ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GIL DE FERRAN A MARCOS MICHELETTI, DO PORTAL TERCEIRO TEMPO, EM 12 DE MARÇO DE 2010, NO ANHEMBI, ANTEVÉSPERA DA 1ª EDIÇÃO DA SÃO PAULO INDY 300, NO ANHEMBI. NA OCASIÃO ELE ERA UM DOS SÓCIOS DA EQUIPE DE FERRAN LUCZO DRAGON
Portal Terceiro Tempo: Gil, qual foi sua primeira impressão quando você viu o circuito do Anhembi?
Gil de Ferran: Eu cheguei aqui no domingo (6) e a primeira impressão foi que é uma pista enorme. Realmente é um circuito de rua muito grande, muito além de outros circuitos que eu já vi ao redor do mundo. Essa empreitada não foi fácil e eu gostaria de parabenizar todo o pessoal envolvido. A Rede Bandeirantes, a ReUnion, a Prefeitura, a Dersa, a CET, enfim, estão todos de parabéns pelo tempo muito curto, e eles fizeram um trabalho muito bom.
Portal Terceiro Tempo: E o asfalto. Você chegou a andar no trajeto?
Gil de Ferran: Olha está muito ondulado. Eu não sei se piorou nos últimos dias na Marginal, com o tráfego de caminhões. Mas isso já era esperado, como em todo o circuito de rua é uma realidade com a qual nós já estamos acostumados a trabalhar.
Portal Terceiro Tempo: Vocês já tem ideia em quanto terão que levantar a suspensão para minimizar o problema?
Gil de Ferran: A gente já tem uma ideia, mas só depois das primeiras voltas é que a regulagem vai ser definida. Esse vai ser o nosso maior desafio na hora de acertar o carro, fazer com que ele passe bem por essas ondulações, não bata muito no chão, ande rápido nas retas e tenha boa aderência nas curvas.
Portal Terceiro Tempo: E com relação aos pneus, quais os compostos que a Firestone trouxe para São Paulo?
Gil de Ferran: A Firestone trouxe dois compostos: um mais mole, mais aderente e outro mais duro. E como o número de pneus duros é maior, nós vamos guardar os moles para os treinos e para o final da prova.
Portal Terceiro Tempo: E ainda sobre os pneus, qual a expectativa da Ferran Luzco Dragon em termos de paradas, em função da abrasividade do asfalto?
Gil de Ferran: Olha, a nossa expectativa é entre duas ou três paradas, no mínimo. Caso aconteçam muitas bandeiras amarelas aí o número de paradas será maior.
Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
Jornalista esteve na Terra do Sol Nascente para o Mundial de ClubesVenceu 12 provas pela Indy/Champ Car e conquistou 21 poles em 160 GPs disputados.
Foi bicampeão da Champ Car, em 2001 e 2002. Venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2003
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
F1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha