Serginho

Ex-zagueiro do São Caetano
por Marcelo Rozenberg, com colaboração do internauta Carlos Diniz
 
O querido e saudoso zagueiro Paulo Sérgio de Oliveira Silva, o Serginho, cuja morte dentro do gramado do Morumbi em uma partida entre São Caetano e São Paulo em 27 de outubro de 2004 chocou o Brasil, nasceu em Vitória, Espírito Santo, em 19 de outubro de 1974.
 
 
Com 1m82 de altura, começou a jogar no Social, de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Passou também por Ipatinga-MG, Patrocinense-MG, Araçatuba, Democrata-MG, Mogi Mirim e Araçatuba antes de chegar ao São Caetano. Sua principal conquista no futebol aconteceu meses antes de sua morte, o Campeonato Paulista de 2004.
 
Casado com Helaine Cunha, deixou um filho, Paulo Sérgio, que tinha 4 anos na ocasião da morte do pai.
 
Serginho sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida contra o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de atendido de imediato pelos médicos no gramado e ter sido removido para o hospital São Luís, a poucos quilômetros do estádio, minutos depois, não resistiu. De acordo com comunicado oficial, o jogador chegou ainda com vida ao hospital São Luiz às 22h05.
 
O zagueiro caiu sozinho em campo, aos 14 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0 (foi logo suspensa). Estava próximo à pequena área de seu time. Os médicos do São Caetano, Paulo Forte, e do São Paulo, José Sanchez, tentaram reanimá-lo ainda no gramado, com massagem cardíaca e respiração boca a boca.
 
Durante cerca de cinco minutos, foi atendido em campo antes de ser levado de ambulância até o centro médico do próprio estádio. Em seguida, foi levado para o Hospital São Luiz, onde chegou com vida, mas foi à óbito 40 minutos depois, apesar das tentativas de reanimá-lo.
 
Seu corpo foi sepultado no Cemitério Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano-MG, cidade onde cresceu.
 
ABAIXO, VÍDEO DO MOMENTO DO PROBLEMA QUE LEVOU SERGINHO A ÓBITO, EM 27 DE OUTUBRO DE 2004

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES