Equipe disputará seu último campeonato com este nome. Foto: BWT Racing Point F1 Team

Equipe disputará seu último campeonato com este nome. Foto: BWT Racing Point F1 Team

A Racing Point, logo depois da Williiams, apresentou seu novo carro nesta segunda-feira (17), o RP20, exatamente no último ano da equipe com este nome, pois a partir da próxima temporada será rebatizada de Aston Martin, em razão de Lawrence Stroll, dono do time, ter comprado ações da fabricante inglesa de automóveis.

A dupla está mantida para 2020, com o mexicano Sergio Pérez e o canadense Lance Stroll, que no ano passado tiveram uma temporada discreta pelo time rosa, em sétimo lugar, com 73 pontos, 12 atrás da sexta colocada Toro Rosso (atual AlphaTauri).

O novo carro da Racing Point está ainda mais rosa, cor adotada pelo time desde a chegada de seu principal patrocinador, em 2018, a BWT. A equipe mantém a parceria com a Mercedes como fornecedora de motores.

O carro estará a partir desta quarta-feira (19) para os primeiros três dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Na próxima semana, entre 26 e 29, a ssegunda bateria de ensaios antes da abertura do campeonato, dia 15 de março em Melbourne, na Austrália.

PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO

Duas baterias, de três dias cada, estão marcadas com início nesta semana, inicialmente entre os dias 19  21 e, depois, de 26 a 29 de fevereiro. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.

ALGUNS DOS NOVOS CARROS PARA A TEMPORADA DE 2020 DA F1

FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello, a SF1000.

RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco, o RB16.

RENAULT: Clique aqui e veja os primeiros esboços do carro da equipe francesa, o R.S.20.

MCLAREN: Clique aqui e veja o novo carro do time de Woking, o MCL35.

MERCEDES: Clique aqui e veja o carro da Mercedes para 2020, o W11 EQ Performance.

ALPHATAURI: Clique aqui e veja o carro da ex-Toro Rosso, o AT01.

WILLIAMS: Clique aqui e conheça o carro da equipe britânica, o FW43



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

 

Últimas do seu time