Mauricio Noriega

Jornalista esportivo
por Marcos Júnior Micheletti
 
O jornalista Mauricio Galizia Noriega, ou simplesmente Mauricio Noriega, é filho de um dos mais importantes narradores esportivos brasileiros, Luiz Noriega, que morreu em 26 de dezembro de 2012.
 
Vencedor de diversos prêmios Ford Aceesp como melhor comentarista, trabalhou durante 21 anos no Grupo Globo, especialmente no canal por assinatura SporTV, participando de diversos programas.
 
No dia 26 de abril de 2023, Noriega foi contratado pela Rádio Transamérica, de São Paulo. 
 
Em 8 de fevereiro de 2024 foi anunciado como novo integrante da equipe de esportes da CNN Brasil.
 
Mauricio Noriega é natural da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, onde nasceu em 1º de julho de 1967, mas sua formação acadêmica aconteceu na capital paulista, formando-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, depois, mestrado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, em parceria com a Universidade de Navarra.
 
Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo, em 1989, e fez mestrado em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, em parceria com a Universidade de Navarra, de Pamplona, Espanha.
 
Passou pelos jornais Folha da Tarde, A Gazeta Esportiva, Diário Popular, Lance!, e SportsJá!. Em rádio, trabalhou na Rádio Bandeirantes.
 
Fez também por anos comentários no "Bom Dia São Paulo", da Globo.
 
Teve também uma coluna no jornal "Diário de S.Paulo".
 
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUIZ NORIEGA, PAI DE MAURICIO NORIEGA, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
 
Abaixo, ouça a participação de Maurício Noriega no "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 14 de março de 2021: 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES