Vizolli

Ex-volante do São Paulo
por Rogério Micheletti
 
Vizolli, ex-volante raçudo do São Paulo, nos anos 80, não era nenhum Falcão, mas foi um jogador que cumpria taticamente muito bem sua função de guardião da zaga.
 
Em 1º de fevereiro de 2021 tornou-se técnico interino da equipe principal do São Paulo, após a demissão de Fernando Diniz. A princípio, a diretoria tricolor informou que seu vínculo seria até o final do Campeonato Brasileiro em curso (edição de 2020), para as últimas cinco partidas. Ele havia começado a trabalhar no clube do Morumbi em 27 de dezembro de 2019, como auxiliar técnico da equipe profissional.
 
Marcos César Vizolli é paulistano, nasceu em 26 de março de 1965, e começou sua carreira como jogador profissional pelo São Paulo, em 1984.

"Ele fazia muito bem esta função. Parecia um cão de guarda", brinca o ex-zagueiro Oscar. "Se eu fosse um cão de guarda, acho que seria um pastor alemão", emenda o ex-médio volante tricolor.

Além do São Paulo, Vizolli também atuou em equipes do interior paulista, dentre elas o XV de Novembro de Piracicaba (SP). O melhor momento de Vizolli no São Paulo aconteceu em 1989, quando ele foi titular do time que conquistou o Campeonato Paulista.
 
À época, o time são-paulino que enfrentou o São José na final teve: Gilmar, Zé Teodoro, Adilson, Ricardo Rocha e Nelsinho; Vizolli, Bobô (Benê) e Raí; Mário Tilico, Ney (Bernardo) e Edivaldo. O time tricolor, dirigido por Carlos Alberto Silva, bateu o São José na final do estadual.

O São Paulo disputou 29 jogos no Paulistão de 1989, teve 14 vitórias, 11 empates, 4 derrotas, 37 gols pró e 16 gols contra.

O São José, vice-campeão, atuou na final com: Luís Henrique, Marcelo, Juninho, André Luís e Joãozinho; Delacir, Fabiano (Wilson) e Vander Luís; Donizeti Pantera (Henrique), Toni e Tita. Técnico: Ademir Mello.

Ocupações
 
Além de treinador, Vizolli tem outra ocupação que é primordial na sua vida: é quase um pastor evangélico. Ótimo caráter, Vizolli não sabe responder qual sua maior paixão: uma bola de futebol ou a Bíblia.
ver mais notícias
Pelo São Paulo:
 
Vizolli atuou em 83 partidas (33 vitórias, 35 empates e 15 derrotas) e marcou quatro gols, como informa o "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES