Aymoré Gomes é um personagem do futebol que teve grande parte da trajetória profissional cumprida no Rio de Janeiro. Atacante, jogou no Fluminense ao lado de Telê Santana e Pinheiro mas foi como treinador que se destacou, tendo revelado grandes craques como Edu (irmão de Zico), Arilson, Nilson Dias, Valtencir, Luiz Carlos Beleza, Puruca e Joel Santana. Conquistou inúmeros títulos nas categorias de base de Botafogo, América-RJ, Fluminense, Portuguesa-RJ e Olaria. Também comandou Nacional de Manaus, Saad de São Caetano e clubes de Honduras, Jamaica, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Atualmente reside em Ubatuba, no litoral paulista, onde atua como advogado, jornalista e professor de educação física. Também trabalha com procuração de jogadores.
Aymoré orgulha-se de ter convivido com Telê Santana na década de 1960 no Flu quando já era treinador. "Telê foi meu auxiliar nas Laranjeiras. E posso garantir que aprendeu muitas coisas comigo".
Como jogador teve uma trajetória curta. Jovem, não conseguiu se fixar no Fluminense e foi emprestado duas vezes para o Olaria. Não gostou da situação e decidiu encerrar a carreira. "Naquele tempo futebol não dava dinheiro como hoje. Optei por um emprego fixo que já tinha", conta.
Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Saudade: Vialli, ex-atacante italiano, completaria 61 anos
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026