiras.
Milton, como te falei, sou deficiente visual. Além do meu trabalho, faço parte de uma associação de São Bernardo do Campo que se chama APADV (Associação de Pais e Amigos e Deficientes visuais). Esta associação tem como atividade principal o paradesporto.
Temos atletas que foram medalhistas nesta paralimpíadas para ter ideia.
Temos o famosos futebol de 5, atletismo, natação, golball e judô.
No final do ano, iremos fazer o nosso encerramento, mas precisamos de apoios e por isso pensei em te enviar a nossa história e ver se podemos contar com a sua ajuda. Quando digo ajuda, falo no sentido de saber se poderá nos ajudar com panetones ou qualquer outro brinde para distribuirmos para nossos atletas e associados. A nossa festa será dia 10 ou 11 de dezembro, pois ainda estamos definindo junto a diretoria.
Por favor, veja o que pode fazer por nós. Se precisar que enviemos um ofício da Associação me avise que peço a secretária que faça.
Eu falei panetone por ser Natal e creio que eles iriam ficar contentes, mas também temos a inteção de premiar os destaques do ano como os atletas que ganharam medalhas seja nas paralimpíadas como em campeonatos regionais ou que tiveram alguma atitude positiva. Então, dentro do que te passei, será que você tem como nos ajudar em algumas das ações?
Te agradeço desde já só em me ler. Espero sinceramente que minha mensagem tenha chegado até você. Isto já vai ser um belo presente saber que pelo menos leu o meu relato.
Para terminar, quero te convidar para assistir ao campeonato brasileiro de futebol de 5 que acontecerá semana que vem no CCPB (Centro Paralímpico Brasileiro).
Durante todos os dias da semana haverão jogos.
Beijo grande e mais uma vez obrigada pela atenção e desculpe te incomodar com esta solicitação.
De: Jhefferson Gamarra
Enviada em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016 17:15
Para: terceirotempo
Assunto: Solicitação de entrevista com Milton Neves
Olá,
Sou acadêmico de Jornalismo na Universidade UNIDERP, em Campo Grande - MS.
Estou produzindo um Radiodocumentario como trabalho de conclusão do curso, e o tema escolhido é o Operário Futebol Clube do Mato Grosso do Sul (o terror dos grandes do futebol em 77).
Gostaria de entrevistar o Milton Neves com o intuito de acrescentar no meu projeto, o foco da entrevista seria sobre o time do Operário - MS: como ele era visto em outros estados, pelos narradores e comentaristas esportivos, quando ele ainda despontava em campeonatos nacionais, sobre quando o galo de MS foi a surpresa do campeonato brasileiro de 77.
A entrevista seria via telefone (hibrida) se possível na próxima semana.
Desde já agradeço a atenção.
Jhefferson Gamarra
De: Paulo Cesar De Souza
Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2016 16:05
Para: Milton Neves
Assunto: 1000 TINHO, E OS VOLUNTÁRIOS DO CANCER
Meu caro amigo e conterrâneo 1000 TINHO, tudo bem
espero que sim...
Depois que me aposentei no Bradesco e de volta a Muzambinho, estou trabalhando como voluntario na A.V.M.C.C (Associação dos Voluntários de Muzambinho no Combate ao Câncer).
Neste sábado estaremos em Jau (SP) para inauguração da CASA DE APOIO
Esperamos contar com a sua presença la. Você que muito fez e faz pela Casa de Apoio e pelo Hospital de Jau.
Se precisar de alguma coisa la, estarei a sua disposição.
OK?
Forte Abraço.
Felicidades.
Paulo Cesar de Souza.
Paulinho ( irmao do Durce).